Textos sobre a Vida


Todas as despedidas são momentos tristes, mas há algumas que nos deixam um grande vazio. São aquelas pessoas que preenchem tanto nossa vida, que quando partem, é como se levassem uma boa parte de nós junto com elas.

Você sabe como vai ser doloroso para mim ver você ir embora. Além de ser muito importante em minha vida, você se vai mudar para outra cidade e não nos poderemos ver com tanta frequência. No entanto, eu sei que essa decisão também não deve ter sido fácil para você e que a minha tristeza não é certamente maior que a sua.

A vida é feita de sucessivos novos caminhos e, por vezes, mudar o rumo que temos pela frente só nos trará benefícios. Eu vou ficar aqui, torcendo por você e te vendo triunfar nessa nova aventura. As saudades vão apertar e me vou lembrar muito de você, mas as memórias do que vivemos juntas serão muito úteis. Elas me dirão como fui abençoada em ter uma amiga como você.

Viver é uma oportunidade, uma chance sem igual; sem repetição. E tudo que fazemos contra a paz, o amor e a alegria no mundo representa o errado que vive em nós.

Basta de ódio, de ganância, de raiva. É hora de adotar uma nova postura perante a vida! É hora de ser feliz! E não se esqueça que a raiva é coisa mesquinha e que não resolve ou melhora algo nos seus dias.

Enfrente os desafios com um agradecimento no rosto e um sorriso no coração! É que a vida merece ser desfrutada intensamente.

A vida é o palco onde devemos realizar as melhores proezas; onde devemos construir nossa imortalidade. Felizmente, eu sinto que alcancei a minha através do legado do amor e da amizade.

Sou uma pessoa realizada! Tenho certeza que meu dever na vida está sendo cumprido da melhor forma, de um modo exemplar.

E nada é mais gratificante do que acordar e deitar com a consciência limpa e com a alma repleta de sonhos concretizados e outros por realizar. Ser feliz é isso – amar a vida!

Sinto que o mundo é um jardim repleto de flores de todas as cores; de todos os odores! A vida é um chamamento de algo maior, de algo perfeito, de algo real. Tudo é bom, pois tenho fé em Deus!

Sigo com Ele para todo lado e Ele me dá a mão e me guia por estradas maravilhosas que estão ao alcance somente de quem aceita Sua verdade. Sou feliz, porque existo verdadeiramente!

A vida é muito curta, demasiado preciosa, única e a maior das dádivas para ser levada com medo. A precaução é necessária, é claro, mas muito mais é necessária a ousadia. Sem ousar não se arrisca, sem arriscar não se inova, não se conquista, não se deixa marca.

Tome as rédeas da sua vida, ouse arriscar para poder triunfar! Se não der certo pelo menos você tentou, você foi, e no final não ficará se lamentando, sentindo arrependimento do que não fez.

Quando estamos lado a lado, o tempo voa e tudo parece perfeito. Já não consigo mais esconder que você é muito especial para mim e que fico feliz sempre que estamos perto um do outro.

Junto a você quero continuar a compartilhar momentos que jamais esquecerei. A vida é maravilhosa quando estamos acompanhados de pessoas que todos os dias nos tocam o coração.

A felicidade não é assim tão difícil de encontrar. Às vezes passamos tempo demais à procura de algo que está mesmo ao nosso lado. E acho que você tem todas as razões para se sentir completa e realizada, amiga!

A vida é curta demais para perdermos tempo, para não focarmos no que é urgente. E sim, querida, ser feliz é uma urgência! Rápido! Seja feliz imediatamente e não procure mais, porque a felicidade depende da sua determinação. Beijo, amiga!

A vida é feita de alguns momentos tristes, mas também de ocasiões especiais que nos fazem desfrutar dos melhores sentimentos. Temos que lutar para o que não importa vá embora e para que chegue em sua vez algo que nos faça verdadeiramente felizes.

Se você está passando uma fase ruim e ela parece nunca mais acabar, acredite convictamente que tudo irá mudar em breve e que a alegria regressará ao seu coração para sempre.

A vida é bela. Mas às vezes parece que ela se esquece de mim. Sinto que a tristeza se lembra de mim a toda hora. E isso dói; é cruel; é cinzento. Preciso de cor, de alegria e de sentir que tudo vai ficar bem.

Não tem como enganar: ninguém quer ser infeliz. E eu não sou exceção. Preciso de conhecer o abraço da bondade, do carinho e da verdade. Preciso descobrir o caminho para felicidade.

Nem sempre a vida é festividade e cores maravilhosas; nem sempre a alegria nos bate à porta ou a felicidade toma conta de nosso coração! Existem momentos de luta, querida amiga; horas em que é preciso encontrar a guerreira que existe em cada uma de nós.

Você, meu bem, está passando por uma fase assim, em que não pode baixar a cabeça, mas sim lutar, batalhar muito e ter a esperança no topo do seu pensamento. Você é forte!

O fim de semana é o tempo ideal para passear, estar com os amigos e descontrair após uma semana de muito trabalho. Sábado e Domingo são dias especiais, pois servem para esquecer as amarguras que ficaram para trás.

Reúna as pessoas que ama à sua volta e desfrute de cada instante. A vida é bem mais doce quando a vivemos intensamente. Bom fim de semana!

Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado. Por isso, não perca a oportunidade de viver plenamente as próximas horas que terá pela frente e seja feliz ao desfrutar de cada momento.

A vida é uma dádiva que deve ser usufruída ao máximo. Ame, dance, fale o que lhe vai no coração e faça sua história valer a pena.

Este é um dos dias mais importantes do ano para mim. É nesta hora que recordo com mais força todos os amigos e familiares que já partiram para outro mundo.

E cada vez mais tenho certeza que estou junto de todos. Sim, porque quanto mais o tempo passa, mais intensas ficam as lembranças que mantêm vivos todos aqueles que permanecem no meu coração.

A vida é assim! Ora se comemora, ora se chora, ora se celebra a existência da vida. Hoje somos todos imortais nos corações de quem amamos e de quem nos ama!

Depois de várias tentativas, após ter dado tudo de mim sem qualquer retorno, me sinto na tentação de dizer que o amor entre nós é impossível. É triste perceber essa realidade, pois eu sempre imaginei que pudéssemos ficar juntos, mas não vale a pena esperar por algo que nunca se vai concretizar.

A vida é feita de escolhas, e neste momento eu escolho seguir meu caminho noutra direção. Vou tentar esquecer todos os sonhos que nasceram no meu coração e procurar minha felicidade em outro lugar.

A vida tem mais sentido quando entendemos a importância do companheirismo. É sempre bom ter alguém por perto, mas é ainda mais importante, estarmos presentes quando alguém precisa de nós.

O companheirismo, a camaradagem é muito mais do que apenas estar junto. É oferecer uma mão para quem precisa, dar um abraço quando alguém estar triste, sair correndo no mesmo instante que alguém dos chamar.

Nem sempre a vida é fácil, mas eu garanto que ela fica mais leve quando estamos juntos. Todo mundo precisa de alguém. Esteja presente na vida de quem você ama!

Esperei tanto tempo por este dia e agora nem sei o que vou fazer. Mas de uma coisa eu tenho certeza: vou aproveitar este feriado em grande estilo e junto de quem mais amo. Boa folga para todos!

Façam como eu e divirtam-se como se o amanhã não existisse. Este é o dia certo para descansar e recuperar energias gastas na confusão do dia a dia. Não interessa se vamos ficar em casa ou se vamos passear.

O que importa mesmo é com a companhia certa celebrar a vida e este belo e tão desejado dia. E eu só espero que ele chegue muito feliz e recheado de novas e maravilhosas sensações para todos nós. Bom feriado!

O Carnaval está aí, galera. É motivo de festa. É calor! É samba! É cor! Este é o momento tão aguardado, tão ansiado. Já me sinto tremendo, sabe? Parece até que meu corpo está gingando a toda hora, porque se tem festa no coração dos homens, seu nome é Carnaval.

Todo mundo curtindo. Vale tudo. É dia de festejo, é dia de folia. É mascarada total! Quero ver felicidade estampada em seu rosto. Não tem jeito, não! É que este é o momento. O momento de encarnar quem você quiser e se divertir sem receio. É que mais do que nunca, hoje, você é o que você quiser ser. Sem preconceito. Quero ver você transpirando alegria. Faça com que seja inesquecível.

E vai em frente. Brinca, mas brinca muito. Some de você mesmo para se encontrar mais tarde e mais feliz. E aí, nessa hora, se lembra que a vida é um só momento. Esse momento se chama Carnaval.

Até um dia, amigos! A vida é assim: ora estamos felizes em um local, ora estamos em outro lugar. Gostei muito de trabalhar com todos vocês; todos sem exceção!

Mas chegou minha hora de continuar minhas funções e minha vida, e isso não pode mais continuar aqui. Vou sentir saudades de todos, mas tenho certeza que nossa amizade vai permanecer independentemente da distância que nos pode separar. Força, amigos! Até breve.

Esta segunda-feira vai ser única e maravilhosa; deslumbrante e cheia de surpresas agradáveis. Esta segunda-feira será mágica e só quero agradecer por ter mais um dia lindo e abençoado para viver.

O que importa é respirar fundo e descobrir que a vida é encantadora. Não interessa se é o começo da semana de trabalho, mas sim que temos mais uma dádiva para saborear. A dádiva de um dia abençoado.

A vida é demasiado curta para ser desperdiçada com inveja e falsidade. Infelizmente, muitas pessoas não percebem isso e acabam por não desfrutar o suficiente das coisas boas que cada dia nos dá.

Fofocar e ficar cuidando do que os outros dizem e fazem é abdicar de lutar pelos próprios sonhos. Preocupe-se apenas com seus problemas e com certeza que conseguirá encontrar melhores soluções para eles.

Eu reconheço tristeza no seu olhar todos os dias. E não era isso que desejaria para você, amiga! Sinto que seu ego quase não existe e seu amor próprio é cada vez menor. Se liga, amiga!

Você é forte e linda por dentro e por fora como poucas pessoas são. Seu jeito de encarar a vida é bom demais. E seu coração é muito generoso. Está na hora de enxergas as coisas como elas realmente são, querida!

Regresse à felicidade e dê uma chance para vida uma vez mais. Seria ótimo para você e maravilhoso para mim. Te adoro, querida! Força!

Já imaginei como seria a nossa vida juntos muitas vezes, mas tenho certeza de que nem o mais louco do sonhos iria se comparar com a realidade de ter você ao meu lado.

A vida é curta demais para ficar somente fantasiando com as coisas que gostaríamos de fazer, quem poderíamos ser ou o que deveríamos dizer.

Então faço uma proposta, que tal ficarmos juntos e não perder mais nenhum segundo dessa vida perfeita?

Aproveitar a vida é vivê-la com intensidade, fazer dos dias uma experiência e dos sonhos uma realidade.

Respeitar os mais velhos é respeitar a vida. Eles são a voz da experiência e com certeza, sabem muito mais do que nós.

São uma fonte interminável de sabedoria e sempre uma companhia agradável. Ouçam suas histórias, com certeza, irão aprender muito.

A experiência que levam é algo que sempre devemos respeitar. Acredite, eles sabem muito sobre a vida e com certeza, temos muito o que aprender com estas pessoas incríveis!

Até breve, amigos! Já sinto falta de todos vocês, das nossas formas de passar o tempo, dos métodos de trabalho. Mas a vida é assim: o amanhã é uma incerteza!

Chegou minha hora de partir para outro emprego, para outra casa, para conhecer outras pessoas. Mas prometo que vocês vão estar sempre no meu coração e no meu pensamento!

Agradeço por me entenderem e aceitarem todas as diferenças, mas sempre tentei ser honesta comigo e com todos. Adorava levar todos vocês comigo, mas não posso. Levo memórias e muito mais! Até breve, amigos!

Que nesta Sexta-feira Santa
a palavra divina ecoe por
todas as casas e que a fé
esteja presente.

Hoje é um dia de oração,
um dia de agradecer pelo
que temos e de honrar a
vida e morte de Jesus.

Oremos hoje para que
Sua morte não tenha
sido em vão.

Vamos nos unir e carregar
sua mensagem para sempre
nos nossos corações.

Que Deus abençoe este dia
tão especial.

Hoje, vamos estar em família
e agradecer pelo alimento
que nos é dado e por todo
o amor que nos cerca.

Que todos tenham uma
Sexta-feira Santa abençoada!

Não são os dias que são sempre iguais. Maioria das vezes somos nós que continuamos iguais quando precisávamos mudar.

E não mudamos por medo, por conveniência, por preguiça. Mas o tempo que perdemos arrastando nossa tristeza ou desagrado em uma situação que não gostamos, é tempo perdido de forma quase criminosa.

A vida é muito curta, por isso não perca tempo com medos ou indecisões. Se não está bem, se não é feliz mude. Às vezes nem é preciso mudar de lugar, pois basta que mudemos por dentro.

É importante identificar o que não está bem e aí mudar para melhor! Sem medo, sem hesitação!

A procura pela estabilidade financeira muitas vezes nos leva a uma vida monótona e rotineira. Esquecemos que este conforto pode nos trazer outras insatisfações no futuro. Nem sempre aquela mudança tão esperada na vida, pode causar todos aqueles benefícios pretendidos.

Aos que buscam constantemente pela tão sonhada estabilidade, é preciso ponderar em todos os aspectos que esta mudança será realmente válida. Muitas vezes visamos apenas um dos objetivos esperados e esquecemos que tais objetivos estão relacionados a tantos outros às vezes esquecidos.

Mas há também aquelas pessoas que são sedentas por mudanças e fazem sempre o possível para mudar a rotina e tentar ver a vida por outra perspectiva. Normalmente somos tentados a nos direcionar àquilo que já está convencionado, que é considerado normal e esperado.

Mas a vida e muito complexa para ser determinada da mesma forma para uma população inteira, o simbolismo do que é certo ou errado, definitivamente precisa ser constantemente questionado e revisado. As mudanças não devem ser vistas como algo inadequado ou que deve ser evitado, cada um é livre para tomar as decisões que lhe convém, sejam permanecer na sua rotina ou sair dela todos os dias. Mas se a escolha não ocasionar o resultado esperado, não há nada melhor que um novo recomeço para superar aquele tropeço.

Eu confesso que vivo constantemente de férias. Claro que todos os dias acordo com o despertador me alertando dos compromissos.

Mas a verdade é que assumi minha felicidade perante tudo e todos há muito tempo.
Estar de férias é estar de bem com a vida e é relaxar mesmo quando o mundo parece desmoronar.

O importante é relativizar os problemas e clarificar o que temos e é nosso por direito: o direito de ser feliz; o direito de sonhar. E é por isso que não há um dia em que não agradeça viver na minha companhia.

Eu me amo e a tudo que me rodeia. Não preciso de estar longe do trabalho ou das responsabilidades, mas sim de as assumir como minhas e aceitá-las com prazer. E isso faz com que viva de férias todos os dias.

A sua sabedoria é a chave,
motivo e a razão de todo
sucesso dos alunos e das
pessoas que diariamente
se esforçam pelo bem de
todos, pelo bem comum.
Feliz Dia do Diretor!

Você tem um jeito novo
uma forma diferente de
enxergar a vida e tudo ao
seu redor e acho que isso
inspira todos os alunos a
alcançarem metas nunca
antes imaginadas.

Talvez por isso seu trabalho
seja tão dignificado, talvez
por isso seu bom papel de
diretor seja tão conseguido.

Continue a organizar e a
educar desse jeito tão
natural porque só assim
chegará onde poucos chegam.

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida