Mensagens de Amor e Amizade

Jamais se arrependerá de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.

Jamais se arrependerá de ter perdoado aqueles que magoaram você e de ter contribuído para sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que se vinculou.

Jamais se arrependerá de ter suportado com paciência as faltas alheias. De ter ignorado as mentiras e as maledicências que lhe chegaram aos ouvidos. De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes. De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.

Jamais se arrependerá de ter pedido perdão pelas faltas cometidas. De ter reparado o mal que causou. De ter pensado antes de falar. De ter honrado a seus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebeu. De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.

Jamais se arrependerás de ter ensinado algo de bom e verdadeiro a uma criança. De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira. De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito. De se desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que esse possa ser.

Pode escolher os caminhos que vai seguir no curso de sua vida. Pode optar quais posturas assumirá diante das mais variadas circunstâncias da vida. Você é o senhor dos seus passos e o dono de seu futuro. Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a sua história.

Por mais que terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações definirão o rumo do seu destino. Antes de agir, reflita com ponderação e sabedoria. O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira, o fará sofrer.

Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria. Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias. A consciência tranquila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.

Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tampouco de mudar em sua vida aquilo que for necessário. Siga sempre pelo caminho do bem e jamais se arrependerá dessa escolha. Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões. Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe também ela tenha algo para compartilhar com você. Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.

Esse será o segredo do seu sucesso. E quando amar, não encontre justificativas para fugir dele. Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos. Jamais se arrependerá de ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.

"Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento."

"As lágrimas da amizade servem para confortar-nos nas nossas dores, mas nunca as remediam."

"As feridas causadas pela amizade são as mais profundas e dolorosas."

"Se o poderoso cai, somem até favoritos. Se o pobre sobe surgem amigos irrestritos. E até aqui o amor segue a fortuna, eu digo: A quem não precisa, nunca falta um amigo. Mas quem precisando prova um falso amigo, descobre oculto nele um inimigo antigo."

"Não acredites nem nos que pedem emprestado, nem nos que emprestam; porque muitas vezes, perde-se o dinheiro, o amigo…e o empréstimo."

"Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida."

"Tem amigos quem nunca aos outros importuna."

"O amigo comprovado, prende-o firme no coração com vínculos de ferro, mas a mão não calejes com saudares a todo instante amigos novos."

"Sempre que a amizade adoece (...) lança mão de fórmulas forçadas."

(William Shakespeare)

Não há coisa melhor na vida que receber um abraço amigo. Esse gesto especial é capaz de curar corações amargurados e fazer nascer sorrisos nos momentos mais negativos. É uma prova de amor e carinho, a evidência de que amizade é estar presente de forma permanente.

Ofereça generosamente muitos abraços e receba todos aqueles que lhe são dados pelas pessoas especiais da sua vida. Não se iniba de o fazer, pois isso será garantia de uma felicidade infinita.

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

(Luís Vaz de Camões)

Nesta tarde iluminada pela dádiva da vida, do amor e da amizade inspiremos esperança e exalemos alegria!

Meus amigos, eu desejo a todos vocês uma boa tarde! Que através das horas que a completam possam construir muitos e bons momentos que se transformarão em preciosas memórias para o futuro. Boa tarde, amigos!

Amizade é sentimento que não tem preço e sem o qual a vida se tornaria insuportável. E a minha, em particular, seria um deserto sem a sua amizade em especial.

Você significa muito para mim, mais do que talvez imagine, e tudo o que mais desejo é que nossa amizade jamais chegue à sua reta final, e antes que seja eterna, que sobreviva mesmo a nós.

Eu lhe agradeço pelo carinho, pelo apoio, pelas horas compartilhadas entre sorrisos ou lágrimas; eu lhe agradeço por tudo, e principalmente por existir em minha vida. Eu amo você!

O tão esperado dia chegou. É hoje que vamos celebrar e oficializar a aliança de amor que existe entre vocês. Para quem acompanhou a história de perto, sabe que este momento é mais esperado do que o final feliz de uma novela, porque é real, porque é lindo, e porque não há nada mais inspirador do que ver os sonhos se transformando em realidade.

Vocês que já são felizes, agora serão ainda mais, pois vão unir a felicidade de um à felicidade do outro e vão multiplicar por dias, meses e anos. Vocês são a prova viva de que amar vale a pena. E nós continuaremos aqui, acompanhando cada capítulo feliz desse amor, torcendo e vibrando com vocês, e participando dessa história com muito carinho e amizade.

Que essa união seja iluminada e abençoada, que nunca falte serenidade, paz e saúde! E que o amor mantenha vocês sempre unidos como hoje. Felicidades ao casal!

Há amor que acaba, há verão e inverno, há fases da vida, há o hoje e o amanhã. Mas há coisas que são permanentes, como uma amizade verdadeira. Os amigos transformam a nossa vida, trazem leveza, trazem aprendizados.

Os amigos fazem parte da nossa vida, fazem parte das nossas memórias e fazem parte de quem somos. Os bons amigos fazem de nós pessoas mais felizes, mais confiantes, mais alegres. Ter amigos é saber-se bem acompanhado no mundo.

A amizade é uma das relações mais nobres e duradouras que podemos ter na vida. Há amores e paixões que vêm e vão, mas uma verdadeira amizade pode durar a vida inteira. E um amigo que faz parte da nossa vida, transforma a nossa existência.

Boa tarde com muita alegria e um sincero desejo que no seu coração se acenda a luz da gratidão e do amor! Porque mais um dia é mais uma dádiva única e maravilhosa. Porque viver é uma experiência extraordinária e deve ser aproveitada ao máximo.

Agradeçamos pela vida, pelo dia, pelo amor, pela amizade, e esteja você onde estiver, que sinta sincera felicidade e eterna gratidão por tudo isso! E mesmo que atravessando a escuridão que seu caminho seja sempre iluminado pela esperança e pelo otimismo. Tenha uma boa tarde, linda e perfeita!

Ter você na minha vida, contar com seu apoio e sua amizade, é um conforto sem igual. Com você eu compartilho as minhas alegrias e é você que me conforta nas tristezas. Você é a melhor amiga que eu podia ter encontrado na vida!

Sem você o mundo seria um lugar vazio, pois é a sua amizade que enche minha vida de alegria. Te amo, amiga!

A amizade surge do mero companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção, interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande valor, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse é o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de amigos. Onde a resposta sincera à pergunta: “Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir amizade - embora possa haver afeição. Não haveria um terreno comum para a amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm, nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.

(C. S. Lewis)

A comunidade já sente sua falta, querido pastor. Você foi muito importante na passagem da palavra para todos. Sua amizade, sua cooperação e seus ensinamentos com paz, tolerância e carinho imortalizam seu trabalho e dedicação junto da congregação.

Você está se despedindo de todos e pode ter certeza que nossos corações estão um pouco mais tristes por não poder contar com sua presença na igreja. Que seu caminho continue sendo um trajeto de amor e paz. Até sempre! Obrigado por tudo!

Nunca imaginei que pudesse sentir tanto amor em minha vida. Ter você ao meu lado intensificou ainda mais os bons sentimentos que existiam dentro de mim e me trouxe uma felicidade plena, que jamais pensei que poderia usufruir.

Meu amor por você é tão intenso que consegue suavizar todos os seus defeitos, unindo perfeitamente a nossa amizade com uma boa dose de intimidade e muito respeito. Ao seu lado tive oportunidade de viver os melhores momentos da minha vida, ter um namorado como você é muito mais que um privilégio, foi o maior presente que recebi da vida!

Espero ter a sua companhia até o fim dos meus dias, quando eu estiver bem velhinha. Fazer qualquer coisa com você torna o meu dia muito mais divertido, espero que o título de namorados permaneça para sempre no nosso relacionamento, pois você é o meu amor eterno!

Nós somos para as pessoas o reflexo daquilo que elas despertam em nós. Você tem o dom de despertar em mim o que há de melhor em minha essência. O seu otimismo, a sua coragem, generosidade, me fazem querer ser uma pessoa melhor, me fazem querer ser a melhor versão de mim para o mundo.

Você desperta em mim carinho e amor. Se no mundo houvesse mais pessoas como você, certamente a vida seria mais simples, alegre e colorida. Você é sem dúvidas uma pessoa iluminada. Obrigada por fazer parte da minha vida, por ser minha amiga. Receba todo o meu carinho, as melhores vibrações e energias positivas.

O que eu lhe desejo de bom é o reflexo daquilo que a sua amizade desperta em mim. Você é uma amiga querida e um ser humano muito especial. Continue sendo sempre esta pessoa iluminada. Te adoro, amiga.

Sabe, eu tentei de tudo... Tentei ser a mulher que você sonhou, tentei ser a amiga, a confidente, a aliada. Tentei de todas as formas não perder você, mas sei que é tarde demais. Sei o quanto errei, e sei que magoei você mais do que o que seria tolerado.

Sou humana somente, e esquecer não custa nada. Ninguém deixa de ser o que é, e como é, da noite para o dia. Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, pois ele não foi tão forte como eu falava. Deixei você acreditar que o amaria para sempre, por medo de perder sua amizade... Sinto muito pelo mal que eu lhe fiz!

Mas não se deixe abater por uma pessoa como eu, você é muito melhor do que isto. Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor. A mim resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite a minha amizade. Essa, eu garanto, é sincera!

Quando a felicidade bateu em minha porta, não tinha dúvida alguma sobre quem seria a sua companhia. Logo que você começou a fazer parte da minha vida, tive a sensação de que nossos laços se tornariam mais apertados e que os nossos futuros estariam de alguma forma ligados.

Sempre encontrei bons sentimentos ao seu lado e toda a admiração que hoje tenho por você foi construída em vários passos. O encantamento inicial, até hoje permanece aqui dentro. A paixão entrou de uma forma tão intensa que ver você durante todo o dia, nunca parecia exagero.

Até chegarmos aqui, muitos sorrisos foram abertos e isto certamente é o que mais deve ser admirado. Os sentimentos negativos por vezes aparecem, mas logo logo são afastados. Não tenho receio em afirmar que, cada segundo dispensado ao seu lado, aumenta ainda mais nosso amor tão apaixonado.

Que anos como estes se multipliquem durante muito tempo, e que nossa amizade e respeito sejam sempre os sentimentos mais valorizados.

Neste momento os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levada de nós de forma tão brusca e inesperada é algo que nos paralisa, e nos fazer sentir impotentes diante daquilo que o destino nos reserva.

Mas cada um de nós tem uma missão, e se ainda estamos aqui é porque a nossa ainda não está cumprida. A nossa querida amiga cumpriu a sua missão, e se era trazer alegria, paz, amizade, generosidade e muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então ela a cumpriu com perfeição.

Mas é impossível não lamentar a sua falta. O que conforta nossos corações é saber que ela era um anjo que iluminava as nossas vidas, e que continua sendo um anjo, mas foi convocada para voltar para o lado do Senhor.

Mas a sua luz é tão forte que ela vai continuar guiando os nossos passos, e aquecendo os nossos corações com o seu amor. Que ela esteja em paz ao lado do Senhor.

Hoje quero desejar um boa tarde muito especial, pois vai dedicado a alguém que tem morada permanente no meu coração e é uma das pessoas mais especiais e maravilhosas que o mundo já conheceu, você!

Que a sua tarde seja iluminada pelos brilhantes raios da amizade, do amor, da paz e da esperança. Que não faltem os sorrisos e o conforto de um carinho. O meu vai nestas palavras, e é muito sincero. Gosto muito de você!

Nunca pensei que viveria um momento tão emocionante, pois ter a possibilidade de presenciar a declaração de amor mais linda de todas me fez acreditar que ainda existe realmente o tal amor verdadeiro. E para completar todos os sentimentos envolvidos na ocasião, ainda recebo o convite para ser a madrinha do casamento. Ainda não sei como sobrevivi a tanto carinho e afeto em um mesmo dia; vocês superaram todas as expectativas e me deixaram sem palavras de tanta felicidade.

Ainda lembro bem do dia que se conheceram, era tanta timidez que até parecia que já sabiam de tudo que iria acontecer. Vocês são um exemplo de companheirismo e amizade, tenho maior orgulho de ter os dois como amigos, e agora mais ainda como compadre e comadre. Tenho certeza que terão um lindo futuro, e construirão uma família maravilhosa, pois merecem tudo o que trouxer felicidade!

Espero que a cada dia que passe a união de vocês esteja mais forte, e continuem para sempre muito felizes e apaixonados. O comprometimento em formar uma família é um ato de amor admirável. Espero que daqui para frente tudo aconteça conforme o planejado, e saibam que já não vejo a hora de chegar o dia do casamento!

Em você encontrei apoio quando precisei;
carinho e amor quando meu coração
sofria de tristeza; companhia quando
senti solidão. Devo muito a você e quero
que saiba que sua amizade significa tudo
para mim. Agradeço por tudo!

Sua amizade, querido pastor, vale mais que ouro para todos nós! Minha admiração por você não tem limites, não conhece condições. Sua humanidade é exemplar: como Pastor, distribui amor através da palavra de Deus. Como amigo, todos os problemas viram facilidade.

Espero demonstrar todo orgulho que sinto por ter você em minha vida. Sou abençoada por isso; eu e toda minha família. Ter um amigo pessoal tão especial como você é alegria constante em meu viver! Obrigada por tudo!

É hora de esquecer essa ideia absurda que nossa história ainda pode dar certo. Tivemos nossa relação e as coisas terminaram, por isso vamos seguir em frente. Na verdade, acho impossível o amor surgir entre nós.

E confesso que não conseguiria ficar junto quando minha cabeça tem tantas memórias do passado. Somos ex-namorados e podemos tentar construir uma amizade. Só isso! Beijo.

Depois de tantos anos de amor e união, sentimos que algo entre nós mudou. Apesar de continuarmos em nossa zona de conforto, acomodados, uma parte de nós quer voar, uma parte de nós está frustrada. Embora já não sejamos mais jovens, queremos acreditar que há ainda muito por viver, e que vale a pena viver.

A nossa separação não quer dizer que o nosso amor acabou, ele apenas mudou, virou outro tipo de amor, um amor cordial, muito mais parecido com a amizade. Gosto de pensar em você com carinho, e me deixa tranquila saber que você deseja o meu bem, e a minha felicidade. Posso dizer, depois de tantos anos de união, que somos privilegiados, em primeiro lugar porque fomos realmente felizes, e em segundo lugar porque soubemos nos respeitar até o fim e tivemos a coragem de nos separar antes de começarmos a nos odiar.

A nossa separação é um recomeço para nos dois. Apesar dos medos e inseguranças, espero que você sinta-se, assim como eu, rejuvenescido com a possibilidade de um novo começo. Quero que saiba que eu tenho muito carinho por você.

Comece o dia com um sorriso e um coração grato! Faça chuva ou sol, agradeça a Deus pelo Seu amor e porque a Sua graça e misericórdia sempre estarão com você.

Lembre que há pessoas que estão passando por grande sofrimento; esteja pronto para ajudar todos aqueles que necessitam um abraço ou um gesto amigo.

E se o seu dia ficar complicado e triste, lembre que Deus me colocou na sua vida para lhe abençoar com a minha amizade! Estarei sempre pronto para apoiar e confortar você sempre que precisar. Tenha um bom dia!

Não há palavra na nossa língua
Que cale tão fundo em qualquer alma
Assim como faz a palavra saudade!

Pois ela fala de um sentimento
Que se sente na ausência,
Na falta daqueles que amamos
E contra isso não há remédio
A não ser a tristeza e a dor de alma.

Mas a saudade é também
A lembrança de um belo passado
A certeza de que vivemos
Lindos momentos que deixam
Vontade de os viver novamente.

Então na saudade se cruza alegria
Tristeza e certa melancolia,
E ela só é possível porque existem
Amor, amizade e boas lembranças.

Abraços aproximam corações, ajudam a curar tristezas e apertam laços de amor e amizade.

Humildade é a virtude que nos torna abertos a aprender e mudar. Ela só é possível quando temos auto-respeito, que só pode vir com autoconhecimento. Conhecer-se é entender que somos parte de um todo, como um raio de uma roda. Não somos tudo, também não somos nada. É a humildade que cria este entendimento e nos mantêm em equilíbrio.
Quando não somos apegados às nossas boas qualidades nem às nossas fraquezas, podemos lidar com ambas. Através de cultivo amoroso, nossas qualidades positivas crescem e servem outros. Através da atenção e honestidade, nossas fraquezas diminuem.

Humildade é nossa maior proteção. Ela nos mantém alerta para todas as possibilidades, desde sermos enganados até a de criarmos os mais surpreendentes milagres. Humildade é o fruto do auto-respeito: uma pessoa humilde nunca teme perder. Para isso precisamos sempre ir para dentro de nós mesmos. Nada e ninguém podem nos tirar esse recurso.

Humildade nasce da segurança interna, nos deixa prontos a comunicar, cooperar com novos pensamentos e idéias. É a prova da maestria de ter conquistado o “eu” e “meu” limitados que anulam o respeito e a amizade. Nós devemos ser tutores, não donos. A posse automaticamente cria o medo de perder. Ser um tutor nos dá entendimento que nada e ninguém é nosso. Paradoxalmente, ao renunciar tudo, recebemos tudo. O que precisarmos virá até nós, mais cedo ou mais tarde. Há o suficiente para todos.

A atitude de ser um tutor significa que economizamos uma grande quantidade de energia mental e emocional, uma vez que tempo não é desperdiçado em cálculos egoístas ou manipulações espertas. Com a atitude de ser um tutor nos tornamos mestres. Um mestre trabalha com os princípios eternos do universo. Ele é humilde e auto-suficiente, mantém equilíbrio e harmonia.

A maior humildade de todas é reconhecer e aceitar que existem leis além daquelas dos seres humanos e que não somos o padrão do universo. Os princípios eternos protegem e governam o bem-estar de todas as formas de vida. Quando nos alinhamos com as verdades eternas, encontramos a liberdade, nosso caminho. Alinhamento às leis divinas não nos limita ou anula. Ao contrário, as leis eternas são o meio que permitem a expressão completa do indivíduo. Não há transgressão, uma vez que respeito é sempre dado à individualidade dos outros. A harmonia é mantida.

Com humildade reconhecemos o direito que todas as coisas têm de existir; existir em liberdade e existir em felicidade. Este direito inato é uma lei imortal. Subserviência nos relacionamentos ou aos objetos materiais é resultado do medo; medo de sermos nós mesmos; a falta de coragem de enfrentar, de mudar, de mover numa outra direção. Auto-respeito nos libera do medo e da dependência. Quando não pensamos profundamente o suficiente por nós mesmos, nos tornamos subservientes às opiniões sociais e às pessoas com as quais interagimos.

Humildade traz introspecção, começamos a examinar as emoções que nos limitam. Abre a porta para o autoconhecimento. À medida que crescemos em autoconhecimento, crescemos em auto-estima. Com essa estabilidade interior não há medo do que é diferente. Não há desejo de controlar pessoas ou situações. Sabemos que as coisas certas irão acontecer da forma correta, no tempo certo. Humildade é a outra face do auto-respeito. Quanto maior a humildade, maior o auto-respeito. Nada e ninguém são uma ameaça. Nós somos livres.

(Brahma Kumaris)
(Somos Todos Um)

As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas. Uma amizade às vezes surge como um amor à primeira vista, algo que sentimos imediatamente e já sabemos do que se trata logo a partida: conhecemos uma pessoa e sabemos que esta pessoa pode ser nossa amiga, mas ainda não temos a dimensão exata do que será esta amizade. Uma amizade primeiro surge como uma simpatia, depois cresce com afinidades, e se torna sólida com as partilhas de momentos vividos.

Uma amizade verdadeira precisa de dedicação, precisa de tempo para ser gerada, nascer e crescer. A amizade verdadeira é como o amor, é um laço forte, mas precisa ser cuidado para não afrouxar, para não se soltar. Numa amizade verdadeira, precisa haver sinceridade, precisa haver compreensão. Um amigo não deve julgar, deve entender, ainda que não aceite. Um amigo de verdade deve dizer o que o outro precisa ouvir e não o que quer.

Em muitos momentos difíceis da vida, os amigos são aquelas pessoas com quem podemos contar, são as pessoas que vão nos apoiar, nos ajudar a nos reerguermos e a seguir em frente. Ter amigos de verdade é a coisa mais importante da vida. Quem tem uma amizade verdadeira nunca está sozinho no mundo.

Quanto mais vivo e conheço do mundo e das pessoas, mais tenho a certeza de que sou muito afortunada, pois tenho pessoas maravilhosas ao meu lado. E uma das principais é você, madrinha!

Você sempre fez parte da minha vida, sempre esteve aqui ao meu lado, me apoiando e amando sem condições.

E por isso, e porque é uma pessoa, mulher, madrinha e amiga especial, você ganhou minha amizade, meu respeito, admiração e amor eternos.

É um orgulho ser sua afilhada. Você é a melhor madrinha do mundo e eu a amo muito mesmo!

Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma: inspirando e expirando três vezes, e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.

O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem. Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo, deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele, para que o possa sentir junto a você.

Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa. Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.

É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço!

Recomendados para você

Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Principais características de uma amizade verdadeira
Principais características de uma amizade verdadeira
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Potinho do amor: 75 frases para usar e como deixar o seu potinho cheio de amor
Potinho do amor: 75 frases para usar e como deixar o seu potinho cheio de amor