Pensamento Positivo

Bem-vindo, dezembro! Tenho certeza que você vai trazer coisas boas, sensações maravilhosas e cores e odores inesquecíveis. O dezembro é assim: colorido, cheio de vida e repleto de energia positiva.

Quero fazer do último mês o mês mais belo e especial. Quero finalizar este ano com pensamento positivo e sensação de dever cumprido. E é ao seu lado, dezembro, que vou ser feliz.

Todos os dias penso em você; todos os dias sinto sua falta. Prima, você é uma pessoa muito especial e apesar da distância que nos separa eu sei que o sentimento que nos une é poderoso e belo demais.

Vamos combater a saudade com conversas longas e pensamento positivo. Em breve você regressa e vou poder sentir seu abraço e escutar sua voz novamente. Que saudade tão grande, prima! Eu te adoro.

Vez ou outra nos deparamos com alguma situação indesejada com alguma pessoa querida, algum comentário que não foi bem colocado ou quando aquelas verdades que não queremos encarar são finalmente ditas.

O ressentimento aparece, a mágoa se instala e se não resolvermos a situação rapidamente, a tristeza entra na sua vida e se acomoda por muito tempo. Ás vezes tudo isso acontece pelo simples fato de não nos colocarmos no lugar daquele que foi responsável pela mágoa, não percebemos que aquilo que foi dito pode ter sido mal interpretado ou até aconteceu sem nenhuma intenção ou maldade.

Alimentar a mágoa dentro de você com especulações sobre o que o outro está sentindo, além de não resolver nada, só irá acrescentar mais móvitos para continuar triste e ressentido. Se a pessoa que o magoou era benquista, se pergunte se vale a pena pensar tudo o que lhe passa a cabeça sobre ela, sem ter a certeza dos sentimentos envolvidos no tal acontecimento.

Quase tudo nesta vida se resolve com uma boa conversa, e pensando bem, o pior que pode acontecer é você estar mesmo certo. Se a intenção foi mesmo magoar ou se o sentimento envolvido não era positivo, pelo menos fica tudo esclarecido e cada um pode seguir em frente. Mas se perceber que tudo não passou de um infeliz mal entendido, imagine quantos momentos de felicidades com o seu amigo nesse meio tempo foi perdido.

Desde criança, e por várias vezes, nos deparamos com uma pergunta: O que você vai ser quando crescer? Apesar de ainda não ter nenhuma noção do funcionamento do mercado de trabalho, muito menos das dificuldades em se manter nele, mesmo de uma maneira inocente, começamos a pensar no nosso futuro profissional desde muito cedo.

Mas existe algo muito mais importante que o tão sonhado sucesso profissional, como todo esse conhecimento é acrescentado positivamente na sua vida pessoal. Ser bem-sucedido, apesar de muito concorrido, já não é tão difícil, atualmente existem milhões de técnicas e cursos para direcionar todo seu empenho em determinado objetivo, tornando cada vez mais fácil driblar as dificuldades e aproveitar todas as oportunidades.

Independentemente da profissão que tenha ou almeje ter, adquirir conhecimento é a principal fonte para obter o sucesso através de bons resultados. Só que muitas vezes não nos damos conta da quantidade de informações dispensadas por nos focarmos somente em um único alvo, pois atualmente as profissões de outras áreas se tornam cada vez mais interligadas e não podemos excluir nenhum tipo de conhecimento.

Amplie seu alvo, interaja com outros profissionais, adquira cultura a partir de tudo que é desconhecido, até assistir aquele desenho animado com o seu filho pode ativar positivamente mais alguma competência. Não dispense nenhum tipo de conhecimento, pois só assim ampliamos a quantidade de informações arquivadas na nossa mente, aguardando apenas o momento certo para serem aproveitadas.

Eu escolho viver. Vivo por decisões próprias, sou eu quem faço as minhas escolhas. E eu escolhi não viver ao acaso, não contar só com a sorte.

Eu escolho mudar na minha vida aquilo que sinto que preciso mudar. Sim, tomar atitudes, pois para quem não tem atitude, qualquer coisa server de desculpa para não sair do lugar.

Eu escolho ser otimista, pensar positivo e ser motivado, e não pessimista, ou fatalista, ou manipulável. Eu escolho ser útil, não fútil.

Eu escolho sobressair entre os outros pelas minhas capacidades, e não ganhar a qualquer custo.

Eu escolho ter autoestima e não autopiedade. Eu escolho ouvir a minha própria voz, a voz do meu coração, e não seguir somente a opinião dos outros.

Eu escolho confiar em mim e viver a minha vida, e não viver as expectativas que outros criam para mim.

Todo grande sucesso só é alcançado se acreditarmos nele! É necessário pensar positivo sempre. Precisamos mentalizar o que queremos e traçar planos para alcançar esses objetivos!

Por isso, não desanime, mesmo que as coisas pareçam difíceis agora. Ter foco e fé no trabalho realizado é extremamente importante para termos sucesso.

Então tome um gole de café e um gole de otimismo e bom trabalho!

Desde muito tempo que temos a gratidão como um sentimento seletivo, onde apenas importa aquilo que nos traz muitos sorrisos. Agradecemos pelas conquistas, pelas alegrias e por tudo que acompanhar os bons sentimentos.

Esquecemos completamente que a vida é extremamente instável e por mais que tentemos diariamente, ainda não conseguimos viver um futuro completamente controlável. Tudo que nos rodeia influencia na forma de pensar, e especialmente como enxergamos a vida, o que poderia ser considerado absurdo antigamente, pode nos proporcionar hoje uma imensa alegria.

Nosso dia a dia é inconstante e por mais que fujamos desta realidade, é impossível escapar desta verdade. Quando passamos por um período mais difícil, onde sentimentos mais amargos estão em destaque, não entendemos que tal situação também pode ter um lado positivo, e não ficamos gratos pelos valiosos aprendizados.

Devemos transformar a nossa gratidão em um sentimento menos seletivo, englobando todos os momentos como algo positivo. O que pode gerar tristeza hoje também será relevante no futuro, e toda experiência de vida deve nos deixar imensamente gratos.

A vida é feita de sucessivos obstáculos que nos causam dificuldades. Quer estejamos preparados para eles ou não o importante é mantermos a fé, pois dessa forma tudo pode acontecer.

Acredite, mesmo que as probabilidades de vencer pareçam poucas. Lute, ainda que a batalha pareça desigual. Nunca se perde nada em tentar se tivermos pensamento positivo e determinação no coração.

Não é fácil encontrar alguma vantagem quando perdemos algo, mas como tudo nesta vida tem um lado positivo, o melhor a fazer com certeza é focar exatamente nisto. Após o período de admissão e aceitação, é necessário colocar a tristeza de lado e começar a pensar nas melhores formas para viver o futuro.

Qualquer que seja a perda, sempre nos restará um espaço valioso para ser preenchido, mas nunca com a intenção de substituição, pois nem o pior dos sofrimentos devem ser totalmente descartados, mas sim tidos como bons aprendizados.

Quando o espaço vazio causado pela perda é detectado, cabe a você escolher o tipo de sentimento que irá ocupá-lo. Com uma perda sempre ganhamos mais um oportunidade de conhecer algo novo da nossa imensidade, novas senções e comportamentos, que são pouco utilizados.

Temos que treinar o nosso coração para lidar da melhor forma possível com as adversidades da vida, para que nos momentos mais difíceis não seja tão duro encontrar uma boa saída.

Quero desejar um feliz ano novo a todas as pessoas que fizeram meu ano valer a pena! Não posso deixar de pensar no ano que passou e agradecer por todos os momentos bons que vivi!

Mas agora também é preciso olhar para frente e pensar positivamente para receber um novo ano! Então, desejo a todos que abram os braços e o coração para todas as novas aventuras que esse ano nos reserva!

Feliz ano novo!

A semana ainda agora começou e eu já estou sentindo que algo maravilhoso vai acontecer. Acho que se acreditarmos e tivermos pensamento positivo tudo dá certo. Boa semana para todos!

E lembrem-se que os sonhos existem para ser alcançados. Claro que nem sempre é fácil, mas com coragem e determinação a mágica da vida acontece. Que esta semana todos os sonhos se realizem!

Algumas pessoas entram tarde nas nossas vidas, mas ainda chegam a tempo de trazer algo de positivo e muito especial. Essa é uma realidade que sempre estará na minha mente quando pensar em você, querido sogro. A sua vida chegou ao fim, mas o mesmo não acontece com as recordações que deixou.

Nunca esquecerei a maneira generosa com a qual me recebeu na família e todas as coisas importantes que me ensinou entretanto. É triste perceber a falta que vai fazer entre nós. Descanse em paz!

Sempre que penso ou vejo
algum idoso ou idosa, eu fico
imaginando quantas histórias
eles viveram, quantas
aventuras, guerras e vitórias,
eles testemunharam. Eu adoro
os idosos, acho mesmo que
são e que têm muito para nos
ensinar! A todos os idosos deste
país, aliás, de todo mundo, eu
desejo um dia e uma vida felizes,
com pensamento positivo,
paz e saúde sem fim!

Acordar é maravilhoso, ter mais um dia para viver, aventuras para experimentar. Quando somos mais velhos receamos que esse acordar não se repita. É normal, mas temos de pensar positivamente e acreditar que a hora do adeus não avisa quando chega.

A vida é uma constante incerteza e todos somos surpreendidos. Todos, sem exceção, mas de uma coisa eu tenho certeza: a sabedoria dos idosos torna-os mais seguros e capazes de reagirem ao medo e outras adversidades com confiança e alguma leveza.

Viver é maravilhoso e ninguém sabe quando nossa aventura termina. É exatamente por isso que devemos agarrá-la com unhas e dentes.

Pense positivo mesmo na hora de adormecer, pois só assim o próximo amanhecer será glorioso.

Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.

Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade. Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho direto de DEUS. Positivo atrai positivo.

Alegria chama alegria. Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.

É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória.

Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

(Pablo Neruda)