Mensagens de Avó para Neto

Que felicidade ver meu netinho
completando mais um ano!

Quero desejar um dia especial,
repleto de amigos e familiares,
com muitas palavras e gestos
de amor para você!

Você é um menino incrível,
que alegra minha vida com
um sorriso sincero e um jeito
capaz de iluminar qualquer dia.

Tenho um orgulho enorme
de ser sua avó.

Parabéns pelo seu aniversário
e que seu ano seja maravilhoso!

Ter um neto é ter uma razão maior, um motivo para abrir os olhos de manhã e esperar conhecer um novo dia simplesmente maravilhoso. Você, meu querido, é como um filho para mim e hoje eu lhe desejo um dia deslumbrante. Feliz aniversário, querido!

Você merece ser feliz todos os dias e sempre junto de quem mais ama e lhe aquece o coração! Mais do que um menino doce e meigo, você dá provas de ser um ser humano lindo por dentro e por fora. Uma autêntica inspiração!

É por isso que sinto um orgulho maior do que o próprio mundo por ter um neto assim tão especial. Continue correndo atrás de todas as coisas que lhe trazem alegria e o realizam inteiramente. Esse é o caminho, meu querido: lutar por tudo que acreditamos. Parabéns, netinho da minha vida!

Gosto de todos meus netos. Todos! Acontece que, como tudo na vida, acabei ganhando um carinho ainda maior por você, meu amor. Sei lá, talvez seja por seu jeito ser tão diferente, por sua forma de enxergar a vida ser assim meio relaxada.

Não sei porquê, mas você é meu neto preferido! - não vou mentir. Seria capaz de fazer qualquer coisa para manter seu sorriso no rosto, para ver você feliz o resto da vida. É que sinto amor sem fim, amor eterno, incondicional!

Pequeno rebento de amor e luz, há um ano você veio iluminar nossas vidas com sua sublime existência. Hoje recordo a incrível felicidade que senti quando pela primeira vez peguei você no colo, meu neto.

Você foi muito desejado e hoje é muito amado por todos. E à medida que você cresce, cresce também o amor por você em nossos corações.

Hoje é dia de celebrar a sua chegada ao mundo, mas mal posso esperar pelo momento em que você entenda todo o amor, felicidade e esperança que trouxe para nosso mundo. Te amo, meu neto!

Foi como se eu nascesse com você. Foi como se a vida me desse novas razões para acordar de manhã, meu neto! É uma nova maternidade, uma nova força para sorrir livremente.

Desejo que sua vida seja uma constante de alegria, meu amor! Seu nascimento recente quase me faz chorar de felicidade, meu neném! Tenho certeza que vai ser assim, feliz, que vou sempre encontrar você.

Você ainda agora surgiu no mundo e eu já estou loucamente apaixonada por meu neto lindo!

A minha vida ganhou um novo sentido e um ânimo renovado a partir do momento abençoado que você nasceu, meu neto querido! Devo ser a avó mais vaidosa deste mundo e também a mais amada pelo seu neto.

Todos os dias agradeço a Deus pela chance tão maravilhosa de compartilhar meu tempo com alguém tão querido, atencioso e especial. Você, meu bem, será sempre meu grande amor e a luz mais brilhante da minha existência.

Tenha sempre uma vida feliz, repleta de paz e amor! Seja sempre verdadeiro com seus desejos e não desista de os realizar. Corra atrás de tudo aquilo que acredita e sorria; sorria todos os dias. Farei tudo, meu bem, para ver você feliz!

Olhar para você, ainda pequeno e com uma longa vida pela frente, me faz lembrar meus tempos de infância. Em crianças, tudo nos parece belo e inofensivo, por isso a alegria é a principal característica dessa idade.

Seja feliz, meu querido neto, e que seu sorriso nunca se apague. Eu quero estar ao seu lado, acompanhar a cada dia seu lindo crescimento e, acima de tudo, amar você de um jeito único e especial.

Querido neto, pequeno grande amor da minha vida, eu não poderia estar me sentindo mais feliz do que estou. Hoje celebramos sua primeira comunhão. Você está dando um passo muito importante no caminho de Deus.

Seja sempre esse menino doce e educado que trata tudo e todos por igual, sem preconceito de qualquer gênero. Esse é um grande ensinamento do Senhor. E felizmente você já o pratica todos os dias. Um beijo no seu coração, meu amor.

A distância que nos separa é grande, mas o carinho que nos une é maior. Todos os dias sinto sua ausência, querido neto, mas quando isso acontece recordo os momentos em que você era ainda um bebê e percebo que o tempo voa e nada podemos fazer para mudar o que tem que acontecer.

Gostaria de passar mais tempo do seu lado, mas isso não é possível. Por isso, apenas peço que você jamais se esqueça de mim.

Um dia alegre e cheio de surpresas inesquecíveis que façam pular seu coração é o que lhe desejo para hoje, meu neto, meu amor! Tenha um aniversário simplesmente maravilhoso, bem do jeito que você merece. Parabéns!

Tenho tanta sorte em testemunhar seu crescimento! Acho que ninguém imagina quão glorioso é poder ver os outros crescerem, especialmente quando vivemos em idade avançada. Meu querido, faça sempre como eu: aproveite a vida!

Divirta-se sem regras nem juízos de valor; aproveite para fazer e realizar todos aqueles desejos que estão escondidos no coração e pensamento. Realize-se e, acima de tudo, seja feliz. Porque você é o neto que todo avô e avó gostaria de ter eu hoje quero lhe agradecer e à vida também. Feliz aniversário, querido!

O bem mais precioso que este mundo já conheceu acabou de nascer. É o meu neto, um lindo bebê que veio trazer um sentimento especial à minha vida. Quando eu pensava que já não existia nada de novo para ver, surgiu este presente capaz de despertar em mim uma alegria que indescritível.

Quero desfrutar desta nova fase, dedicar meu tempo a este recente membro da família. Ao meu querido neto, eu prometo amor e muito carinho, assim como meu melhor para que nunca lhe falta nada.

Ao neto que tanto amo, desejo um dia de muitas alegrias e um ano onde não falte amor no coração. Parabéns!

Espero que tudo que você mais deseja se torne realidade da mesma forma que o meu sonho em ter um neto tão maravilhoso como você se concretizou. Seja muito feliz e aproveite cada segundo do seu dia. Parabéns, meu amor.

Que alegria é ver o meu sorriso preferido iluminando o mundo com a alegria de mais um ano de vida. Feliz aniversário, meu neto amado!

Espero que você tenha um dia inesquecível, com muita diversão e repleto de pessoas incríveis fazendo da sua festa ainda mais especial!

Feliz aniversário, meu neto querido! Você merece!

Que alegria! Hoje é o dia do seu aniversário e que honra fazer parte da vida de um menino tão especial! Meu netinho, parabéns!

Saiba que eu levo você sempre dentro do meu coração e não há ninguém que coloque um sorriso no meu rosto da mesma forma que você.

Estou pulando de felicidade por vocês estar vivendo este momento! Feliz aniversário, meu neto! Você merece tudo de bom!

Gostaríamos de propor um grande desafio para vocês. Será que são capazes de cuidar de um neto com amor e carinho para o resto da vida?

Sim, podem acreditar! Vocês serão avós em breve. Não queríamos deixar de partilhar esta maravilhosa notícia com as pessoas que mais amamos. É uma grande alegria sabermos que nosso filho terá os avós mais queridos do mundo!

Ver você crescer e se tornar um homem tem sido das experiências mais maravilhosas que já tivemos na vida, querido neto!

Nem conseguimos acreditar que está completando mais um ano de vida e de como tudo parece ter passado muito rápido.

Você é, sem dúvida alguma, o tesouro da vida dos seus avós e nós somos os seus maiores fãs. Tenha um aniversário absolutamente fantástico, querido neto!

Meu amor, a sua chegada neste mundo iluminou a minha vida. Você é o neto que eu sempre desejei ter, o menino dos meus sonhos; a paixão maior da minha existência. Feliz aniversário, meu bem!

Eu não tenho sequer palavras para descrever quão maravilhosa é sua presença no meu dia a dia. Aproveite esta linda jornada ao lado seus amigos e familiares próximos e divirta-se, hoje e sempre.

Parabéns, meu neto!

Boa viagem, querido neto! Quero que você saiba que sinto muito orgulho em você e todas as suas decisões. Na verdade, você poderia ficar no conforto da sua rotina, mas isso não é suficiente; você quer mais, você quer algo diferente.

E essa é a atitude que determina o seu caminho! Desfrute em grande estilo dessa sua viagem. Só desejo que ela se torne uma das aventuras memoráveis da sua vida. Até breve, meu querido!

Querido netinho, saiba que todos esperamos ansiosos pela sua chegada, mas em particular eu vivo em um permanente estado de exultante alegria e impaciência, desde o dia em que soube da sua existência.

Você ainda não nasceu, mas já ilumina nossas vidas com brilhante felicidade. Gostaria que você pudesse sentir todo o amor que já fez nascer em nossos corações.

Querido netinho, vivo no expectante entusiasmo de conhecer você e poder assistir ao seu crescimento, com a certeza que em mim encontrará sempre amor, compreensão e apoio.

Neste momento da minha vida, eu pensei que já tinha sentido um pouco de tudo, que já tinha vivido muitas experiências e que não conheceria novas sensações.

Mas então chegou você, meu amado neto, e em mim despertou todo um mundo de novos e intensos sentimentos, e muito, muito amor! Seja bem-vindo, meu netinho!

Com que alegria todos os nossos corações receberam o seu; você veio iluminar as nossas vidas, especialmente a minha, que recebeu um novo alento. Obrigada por encher meu coração de felicidade e amor!

A notícia nos apanhou de surpresa e nos encheu o coração de uma felicidade sem igual. Em breve seremos avós pela primeira vez! E apesar de já nos sentirmos como tal desde que soubemos da sua existência, mal conseguimos conter a ansiedade e o entusiasmo para podermos olhar seu rostinho, pegar em seu corpinho...

Querido neto que está para chegar, saiba que é já muito amado, e que também em nós encontrará apoio, amor, carinho, compreensão incondicionais, pela vida toda, enquanto a vida não nos abandonar.

Depois de muitos anos batalhando, aprendendo todos os dias, construindo um lar com felicidade para toda a família, eis que chega uma novidade maravilhosa. Vocês são agora avós de primeira viagem e terão uma nova experiência para aproveitarem ao máximo!

Quero felicitar ambos por este acontecimento tão emocionante. Vocês poderão cuidar desse neto com todo o carinho e ele certamente também trará muitas alegrias.

Ser avó é uma alegria impossível de descrever por palavras, mas ser avó duplamente de uma só vez é uma alegria que apenas poucos podem viver. Eu tive dois netos de presente de uma vez, e como são lindos e amorosos.

Amo tanto vocês, meus netinhos! Meu coração se enche de felicidade ao vê-los correr pela casa, sorrindo, brincando. Que Deus abençoe sempre vocês e lhes conceda uma vida muito feliz aos dois. E jamais se esqueçam, meus amores, que ter um irmão gêmeo é uma bênção muito especial.

Assim que vi seu rosto frágil, a delicadeza da sua pele e a doçura do seu olhar, eu tive certeza que estava à minha frente o bem mais precioso deste mundo. A experiência de ter você nos meus braços é única e muito especial, querido neto.

A vida ainda é um caminho por começar para você, mas eu quero estar ao seu lado para ajudá-lo a enfrentar todos os desafios que terá pela frente. Minha felicidade depende unicamente da sua, a partir de agora.

No dia em que soubemos que seríamos avós nossos corações exultaram de alegria, e desde então que sua existência, querido neto, nos deu novo alento para nossa vida. Mas hoje essa felicidade é ainda maior, pois sua alminha será consagrada ao Criador.

Hoje é seu batizado, e nós estaremos lá quando você receber esse sacramento, com o coração carregado de amor e orgulho, assistindo ao seu primeiro grande momento nesta vida.

Nós amamos muito você, querido neto, e esse é um amor também eterno e incondicional, como se fosse nosso filho. Para sempre e para tudo estaremos aqui para o ajudar, mas na ausência de todos, que Deus o proteja e o oriente a vida toda.

Meu querido filho, quando segurei você em meus braços pela primeira vez, senti de imediato que aquele seria o momento mais emocionante de minha vida. Meu coração vibrou de tanta alegria, que não cabia tanta emoção em mim. Dali em diante, eu seria uma nova pessoa que viveria para cuidar de alguém.

Agora que soube que você terá o privilégio de ser pai pela primeira vez, sinto uma felicidade indescritível. É um grande orgulho pensar que terá essa maravilhosa responsabilidade e sentirá a mesma linda sensação que eu tive, ao olhar para você assim que nasceu.

Como tudo passou tão rápido. Não faz muito tempo que tentava ainda dizer suas primeiras palavras e, de repente, você já fala em me dar um neto. Que grande tesouro será para nós, uma verdadeira dádiva que vou querer amar. Meu amado herdeiro, hoje, e mais do que nunca, eu sinto gratidão e prazer em nossa família.

A vida só me deu um neto até hoje, mas ela me ofereceu o melhor de todos! É com muita felicidade que observo seu crescimento, meu querido!

Ver suas feições, seus traços ganhando forma; ganhando matéria, cor, é a vida acrescentando alegria e satisfação a meu bem-estar. Sou feliz porque você existe, meu bem! Gosto de você desde o dia que soube que você existia. Um beijo, meu amor! Te adoro!

Que Deus te abençoe, neto amado, para que este dia seja especial e alegre. Feliz aniversário!

Eu quero PAZ!

Quero meu neto brincando na praça.
Quero sorrir para a moça que passa.
Quero sentar ao lado sem cuidado
da mulher...
do menino...
do desempregado...
sem medo do revólver guardado.
Quero...

sair na tarde fria
caminhar na noite vazia
olhar o mundo com alegria
sem temor...
sem agonia...
sem vigília...
Quero...
a criança dormindo
seu caminho seguindo
o velho se despedindo
partindo... velhinho!
O homem ganhando na vida a corrida.
E a gente morrendo de morte morrida.
QUERO...
um Brasil com vergonha na cara
de gente que AMA!
de gente que VIVE!
de gente que FAZ!
BASTA!

(Ana Merij)

Você não imagina como consegue iluminar minha vida. Durante todos os anos da minha existência, eu recebi vários presentes e tive também muitas alegrias, mas nada se compara ao que eu senti quando o aconcheguei pela primeira vez nos meus braços.

Não sei quantos anos eu vou mais viver, mas durante o tempo que continuar por perto, cuidarei de você o melhor que sei.