Textos sobre a Vida

A vida é feita para ser vivida com alegria e entusiasmo e para aproveitar tudo que ela tem para oferecer!

A vida é um palco repleto de luzes quentes, frias e temperadas. Vocês, meus amigos, transformam minha vida em um cenário lindo ornamento com luzes de todas as cores, de todas as temperaturas.

Só sei viver desse jeito: com vocês do meu lado, e sorrir, rir muito, dar gargalhada e sentir o abraço de cada um de vocês em meu coração em todos os momentos. Obrigada por me fazerem tão feliz; por me tornarem tão realizada. Amigos verdadeiros são todos vocês!

Os meus planos não terminaram junto com todos os sonhos que já realizei. A vida é feita de etapas que se sucedem, e tudo que preciso é de novas conquistas.

Sonhar é embelezar nossa existência, parar de o fazer é morrer cedo demais. Estou pronta para arriscar, ir em frente, nunca parar de batalhar. Enquanto não desistir de meus objetivos, eu sei que serei alguém muito feliz!

Siga o seu coração. Distribua paz. Compartilhe o amor. Apaixone-se! Mostre gratidão. Valorize as pequenas coisas da vida. Sonhe grande e acredite em milagres. Abrace todas as possibilidade e oportunidades que a vida lhe oferece.

Acredite nos seres humanos e acima de tudo acredite em você. Perceba que sempre teremos problemas, eles nunca acabam. Mas as soluções também não, pois assim como os problemas, elas são infinitas e diversas. Seja otimista e o mundo sorrirá para você.

Se você cair aproveite para voar e olhar para cima, quem sabe você não veja as estrelas? Mas não fique no chão por muito tempo, levante-se e renasça como o sol. Não se preocupe demasiado e deixe a vida levar você.

Acredite em mágica, a vida pode surpreender. Claro que nem sempre temos dias ótimos, mas se você prestar atenção verá que seu dia você viveu pelo menos um momento agradável. Valorize esses pequenos momentos.

A vida é feita de momentos, e se alguns não sorriem para você, faça palhaçadas e ria sozinha. Na jornada da vida é preciso ter bom humor. É preciso rir de si mesmo e não ter medo de parecer infantil. Aliás, ser criança é preciso! Cultive o otimismo e o encantamento da criança que existe dentro de você sempre.

Chegou aquele momento em que procuro esquecer tudo aquilo que tem me pesado nos ombros e relaxar. Estou de férias e vou aproveitar como nunca; vou correr e descansar. Vou visitar a diversão e de lá jamais regressar.

Às vezes só precisamos de um instante sozinhos para pensarmos no que estamos fazendo e que direção na vida estamos tomando. Não é fácil suportar um ano inteiro coisas que nos consomem energia.

Mas a vida é mesmo assim. Nem sempre a alegria faz parte do nosso dia a dia. E é por isso que existem as férias: para descansar, não ter preocupações com os horários e também recuperar forças para o que nos espera.

Conto fazer tudo isso na companhia de quem mais amo. É que nada na vida vale a pena se não for vivido com quem nos sentimos bem e em casa. É hora de respirar fundo e entregar meu coração e pensamento aos próximos dias que serão maravilhosos! Boas férias para mim!

Um dos grandes pilares da minha vida sempre foi a amizade. Amigos são para mim preciosidades insubstituíveis que fui conquistando e mantendo ao longo dos anos, e não há distância alguma que apague esse sentimento.

Meus amigos especiais, vocês que estão distantes no espaço, jamais estarão longe do meu coração. Em um cenário ideal, estaríamos juntos todos os dias, mas a vida é assim mesmo e assim a devemos aceitar.

Sinto muitas saudades de todos, amigos, mas saber que estão aí e principalmente aqui no meu pensamento e sempre no meu coração, me conforta e me dá esperança.

Hoje aperto cada um de vocês em um abraço virtual mas sentido, confessando mais uma vez quanto amo cada um de vocês!

Ser feliz é saber fazer as escolhas certas. A vida é feita de vários caminhos e nem todos nos levam a obter os melhores resultados. É essencial cautela e muita ponderação em cada passo que damos, pois o que está em jogo muitas vezes é a nossa paz interior.

Não permita que seu rumo ande à deriva. Foque-se no que é importante e mantenha-se firme às suas convicções. Boa segunda-feira!

Eu tenho mil e um motivos para agradecer a Deus, à vida e a você também. É difícil encontrar alguém com um coração puro e a disposição certa para lutar por uma amizade. Você tem sido tudo isso para mim e é um orgulho muito grande eu poder considerá-la minha amiga.

Obrigada por estar ao meu lado em todos os momentos e me apoiar quando me sinto sinto desamparada. Você estará para sempre no meu coração.

A tristeza faz parte da vida, e muitas vezes ela chega sem que consigamos saber de onde, simplesmente está lá e a sentimos. Mas como tudo na vida tem um fim, também essa tristeza que agora pesa em seu peito um dia irá embora.

O importante é não permitir que ela se acomode. Faça tudo que estiver ao seu alcance para se livrar dessa tristeza, mas acima de tudo, divida esse sentimento com alguém que você ama e que ama você.

Quando falamos das coisas conseguimos enxerga-las de uma maneira diferente, e talvez assim você descubra a melhor forma de lutar contra esse sentimento.

Força, o importante é nunca desistir e ter presente que a vida é feita de momentos bons, momentos mais ou menos bons e momentos maus, mas que todos acabam passando.

É costume dizerem que quando existe dúvida é porque o amor acabou. Mas nem sempre é assim, pois a vida e as pessoas não são só a preto e branco, e existem variações que fazem com que cada caso seja diferente.

Muitas vezes temos dúvidas até do mais óbvio, por isso é natural duvidar também dos sentimentos. Mas quando aparece uma dúvida no amor devemos ponderar com cuidado, usando a razão e o coração.

Às vezes a dúvida não significa nada e foi um momento de debilidade passageira. Mas se não for assim, devemos pensar bem no que queremos e seguir o caminho que leva à nossa felicidade, cuidando de não machucar ninguém.

A semana está começando e será linda. Ela tem para você um leque enorme de boas vibrações. Oh, amiga, tenho certeza que você vai aproveitar ao máximo porque a vida é um mundo de cores, e as suas, nos próximos dias serão bem alegres.

Com a bênção de Deus e com a força das boas energias, as sete jornadas desta semana que está iniciando serão que nem uma graça para você, meu bem. Você merece!

O amor começa dentro de cada um de nós! O mundo inteiro pode gostar de você, pode apreciar seu jeito de lidar com a vida e com as pessoas, mas se não estiver realizada consigo mesma, jamais irá ser feliz.

É por essa razão que você tem de mudar de atitude! Ame-se com a mesma urgência com que respira e decida ser feliz hoje mesmo. O amor depende de você; só de você!

Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!

A adolescência seria a primavera… momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!

No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos… Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!

Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!

A tristeza tem andado junto ao seu coração! Seu rosto não deixa você enganar, não. É que você sempre foi tão alegre e cheia de boa disposição, minha amiga, que eu estranho ver você desse jeito! É muito importante você entender que a vida é uma caixa de surpresas positivas e menos positivas.

O que está acontecendo com você não vai continuar por muito mais tempo, tenho certeza! Levante essa cabeça linda e enxergue seu caminho com força e muita esperança. Aí, nesse estado de confiança, tudo vai começar a melhorar! Beijo. Se cuida!

Quantos mais forem os motivos para você chorar, maior deve ser sua determinação em buscar razões para sorrir. A vida é feita de momentos bons e ruins, o segredo está em dar apenas atenção àqueles que valem a pena.

Acredite que é tudo uma questão de tempo e perspetiva até a tristeza desaparecer. Não desista, e em breve essa fase se resumirá a um breve instante do seu passado.

Querida amiga,

Nossos dias são difíceis e a vida é uma constante luta. Sei que você se sente um pouco perdida em seu caminho e nem sempre sente forças para continuar. Mas sua tristeza é como as nuvens do céu: às vezes elas trazem chuva para o seu dia, mas, após isso, elas vão embora e deixam o sol iluminar você. Não pense que essa depressão também será eterna. Se você não desistir, ainda terá tempo para conquistar a sua felicidade.

Todos os dias celebramos o melhor que a vida nos ofereceu: a nossa amizade! Mas especialmente hoje o dia é nosso. Feliz Dia do Amigo! Você tem um papel muito importante na minha vida.

Na verdade, acho que nossas diferenças nos completam, sabe? E assim fica mais fácil viver e aceitar a vida e o mundo. Continue assim e tenha um dia tão especial como nossa amizade, amigo!

A preguiça e a covardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil se assumirem como seus tutores. É tão cômodo ser menor.
Se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, um diretor espiritual que tem em minha vez consciência moral, um médico que por mim decide da dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não me é forçoso pensar, quando posso simplesmente pagar; outros empreenderão por mim essa tarefa aborrecida. Porque a imensa maioria dos homens (inclusive todo o belo sexo) considera a passagem à maioridade difícil e também muito perigosa: é que os tutores de boa vontade tomaram a seu cargo a superintendência deles. Depois de, primeiro, terem embrutecido os seus animais domésticos e evitado cuidadosamente que estas criaturas pacíficas ousassem dar um passo para fora da carroça em que as encerraram, lhes mostram em seguida o perigo que as ameaça, se tentarem andar sozinhas. Ora, este perigo não é assim tão grande, pois aprenderiam por fim muito bem a andar. Só que um tal exemplo intimida e, em geral, gera pavor perante todas as tentativas ulteriores.

É, pois, difícil a cada homem se desprender da menoridade que para ele se tornou quase uma natureza. Até lhe ganhou amor e é por agora realmente incapaz de se servir do seu próprio entendimento, porque nunca lhe foi permitido fazer uma tal tentativa. Preceitos e fórmulas, instrumentos mecânicos do uso racional ou, antes, do mau uso dos seus dons naturais são os grilhões de uma menoridade perpétua. Mesmo quem deles se soltasse só daria um salto inseguro sobre o mais pequeno fosso, porque não está habituado a este movimento livre. São, pois, muito poucos apenas os que conseguiram mediante a transformação do seu espírito se arrancar da menoridade e iniciar então um andamento seguro.

(Immanuel Kant)
(Citador)

Desde muito tempo que temos a gratidão como um sentimento seletivo, onde apenas importa aquilo que nos traz muitos sorrisos. Agradecemos pelas conquistas, pelas alegrias e por tudo que acompanhar os bons sentimentos.

Esquecemos completamente que a vida é extremamente instável e por mais que tentemos diariamente, ainda não conseguimos viver um futuro completamente controlável. Tudo que nos rodeia influencia na forma de pensar, e especialmente como enxergamos a vida, o que poderia ser considerado absurdo antigamente, pode nos proporcionar hoje uma imensa alegria.

Nosso dia a dia é inconstante e por mais que fujamos desta realidade, é impossível escapar desta verdade. Quando passamos por um período mais difícil, onde sentimentos mais amargos estão em destaque, não entendemos que tal situação também pode ter um lado positivo, e não ficamos gratos pelos valiosos aprendizados.

Devemos transformar a nossa gratidão em um sentimento menos seletivo, englobando todos os momentos como algo positivo. O que pode gerar tristeza hoje também será relevante no futuro, e toda experiência de vida deve nos deixar imensamente gratos.

Viver só acontece quando nos entregamos verdadeiramente aos dias, amigo! Só aí, nos momentos aproveitados intensamente é que realmente estamos dando valor à vida. E existir é isso: amar sem medo de perder e perder sem medo de recuperar.

O resto são intervalos, são vazios que não nos completam. Por essa razão, meu amigo, eu procuro ser e fazer felizes pessoas tão especiais como você! Viva intensamente e em grande estilo, amigo!

Tenha uma segunda-feira abençoada! Não encare este dia como um fardo negativo, mas sim como o recomeço de algo positivo. Regressar ao trabalho é sinal que temos trabalho, e viver mais um dia é mais uma grande dádiva de vida. Aproveite cada instante, seja de que dia for; curta sempre a vida e conquiste a sua felicidade hoje, amanhã e depois.

A vida é um longo caminho onde nem sempre tomamos decisões acertadas. Há momentos em que as escolhas que fazemos trazem benefícios. Mas às vezes por precipitação ou ingenuidade acabamos errando e sofrendo as consequências.

O importante não é acertar sempre ou vencer em todas as ocasiões, mas nunca desistir após uma tentativa falhada. Pois se persistirmos na luta a vitória mais tarde ou mais cedo acontece.

Egoísmo dói, machuca. Mata! Todo egoísta joga fora toda oportunidade de faz o bem, de mostrar gratidão à vida e a tudo que ela lhe proporciona.

É algo mesquinho, ruim e está ao alcance de todo aquele que se presta para uma vida de singularidade sem sucesso. É preciso dar, oferecer o que é nosso; dizer “sim”, não ter medo de emprestar o que é só dele. Egoísmo é pecado, pecado quase capital!

Sei que sou diferente, especial. Sei até que tenho um jeito que cativa qualquer pessoa. E acho que é por isso que atraio tantas invejosas.

Será que não conseguem viver com o que têm e com o que são? É preciso se tornarem em recalcadas cheias de raiva? Eu jamais vou mudar minha forma de agir, meu jeito de enxergar a vida e os outros.

Eu sou como sou e quem não gostar pode criticar nas minhas costas ou simplesmente ignorar. Mas por favor, não me incomodem! Beijo para todas as invejosas!

Existe uma amiga
Que quero homenagear
Mas quando as palavras não chegam
O que me resta é rimar.

Com um poema bobo,
Mas que carrega muito sentido,
São verdades que nunca se esgotam,
Vindas de um coração amigo.

Não vou exaltar qualidades,
Muito menos falar o que não devo,
Só que a amo muito
E que com ela não existe segredo.

Se a vida é feita de pessoas,
Ela é vale mais que cem.
Então um viva para minha amiga,
Pois sem ela eu não sou ninguém.

Sinto que o mundo é um jardim repleto de flores de todas as cores; de todos os odores! A vida é um chamamento de algo maior, de algo perfeito, de algo real. Tudo é bom, pois tenho fé em Deus!

Sigo com Ele para todo lado e Ele me dá a mão e me guia por estradas maravilhosas que estão ao alcance somente de quem aceita Sua verdade. Sou feliz, porque existo verdadeiramente!

A vida é feita de sucessivos obstáculos que nos causam dificuldades. Quer estejamos preparados para eles ou não o importante é mantermos a fé, pois dessa forma tudo pode acontecer.

Acredite, mesmo que as probabilidades de vencer pareçam poucas. Lute, ainda que a batalha pareça desigual. Nunca se perde nada em tentar se tivermos pensamento positivo e determinação no coração.

A vida sempre me ensinou que as pessoas são maravilhosas, mas podem cometer erros inesquecíveis. É aí que a decepção ganhar corpo e se transforma em uma memória eterna e constante.

Ninguém merece conhecer a desilusão assim tão perto. Não é justo que nos entreguemos e confiemos em alguém que vai nos machucar. Mas a vida é mesmo assim: temos de dar sempre um pouco de nós.

A vida é feita de constantes mudanças. É verdade que algumas são dolorosas e às vezes difíceis de concretizar, mas elas valem a pena porque quase sempre nos levam a uma transformação pessoal para melhor.

Abra os braços a tudo que vai mudar seus hábitos e prioridades, se eles de alguma forma irão beneficiar seu coração. Acredite que inicialmente é preciso espírito de sacrifício, mas no final você receberá a recompensa.

A vida é um mundo de maravilhas, de encantamentos! A vida é surpreendente! Acontece que muitas dessas surpresas não são positivas. Essa etapa que você está passando, essa doença que está ferindo sem bem-estar não é mais forte que você, querida prima!

Eu conheço a garra que existe em seu coração. É por isso que tenho total certeza que você vai sair dessa em breve. Encontre a fé, deixe que a esperança guie seus dias e pode acreditar que tudo vai melhorar. Não duvide! Não desista! Tenha fé!

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida