Mensagens para Mãe Adotiva


Ser mãe adotiva é amar um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração. É chorar, sorrir, sofrer e sonhar com a mesma intensidade que uma mãe de sangue. É proteger e amar incondicionalmente. É olhar nos olhos daquele que aprendemos a amar depois do nascimento, e reconhecer o nosso filho. É, simplesmente, e apesar do que a genética diz, saber que somos a mãe daquele que é nosso filho, sem importar tudo resto!

Costuma dizer-se que quando uma criança nasce, com ela nasce uma mãe. É uma ideia bonita, mas nem sempre ela encontra correspondência na vida real. Às vezes a criança nasce, e só mais tarde na vida desse rebento de luz é que vai nascer a mãe que o vai amar.

Assim é com uma mãe adotiva, que nasce quando o seu olhar se cruza com o do filho que não gerou no ventre, mas que naquele momento, e daí em diante, se planta com firmeza no seu coração. Assim é, e assim foi comigo.

Ser mãe adotiva é amar tão completamente, e mais do que a própria, a vida daquele que chegou pelas mãos da divina providência, não da biologia. É olhar o corpinho do ser onde não corre o mesmo sangue e enxergar a alma do próprio filho. É ver nele a extensão daquilo que ela é.

Ser mãe adotiva é amar, sacrificar, sofrer em silêncio, chorar de alegria... Com um coração, lágrimas ou sorrisos semelhantes aos de qualquer outra mãe, pois ser mãe adotiva é ser Mãe, ponto!

Mãe adotiva é mãe de verdade; é mais que amiga, mais que tudo! Vocês são as mensageiras do amor gratuito, voluntário. São poderosas!

Capazes das maiores proezas; são carinhosas, são firmes, são belas, são a esperança que existe no mundo. Não há bondade maior que a de uma mãe, seja ela de sangue ou não. Porque ser mãe é um dom, uma dádiva infinita. Vocês, mães adotivas, são um coração repleto de ternura!

Mãe adotiva é oferecer uma nova chance de vida. É criar alguém que não carrega o mesmo sangue. É dignificar toda raça humana. Mãe adotiva é pedra preciosa! Não existe no mundo, motivo mais forte que ajudar alguém. Amparar!

Ser mãe adotiva é cuidar sem receio, é dar beijo de boa noite. É chorar se necessário e é virar o planeta de seu filho, num local florido com verdade e amor. Mãe adotiva é o sorriso da vida!

Tudo o que eu tenho para lhe dar são palavras de agradecimento. Porque eu não nasci do seu ventre, mas você me acolheu como uma filha de verdade. Porque você lutou com todas as suas forças para que eu tivesse tudo o que precisava. Na verdade, eu nunca senti em algum momento que tivesse sido adotada e isso é sem dúvida mérito seu.

Você merece que eu lhe chame de mãe porque me conquistou com amor genuíno. Em seus braços eu sempre encontrei proteção, um abrigo para todas as ocasiões e conselhos que fizeram de mim a pessoa que sou hoje. É um orgulho dizer que você é uma mulher de verdade, uma guerreira que merece todos os elogios do mundo.

Um dia eu quero ser como você. Ter no coração uma generosidade infinita e fazer com que aqueles que me rodeiam sintam uma grande admiração por mim. Sim, você é tudo isso, minha mãe!

Mãe não é apenas quem gera e bota no mundo. Mãe é quem cria, quem ama. Todos já escutaram essa ideia e todos parecem concordar, mas apenas alguns têm o privilégio de viver essa verdade.

Você, mamãe do meu coração, provou e continua provando desde o primeiro momento que mãe adotiva pode ser tão ou mais mãe verdadeira que aquela que carrega o filho no ventre.

Este é o seu dia, tanto como de qualquer mãe de sangue, e esta a minha pequena e humilde homenagem para alguém que merecia um universo de honras: Feliz Dia das Mães!

Eu te amo muito, mamãe! O seu colo sempre foi o mais confortável, os seus braços os mais protetores, as suas palavras as mais sábias.

É um orgulho e uma bênção tê-la na minha vida, e logo como mãe! Mamãe querida, desfrute do seu dia e seja feliz, hoje e sempre!

Minha mãe, queria eu que existissem mais e melhores palavras para que pudesse com maior justiça lhe agradecer e prestar a devida homenagem. Mãe, você não me trouxe ao mundo, mas a você eu devo tudo, e julgo que até a própria vida. Pois se não tivesse sido resgatado pelo seu coração de tamanho e generosidade infinitas, talvez eu não estivesse aqui, e se estivesse noutro lugar, certamente não seria tão feliz.

Minha mãe, diariamente você faz com que eu esqueça que é minha mãe adotiva, e esse é o seu maior ato de amor. Obrigado! Eu te amo!

Minha querida amiga, hoje quero lhe dar os parabéns e dizer que sinto uma grande admiração por você, agora que se tornou mãe adotiva. Você é uma pessoa muito especial, uma amiga muito querida, e tenho a certeza que será uma mãe maravilhosa.

Sinto mesmo muito orgulho por você ter decidido adotar um anjinho que tem tanta falta de amor, carinho e proteção. Mais uma vez você demonstrou que é uma pessoa extraordinária.

E ser mãe é ser mãe, pouco importam os meios com que se alcança o título. O que realmente importa é que você desejou muito esse filho, e esse filho precisa muito de uma mãe!

Muitas felicidades, minha querida! Tenho a certeza de que esta nova fase lhe trará muitas alegrias, muitas surpresas boas, e que principalmente a realizará. Seja muito feliz e que na sua família, que agora aumenta, nunca faltem o amor e a harmonia.

Você é minha melhor amiga! Ter uma mãe adotiva tão genial quanto você é o melhor que pude desejar em toda minha vida. Você me surpreende a toda hora, todos os momentos juntas são inesquecíveis e cativantes.

Além de tudo isso, seu jeito faz com meu crescimento seja sustentado na honestidade, na paz e no amor! Eu te amo, por tudo que sou, por tudo que possuo. Obrigada!

Vou sempre agradecer tudo o que você me deu, o que me dá e o que tenho certeza que vou receber para sempre de você. É por isso que você não é minha mãe adotiva. Isso é falso, isso é pouco!

Você é minha mãe! Minha mãe verdadeira, minha mãe de coração! Sou muito feliz por ter você do meu lado, por ter seu apoio constante, por ter sua ajuda em todas as condições. Amo você, mãe!

A saudade já está apertando meu peito! Somos a prova que afeto é mais importante que sangue, que verdade é mais forte que linhagem. Você é mais que mãe adotiva.

Você é meu mundo! Minha vontade de viver! Agora que você vai viajar, a distância vai morder meu coração, mas tenho certeza que o tempo vai passar rápido. Tenha uma boa viagem, mãe! Beijo.

Só imagino minha vida do seu lado. Não concebo a ideia de um dia algo nos separar. Você é a melhor mãe do mundo! Não importa se é mãe adotiva, o que interessa verdadeiramente é que o amor que nos une é o mais puro que existe.

Gostaria de agradecer por todos os instantes de felicidade que você me proporcionou, por todas as conquistas que alcancei com seu apoio.

E jamais vou esquecer todos seus beijos de boa noite e todos os olhares e conversas de conforto. Agradeço por tudo, mamãe! Eu te amo.

Pode uma mãe criar uma filha que não é sua, dando todo o amor e carinho, como se ela o fosse verdadeiramente? Melhor que saber a resposta a essa pergunta, é sentir na pele que não há motivo para qualquer dúvida. Eu sei que tenho um grande privilégio. Você é minha mãe adotiva, mas é como se fossemos do mesmo sangue, da mesma árvore genealógica.

Melhor que herdar traços do seu rosto, ou outras características físicas, eu recebi de você coisas mais importantes: sua atenção, seu tempo e sua educação. Você sempre foi uma mãe muito dedicada. Por mais difícil que fosse sua vida, por muitos problemas que pudessem surgir, você nunca se distraía de seu compromisso materno. E nunca, em nenhum momento, eu me senti fora da família, como se fosse um estorvo para a sua felicidade.

Pode uma filha amar uma mãe que não é sua, dando todo o afeto e consideração, como se ela realmente o fosse? Espero que você tenha eternamente a certeza que sim.

Este é um amor que nunca acaba! É a prova da nossa união; é a prova que o sentimento é maior que a ligação de sangue.

Você é minha mãe! Vai ser sempre minha mãe. Não tem essa coisa de adotiva. O que interessa realmente é o amor! É ser minha mãe quem merece ser. Nosso amor não tem fim! Gosto muito de você!

Você podia ter tomado outras opções. Podia ter seguido outros caminhos, outras estradas na vida. Mas você escolheu ficar comigo! Só posso agradecer! Você é o amor da minha vida.

E não tem essa coisa de mãe adotiva entre nós. Você é minha mãe – adquiriu esse direito no primeiro instante que o amor se lembrou de nós. Sou feliz porque você existe, sabe? Sua presença na minha vida é o ar que respiro. Um agradecimento eterno, mãe!

O encanto tem um nome, o amor também! Esse nome é o seu, querida mãe! É que a maternidade não é uma coisa do sangue; não é algo que pertença somente à biologia, mas é matéria do coração, do sentimento.

É por isso que não aceito que você seja minha mãe adotiva. Você é minha mãe – apenas mãe! Apenas a melhor mãe do mundo! Sou feliz, porque você me ensinou o caminho do amor e da felicidade! Beijo!

Você merece todas as coisas lindas que a vida possui, mãe! Ser sua filha adotiva foi o melhor que aconteceu em minha vida, porque aprendi que o amor é o caminho para felicidade!

Quero agradecer tudo que fez por mim. Você me pegou no colo, me abraçou nas noites frias, me deu beijo matinal e me educou para ser hoje a mulher que sou.

Você lutou contra tudo e todos para me oferecer bem-estar, alegria, felicidade. Você é meu ídolo, minha heroína! Obrigado por ser a melhor mãe do mundo!

Você é a razão da palavra "gratidão" passar a vida gritando no meu coração! Agradeço por tudo. E não me interessa se você é minha mãe adotiva ou não. Isso são títulos e troféus que não me preocupam.

O que dou valor verdadeiramente é ao sentimento que nos une. Ao amor que abraçamos desde a hora que nos conhecemos. Você é tudo para mim, é até mais que uma mãe! Gratidão, mãe, gratidão!

Se existisse uma premiação para melhor mãe adotiva, você ganharia com toda certeza. É um sonho tornado realidade, sabe? Ser sua filha é a maior dádiva que a vida me ofereceu, mãe!

Você sempre demonstrou amor e carinho, sempre dignificou a educação através de seus sábios ensinamentos. É incrível como meu coração foi facilmente conquistado por você.

Apesar de todas dificuldades, de todas as contrariedades, você nunca desistiu de mim. Meu prêmio para você é seu nome em meu coração!

Minha mãe, você não me deu a vida, mas mesmo assim devo tudo a você. Não sei que seria de mim sem você, nem onde estaria, e na verdade não quero nunca descobrir. Hoje quero apenas agradecer, e dizer mais uma vez quanto amo você!

Você é meu anjo e meu tudo. E sei que no meio do azar, tive a maior sorte do mundo, pois só assim tive você como mãe. Não sei como posso retribuir tudo que você faz e fez, mas tudo vou fazer para que se orgulhe de mim. Eu te amo, minha verdadeira mãe!

Feliz Dia das Mães!
Você é a prova que mãe é mais que sangue, mais que ventre, mais que linhagem. Você é a melhor mãe que existe no mundo! Nossos caminhos se cruzaram quando você me adotou, e desde essa data meu coração ganhou asas. Minha esperança ganhou vida!

Devo tudo a você, minha mãe. Tudo! Você me ensinou o que é cuidar, amar, atender, respeitar. Sem você, minha vida seria um barco naufragado, seria flor sem água, sem calor. Meu coração tem um nome: o seu!

A bênção de minha vida é você, querida mãe! Nunca me preocupou o fato de não ter seu sangue em minhas veias. Nunca foi relevante lembrar que não conheço seu ventre. Você é o exemplo para todas as mães, porque me educou desde o momento que decidiu me adotar. Esse foi o momento mais importante de minha vida!

Sinto que jamais serei capaz de agradecer o suficiente por todas as barreiras que você ultrapassou para conquistar minha felicidade! É que seu jeito sempre saiu por cima em qualquer batalha, em qualquer dificuldade. Você é minha heroína! Você é guerreira e carrega na face, o rosto do amor!

Na verdade, quero ser a mulher que você é; um dia quero ser mãe igual a você, porque na vida as escolhas dependem de consequências e seu jeito carinhoso e preocupado define minha forma de encarar a realidade e as pessoas. Devo minha vida ao amor de meu coração – você, minha mãe tão adorada, tão amada!

Minha mãe, feliz aniversário! Hoje, como todos os outros dias, eu desejo homenagear você, lhe dizer o quanto a amo e admiro. Mas não apenas porque foi você quem me acolheu, me adotou, me criou, mas porque fez com o mesmo amor como se eu tivesse nascido de você.

Às vezes posso não dizer em voz alta, mas todos os dias agradeço a Deus pela minha sorte. Todos os dias meu coração dança de alegria por ter você como mãe, por ter tido o privilégio de crescer com você me protegendo, me guiando, me amando...

Minha adorada mãe, eu lhe agradeço de coração por tudo o que você fez e faz por mim, pela minha felicidade, e garanto que sempre tudo vou fazer pela sua também. Tudo o que mais desejo é que você se orgulhe de mim, e fazer você feliz.

Parabéns e muitos anos de vida!

Mãe não é um título, é uma dádiva. Não importa se é de sangue ou se é de sentimento. Mãe é sempre uma bênção! E você é a razão de eu existir no mundo com um sorriso de orelha a orelha. Adoro você, mamãe!

Sinto que nada está completo se você não está por perto. Sinto que todos os elogios jamais serão suficientes para reconhecer tudo que você é e tudo que faz. Eu simplesmente te amo, mamãe!

Hoje pensei o que seria da minha vida se você não tivesse me acolhido. Acabei concluindo que se nossos caminhos não se cruzassem, a esta hora estaria perdida e sem qualquer alegria no meu dia a dia.

Não é difícil perceber que a você eu devo tudo. Seu carinho e sua generosidade salvaram o meu rumo que estava destinado ao fracasso. Você será eternamente um exemplo para mim e o amor que nos une jamais desaparecerá.

Você me deu tanto; você me deu tudo. Mas agora parece que algo está sendo roubado, sabe? Sinto saudades suas, minha mãe. Sinto muito sua falta! Tenho vontade de te abraçar e largar nunca, mas estamos longe.

Merecíamos estar juntas a toda hora, constantemente ligadas. É claro que em breve vamos estar próximas de novo, mas cada minuto que passo separada de você é um tormento para meu coração! Até breve, querida mãe!

Vocês carregam no coração o que muitas carregam no ventre: o amor incondicional. Não interessa se o sangue é o mesmo, se a linhagem é igual.

Vocês, mães de coração, representam o amor no seu estado mais puro, mais lindo. E não existe algo mais poderoso que um amor assim. Amar do jeito que vocês amam é o sorriso da vida, a alegria do mundo. Continuem assim! A vida está orgulhosa de vocês!

Minha querida e amada mãe, eu não lhe devo a vida, mas a verdade é que lhe devo muito mais. Você se tornou minha mãe muito depois de eu nascer e, ainda assim, eu tenho que fazer um esforço para lembrar isso. Pois quando penso em você, penso na minha mãe, não na mulher que me adotou.

Isso apenas acontece porque é assim que você me trata, como se de verdade fosse minha mãe de sangue. Você é maravilhosa, a melhor das mulheres, a mais extraordinária das mães!

Eu lhe agradeço por tudo, minha mãe, apesar de saber que você não faz ou fez nunca nada para ser louvada. Pelo contrário, tudo o que você faz é de coração e com verdadeiro sentimento.

Eu te amo, tanto, mamãe! Meu sangue pode não condizer com o seu, mas meu coração é totalmente seu!

Minha querida mãe, muitas vezes penso o que seria de mim, da minha vida, se você não me tivesse adotado, e não sou capaz de imaginar uma vida diferente, pois uma vida sem você seria uma vida triste.

Sou a filha mais afortunada do mundo, disso não tenho qualquer dúvida, e também sei que tudo o que você fez e faz por mim, todo amor que você me dá, não é para receber homenagens e agradecimentos, mas ainda assim, eu quero agradecer.

Obrigada, minha mãe! De coração e para sempre lhe serei grata, assim como amarei você eterna e incondicionalmente!

Por vezes, fico imaginando como seria minha vida se você não tivesse me adotado! Fico pensando que tudo seria diferente para pior, porque você, minha mãe, sempre me ofereceu o melhor da vida: o amor! Sinto que sou abençoado! É que nunca fui tão feliz em toda minha vida como sou desde que você me escolheu para seu filho. É por coisas dessas que hoje o dia é seu. Feliz Dia das Mães!

Ainda me lembro de sentir seu beijo no silêncio da noite, se enxergar uma nova vida quando você me pegava no colo. Recordo com muito carinho e admiração todos os desafios que você venceu para conquistar o melhor de mim. São coisas dessas que fazem de você a melhor mãe que algum dia eu imaginei possui! Você é a dona do meu coração e vou passar minha vida agradecendo tudo que você fez por mim!

Hoje eu tenho um pedido especial: quero que você olhe no espelho por uns cinco minutos e se orgulhe da pessoa que você é! Lembre que você é responsável pela minha felicidade! Obrigado, minha Mãe.