Mensagens de Reflexão sobre a Vida


Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos… Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Nunca tenha receio de dar um passo em frente. Cada nova escolha que faz é uma oportunidade para iniciar um novo caminho. E quem sabe se não é esse que vai levar você até felicidade que tanto procura?

Viver sem correr riscos é desperdiçar oportunidades que podem valer ouro. Dispense o medo, cultive a ousadia, e coisas incríveis poderão acontecer na sua vida!

Certamente você conhece pelo menos uma pessoa ranzinza, do tipo que não passa muito tempo sem reclamar de algo e vive constantemente irritado. Apesar de não ser nada fácil conviver diariamente com pessoas que têm esta característica, também é muito complicado passar boa parte da vida insatisfeito com tudo que encontra pela frente.

Obviamente que boa parte desta irritação pode ter sido originado em algum momento da educação durante a infância, mas é possível também que as circunstâncias da vida tenham transformado a vida desta pessoa em um mundo coberto pela cor cinza. Mas como quase tudo nesta vida não é definitivo, existe a possibilidade de inserir outras cores além do cinza.

A vida é muito dinâmica e incerta, para perdermos tempo com pequenas bobagens. Devemos ter sempre em mente que nós somos os autores da nossa própria vida. Se algo nos incomoda, não é apenas reclamando que tudo mudará automaticamente, muito menos se não houver nenhum esforço despendido.

Se algo o incomoda, faça por onde e mude! Tente fazer isto mais vezes e veja como é bem mais fácil encontrar um pouquinho de felicidade do que pensa.

Não consigo parar de pensar em você. É seu rosto que vejo em todo lado, são os momentos que já vivemos que surgem em mim em forma de recordação. Parece que tenho vício do seu abraço, dependência do seu beijo. Sinto que esta paixão avassaladora me consome a todo instante, mas eu sou feliz assim.

Sou alguém que simplesmente viu o seu coração ser preenchido, e sua própria vida ganhar outro sentido desde que você chegou até mim.

Cada dia que posso viver é uma nova oportunidade para mim, uma possibilidade de desfrutar das coisas belas que este mundo tem. Mas se acordo e posso usufruir de tudo isso, é porque tenho um Deus que sabe cuidar de mim como ninguém.

Nem cabe no meu coração toda gratidão que sinto e pensar nas dádivas do Criador me leva a demonstrar ainda mais veneração. Eu Te agradeço muito, meu Deus, por mais este dia!

Todos os dias encha o peito de alegria e faça a vida valer a pena a cada segundo que passa!

Não importa o que me digam, nem se me criticam ou julgam. Pelas decisões da minha vida, quem paga sou. Eu escolhi o meu caminho, e pago o pedágio todos os dias pelo rumo que tomei.

Eu não peço desculpas por nada, e faria tudo de novo. Eu planejei cada trecho da estrada, e cada erro de percurso me ajudou a acertar o passo.

Confesso que algumas vezes cheguei a temer e duvidar de mim, mas eu sempre soube que quem fazia a minha vida era eu, e todas as vezes que cai, precisei ter forças para me reerguer sozinho.

Por algumas vezes, eu me perdi, me perdi de amor, me iludi, chorei e ri, em alguns momentos até acreditei ter agarrado a felicidade. Mas logo percebi que a felicidade está sempre a fugir das nossas mãos, para nos fazer seguir sempre em frente, atrás dela.

Hoje é o dia mais importante da sua vida e merece ser aproveitado com muito amor e alegria.

A imensidão do mar, muito tem a nos ensinar. Ora, a vida não é mais do que navegar! Muitas vezes ficamos à deriva, sem saber que direção seguir e deixando o vento nos levar. Outras vezes, lutamos contra as ondas mesmo correndo o risco de o barco afundar.

Nos momentos em que o mar está mais calmo, tranquilo, silencioso, e quase estático como uma imagem, é quando melhor podemos contemplar o fundo do mar, ver as pedras, os peixes e as algas a moverem-se com clareza e nitidez.

Quando há muita turbulência em nossa vida, é como se estivéssemos passando por um maremoto. Um velho marujo pode até tirar de letra os perigos da tempestade e a agitação do mar. Mas um jovem marinheiro pode simplesmente se assustar, e ficar perdido sem nem mesmo saber se orientar.

As decisões tomadas em alto mar, em meio a tempestades e redemoinhos, nem sempre são as melhores, muitas vezes são apenas as possíveis. E se for preciso vidas sacrificar em nome da maioria da tripulação, assim será. Por isso, quando precisar tomar decisões importantes em sua vida, navegue por águas calmas, onde possa ver o que há de mais profundo com clareza e tranquilidade.

A vida pode ser maravilhosa se você a olhar de frente com otimismo e motivação.

As decisões da minha vida, eu tomo de acordo com o meu coração. Não deixo as minhas escolhas serem influenciadas pelo que querem os outros, ou pelo que esperam que eu faça. Eu sou dono do meu nariz, ando com as minhas próprias pernas, por isso sou eu quem decido a direção.

A minha casa é onde eu estou, é onde eu quero estar. As minhas fases, boas ou más, vão durar o tempo que durar. É a minha vida, é a minha história, este sou eu!

O destino pode vir definido nas linhas da minha mão. Mas eu posso desenhar em cima delas e mudar o meu futuro. Sou eu, e é a minha vida. Ninguém pode decidir nada por mim. O preço das minhas escolhas quem paga sou. Porque a vida é minha e ninguém vai enfrentar os obstáculos por mim, e ninguém vai sofrer as minhas quedas no meu lugar. E se o choro é todo meu, o riso é todo meu também.

Esta vida é sua. Tome o poder de escolher o que você quer fazer e fazê-lo bem.

Tome o poder de amar o que você quer na vida e amá-lo honestamente.

Leve o poder de andar na floresta e fazer parte da natureza . Tome o poder de controlar sua própria vida.

Ninguém mais pode fazer isso por você. Leve o poder para tornar a sua vida feliz. Vivemos só para descobrir beleza.

Todo o resto é uma forma de espera.

(Khalil Gibran)

A vida é a maior escola que existe. E ela me ensinou que quando queremos muito uma coisa, ela pode acontecer de verdade. Nosso amor é difícil: estamos distantes, mas se quisermos que dê certo vamos conseguir com toda certeza.

Eu sei que às vezes dói muito, mas temos de ser fortes para superarmos com empenho e entrega a saudade. Eu estarei sempre ao seu lado mesmo que distantes, meu bem. Te amo!

Para uma vida de sucesso e felicidade é fundamental uma boa dose de otimismo, e principalmente de amor-próprio.

Quando as dificuldades baterem na sua porta encare-as com otimismo e até gratidão. Pois por cada uma que superar você ficará mais forte e com mais sabedoria.

E para superar seja o que for, acredite em si próprio, ame-se, respeite-se, pois só assim será capaz de vencer e ser feliz. Confie nas suas capacidades, aprenda a gostar de você, e jamais permita que alguém faça você se sentir de outra forma!

A vida de um modo geral é fascinante, mas com você, e através da biologia, aprendemos a apreciá-la de uma forma mais completa, desde o funcionamento do nosso corpo até uma escala molecular.

Hoje, graças a você, compreendemos melhor o mundo que nos rodeia e de todos os seres vivos que, como nós, nele habitam.

E por tudo isso queremos agradecer a você, pois com seu empenho e dedicação nos despertou o interesse para um conceito mais alargada sobre o que é a vida.

Mal posso esperar para passar toda minha vida ao seu lado.

Em breve, iremos começar uma grande aventura juntos e não sabemos o que nos aguarda. Mas não tenho medo nenhum do que está por vir, porque você é meu único e grande amor. Quero acordar com seu sorriso todos os dias e me alegrar por estar com uma pessoa tão especial.

Agradeço muito por você ter entrado na minha vida e me transformado na pessoa mais feliz do mundo. Te amo demais, meu noivo lindo!

Dorme, que a vida é nada!
Dorme, que tudo é vão!
Se alguém achou a estrada,
Achou-a em confusão,
Com a alma enganada.

Não há lugar nem dia
Para quem quer achar,
Nem paz nem alegria
Para quem, por amar,
Em quem ama confia.

Melhor entre onde os ramos
Tecem docéis sem ser
Ficar como ficamos,
Sem pensar nem querer,
Dando o que nunca damos.

(Fernando Pessoa)

As escolhas da minha vida, eu tomo de acordo com o meu coração. Não deixo as minhas decisões serem influenciadas pelo que querem os outros, ou pelo que esperam que eu faça. Eu sou dono do meu nariz, ando com as minhas próprias pernas e eu decido a direção. A minha casa é onde eu estou, é onde eu quero estar. As minhas fases vão durar o tempo que durar. É a minha vida, é a minha história, sou eu!

O destino pode vir definido nas linhas da minha mão. Mas eu posso desenhar em cima delas e mudar o meu futuro. Sou eu, e é a minha vida. Ninguém pode decidir nada por mim. E o preço das minhas escolhas quem paga sou! Porque a vida é minha e ninguém vai sofrer as minhas dores por mim.

Em tempos difíceis, como quando atravessando um período de doença, é fundamental manter a fé e a esperança vivas e ativas. Nunca desista de lutar, pois desistir é o primeiro passo rumo à derrota.

Seja forte e confiante. Seja persistente na sua fé, Deus irá ajudar você. Mantenha a esperança viva em um amanhã radiante de felicidade, pois ele irá chegar!

A vida são as escolhas que vamos fazendo ao longo dela. São os caminhos que tomamos em determinadas alturas, são os desvios que fazemos.

O tempo passa e muitas vezes olhamos para trás e pensamos como seria o nosso hoje se ontem tivesse escolhido diferente. E quantas vezes não sentimos arrependimento por ter feito esta ou aquela escolha.

Mas a verdade é que já não vale a pena olhar para trás. De nada vale pensar no que já não se pode mudar.

Hoje e amanhã haverá outras escolhas que teremos que fazer, e é nessas que devemos nos concentrar. Escolha sempre com consciência, com o coração, mas também com a razão.

Pense sempre no que é melhor para você e para aqueles que ama, e acima de tudo pense que às vezes a escolha mais fácil não é a melhor a longo prazo.

Quando a vida se complica de um jeito que parece não ter forma de descomplicar, só há uma solução: você se tornar mais forte!

Pois às vezes aquilo que por fora parece uma montanha impossível de escalar fica simples de resolver assim que ganhamos forças e dentro de nós algo muda.

Se chama superação, e é essa vontade de seguir em frente mesmo perante as maiores tribulações.

É uma transformação interior que tudo muda e tudo simplifica. E às vezes as dificuldades da vida surgem precisamente para nos fazerem crescer nesse sentido.

Não se desespere com as lágrimas hoje, pois amanhã você será uma pessoa mais forte e terá chegado onde ontem nem imaginava possível!

Você sabe o quanto eu gosto de tudo que existe na sua pessoa, mas agora estou mais que apaixonada até: seu ventre carrega um neto ou neta para adoçar minha vida, para apimentar meus dias mais solitários, mais tranquilos!

A melhor nora do mundo é você, por mil e uma razões, esta é uma delas! Sinto uma ansiedade profunda para ter esse bebê em meus braços. Sou mais feliz que antes de você surgir na minha vida!

Aceite minhas boas vindas, meu amor! Ainda não estou acreditando que você está cá fora, junto ao calor que você desconhecia e perto dos gestos que o coração deseja oferecer. Você é o bebê mais lindo do mundo!

O neném que já mudou minha vida em tão pouco tempo. Foi algo imediato: desde a hora que olhei pela primeira vez para seu rosto percebi que minha felicidade tinha data de início. Essa data começou agora! Tenha um vida linda, meu bebê!

Com o passar dos anos, as brincadeiras da infância vão dando lugar as preocupações com o futuro, e quando ele chega tudo se transforma em mais responsabilidade, deixando muito pouco espaço para as distrações e o divertimento.

Deixamos no passado aqueles momentos que nos traziam felicidade e inserimos nas nossas vidas cada vez mais o trabalho e as consequências negativas da falta de algum entretenimento. O problema é que quando nos damos conta do tempo perdido, já estamos lidando com um grande prejuízo.

Não permita que o divertimento fique muito tempo ausente na sua vida, proporcione mais sorrisos em seu rosto, e aumente consideravelmente os seus momentos de alegria. Pois quanto mais tempo a felicidade estiver fora da sua vida, mais rápido se tornará uma pessoa exausta e irritada.

Lembre-se que você é o autor da sua vida e boa parte do que acontece nela é consequência das suas atitudes e do tipo de sentimento que predomina sobre ela. Por isso, jamais desperdice um longo período dela sem aproveitá-la com muita alegria e ótimos momentos.

Quando nossos olhares se cruzam eu consigo ver alguém especial, Você é a razão do meu sorriso, um bem preciso que nunca me fará mal.

Não quero que você parta da minha vida, não me perdoaria se eu perdesse alguém assim. Suas palavras são a cada dia a paz que preciso, sua companhia a bênção que me faz sonhar.

O corpo parece ter um mecanismo natural de proteção contra a infelicidade. Sempre que algo não está bem em nossa vida, nos sentimos incomodados, insatisfeitos, inquietos. É o corpo avisando que algo precisa mudar em nossa vida. Quando uma tristeza inexplicável começar a bater, quando a angústia começar a visitar com alguma frequência, e os seus pensamentos começarem a fugir de você, mude!

Olhe para dentro do seu coração, faça uma reavaliação na sua vida e tente descobrir o que não está bem; se for possível fazer alguma coisa para melhorar e se valer a pena, tente! Tente uma vez, tente duas, tente até achar que ainda é possível, mas seja consciente e assuma que há coisas que não dependem apenas do nosso querer. Saiba a hora de parar, saiba a hora de deixar algo sair da sua vida.

Quando abrimos as portas de saída da nossa vida, novos espaços surgem, é aí que as mudanças acontecem. Mudanças na rotina, nos hábitos, nos afetos. Essa mudança pode causar medo, pode causar apreensão, mas se você souber transformar um momento de crise em um momento de oportunidades, as mudanças podem ser muito positivas. Abra o seu coração para a mudança, abra a sua mente para o novo!

Hoje demos um novo passo na nossa vida e começamos um noivado cheio de amor!

A felicidade não se procura. Ela não tem residência, muito menos tem corpo, rosto, cheiro. Ser feliz é aceitar o que você é juntamente com o que você tem e com o que a vida lhe oferece. Nessa hora de aceitação, a felicidade, aquela alegria maior, estará viva em você.

Só assim você seguirá o trilho do bem-estar. É que ser feliz dá muito trabalho, é necessário você se esforçar muito na única tarefa necessária para conseguir ser feliz: contentamento.

A mudança faz parte da vida, de evoluir, de crescer. O mundo que nos rodeia está sempre mudando, assim como nós.

Por muito que sinta tentação de resistir à mudança, por muito que a enxergue apenas como algo negativo, deve encará-la de frente, com coragem, com determinação.

Não tema a mudança, pois viver é estar sempre mudando.

Foi como se eu nascesse com você. Foi como se a vida me desse novas razões para acordar de manhã, meu neto! É uma nova maternidade, uma nova força para sorrir livremente.

Desejo que sua vida seja uma constante de alegria, meu amor! Seu nascimento recente quase me faz chorar de felicidade, meu neném! Tenho certeza que vai ser assim, feliz, que vou sempre encontrar você.

Você ainda agora surgiu no mundo e eu já estou loucamente apaixonada por meu neto lindo!

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida