Mensagens para Avó


Minha querida avó, hoje o dia amanheceu mais triste. Hoje a vida se fez mais triste. O seu sorriso já não está aqui para alegrar a nossa face, para colorir as nossas tardes. Agora que você se foi, sinto o seu cheiro em todos os lugares. Sinto o seu perfume de flor, e escuto o barulho dos seus passos. A sua ausência se faz presente na falta que você faz.

Não sei como serão agora as nossas tardes de domingo, as nossas noites de Natal, os seus dias especiais. Você era a grande matriarca da família, era a pessoa que agregava todos nós, e com amor e devoção fazia a nossa família ser mais unida. Agora, vovó, a sua casa ficou vazia, e deixou um vazio enorme dentro de nós.

Em nome da família, dessa família que começou em você, prometemos não deixar o amor e a união acabar com a sua partida. Vamos honrar a sua memória, vamos honrar a sua história que está e estará sempre presente em nós. Descanse em paz, minha amada avó. O amor manterá você viva em nossos corações.

Você vai ser sempre a melhor avó do mundo! Jamais vou esquecer o carinho que sempre me deu, a força que me ofereceu sem eu pedir e até o olhar que me confortou nos momentos de maior tristeza.

Uma mulher assim como você é um dom da vida, uma obra do acaso, porque se todo mundo fosse igual você tudo seria mais belo. Te adoro, vovó! Te adoro hoje, te adorei ontem e vou adorar todos os dias da minha vida. Beijo.

Querida avó, chegou o momento do inevitável e terrível adeus. Todos sabem que ninguém viverá para sempre, que a definitiva despedida deste mundo chegará para todos, mas como é difícil aceitar, como é doloroso ver partir para sempre aqueles que tanto amamos.

Avó do meu coração, você deixará muita saudade, mas encontro algum consolo em saber que viveu uma grande e bela vida; que foi feliz e que deixa muito amor e lindas recordações com os que ficam. Descanse em paz, querida avó!

Posso imaginar em que felicidade deve andar inundado o seu coração, e quantos sonhos devem ter nascido assim que este bebê veio ao mundo. Parabéns, vovó de primeira viagem!

Sei que essa criança foi muito desejada, esperada, é e será muito amada, e que certamente será muito mimada pela avó babada.

Desfrutem de cada segundo, de cada etapa, e espero que você use e abuse do estatuto de vovó que 'estraga' com mimos. Muitas felicidades, para todos!

Querida avó, toda minha vida você foi mais mãe do que avó. A você eu devo muito, e grande parte daquilo que sou hoje, é graças a você. Feliz Dia das Mães!

Foi você quem me criou, que me amou como uma mãe, e eu a amo como se realmente fosse. Você é uma grande mulher, um exemplo e uma inspiração. Para mim é um orgulho chamar você de avó e amá-la como a uma mãe.

Faz hoje um ano que lhe disse o último adeus, querida avó, mas você já não escutou minhas palavras de tristeza, você já não enxergou minhas lágrimas, você já não sentiu meu desespero, pois você já havia partido.

Desde esse dia o mundo ficou mais pobre, nossa família perdeu seu grande pilar, e eu perdi minha adorada vovó. Você era muito para todos nós, e era tudo para mim...

Todos os dias recordo você, e assim será para sempre, e até que nos encontremos em outra vida, vou lembrar, amar e sentir saudade de você!

Algo que você alimenta em seus sonhos faz muito tempo está prestes a se tornar realidade. Hoje é com o coração explodindo de alegria e excitação que lhe digo, minha mãe, que será avó pela primeira vez!

Sim! Estou grávida! Em breve irá nascer uma nova vida para a amar, para aprender com você e para que você a ame com toda sua alma. Não tenho qualquer dúvida que será a vovó mais perfeita e maravilhosa do mundo, tal como sempre foi e é a melhor mãe.

Hoje você também está de parabéns, futura vovó. Te amo!

Querida avó, sei que você tem batalhado contra alguns problemas de saúde e que não tem sido fácil encontrar forças para os superar. Apesar disso, quero que saiba que não está sozinha nessa luta. Eu quero estar do seu lado e cuidar de você todos os dias.

Que os próximos tempos possam trazer melhoras para sua vida. Gosto muito de você!

Minha avó, você é uma das mulheres que mais admiro na vida e cujo exemplo sigo com orgulho. Amo muito você, e sua força e independência sempre me inspiraram a querer ser melhor.

Agora ao vê-la debilitada no hospital meu coração se quebra e minha alma dói. Queria poder fazer mais, queria poder lutar com você contra essa doença, mas apenas posso estar presente, apoiando e rezando para que melhore.

Mas sei que vai melhorar, pois sua missão na Terra ainda não acabou, e ainda tem muito amor e ensinamentos para compartilhar com todos nós. Força, vovó, e melhore rápido!

Vovó do meu coração, quem tem alguém como você na vida, tem tudo! Você nunca foi apenas avó, apenas amiga, apenas mãe... Você sempre foi tudo para mim. Meu apoio, meu colo, meu rumo. Você foi a luz na escuridão, o sorriso quando corriam lágrimas dos meus olhos, a voz da razão quando me desviei do caminho.

Nunca poderei agradecer e honrar você com todo merecimento. Pois não há no mundo palavra que descreva com louvor todo seu valor, ou gesto ou homenagem que sirvam com justiça.

Minha avó, minha mãe, meu tudo, eu amo muito você!

Minha querida avó, com você eu aprendi tanta coisa diferente ao longo da minha vida. Você sempre foi uma referência para mim, e não imagina como hoje sinto saudades desse tempo em que tinha seu exemplo por perto, e todos os dias podia recorrer à sua sabedoria.

Amo muito você, e estar tão longe de você é um tormento que às vezes é difícil de suportar. Pois carinho e amor iguais aos seus são impossíveis de encontrar ou substituir.

É com uma dor forte no peito que tento dizer este difícil adeus. Todos sabemos que os avós partem primeiro que seus netos, mas ninguém está preparado para ver isso acontecer, pois eles são muito importantes para nós.

Nunca esquecerei tudo aquilo que me ensinou, o carinho que você dava como ninguém e o lindo exemplo que deixou. Descanse em paz, querida avó!

Tenho a felicidade de possuir em uma só pessoa a beleza da vida. Você, vovó, é meu tesouro! Não vou esquecer nunca tudo que você me proporcionou desde que era criança.

Seu colo, seu carinho, seus ensinamentos! Não tenho outra mãe senão você, minha avó amada! Agradeço por ter segurado minha mão quando mais precisei. Obrigada por beijar meu coração a toda hora!

Querida avó, como eu queria que você soubesse o quanto me dói vê-la desse jeito, tão sozinha nesse mundo confuso em que essa horrível doença a afundou. Suas memórias foram roubadas, quase tudo aquilo que você foi um dia, desapareceu. Seus olhos se perdem nos nossos rostos, nas faces daqueles que tanto amam você e a quem você já não reconhece os traços.

A doença de Alzheimer lhe roubou em vida os seus anos de descanso, e a impede de sentir o amor que a rodeia. Todos sentimos impotência e tristeza, pois nada pode ser pior que uma pessoa em vida ser despojada de todo o seu mundo interior! Há momentos em que parece que seu olhar recorda uma imagem, mas logo depois regressa a confusão e as perguntas intermináveis.

A doença levou de você a lembrança de quem você foi, mas de nós jamais apagará as recordações da extraordinária mulher, esposa, mãe, avó, tia, prima, amiga... que você foi! Eu, e todos que amamos você, a recordaremos tal como você foi, e não o que a doença fez de você. Para sempre a vou amar, minha querida avó!

Minha querida avó, são tão grandes e diversos os sentimentos que carrego no coração por você que gostaria que existisse uma palavra que resumisse todos. Talvez amor seja o que mais se aproxima, amor com uma grande dose de gratidão.

Desde o início você esteve presente na minha vida. Quando precisei de uma mãe extra, você foi essa mãe; quando precisei de uma amiga, você foi essa amiga.

Quando precisei de carinho, consolo, de sabedoria foi em você que procurei e encontrei. E quando procurei simplesmente a minha doce vovó, você foi minha avozinha querida que me enchia de mimos.

Sinto muita gratidão por tudo, e apenas lamento que não existam palavras ou gestos capazes de a expressarem devidamente. Então, apenas me resta confiar que seu enorme coração consiga sentir todo amor e gratidão que lhe devoto.

Eu te amo, vovó do meu coração!