Mensagens de Amor e Amizade


Falei-te dos meus sonhos, da minha fantasia, dos pesadelos, dos sonhos e da minha dor. Sorriste e me embalaste com este seu calor repleto sempre de muito carinho e alegria.

Rimos juntos das verdades e das mentiras que contamos em noites, idas e horas vividas neste virtual meio de comunicação. Mas hoje, com fervor te ofereço meu coração. Queres de amigo verdadeiro, ser meu novo amor?

Ofereço-te de mim, apenas a lealdade, não te prometo paixão, pois carrego ainda esta dor, e de ti só peço, compreensão e sinceridade próprias do teu grande coração.

Não te ofertarei agora, muitos versos ou poemas, pois como te disse e repito agora, mágoas ainda arrefecem minha emoção de teimosa poeta, que busca sempre a ilusão de ser amada com muita, muita paixão.

Amigo, amigo, verdade.. Amigo é quase paixão. De amigo pra namorado, basta um empurrão. Queres ser meu namorado? Dê-me um sim ou dê-me um não. Se não receber um sim agora, partirei, para sempre irei embora, pois na amizade basta um passo em falso para na sadia convivência colocar fim.

Beijo-te agora, num beijo terno e te digo até mais, até mais ver se voltares, que voltes para um bem querer com muito amor e ternura para dar e receber. Se não for assim, siga teu caminho, eu não quero ser um espinho a destruir tua alegria, ou o teu bom viver.

Depois de tantos anos de amor e união, sentimos que algo entre nós mudou. Apesar de continuarmos em nossa zona de conforto, acomodados, uma parte de nós quer voar, uma parte de nós está frustrada. Embora já não sejamos mais jovens, queremos acreditar que há ainda muito por viver, e que vale a pena viver.

A nossa separação não quer dizer que o nosso amor acabou, ele apenas mudou, virou outro tipo de amor, um amor cordial, muito mais parecido com a amizade. Gosto de pensar em você com carinho, e me deixa tranquila saber que você deseja o meu bem, e a minha felicidade. Posso dizer, depois de tantos anos de união, que somos privilegiados, em primeiro lugar porque fomos realmente felizes, e em segundo lugar porque soubemos nos respeitar até o fim e tivemos a coragem de nos separar antes de começarmos a nos odiar.

A nossa separação é um recomeço para nos dois. Apesar dos medos e inseguranças, espero que você sinta-se, assim como eu, rejuvenescido com a possibilidade de um novo começo. Quero que saiba que eu tenho muito carinho por você.

Quanto mais vivo e conheço do mundo e das pessoas, mais tenho a certeza de que sou muito afortunada, pois tenho pessoas maravilhosas ao meu lado. E uma das principais é você, madrinha!

Você sempre fez parte da minha vida, sempre esteve aqui ao meu lado, me apoiando e amando sem condições.

E por isso, e porque é uma pessoa, mulher, madrinha e amiga especial, você ganhou minha amizade, meu respeito, admiração e amor eternos.

É um orgulho ser sua afilhada. Você é a melhor madrinha do mundo e eu a amo muito mesmo!

Uma nova etapa está começando para vocês que agora se casaram. Iniciam uma vida em conjunto, serão sonhos compartilhados, batalhas que juntos travarão, aventuras que juntos viverão. A vocês eu desejo toda a felicidade do mundo!

Que de hoje em diante saibam sempre caminhar lado a lado, que possam construir o lar e a família que juntos sonham. Que no seu casamento nunca falte a amizade, a paciência, o companheirismo e o amor, e que na sua casa reinem a paz e a harmonia!

Antes de te conhecer, era fácil encarar a realidade... ao menos a minha triste realidade.
Antes de te conhecer, até mesmo minha própria companhia me era satisfatória...
Antes de te conhecer, saber sorrir era algo desnecessário e sem o menor sentido.
Agora que te conheci, descobri que as tristes realidades de hoje, transformamos em em sonhos para que sejam lindas esperanças amanhã...
Que quando estou só, não é uma coisa muito agradável de se sentir...
Descobri que, as tempestades não são eternas, pois sempre brilhará um sol acima delas...
Pude perceber que, mesmo depois das lágrimas, eu posso dar um belo e verdadeiro sorriso...
Entendi que, na verdade, eu nunca fui um pássaro feio com um cantarolar desafinado, e sim que eu sempre fui o mais formoso pássaro, que tinha esquecido como se canta as mais belas melodias...por causa de uma gaiola, na qual ninguém me havia aprisionado, eu é que entrei e não enxerguei que a porta estava todo o tempo aberta...
E você, doce e perceptivo, me mostrou para que lado nasce o sol, e que o céu é para se conquistar voando até ele...
Antes de te conhecer...
Eu não conhecia o amor de uma tão bela Amizade...
Te Amo Meu Amigo!

Aos que pensam que o casamento é uma prisão e que não é possível expressar verdadeiramente seus sentimentos, é melhor nem terminar de ler este texto. Este tipo de pensamento deveria de ter ficado enterrado na época em que a união entre duas pessoas não priorizava a comunhão de bons sentimentos.

Hoje em dia ninguém é mais obrigado a permanecer numa relação destrutiva, onde o amor já não mais participa. O casamento deve nascer de um vínculo anterior, onde os laços são construídos principalmente a partir de uma prévia amizade, acompanhada de muito amor e cumplicidade.

A felicidade não pode ser tida como algo inserido no futuro, sempre dependente do amanhã, que nunca surge no presente. Um casamento feliz é alcançado com doses diárias de felicidade, a presença do parceiro é fundamental neste processo, pois se a felicidade é alcançada mais facilmente na ausência do companheiro, a união passa a ser uma interferência na felicidade do outro.

Um bom casamento é livre e ao mesmo tempo dependente, tem que ser possível preservar a individualidade do outro, mas sem prejudicar o casamento harmonioso. Enxergue a felicidade no dia a dia, mas caso não houver, pense bem na possibilidade de ficar sozinha.

É engraçado perceber como é difícil expressar com palavras tudo aquilo que sentimos pelos nossos amigos.

Passamos tanto tempo juntos, conversamos, brigamos, rimos, mas raramente demonstramos uns aos outros quanto nos amamos.

Meus amigos fazem parte dos melhores momentos da minha vida e acho que eles nunca ouviram claramente quanto são importantes, especiais e muito queridos.

Cada sorriso, cada diferença, cada piada, cada semelhança, cada conselho, cada desentendimento, foram importantíssimos para fortalecer a nossa amizade e nos trazer toda esta felicidade.

Hoje quero dedicar todo meu amor e carinho para meus amigos queridos, que tornam a minha vida muito mais divertida e os meus dias muito mais bonitos!

Eu tenho os melhores amigos deste mundo e a minha alegria está completamente ligada à presença deles.

O amor brilha no olhar apaixonado de vocês dois. Vocês formam um casal muito lindo, e juntos irradiam cada vez mais felicidade.

Desejo que permaneçam sempre unidos, mesmo que às vezes surjam tribulações. É um prazer poder compartilhar uma amizade com vocês, e quero ser testemunha de todas as etapas importantes que no futuro irão conquistar. Muitas felicidades!

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre que o amor, eis que permite que o objetivo dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todo os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências.

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar! Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao bem-estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Às vezes mergulho em pensamento sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus verdadeiros amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os!

O verdadeiro amor é manifestado nos momentos de dificuldade. A paixão não se pode basear apenas em beijos e abraços, mas também em amizade genuína e companheirismo.

Eu senti de perto como o nosso amor é forte, meu bem, por tudo o que você fez por mim. Não foi fácil superar as adversidades que surgiram em meu caminho, mas se você não estivesse do meu lado, seria impossível.

Muito obrigada! Você é o melhor namorado que eu poderia ter!

Nosso namoro pode já ter tido alguns problemas, mas que relacionamento não tem? Não importa o que ficou para trás, mas o tudo que já construímos e ainda sonhamos realizar.

Para mim nosso namoro é perfeito; perfeito do nosso jeito, perfeitamente imperfeito como nós. É a expressão do nosso amor, do carinho e da amizade que sentimos um pelo outro.

Para mim nosso namoro é perfeito sim, pois sou muito feliz ao seu lado, e amo você para sempre!

O amor é um sentimento benéfico, positivo e nunca deveria ser associado com mentiras, falta de respeito ou sofrimento. O verdadeiro amor tem que ser puro, genuíno, leal e sincero, se faltar pelo menos um desses itens é por não estamos falando do mesmo sentimento.

De vez em quando ouvimos alguém justificando um ato desrespeitoso contra o companheiro, através de um amor tido como verdadeiro, forte, descrito até como maior que qualquer outro. Mas como é possível o amor ocasionar dor, mágoa ou tristeza? Acho que não estamos falando do mesmo sentimento.

O verdadeiro amor não vem acompanhado de maus sentimentos, e sim de carinhos, dedicação companheirismo, envolvimento e muito afeto. A partir do momento que surge algum descontentamento é porque não estamos falando do mesmo sentimento.

O amor verdadeiro não deve ser alvo de justificativas infundadas, ainda existem muitas pessoas por aí a desfrutá-lo associado a muitos sorrisos e momentos de felicidade. Se houver boas sensações, paixão, consideração, amizade e apreço, aí sim estamos falando do mesmo sentimento.

Não há nada que se possa comparar
Com a felicidade que encontramos
No conforto de uma amizade
Que é do tipo caloroso e duradouro
Uma amizade feita de pensamentos e carinhos
Maneiras gentis e verdadeiras
Momentos compartilhados – inesquecíveis –
Palavras de amor e elogios
E não há nada que se possa comparar
Com a certeza de saber
Que compartilhamos uma compreensão que vai durar
Pelo resto de nossas vidas
Nós estamos vendo uma amizade
Que está cada dia crescendo mais
Estamos partilhando sorrisos e alegrias
E sinto que vai continuar
Pois eu me surpreendi com uma coisa:
Que nunca poderia existir no mundo
Uma pessoa simples e que sabe,
Transformar a vida em felicidade
Saiba:
Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Você é muito importante pra mim
Sempre permanecerá em minha vida.

OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR

Por muito que seja idealizado, qualquer relacionamento acaba atravessando momentos menos bons ao longo do tempo. E viver uma crise em um casamento não significa o seu final.

Faz parte, e enquanto houver amor e amizade qualquer obstáculo pode ser superado. Mas é preciso que os dois lutem por isso, que cada um faça sua parte. É importante pensar no bem maior, no bem dos dois, e lutar por isso.

Não se deixe levar pelos sentimentos menos bons que uma discussão arrasta. Lute por recordar todos os motivos que uniram vocês, lembre-se do amor e de todos os sonhos que construíram juntos, e lute por seu casamento.

Os amigos de verdade se revelam, não nos momentos felizes e fáceis da vida, mas sim nos momentos mais difíceis, nos momentos em que não temos um sorriso no rosto, mas sim lágrimas. Os amigos de verdade, se revelam quando precisamos de um ombro amigo e um colo para nos abrigar.

Nesta fase tão complicada da minha vida vi muitos amigos se afastarem, mas os que ficaram sei reconhecer que são os meus amigos de verdade, e eu agradeço muito por isso. Agradeço por terem ficado ao meu lado, agradeço por terem entendido o meu momento, as minhas fraquezas, a minha instabilidade e a minha indisposição.

Agora que a nuvem negra que pairava sobre mim passou, reconheço mais do que nunca a importância que cada um de vocês teve. Sem vocês eu não teria conseguido prosseguir, vocês foram a minha força, vocês me deram coragem para seguir em frente.

Fico feliz e aliviada em saber que neste mundo, onde há tanta gente egoísta, há também muitas pessoas em quem podemos confiar e com quem podemos contar. Obrigada pela amizade incondicional de vocês! O que posso fazer é dizer que eu também estou aqui para o que der e vier. Contem comigo! Amo muito vocês!

Vocês são um casal maravilhoso e provam a cada dia as lindas qualidades que ambos têm. A amizade que nos une é muito preciosa para mim e eu quero cuidar dela todos os dias da minha vida.

É incrível como nunca me sinto triste sempre que estão do meu lado ou como estou tão amparada nos momentos difíceis. Vocês são um exemplo de amor e companheirismo e é um privilégio poder aprender tanto com a nossa convivência.

Quem não troca de ideias, não troca de discurso, só para evitar as próprias contradições.

Destrói-se... Quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Destrói-se... Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova.

Destrói-se lentamente quem faz da tv, sua maior e mais querida companhia. Destrói-se lentamente quem não tem compaixão com os animais, as crianças, os idosos, os deficientes e os eficientes. Quem desconhece o valor da afetividade, da família, da amizade, e da saudade.

Destrói-se... Quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho. Destrói-se... Quem não viaja, não lê, não ouve música, não assiste filmes nem vai passear de mãos dadas.

Destrói-se... Quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar, quem passa os dias se queixando da má sorte ou da chuva incessante. Destrói-se... Quem desiste de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece, e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Destrói-se... Quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e suspiros. Quem não abre seu coração, com medo dos tropeços. Quem esconde seus sentimentos. Quem tem medo de amar.

Evitemos definhar em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Ser tia é essa mistura gostosa de amor e felicidade, de amizade com um pouquinho de preocupação. É ter te pegado no colo e agora te ver crescer e ganhar o mundo.

Ser tia é um orgulho eterno de ver nossos sobrinhos se tornarem quem eles são e observar, seja bem de perto ou de longe. Vibrar com cada conquista e chorar junto nas tristezas.

Ser tia é levar sempre um pedacinho dos meus sobrinhos junto comigo.

O amor é a salvação de todos os males, a resposta para todas as perguntas e o motivo de qualquer felicidade. Sem amor não existe vida, por isso estou muito feliz por vocês dois. Que este casamento seja sempre maravilhoso!

Vivam com muita intensidade e não se esqueçam de manter o respeito e a amizade ao longo dos anos. Mantenham-se unidos e continuem a inspirar tudo e todos com essa paixão tão especial.

Amores vêm e vão, como as chuvas de verão, como as flores de abril, como as folhas do outono, como os ventos do inverno. Mas a amizade sincera, verdadeira, é uma eterna companheira.

Muitos dos momentos mais felizes de nossas vidas são marcados pelas pessoas que estavam presentes, e em boa parte das vezes essas pessoas eram nossos amigos.

Por mais que o tempo passe e nos afaste de algumas pessoas que em uma determinada fase da vida foram nossos melhores amigos, a amizade nunca morre, fica sempre na memória e no coração.

Não há nada melhor na vida do que saber que temos ombros amigos para nos apoiar nos momentos difíceis, e braços amigos para festejar os momentos felizes. A amizade verdadeira é infinita. Felizes são aqueles que têm amigos de verdade!

Felicidades aos noivos, agora que contraíram matrimônio! Felicidades não só porque se casaram, mas pelas pessoas maravilhosas que são. Felicidades porque eles merecem, mais do que ninguém, bênçãos nesta nova etapa.

Há tanto tempo que nos conhecemos e foi desde cedo que vi em vocês, um exemplo de cumplicidade e união genuína. É um prazer fazer parte de sua história também, pela amizade que sempre houve entre nós e por todos os momentos que juntos compartilhamos.

Vocês sempre foram companheiros muito queridos para mim e por isso desejo que o futuro seja igualmente generoso para vocês. Que este caminho que agora percorrerão a dois, seja recheado de amor e carinho.

Que seu casamento seja um doce conto de fadas e um abrigo para as alturas mais tristes. Nunca se esquecem que lado a lado a vida se torna mais fácil. E lembrem-se sempre de lutar para serem felizes.

O amor que sinto que você é verdadeiro, querida. Eu sei que muitas pessoas duvidariam do nosso sentimento. Mas só quem conhece verdadeiramente o amor é que entenderia que nossa união é maior do que qualquer ligação de sangue.

Você não é minha enteada: é minha amiga! E celebraremos a amizade toda vida. Isso é uma promessa! Beijo, querida!

Mesmo que doa você fala sempre a verdade e isso demonstra sua grande amizade por mim. Te amo, amiga!

Onze meses de amizade, onze meses de amor, onze meses onde nos apoiamos, nos suportamos, nos envolvemos a um nível cada vez mais profundo.

Onze meses onde fomos um do outro, de tal forma que estamos nos tornando uma só carne, unidos em uma só forma de estar na vida.

Onze meses que falam por nós, pois não precisamos dizer muito. A história que construímos é a evidência perfeita daquilo que afirmamos sentir.

Não posso deixar de agradecer a você pela pessoa especial que é para mim, pela paciência, por cuidar de mim desse jeito tão meigo e terno, por não permitir que a tristeza ganhe lugar na minha vida.

Desde que você me encontrou sinto que sou alguém diferente com um propósito que me enche de orgulho. Juntos somos inabaláveis, juntos somos aquilo que eu sempre sonhei ter.

Amar você é fácil; difícil é estar ao seu lado e não querer permanecer assim eternamente. Nunca me deixe, meu amor. Você é e continuará sendo tudo para mim.

Bom dia, Amigos! Hoje eu quero agradecer pela alegria, companheirismo, apoio e pela verdadeira amizade que encontro ao seu lado.

Vocês são pessoas maravilhosas que iluminam e dão significado à minha vida, e todos os dias eu dou graças a Deus por cada um de vocês.

Tenham um dia lindo! Que seus corações se encham de amor, paz e esperança, hoje e sempre!

Sempre que estou com você não sinto vontade de ir embora! Todas as vezes que escuto sua voz só peço para nada interromper a conversa. E não conheço nenhum instante em que não deseje compartilhar meu tempo com você.

Acho que isso é amor; amor de verdade! Já não consigo mais viver sem você ou ter só sua amizade. Quero mais; preciso de mais. Aceita namorar comigo?

A amizade quando sincera
não cobra horas de dedicação,
não pressiona ou obriga a nada,
não questiona tudo sem razão.

A amizade quando sincera
é um ninho de paz e amor
que foi escolhido por afinidade.
É apoio incondicional, repreensão
fria na hora certa e colo quente
quando o mundo desaba.

Amizade sincera é estabilidade,
alegria, amor e calor no peito.

Eu conheço quem sou, meu jeito de amar e meu desejo, meu querer! Não consigo mais esconder meu sentimento. Você mexe com meu coração de um modo que não consigo explicar.

Não quero sua amizade, não pretendo sua compaixão. O que sonho mesmo é cair nos seus braços e falar “eu amo você” as vezes que quiser. O que quero mesmo é beijar seu coração com o meu. Você aceita namorar comigo?

Uma verdadeira amizade tem muito valor, pois um amigo é capaz de largar a sua paz para enfrentar ao nosso lado cada dificuldade que nos surge pela frente. Na verdade, quem tem bons amigos nunca se sentirá sozinho e sempre receberá um amor incondicional que dificilmente encontrará em outro lugar.

Por isso, a melhor decisão que podemos tomar é a de sempre lembrarmos àqueles amigos que nos acompanham a importância que têm para nós. É o mínimo que podemos fazer por quem luta diariamente pela nossa felicidade.

Compartilhar minha vida com você é a maior dádiva que algum dia poderia desejar ter. Meu amor, hoje comemoramos os primeiros dois anos de casamento. Que felicidade, meu bem, por completarmos esta linda etapa da nossa vida.

Muitas pessoas podem até achar que dois anos é pouco tempo, mas nós sabemos tudo que passamos. Conhecemos todos os desafios que vencemos, todas as provas que superamos. Foram dois anos intensos!

Cada dia era recheado de amor, amizade, respeito e muito carinho. Nem tudo foi fácil; na vida nem sempre existem flores. Mas juntos conseguimos ultrapassar tudo que a vida nos apresentou. E sempre assim, unidos, iremos batalhar pela nossa felicidade.

Gosto muito de você; gosto muito de nós dois. Para mim somos o casal perfeito! E prometo, meu bem, que por maiores que sejam as dificuldades nós acabaremos sempre por sorrir com o coração. Feliz Bodas de Algodão!

Recomendados para você

As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
50 frases incríveis de amor
50 frases incríveis de amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar