Cartas de Amor


Meu amor, depois de muita reflexão, de muito esforço para tentar encontrar as palavras certas, as melhores, as mais perfeitas, para devidamente lhe explicar o que sinto por você, descobri que não existe nada melhor que dizer: “Eu te amo!”.

E o que realmente importa não são as palavras, mas o sentimento e o que fazemos com ele. O que importa é que desde que você faz parte da minha vida, meu coração já não conhece a tristeza, o desânimo ou o pessimismo.

Com você passei a ver o mundo com olhos coloridos, e o simples fato de você existir é motivo para meus olhos brilharem. Você não mudou só meu mundo, você se transformou no meu mundo!

Com isto, meu amor, quero dizer que eu amo você, amo nosso amor, amo namorar você! Não existe melhor lugar em todo universo do que aqui ao seu lado, meu perfeito namorado!

Meu amor, meu marido,

Conhecer você foi o momento mais especial da minha vida. Sinto que renasci, sabe? E sempre soube que ficaríamos juntos para a eternidade. Todos os dias acordo com uma sensação de felicidade que não consigo explicar.

Todos os dias meu amor por você não para de crescer. Nunca desista de nós, até porque de outro jeito não saberia viver. Eu te amo e agradeço por tudo! Beijo, meu amor!

Meu amor, esta carta é para que você perceba as saudades que estou sentindo. Agora que estamos separados, consigo entender a falta que você me faz, e eu dava tudo para poder voltar atrás no tempo. Todos os dias me arrependo das brigas tolas e desnecessárias que tivemos, do tempo que desperdiçamos sempre que ficávamos magoados. Fico com um peso no peito, quando penso que as coisas podiam ter sido diferentes.

Você é o amor da minha vida e enquanto estivemos juntos eu tentei lhe mostrar isso. Durante o caminho que percorremos lado a lado, nós vivemos coisas muito especiais, compartilhamos uma história de paixão perfeita. Não aceito que nosso passado foi em vão, mesmo que for vezes tenhamos sofrido. Por favor, não podemos desistir agora.

Tenho certeza que as coisas podem mudar. Eu tentarei ser uma pessoa melhor, alguém que preencha seu coração e faça você se sentir completo. Acima de tudo, eu prometo amá-lo como fui fazendo até hoje, mas desta vez com um esforço redobrado para que nada nos separe novamente.

Meu amor,

Eu te amo de um modo que não tem explicação! Sinto que nada ou alguém nos poderá separar porque o que temos é mais forte.

Seremos invencíveis e capazes de qualquer proeza para nos mantermos juntos e unidos até ao infinito da eternidade! Mas volte logo, por favor, pois já não aguento a saudade!

Às vezes gostaria de ter o poder especial de teletransporte para ficarmos juntos imediatamente. Mas a vida não funciona desse jeito e teremos de aguentar a falta um do outro. E em breve você estará no seu lar novamente para celebrarmos o amor e o carinho todos os dias. Te amo, meu bem!

Minha mãe, não há idioma no mundo capaz de expressar com justiça o amor e a gratidão que eu sinto por você. Desde o dia em que me trouxe ao mundo, você já fez tanto por mim que mil vidas não chegariam para a recompensar, mas como posso retribuo com tudo que tenho.

Se pudesse trocar por diamante cada lágrima que você verteu por mim, cada sacrifício que fez ou toda preocupação que sente por mim, você seria a pessoa mais rica do planeta.

Saber que existe alguém que me ama do jeito que você me ama é o maior privilégio e conforto que alguém pode ter. Agradeço por tudo, minha mãe. Amo você eterna e incondicionalmente.

Minha filha, antes de você existir eu sonhava com você. Quando soube que a carregava no meu ventre eu imaginava como seriam seus olhos, seu sorriso, e como a iria amar por toda vida.

Mas quando você chegou tudo que sonhei e imaginei um dia ficou pequeno e insignificante. Pois você, minha filha, fez nascer um amor no meu coração como nunca sonhei possível.

Você superou todas as minhas expectativas e me transformou na mãe mais feliz e realizada do mundo. Hoje eu continuo sonhando, acordada e dormindo, mas apenas com a sua felicidade. Te amo, minha filha!

Meu amor,

Acho que nunca fui tão feliz como desde o momento que nos conhecemos. Foi aí que senti o quanto a vida pode ser gratificante e bela, muito bela. Ao seu lado tudo é magico, cheio de energia positiva e inesquecível.

Tenho certeza que quando mais tempo estivermos juntos maior será nosso sentimento. E prometo amar e cuidar do seu coração todos os dias da minha vida. Eu te amo até ao infinito do tempo, meu bem! Beijo.

Disse o poeta que as cartas de amor são ridículas. Quem me dera que Deus me desse a capacidade de escrever uma carta de amor ridícula. Mas não, não é por falta de amor, é por transbordar de amor! Sinto que o que sinto não tem palavras que consigam expressar.

Sei que os poetas usam paisagens bucólicas e muitas metáforas para declarar o amor. E se os poetas usam verbos no pretérito mais que perfeito, deve ser porque mais que perfeito é o amor. Sei também que os românticos usam expressões pouco habituais, e falam muito de sensações, usam muitos adjetivos e metáforas em suas cartas de amor.

Será que eu poderia inventar um alfabeto para declarar o meu amor por você? Ou seria melhor tentar expressar o meu sentimento com um desenho ou uma canção?

Um dia talvez eu encontre uma forma de expressar o que sinto por você de forma poética. Mas por enquanto, não tenho maneira mais simples, direta e romântica do que dizer na língua de Camões: "Amo-te"!

Ao escrever esta carta espero traduzir em palavras tudo que não consegui dizer, pois não é nada fácil soltar tudo aquilo que está guardado dentro de mim. Esperei um certo tempo para pensar, senti que algo precisava mudar.

Nessas voltas que o mundo dá, muitas vezes passamos uns pelos outros sem perceber que algo começa a se mostrar. Há algo entre nós muito bonito, que se reflete no meu e no seu olhar, tão imenso quanto forte, tão doce quanto suave, tão verdadeiro e delicado, e são meus sentimentos por você!

A verdade é que sinto uma enorme paixão que cresce e que crescerá ainda mais até se tornar em um grande amor. Quando a chuva chegar não abra o guarda-chuva, espere a chuva molhar para eu enxugar você. Basta apenas um olhar para você me hipnotizar, basta apenas um sorriso para você me alegrar, basta apenas seu corpo para eu me arrepiar.

Amor é um sentimento delicado, coisa de apaixonado. Amor, é uma coisa singela, poucos o têm enquanto muitos o querem. Amor custa pouco, não custa nada, às vezes é caro e nos entorpece, nos fazendo crer que temos o que não podemos ter.

Procurei o que nunca existiu, e deixei para trás coisas que me marcaram com o tempo, muito mais do que persistir e tentar guardar coisas que se foram com o vento. Palavras dizem tanto, gestos muito mais, mas olhares trocados são como filmes gravados, mostram os pensamentos, os sentimentos e muito mais!

Meu namorado, para você escrevo hoje esta pequena carta de amor, pois meu peito pesa e dói de saudades, e temo não ser capaz de escrever longo texto!

Meu amor, porque carrego em meu coração estas terríveis saudades de você, os dias parecem eternos e as noites infinitas e frias. Meus lábios já não sabem sorrir, e meus olhos vivem enevoados pela sua ausência.

São insuportáveis estas saudades e apenas o sonho de voltar a sentir você nos meus braços me obriga a continuar. Eu te amo!

Minha doce e amada esposa, hoje mais do que nunca eu tenho certeza que o dia em que tomei a melhor decisão da minha vida foi no dia em que nos casamos. Sempre soube, desde que primeiro cruzamos olhares, que você era a mulher da minha vida, mas jamais imaginei que minha vida seria tão feliz ao seu lado.

Poderia enumerar todas as suas qualidades, relatar como é maravilhoso um simples dia ao seu lado, mas se o fizesse jamais terminaria esta carta, e que por ser uma carta de amor, quer apenas confessar-lhe mais uma vez o meu amor, a minha gratidão, o meu respeito, a minha admiração pela mulher, esposa e amiga incrível que você é para mim.

Meu amor, apenas lamento não tê-la conhecido mais cedo e assim ter tido mais tempo para amá-la, mas ainda assim, espero ter toda esta vida, e todas as próximas, para amar você, minha rainha!

Minha mãe, dizer seu nome, pensar em você, saber que existe e que a qualquer momento posso chegar até você, são certezas que me enchem o coração de alegria e esperança.

É ter você na minha vida como mãe que faz de mim a filha mais afortunada e uma das pessoas mais felizes e seguras, pois conto com o seu apoio, a segurança de me saber amada e protegida pela melhor das mães!

Minha querida mãe, eu a amo! Você é um exemplo e uma inspiração, pois é uma grande mulher, forte, corajosa, determinada, e uma mãe carinhosa, presente, atenta. Você é perfeita em tudo, e eu apenas quero lhe prestar homenagem e como filha estar à altura de uma mãe tão maravilhosa.

Obrigada por tudo, mamãe! Quem tem uma mãe como você jamais se sentirá só ou desamparada, jamais sentirá as pernas ou a determinação fraquejarem, pois tem a força de mil universos em forma de amor materno, amparando e empurrando rumo à vitória!

Meu querido pai, quer seja enquanto caminho sozinha na rua, me deito para dormir, me sento para comer, eu penso em você e em como tudo isso, toda a minha vida, eu devo a você. Grande parte daquilo que sou, eu sou por você. Meu pai, meu herói, melhor homem da minha vida, eu amo muito você!

Você é o melhor pai do mundo, e eu a filha mais afortunada. Sempre presente, atento, carinhoso, você é o conforto nos meus momentos menos bons, e o primeiro com quem desejo compartilhar todas as minhas alegrias.

Você, meu pai, é o homem que eu admiro mais na vida. Para mim você sempre foi uma inspiração e um orgulho. Eu apenas sou quem sou graças à sua educação, e através da paciência do seu carinho. Você é o homem da minha vida, o melhor homem da minha vida, o meu amado pai!

Eu consigo perceber que esteja decepcionada comigo. Afinal, você sempre deu o seu melhor por nós dois e foi quem mais acreditou no nosso relacionamento. Sei que você olhe agora para mim, como alguém que fez tudo errado, que poderia ter sido um melhor namorado e não pense sequer em tentar de novo.

Não quero foçar você a estar comigo, até porque sei como a magoei em várias ocasiões. Ainda assim, se agora estou fazendo chegar estas palavras até você e colocando o meu sincero arrependimento em evidência, é porque acredito que merecemos uma segunda chance e eu estou disposto a lutar por ela.

A falta que você fez na minha vida, durante o tempo em que estivemos separados, me levou a sentir como eu não devo deixar fugir alguém tão especial. Eu quero que tudo seja diferente e prometo que cuidarei bem do seu coração. Volte para mim, porque as saudades estão apertando meu peito. Preciso de sentir que estamos juntos, para ser verdadeiramente feliz.

Gostaria muito que você soubesse o que realmente sinto por você. Eu sei que você sabe que a amo, mas o que eu queria mesmo era que você conhecesse toda a vastidão de emoções que desperta no meu coração.

Pensei muito sobre como fazer você entender, pensei realizar grandes gestos, demonstrações especiais de afeto. Mas na verdade não existe como demonstrar um sentimento tão grande, então decidi casar com você, a mulher da minha vida, e todos os dias lhe demonstrar todo o amor que por você arde em meu coração.

Espero estar conseguindo realizar essa tarefa, e que todos os dias você se sinta como uma rainha. E que você jamais duvide da sua importância, de que é a pessoa mais especial para mim!

Não há no universo vida que eu preze mais que a sua, e não houve jamais amor tão grande e eterno como o meu por você. Eu te amo, minha esposa!