Textos sobre a Vida


Alguém no dia de hoje
Já lhe deu carinho ou amor?
Alguém lhe tratou com respeito
Ou falou do seu valor?
Se nada disso foi feito,
Não fique triste desse jeito,
Pois o ser humano esquece
E nem sempre reconhece
O valor das pessoas...

Deus, contudo, jamais irá lhe esquecer.
Ele tem um grande amor por você,
Por mais que você não o veja
E Ele fisicamente não apareça.
Diariamente,
Ele está contigo
E saiba que é o seu melhor amigo...

Você já disse no dia de hoje
Para alguém que o ama?
Você hoje já falou para Deus
Que depende dele e o adora?
Se nada disso está acontecendo,
Você não sabe o que está perdendo.
Quando nos damos,
Quando de nós saímos
Encontramos o sentido para a vida
E a nossa existência fica mais florida...

Posso ter defeitos, afinal todos temos, mas pelo menos tenho a virtude de amar a vida e querer vivê-la ao máximo.

Às vezes fico impaciente, mas sei esperar pelos frutos do que vou plantando pela vida. Às vezes fico triste, mas logo consigo enxergar todas as bênçãos que tenho e com tantas razões para sorrir, sorrio de novo.

Sei que tenho defeitos, e às vezes acho que tenho muitos, mas ainda assim me amo, gosto de ser como sou e todos os dias luto por ser ainda melhor.

Você vai sair dessa! A vida nem sempre é justa, nem sempre as coisas funcionam do jeito que a gente quer, e nem tudo acontece de forma compreensível. Acontece que você é forte, bem mais forte do que julga. Agora é só colocar em prática todas as armas que você possui para ultrapassar este desafio.

Nada vale mais do que você! Esse tem de ser o seu pensamento número um, só assim você vai dar a volta por cima. A isso você só tem de juntar um pouco de fé e pode ter certeza que sua vida vai ficar bem mais bonita após essa batalha que não é somente sua, é do todos que gostam de você como eu gosto.

Em breve, a gente vai estar olhando para trás com um longo sorriso no rosto e com um enorme orgulho no coração. A vida é para os fortes, para os capazes e para os que acreditam. Você, minha amiga, é assim. Uma autêntica batalhadora e que nunca se dá por vencida!

Às vezes perdemos as pessoas que amamos e pensamos em estar sós, ficamos com raiva da vida e passamos a olhar o mundo como um buraco fundo e escuro no qual vivemos. E quando menos esperamos descobrimos que esse buraco é ainda mais fundo e escuro. Nos decepcionamos muito com a vida, e pensamos que ela já não vale mais a pena, e de repente descobrimos que o mundo é mais triste e mais sombrio do que imaginávamos.

Nos fechamos, nos calamos, nos escondemos, fechamos os nossos olhos à espera de um milagre, que nem sempre acontece. Só que um belo dia descobrimos que há sim um jeito de iluminar o tão terrível buraco. É uma coisa bem simples, ao alcance de nossas mãos, que ilumina a todos que estão por perto, um simples sorriso, o primeiro passo para a felicidade.

Só que mais tarde descobrimos que não adianta sorrir somente, mas o mais importante é olhar para o buraco escuro e sorrir estendendo a mão para que muitos a segurem; é aprendam a sorrir. Somente assim podemos, com um belo sorriso, transformar esse buraco em um belo paraíso, que no fundo está ao alcance de todos, dentro de cada um de nós, e é preciso somente um empurrãozinho para que a nossa luz ilumine o nosso buraco que ainda é fundo, mas não é mais sombrio.

Nem sempre é fácil aceitar e lidar com tudo que a vida nos coloca no caminho. Às vezes é uma surpresa boa, outras uma menos boa; e há momentos em que tudo parece ter parado e nada acontece.

Mas apesar de todas as dificuldades, voltas e reviravoltas que a minha vida já deu, eu amo viver! Amo cada novo dia e aproveito todas as oportunidades para lutar pela minha felicidade, pelos meus sonhos.

Amo a vida e o privilégio que é viver!

Deus sorri para você no nascer do sol, em uma flor que lhe aparece no caminho, uma ave que cruza o seu horizonte, no sorriso de uma criança. Deus não abandona você, Ele não quer ver você triste. Passamos por momentos difíceis na vida, é verdade. Mas não devemos nunca perder o entusiasmo e a motivação.

Preste atenção aos pequenos sinais que a vida lhe dá, às vezes é em uma brisa morna que recobramos as forças, às vezes é em um pôr do sol que percebemos como a vida é bela e merece ser plenamente vivida, a todo fôlego. Não se deixe abater, não se deixe desesperar. Logo esta fase complicada vai passar, abra-se ao novo e ao bom e você verá como a sua visão irá se limpar.

Quando estiver triste lembre-se que Deus está sempre com você, e Ele nos mostra como a vida vale a pena ser bem vivida mesmo nas pequenas coisas.

Os obstáculos e problemas fazem parte do dia a dia. Não temos como fugir às dificuldades e só temos um caminho. Enfrentar! É hora de olhar de frente para o que está incomodando e dar a volta por cima.

Devemos arrumar um jeito de vencer nossos medos interiores, batalhar contra tudo que se opõe às vontades, sonhos e desejos mais fortes. Basta de aceitar as cores escuras da vida. É tempo de pintar o dia da cor que mais queremos.

Se não mudarmos o que não gostamos e nos prejudica então nada ficará melhor, belo e emocionante. Vamos transformar lágrimas em sorrisos, tristezas em felicidades. A vida é bela mesmo com todos os obstáculos!

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se!

Mas também tem um preço. São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.

A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.

A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...

Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!

Nem sempre a vida é um mar de rosas. Alguns desafios que vamos enfrentando nos desanimam. A pressão constante do dia a dia nos leva a tomarmos decisões erradas e muitas vezes sentimos que não existe saída para nossos problemas.

No entanto, para tudo há sempre uma solução. Se as coisas parecem dar errado, procure um jeito de arrumar da sua vida o que a impede de ser feliz. Se o caminho parece não levar a nenhum lugar, volte para trás. E se algo parece ter acabado, nunca se esqueça que existe a preciosa possibilidade de recomeçar.

A vida é como montanha-russa
Cheia de sobes e desces
Se você vacilar, vai cair e se machucar muito.
Mas nao se preocupe...
Eu estarei ao seu lado para lhe ajudar a levantar!

A vida é a luz da existência. Ela é fogo que arde a gente por dentro. E ela é saúde e ela é paz. E ela é encanto e é sempre descoberta. Não há outro caminho na vida senão viver de modo inteiro e completo porque essa é a única forma de desvendar a felicidade que anda aí aguardando nosso abraço, nosso beijo, nosso toque. O caminho da vida leva à gente ao encontro da felicidade. Tudo o resto são trilhos amontoados em dunas perdidas e cheias de silêncios.

A estrada da vida tem sentido único, não dá para voltar atrás nunca. Nem parar é possível. Essa estrada exige que a gente solte um sorriso sincero a cada pessoa que se cruza em nosso olhar. Viver é oferecer ao outro o melhor que a gente possui. É encontrar em cada pessoa o melhor que ela tem. Viver é ser feliz. Não há outro jeito. A vida da gente é uma estrela que sempre ilumina o chão calcado por todos. Só existe uma vida, a da felicidade. Seja feliz – essa é sua obrigação.

Ouse sonhar, pois só os sonhadores veem o amanhã. Ouse fazer um desejo, porque desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos. Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver. Não tenha medo de ver o que os outros não podem.

Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois, ao fazê-lo, outros
acreditarão nisso também. Acredite na mágica, a vida é cheia dela, mas acima de tudo, acredite em si mesmo, porque dentro de você reside toda a mágica da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã!

Valorizar a vida é viver um amor igual ao nosso sem medo ou preconceito. Te adoro!

Você é um sonhador, você é um lutador! Se você não desistir, será a cada dia melhor. Quem sonha, quem acredita e quem luta sabe fazer acontecer, e faz acontecer! E mesmo com medo segue em frente, porque quando o medo bate, vai com medo mesmo assim.

A vida é cheia de caminhos tortuosos e dias difíceis, mas é preciso olhar sempre adiante, nunca podemos parar diante de um obstáculo. É preciso tentar ultrapassá-lo. É preciso abrir os olhos e o coração para lutar pelas vitórias e ter humildade, caso venha a derrota. Mas mesmo perdendo a gente sempre ganha, porque é tentando que se aprende, e podemos aprender muito com os erros.

É preciso sonhar, é preciso acreditar, é preciso lutar. E se a vitória não vier hoje, vem amanhã. O importante é continuar tentando!

A vida é mais que pequenos dramas.

Você tende a achar que
pequenos problemas
são uma catástrofe?
Que tudo de ruim só acontece a você?
Que o mundo está contra você?
Sinto lhe dizer, menina,
mas você está desperdiçando
energia à toa.
Leve a vida de maneira
mais suave,
dando aos problemas o tamanho
exato que eles têm.
Faça da vida um grande teatro,
que quando as luzes se apagam,
todos os atores saem de cena
e os conflitos ficam restritos ao pano de cena.
Assim, você será bem mais feliz!

(Ana Maria Braga)

Este adeus é de tristeza, saudade e pesar. Este adeus é amargo, revoltante e cruel. É uma despedida que me destroça o coração, pois não é todos os dias que se encontra uma amiga assim tão especial.

A vida é injusta e levou você cedo demais. Nunca esquecerei todos os momentos que vivemos e sua força de viver será minha eterna inspiração. Descanse em paz!

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos. Que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.

Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo, para se ter consciência de que ainda se vive.

Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve...
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite...

Pegue uma lágrima e ponha no rosto de quem jamais chorou...
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar...

Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la...
Pegue a esperança e viva na sua luz...

Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar...
Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo...

A felicidade existe e está sempre disponível. Você só tem de acreditar e lutar sem parar. A vida é uma chance única onde podemos fazer a diferença. E é batalhando pela nossa alegria e das pessoas que amamos que marcamos nosso nome na Terra.

Não desista perante a dificuldade! Levante a cabeça e supere todos obstáculos. É que a felicidade não existe para todos, mas sim para aqueles que estão dispostos a encontrá-la. Força! Vamos ser felizes.

As pessoas felizes não são felizes porque têm as melhores coisas. E nem porque fazem as viagens mais caras, ou porque compram os maiores carros ou casas. As pessoas felizes não são felizes porque têm tudo aquilo que querem e que muitos apenas sonham em ter.

As pessoas felizes são felizes porque procuram fazer as coisas com alegria, com entusiasmo. As pessoas felizes dão sentido às menores coisas e acontecimentos, sabem valorizar os momentos mais simples da vida, e os instantes mais corriqueiros.

As pessoas felizes, preferem transformar sofrimento em lições, não em infindáveis lágrimas e motivos para maldizer a vida e o mundo. As pessoas felizes procuram soluções para os problemas da vida, e não problemas para reclamar da vida.

As pessoas felizes apreciam e agradecem a presença daqueles que amam e que fazem parte de suas vidas. As pessoas felizes não passam a vida definindo metas e o próximo objeto de desejo ou sonho irrealizável. As pessoas felizes valorizam o que têm. As pessoas felizes constroem vidas felizes, e não compram coisas achando que estão comprando a felicidade.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em belo dia se morre.

(Clarice Lispector)

A vida é muito curta para você dizer sempre 'sim' para aquilo que não gosta, que não quer fazer, e que não lhe interessa.

Muitas vezes é difícil dizer 'não', porque sempre pensamos que podemos magoar alguém. Mas a verdade é que quando dizemos 'sim' sem querer realmente dizer 'sim', estamos dizendo 'não' para nós mesmos.

Diga mais 'sim' para você, para os seus sonhos, para os seus desejos, e mais 'não' para aquilo que para você é um sacrifício!

Por isso, quando você quiser dizer 'não', simplesmente diga. Assim, você pode economizar muito tempo da sua vida e fazer coisas que realmente gosta. Certamente, se a pessoa para quem você disser 'não', gostar de você de verdade, ela entenderá que isso foi o melhor para você.

Aprender a dizer 'não' pode ser um dos maiores desafios que você enfrentará na vida, mas também pode ser uma das palavras mais libertadoras que você poderá usar!

Não há maior loucura na vida
Que desistir de ser feliz amanhã
Só porque algo correu mal hoje.

Se um amor não deu certo
Não perca a esperança
De que o próximo será o verdadeiro.
Se alguém traiu você
Não desconfie de todo mundo.
Se o seu sonho ainda não se realizou
Não desista de o perseguir.

A vida é mesmo assim
Ora corre bem, mal ou assim-assim
Mas o importante é nunca desistir,
Pois amanhã quem sabe que
Coisas maravilhosas esperam você!

Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive à sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.

(Mahatma Gandhi)

A paz invadiu a minha casa
Contagiou o meu coração
Me fez sorrir
A paz entrou na minha vida
Contaminou a minha rotina
E me trouxe sossego

A paz chegou depois da tempestade
Trouxe esperança
Para que eu confinasse o meu caminhar
A paz removeu montanhas
Retirou as pedras do meu caminho
Acalmou meus pensamentos
Me trouxe sonhos bons e tranquilos

A paz me fez adormecer
E acordar sem sobressaltos
A paz me fez refletir sem pesar
Me fez recordar sem chorar
Me ajudou a me encontrar

A paz chegou quando eu decidi me perdoar
Quando eu decidi me amar
Apesar de todos os erros cometidos
Fiz as pazes comigo mesmo
E agora posso fazer as pazes com o mundo
Posso abraçar a vida e todos que amo

Quero viver para sempre em paz
Em paz comigo, mesmo quando errar
Em paz com o mundo,
Mesmo quando ele for cruel
Em paz com minha família
Mesmo quando ela me julgar

Quero viver paz, ser paz
Só assim posso ser livre
Livre para ser quem eu sou
E me aceitar como sou

Embora nem todas as mudanças da vida sejam desejadas, fáceis e positivas, devemos sempre nos preparar para recebê-las com força e ânimo. Independentemente da situação, as mudanças exigem sempre muita coragem.

Quando algo muda em nossa vida, sem que nós estivéssemos à espera, devemos tentar ver o lado bom, mesmo que seja pensar que a mudança é um desafio que pode despertar em nós uma força que desconhecíamos.

Devemos ver a mudança como uma oportunidade de recomeço, como uma renovação. As mudanças sempre provocam em nós a necessidade de adaptação, e esta pode ser um aspecto muito positivo de crescimento e aprendizado.

Também não podemos ter medo das mudanças. Muitas vezes, para que algo que não está bem em nossa vida mude, precisamos tomar uma atitude, por mais duro que seja. A vida é muito curta para nos conformarmos com a infelicidade. Se a vida pede mudanças, muda-se o que precisa ser mudado.

A vida é uma viagem cheia de altos e baixos e o que ela quer de nós é coragem.

A vida é superação. Todos os dias encontramos pedras no caminho e para remover as pedras temos que plantar flores; e para plantar flores é preciso ter fé e acreditar em dias melhores. É preciso acreditar que nós devemos e podemos evoluir!

Nós somos o nosso pior inimigo toda vez que nos deixamos consumir pelo pessimismo, pela falta de estima por nós mesmos e quando perdemos a esperança.

A superação é também perdão, perdão ao próximo, mas acima de tudo perdão a nós mesmos. Quando perdoamos de coração e alma os nossos erros é porque nos arrependemos e queremos fazer melhor.

E assim superamos nossas falhas e nos tornamos seres mais dignos de uma vida feliz, mais dignos de amor e de viver neste mundo e nele deixar a nossa contribuição.

A superação é com certeza uma maneira de fazer um mundo melhor, pois ao perdoar a si mesmo, estamos oferecendo o melhor que temos dentro dos nossos corações. Não desista nunca! O sol nasce todos os dias; o sol supera a escuridão para iluminar você. Supere-se e tenha uma vida iluminada!

Bom final de semana!

A vida é para ser vivida,
Alegria é para ser compartilhada,
Tristeza para ser superada,
A dor para ser curada,
A decepção é uma aprendizagem,
o sonho é para ser realizado,

Momento estão de passagem,
Porém alguns eternizados!
Cada momento deve ser vivido
como se fosse eterno
O momento seguinte será sempre
a grandiosa surpresa!

(Caio F. Abreu)

A experiência é uma coisa muito interessante. É nos servindo dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, muitas vezes, os nossos passos; com ela evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e controlável, mais cômoda e segura, livre de problemas. Uma chatice, enfim... Felizmente, a natureza possui aspetos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura louca e sem destino previsível. Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos à fase seguinte. Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos, a cada uma das nossas épocas, inexperientes e inseguros como da primeira vez. A vida, na sua magnífica diversidade, vai nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta... Estas limitações da experiência nos forçam a crescer continuamente; nos mantêm tensos, esforçados. Permitem que tenhamos constantemente objetivos diferentes. Dão colorido à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida o fez de forma a que ele tivesse sempre interesse.
Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente - como nos jogos electrônicos... Não somos poupados a sofrimentos, mas nos é dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudade do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue. No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande. Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer se instalar em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas "evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada".

(Helen Keller)
(Shvoong)

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida