Ser Mãe

Minha esposa tão amada... Em seu ventre está crescendo uma vida que é fruto do nosso amor e eu estou muito orgulhoso disso. Você é a mulher da minha vida e a pessoa perfeita para ser mãe do nosso filho. Quero ficar para sempre do seu lado e assistir à chegada desse nosso presente. Vamos ser uma família feliz e viveremos felizes para sempre!

Em um misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação.

Neste momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança.

Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim.

E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo: ser mãe!

Ser mãe é uma bênção tão grande que você quis sentir de novo esse maravilhoso sentimento. Você teve agora o seu segundo filho e, por isso, está mais preparada do que nunca para desempenhar seu papel maternal.

Estou muito feliz por você, querida amiga, e desejo que desfrute desse lindo presente. Sua família será muito feliz por ter crescido mais um pouco.

Mais uma vez Deus operou um dos seus mais belos milagres, o milagre da vida. Ele lhe ofereceu um dos seus anjos para a acompanhar neste caminho de aprendizado que é a vida.

A partir deste momento tudo irá se transformar, pois não há nada que mude mais a nossa vida do que a chegada de um anjinho, de um filho. Os filhos são um dádiva divina, e criar um filho é o maior ensinamento que podemos viver.

Seus dias serão agora preenchidos de amor. É quase como recomeçar e reaprender a viver com o coração fora do peito. Aproveite cada minuto ao lado do seu filho!

O tempo passa muito rápido, e cada momento do desenvolvimento dele será único e mágico. Dê o seu melhor e nunca se sinta frustrada ou culpada.

Pense que você também está aprendendo a ser mãe e tudo que você fizer é pensando no bem do seu filho.

Que Deus abençoe este anjinho e abençoe também a sua vida. Parabéns, mamãe!

Prepare-se para receber de braços abertos a transformação mais plena que pode acontecer na vida de uma mulher: você vai ser mãe!

O seu foco de atenção vai mudar, seus interesses e seu corpo vão mudar, o seu coração vai sair do seu peito, e você vai amar e agradecer a Deus.

Você vai se sentir uma borboleta, nascida de um casulo mais viva do que nunca. Tudo aquilo que você achava que dava sentido à sua vida, de repente, vai parecer muito simples e sem importância. Você vai entender o que é prioridade.

Minha amiga, coisas maravilhosas vão acontecer na sua vida e você vai ter a oportunidade de aprender e crescer muito, e reaprender coisas que já tinha esquecido. Você vai sentir um amor que nunca imaginou que coubesse em um só peito. E vai ser muito feliz!

Parabéns por esse presente que você recebeu na sua vida! Parabéns pelo bebê, e por ser abençoada com a beleza e o milagre da vida e da maternidade! Eu desejo tudo de bom para você nesta nova e maravilhosa fase da sua vida.

Creio que não haja nada na vida que seja capaz de explicar o amor de mãe. Não há nada na vida que se compare ao amor de mãe. Ser mãe é desenvolver uma capacidade de amar infinita e incondicional. É doar-se de corpo e alma, é dividir-se.

Meu filho amado, com você eu descobri o que é o amor. Você é o meu único filho, mas foi e é fonte de inspiração da minha vida. Você me fez crescer como ser humano, me fez querer ser uma pessoa melhor, me fez querer fazer do mundo um lugar melhor.

Meu filho, você me motivou a ser generosa, a me doar para conseguir educar um ser humano bom para o mundo. E eu me sinto muito orgulhosa por saber que você vai fazer a diferença na vida. Você é o maior tesouro da minha vida, e é o tesouro que eu deixo de herança para o mundo.

Você é uma pessoa incrível e que traz muitas alegrias. Eu te admiro e te amo muito.

Quando meu filho se casou, fiquei feliz em entregá-lo para você. Sabia que nesse dia iria levar um presente valioso que durante anos me pertenceu, mas tinha também consciência que ele seria bem entregue, pois você é uma pessoa maravilhosa.

Agora, sinto uma retribuição incomparável da sua parte. Você me dará um precioso neto e é impossível encontrar palavras que possam expressar a gratidão que estou sentindo.

Parabéns pela gravidez! O milagre da vida está acontecendo no seu ventre e você sentirá um novo amor nascendo, diferente de todos os outros que já conheceu. Prepare-se para guardar na memória cada dia, cada pormenor dessa fase inesquecível e que comece a contagem decrescente para o dia em que esse bebê descobrirá a luz do nosso mundo.

Acredite que são estes acontecimentos que dão cor à nossa existência. Ser mãe é uma dádiva muito especial e você merece sentir essa felicidade. Da minha parte, pode ter certeza que terá todo o apoio que precisar. Agradeço de coração essa bênção que enriquecerá nossa família.

Enquanto ficamos focados em problemas que aconteceram no passado, decepções com amigos, derrotas, etc...vamos adoecendo e os outros vão continuar seguindo suas vidas e sendo felizes.

Não vale a pena! Cuide de você, esqueça os outros. A mágoa e outros sentimentos só nos impedem de sermos felizes e conquistarmos o que desejamos (no meu caso, o sonho de ser mãe). Aprendi isso na marra. Esqueçamos as mágoas, bola para frente! A vitória e a derrota só dependem de nós e de Deus.

Se escolher viver sofrendo, você vai viver sofrendo, se resolver perdoar e tocar a vida, verá como ela será generosa com você, lhe dando a chance de ser feliz e deixar o que passou para trás. Quem guarda mágoa no coração, não deixa espaço para a felicidade.

Posso dizer uma coisa sem medo de errar, muitas doenças e enfermidades que acontecem na nossa vida, foram geradas em momentos de profunda angústia, onde ficamos acumulando problemas na nossa mente e no nosso coração. Só precisamos perdoar e esquecer, aí teremos livre acesso às promessas de Deus.

Não depende do passado a nossa felicidade e de pessoas que nos fizeram mal, depende de nós, o desejo e o sacrifício têm que partir de nós, e o sacrifício é esse: perdoar! Houve momentos em que tudo que eu não queria era perdoar, esquecer, e quando fiz isso, Deus agiu em outras áreas na minha vida.

A depressão nada mais é do que você estar recebendo o que está dando a si mesma; mágoa, tristeza e frustração pelo que fizeram a você. Procure dar a si mesma a chance de enxergar que você tem um futuro lindo pela frente independentemente do que ficou lá atrás.

Tão certo como o nosso Senhor vive, digo sem medo de errar que quando deixamos tudo isso para trás - brigas, futilidades, o que foi certo ou errado, ver quem fez ou deixou de fazer, Deus nos abençoa e podemos orar sem culpa pedindo perdão pelos nossos pecados, afinal como poderemos pedir perdão, se tivermos tanta mágoa acumulada no coração pela falta do mesmo?

Creio que Deus vai fazer o que para nós parecia impossível. Você é uma bênção e sabe disso, só precisa ver que o único que precisa reconhecer isso em sua vida é o seu Senhor e não o homem.

Se for preciso, procure alguém, um psicólogo, alguém habilitado por Deus para lhe ajudar a superar estas coisas de mágoas, isso não é vergonha, lembrem que grandes homens da Bíblia também passaram por isso; (passaram e não ficaram) por momentos ruins, só não pode se entregar, tem que lutar para superar tudo e vencer! Fiquem na santa paz de Deus.

(Cristiane Melo)

Um dos privilégios da mulher é a gravidez. Eita coisa complicada e maravilhosa. Sentimos de tudo: enjoo, cãibras, dor nas costas, dor na bacia, incômodo ao deitar, vontade de comer de tudo, apesar que grávida pode comer de tudo sem culpa… Quem iria recriminar uma grávida por comer?

Do outro lado, pensamos nas estrias, nas celulites, se vamos emagrecer logo, se ficaremos flácidas, se voltaremos ao “normal” logo. E a ansiedade… isso nem se fala, embora todas as nossas emoções fiquem mais fortes neste período.

Pensamos em como será nosso bebê, se ele irá chorar muito; se vai ser perfeitinho, se irá se parecer com a gente ou com o pai. E tem o nome também; aquela famosa listinha que vamos olhando, escrevendo e imaginando a gente gritando o nome escolhido o resto das nossas vidas.

E o medo principalmente se dará tempo de chegarmos na maternidade. Vai que ele se apresse e queira logo nascer. E chega a grande hora…..e aquele chorinho, aquela carinha… Ai que sensação maravilhosa!

Tudo vale muito a pena, e quando nasce nosso bebê, percebemos como é maravilhoso ser mãe. E logo já fazemos planos do próximo... Como é bom ser mãe!

(Papos Femininos)

Ser mãe foi a maior bênção que aconteceu na minha vida. Hoje, olho para você, filha, e me encho de orgulho de ver a mulher que está se tornando.

Houve momentos difíceis, claro. Mas o que sempre prevaleceu foi o amor que compartilhamos e com isso, sempre superamos todos os obstáculos.

Você é meu maior orgulho, filha, e não tenho dúvidas que você sabe que estarei sempre ao seu lado, não importa o que aconteça.

Mãe é para a vida toda e eu sempre estarei aqui!

Minha querida amiga, hoje quero lhe dar os parabéns e dizer que sinto uma grande admiração por você, agora que se tornou mãe adotiva. Você é uma pessoa muito especial, uma amiga muito querida, e tenho a certeza que será uma mãe maravilhosa.

Sinto mesmo muito orgulho por você ter decidido adotar um anjinho que tem tanta falta de amor, carinho e proteção. Mais uma vez você demonstrou que é uma pessoa extraordinária.

E ser mãe é ser mãe, pouco importam os meios com que se alcança o título. O que realmente importa é que você desejou muito esse filho, e esse filho precisa muito de uma mãe!

Muitas felicidades, minha querida! Tenho a certeza de que esta nova fase lhe trará muitas alegrias, muitas surpresas boas, e que principalmente a realizará. Seja muito feliz e que na sua família, que agora aumenta, nunca faltem o amor e a harmonia.

Ser mãe é uma bênção de Deus, mas também é uma grande responsabilidade. Muitas mães esquecem isso, mas certamente você sempre teve essa noção.

Deus me formou dentro da sua barriga, e entregou a minha vida para que você pudesse cuidar dela da melhor maneira possível. Todos os dias, você tem feito isso mesmo. Querida mãe, você não é perfeita, mas mesmo com as suas falhas e defeitos, a tua instrução e o teu carinho fazem com que hoje eu seja uma pessoa melhor.

Agradeço ao Senhor pela sua vida, pela bênção que você representa para mim e pelo privilégio de ter crescido em um lar abençoado como o nosso, cheio de alegria, compreensão e amor.

Feliz dia das mães! Eu te amo!

A gravidez é mágica por não ser (nunca deveria ser) apenas um desejo consumista ou de preenchimento de um papel social. A mulher, quando escolhe ser mãe ela compromete-se com a vida, e passa a encará-la com mais respeito e responsabilidade - e muito mais felicidade! Escolher ter um filho é escolher abrir mão de sua individualidade para duplicar-se, é iluminar-se no corpo e na alma, é fragilizar-se para tornar-se a mais forte das criaturas.

A natureza é muito sábia, lhe dá 9 meses para reorganizar a sua vida para a chegada do seu maior patrimônio. Não deixe esse tempo passar batido. Ao final destes 9 ciclos completos da lua sua vida será completamente outra, como você já deve saber. Seu corpo, sua casa, sua rotina, sua alimentação, tudo estará diferente, e tudo será cuidadosamente preparado para a chegada desta nova vida! Mas e a alma? Permita que a gravidez te ensine, fortaleça tua fé, afrouxe seu coração e aperte os laços com as pessoas amadas.

Escolha as pessoas com quem você quer partilhar esta experiência. Escolha a dedo aquelas pessoas para quem a sua gravidez é especial de verdade. Para o resto do mundo, distribua o seu sorriso e desfrute as regalias de ser um ser iluminado! Mas cuidado: não se deixe invadir, deixe que apaguem seu brilho com "verdades absolutas" ou conversas de comadre, filtre apenas aquilo que lhe for bom, daquelas pessoas que lhe querem bem.

(Ângela Rios)
(Saúde da Mulher)

Sabe, amiga, nós nos conhecemos há muito tempo e eu devo dizer que ser mãe foi a melhor coisa que já lhe aconteceu. Por isso, neste dia das mães quero parabenizá-la por quem você se tornou.

Feliz dia das mães! Você é uma mulher incrível, uma amiga extraordinária e uma mãe maravilhosa. Ver a sua evolução e a sua mudança foi algo extraordinário. Sei que você mudou para muito melhor e tenho muito orgulho.

Parabéns pelo seu dia! Desejo toda a felicidade do mundo para você e para sua família!

Feliz dia das mãe, minha querida irmã! Que Deus lhe abençoe neste dia especial porque você merece.

Ser mãe é uma dádiva, é uma bênção divina e você sabe muito bem o valor que isso tem. É muito bom vê-la com sua família pois seu jeito cuidadoso e protetor é muito especial.

Que o dia de hoje seja repleto de amor e carinho e que você siga sempre sendo esta mãe incrível, carinhosa e maravilhosa que você é.

Você sabe muito bem que não há dádiva maior do que a família. Que Deus abençoe todos vocês e que tenham um dia das mães repleto de fé e amor!

Minha filha, minha princesa,
Estrela que tanto me ilumina.
Ao seu lado não sinto tristeza,
Ser mãe é o que me fascina.

Não há limites para um amor
Que nasceu de dentro para fora,
Que ao meu mundo trouxe a cor
Que me faltou tantas vezes outrora.

Minha filha, minha herdeira,
Maior bênção que Deus me deu.
Nossa amizade é verdadeira,
Luto pelo meu sorriso e pelo seu.

Estarei sempre onde você estiver,
Ao seu lado, em qualquer ocasião.
Hoje menina, amanhã mulher,
Eternamente no meu coração.

Minha filha linda, é difícil explicar ao certo o amor que se sente por alguém que é sangue do nosso sangue e que começou sua vida dentro da nossa barriga. Ser mãe é um acontecimento único que muda quem somos para sempre, ainda mais quando essa criança que nos nasce se torna um motivo de orgulho e felicidade.

Ver você crescer a cada dia que passa traz um sentimento de alegria e satisfação ao meu coração. O mundo é cada vez mais egoísta e falta respeito às novas gerações, mas eu olho para você e vejo uma menina bondosa, sensível e cheia de carinho para dar a quem está à sua volta.

O que nos une é inexplicável. Talvez um dia que seja mãe você consiga perceber. Eu sou capaz de dar a minha vida pela sua, e de lutar com todas as forças que tenho para que alcance seus maiores sonhos. Nunca se envergonhe de estar ao meu lado, querida filha, porque eu também nunca hesitarei em demonstrar o quanto amo você!

Minha netinha linda, lembro-me tão bem do dia em que você nasceu e principalmente de toda ilusão e sonhos que despertou em meu coração. Através de você revivi o que é ser mãe, mas de uma forma diferente, e a cada nova etapa sua eu me alegrei e me orgulhei.

Agora você se prepara para embarcar em uma nova fase, pois em breve irá casar e construir sua própria família, e eu apenas desejo infinita felicidade. Parabéns pelo noivado, meu amor!

Que Deus abençoe essa união e lhes conceda muitas bênçãos. Que entre vocês sempre prevaleça o amor, a compreensão, a amizade, o companheirismo e a harmonia. Seja muito feliz, minha neta amada!

Parabéns à mais nova vovó! Imagino o tamanho da sua felicidade neste momento. Espero que aproveite cada momento, pois ser avó é algo muito especial. É ser mãe duplamente, mas é diferente de ser mãe novamente.

É encarar uma nova etapa, é apoiar, é ajudar, é estar presente mesmo que não seja diariamente, mas principalmente é amar incondicionalmente.

Muitas felicidades para toda a família e que aproveitem cada instante ao lado desse anjinho que acabou de chegar! Parabéns à vovó mais orgulhosa e babona do mundo!

A bênção de minha vida é você, querida mãe! Nunca me preocupou o fato de não ter seu sangue em minhas veias. Nunca foi relevante lembrar que não conheço seu ventre. Você é o exemplo para todas as mães, porque me educou desde o momento que decidiu me adotar. Esse foi o momento mais importante de minha vida!

Sinto que jamais serei capaz de agradecer o suficiente por todas as barreiras que você ultrapassou para conquistar minha felicidade! É que seu jeito sempre saiu por cima em qualquer batalha, em qualquer dificuldade. Você é minha heroína! Você é guerreira e carrega na face, o rosto do amor!

Na verdade, quero ser a mulher que você é; um dia quero ser mãe igual a você, porque na vida as escolhas dependem de consequências e seu jeito carinhoso e preocupado define minha forma de encarar a realidade e as pessoas. Devo minha vida ao amor de meu coração – você, minha mãe tão adorada, tão amada!

Filha, quando fecho os olhos e penso qual foi o momento mais marcante da minha vida, o dia do seu nascimento é sempre a primeira coisa que vejo e hoje é este dia.

Hoje é o seu aniversário, mas é também o dia em que Deus me deu o maior presente que qualquer mulher que sonhe em ser mãe pode pedir.

Você é tudo para mim e quero que sempre existam motivos para que comemore, festeje e para ser a menina feliz que eu sei que você merece ser.

Tenha um ótimo aniversário e seja muito feliz, todos os dias! Amo muito você!

Minha amiga, senti muita alegria quando soube que já tem seu primeiro filho nos braços. Parabéns! Agora compreenderá na primeira pessoa toda felicidade que representa ser mãe, e que tantas vezes tentei transmitir através da minha experiência. Mas apenas vivendo se entende verdadeiramente.

Aproveite cada momento, principalmente neste início, pois passa muito rápido. Desfrute de cada situação, por mais insignificante que possa parecer, pois todos os momentos são instantes preciosos. Muitas felicidades, amiga!

Ser mãe de menina é sentir a emoção da sua filha quando ela completa mais um ano. Minha filha amada, que este dia seja tudo que você sempre sonhou.

Cada novo ano é como um novo ciclo e eu desejo que este novo momento da sua vida venha repleto de alegrias e de aprendizados. Que você possa caminhar sempre em direção da mulher que quer se tornar.

Nunca esqueça que sou sua mãe e melhor amiga, por isso, pode contar comigo para o que for. Meu amor por você só cresce mais a cada dia, filha. Feliz aniversário!

Quando escolhi você para ser minha esposa, eu tive a certeza que estava fazendo a melhor escolha da minha vida. No seu olhar eu sentia a paz que queria para o meu dia a dia e a verdade é que você superou as minhas maiores expectativas. Agora que terá o privilégio de ser mãe, posso lhe dizer que acredito cegamente que você desempenhará essa função de uma forma muito especial.

Estou feliz em saber que nosso filho estará nos braços de uma mulher carinhosa que cuida muito bem das pessoas que ama. Fico maravilhado em ver que a gratidão irradia seu rosto e que dará seu melhor para que o tesouro que está em seu ventre cresça em um ambiente perfeito.

Obrigado, meu amor, por me dar o privilégio de amar você. Obrigado por permitir que partilhemos nossas vidas e que juntos construamos aquilo que chamamos de família. Você faz com que cada momento do seu lado valha muito a pena.

Feliz aniversário, filho! Sei que você já é adulto e já não dá mais tanta bola para aniversários, mas mesmo assim esta é a minha data predileta, pois é o dia em que dei a luz ao menino mais lindo do universo.

Não há um dia em que eu não pense em você e nas coisas maravilhosas que você trouxe para minha vida. Ser mãe foi definitivamente o maior presente que poderia ter pedido para Deus.

Aproveite cada instante do seu dia e, não importa quantos anos tenha ou quão velha esteja ficando, seja sempre muito feliz, filho! Amo muito você!

Lembra de quando a sua mãe dizia que quando você tivesse um filho, você iria entender? Pois é, esse dia chegou. A partir de agora as preocupações e medos que antes para você não faziam sentido, passarão a fazer. As inseguranças que você não tinha, agora vão fazer parte da sua vida. Tudo mudou com a chegada do seu bebê.

Você vai experimentar um amor sem medidas, e por mais que pense não ser possível, a cada dia esse amor vai crescer mais e mais. As pequenas coisas vão fazer você ver como a vida é bela, como a natureza é maravilhosa. É claro que nem tudo são rosas, mas como você também deve saber, "ser mãe é padecer no paraíso".

Parabéns pela chegada do seu bebê! Desejo força e paz para enfrentar o desafio de ser mãe com muita serenidade. Felicidades a você e a essa nova vida que chegou ao mundo!

Você está prestes a embarcar na maior aventura da sua vida: ser mãe. Eu queria poder lhe dar mil conselhos e dizer como será cada etapa, mas a verdade é que não existe regra para isso.

Cada mãe é uma e cada bebê é diferente, por isso o melhor que eu posso dizer é: seja você mesma. Você tem um coração gigante e tenho certeza que amará esta criança da maneira certa.

Não tenha medo, apenas siga seu coração e sua intuição e tudo ficará bem. Desejo tudo de bom para você e para sua família nesta nova jornada, mamãe de primeira viagem!

Toda mãe tem um jeito diferente de enxergar a vida, de encarar o dia a dia, de superar as dificuldades do mundo. Toda mãe é diferente! Na verdade, ser mãe é marcar pela distinção; ser e fazer felizes seus filhos através da linguagem do coração.

Mãe só tem uma: a verdadeira e mais nenhuma. E merece ser homenageada por todos os filhos em todos os instantes!

Meu filho querido, sei que você já não é mais aquele pequeno menino que um dia peguei no colo e que precisava de toda minha atenção, mas eu sou uma mãe coruja e aos meus olhos você sempre será o meu bebê.

Hoje você é independente e já conhece muito da vida. Caminha com confiança, traça seus rumos e é responsável pelas próprias decisões, mas saiba que, não importa para qual momento da vida, sempre estarei ao seu lado!

Você é o meu maior orgulho e não há um dia em que não pense em como sou privilegiada em ser mãe de um filho tão lindo quanto você!

Meu amor por você não conhece limites! Obrigada por tudo, meu filho!

Feliz Dia das Mães! Cunhada, você tem de orgulhar de ser a mãe incrível que é. Desde o primeiro instante que algo mudou na sua forma de enxergar a vida. Você se tornou ainda mais doce, ainda mais carinhosa.

Aproveite esta data em família. Divirta-se muito e sem limitações, aceite os presentes que a vida lhe oferecer, agradeça a ela pela felicidade que lhe dá. Ser mãe não é fácil, mas no seu caso parece bem simples.

Tenho certeza que você será sempre o foco dos seus filhos. O amor com que você os trata, o sorriso que carrega no rosto todos os dias, o jeito meigo de cuidar; tudo isso é divino e inesquecível. Parabéns por ser a melhor mãe do mundo!

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe