Mensagens de Reflexão Evangélicas


Deus nem sempre tira da nossa frente os problemas que enfrentamos, mas Ele está ao nosso lado como um pai que quer o melhor para seu filho. Ele está disposto a dar a força que precisamos para superarmos nossas dificuldades.

Não tema se alguns obstáculos parecem impossíveis de contornar, nem fique aflito se está sendo difícil dar a volta à sua situação. Você tem a seu lado o Criador de todas as coisas, e Ele jamais abandona aqueles que Nele confiam.

Uma carta interessante para ser refletida!... Onde quer que eu esteja.

Um dia, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center.

Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro se demorou em sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras histórias... Pequenos detalhes... contratempos... talvez, algum dia, seja escrito num livro.

E aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um bandeide (Band-Aid - J&J). Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída... pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas...

Deus já tem muitas bênçãos guardadas para você, agora só é preciso que tenha a fé suficiente para se manter no caminho Dele.

É fácil revelar confiança nas promessas do Criador quando tudo está bem, mas na dificuldade é que demonstramos o amor e a reverência que temos a Ele. Persista em fazer o que é certo, apesar de todas as dificuldades, e a recompensa não tardará em chegar.

Mantenha a fé em Deus, mesmo que às vezes pareça que suas orações não estão sendo ouvidas. Ele é um Pai amoroso e certamente entende suas necessidades, mas existe sempre um tempo certo para tudo e talvez ainda não tenha chegado o momento de você receber as respostas que gostaria.

Continue firme, ainda que as dificuldades sejam muitas. Prossiga nos caminhos do Deus Todo-Poderoso e acredite que Ele não se esquecerá de você.

Se você quer ter uma orientação divina em sua vida, dê o primeiro passo. Parta em busca de Deus para que Ele permaneça a seu lado e lhe diga o caminho a seguir. Não existe ninguém mais habilitado para o fazer.

Com o Criador por perto, você nunca sentirá que está perdido. Confie nele e verá que tudo à sua volta fará mais sentido.

Às vezes sofremos tanto em silêncio que tudo se torna impossível de suportar. Mas nunca se esqueça que no céu está alguém atento e sempre pronto a escutar, e Ele entende como ninguém tudo aquilo que você está sentindo.

Deposite sua confiança no Pai que nunca nos abandona. Deus poderá ser seu amparo e apoio, a força que precisa para superar todas as suas dificuldades. Dê uma oportunidade para que Ele atue na sua vida e você sentirá com o tempo todo sofrimento indo embora.

Pai, eu Te peço que abençoes meus amigos que estiverem lendo esta mensagem. Faz-lhes uma nova revelação de Teu amor e poder.

Espírito Santo, peço-Te que ministres os espírito deles neste momento. Onde houver dor, concede-lhes Tua paz e misericórdia. Onde houver dúvida, renova-lhes a confiança na Tua capacidade de operar através deles.

Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Te que lhes dês compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter à Tua direção. Onde houver estagnação espiritual, peço-Te que os renoves, revelando Tua proximidade e atraindo-os para uma maior intimidade com o Senhor.

Onde houver medo, revela Teu amor e incute-lhes Tua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revela-o e quebra o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.

Abençoa suas finanças, concede-lhes maior visão, levanta líderes e amigos para lhes dar apoio e encoraja-os. Dá a cada um discernimento para reconhecerem as forças negativas que os rodeiam e revela-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.

Peço-Te que faças todas essas coisas em nome de Jesus. Amém!

A vida tem sido a grande dádiva de minha vida. Tenho conquistado desafios, tenho navegado por mares que me tornam mais forte, tenho abraçado coisas inesquecíveis e tenho conhecido pessoas absolutamente deslumbrantes. O melhor de tudo é saber que em meu caminho tenho Deus de meu lado.

Saber que não estou sozinha é algo de surreal, é algo que me joga um sorriso no rosto a toda a hora. Sinto que estou preparada para tudo porque Você, meu Deus, me tem sempre ensinado que a estrada da vida é uma experiência sem igual. Sou feliz. Sou muito feliz! Obrigado por tudo!

Em alguns momentos da vida nos vemos revoltados, sem conseguir entender porque tantos males nos assolam. Questionamos o poder e a bondade de Deus, como pode Ele nos deixar sofrer, nós que somos os Seus filhos, as Suas criaturas.

Em alguns momentos da vida até chegamos a virar as costas para Deus. Mas a verdade é que apesar de Deus ser onisciente e onipresente, viver está em nossas mãos. Ele não controla as nossas vidas e nem todas as coisas que nos acontecem, mas nos guia e nos ilumina para sabermos lidar com elas.

Meu Deus, eu sei que não tenho sido o melhor dos Teus filhos, sei que tenho questionado o Teu amor por mim e a Tua compaixão. Mas Senhor, quero que saibas que em momento algum perdi a fé em Ti!

Apesar da minha aparente rebeldia, o meu coração sempre foi fiel a Ti, nunca deixei apagar o fogo da minha fé. Eu peço perdão Senhor, se em algum momento Te ofendi. Eu sei que o Senhor só quer o melhor para mim.

Eu entrego o meu coração em Tuas mãos, ó Deus, me ilumina e me traz paz! Amém!

Obrigado, meu Deus, por mais um ano de vida.
Você tem a força, tem sido a esperança, tem sido o caminho que encontrei para viver de forma verdadeira e justa. Não foi um ano fácil, mas foi um ano real. Um ano onde lutei por conseguir meu espaço em mim. E isso não tem preço. Isso é a maior dádiva que algum ser pode possuir.

Dia após dia, noite após noite, tenho conseguido clarificar todas as dúvidas que me assombram e que me impossibilitavam de encarar a realidade de minha existência junto do meu semelhante. Tudo isso e muito mais tem sido possível de concretizar graças à Sua presença em todos os momentos que têm feito de minha vida, uma vida nobre e de conquista. É por isso que grito minha gratidão a toda a hora por tudo o que você tem realizado por minha pessoa.

Mal posso esperar pelo dia de amanhã, que tenho certeza que será lindo em todos os sentidos. Nos mais duros e nos mais simples e fáceis. Tenho tatuado o Seu nome em meu coração e a palavra “obrigado” em meu peito.

Que Deus cuide de você durante o que ainda resta deste dia. Algumas pessoas merecem as maiores bênçãos e as melhores oportunidades por tudo o que são em qualquer circunstância. Você é uma delas e eu vou guardar sua amizade bem perto de mim.

Nunca se esqueça que estarei aqui para os melhores e os piores momentos. Boa tarde!

Agradeça a Deus não só
por tudo que Ele lhe dá,
mas também pelas vezes
que recebe uma resposta
negativa aos seus pedidos.

Seja grato por as coisas
acontecerem não do jeito
que você quer, mas segundo
a vontade do Criador.

Nosso Pai sabe o que é
melhor para nós em
qualquer circunstância.
E quando menos esperarmos
Deus nos fará entender
a razão das suas decisões.

Existe uma força que sempre me guia quando estou perdido, uma orientação que me leva até ao melhor caminho. Ter Deus na minha vida é saber que nenhum lugar é escuro demais e sentir que a esperança no meu coração nunca será esmorecida.

Vou confiar eternamente no Pai que nunca me abandonará. Ele cuidará de mim em qualquer circunstância. Ter essa certeza é a maior bênção que um ser humano pode alcançar!

Não temo o mal, os problemas ou a tristeza, pois no meu coração tenho Deus e sei que Ele cuida de mim em todos os momentos.

Apenas o Senhor me compreende; Ele conhece meu coração, meus sonhos e minhas aflições, e nas suas benditas mãos eu coloco minhas esperanças.

Ele nunca me abandona e quando mais precisei Deus foi meu amigo, meu verdadeiro sustento na miséria. A Ele devo tudo e minha gratidão e amor são Seus para sempre!

Nesta hora difícil tenha força e fé em Deus, pois Ele estará lutando ao seu lado para que supere essa doença.