Mensagens para Avô


Faz parte das leis da vida humana os mais velhos terem de partir, mas quando passamos por uma situação assim custa muito ter de aceitar essa realidade. Já foi há algum tempo que você faleceu, querido avô, mas as saudades ainda apertam e sufocam meu coração.

De você guardo as melhores memórias. Recordo como foi importante ter um avô carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias maravilhosas que contava todos os dias jamais serão esquecidas. Você foi uma verdadeira lição de sabedoria para todos nós e para mim haverá sempre um grande orgulho pela oportunidade que tive de conhecer você.

Perdemos um pai para toda a nossa família. Perdemos um líder conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. Sua ausência hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais será a mesma. Quanto ao meu amor por você, esse se manterá eterno.

Chegou o momento de dizer o adeus definitivo a alguém que sempre conheci cheio de vida e energia. Querido avô, você partiu e agora meu coração chora lágrimas que eu sei, serão eternas.

Guardarei nossas memórias, seu sorriso, sua voz segura e forte, seu carinho que não conhecia limites. Sua sabedoria me acompanhará sempre, e na certeza de que você viveu uma vida boa e feliz, encontro algum conforto. Descanse em paz, meu querido avô!

Parabéns para o recente vovô mais feliz deste mundo! A família não para de crescer e esse neto veio torná-la ainda mais abençoada. Você sentirá muito prazer em carregar esse bebê no colo e desfrutar de um novo e maravilhoso sentimento. Ser avô é ser pai pela segunda vez. Muitas felicidades nesta nova fase da sua vida!

Meu querido avô, desde muito cedo me acostumei a vê-lo como uma fortaleza, o grande pilar sobre o qual assenta toda nossa família. Cresci admirando sua determinação, sabedoria, força, energia, e agora vê-lo assim doente, parte meu coração.

Desejo que melhore rápido e totalmente, vovô, e enquanto sua situação não mudar, vou orar por você, e ajudar como puder. Mas eu sei que você vai conseguir, pois não existe homem mais guerreiro e capaz que você! Te amo, vovô!

Meu querido avô, que exemplo de vida maravilhoso você é, e que orgulho eu sinto por poder chama-lo de avô e com você tanta coisa ter aprendido. Feliz aniversário! Que hoje o seu dia seja iluminado pelos mais belos sorrisos e as mais sinceras homenagens.

Que idade linda a sua, que vida preenchida e que família incrível você ajudou a construir. Hoje é um dia perfeito para homenagear um homem de grande valor, e que é uma inspiração para mim e para todos os que o conhecem.

Que Deus lhe conceda muitos anos de vida, pois todos dependemos do seu carinho, da sua sabedoria, da sua orientação. Sua companhia é um privilégio, uma bênção! Eu amo muito você, meu querido vovô, e por tudo o que é, fez e continua fazendo eu também lhe agradeço!

Hoje é dia de despedida, e posso afirmar que é um dos mais tristes da minha vida. Querido avô, você partiu e agora lhe devo dizer o último adeus, o mais difícil, cruel e doloroso!

Vou sentir saudades suas, hoje, amanhã e para sempre... E já sinto a falta das nossas conversas, da sua sabedoria, do seu carinho, da sua energia e jovialidade que faziam inveja aos mais jovens.

Querido vovô, assim é a vida, um dia todos partimos, mas você jamais morrerá totalmente, pois para sempre viverá no meu coração e lembranças.

Parabéns ao mais novo vovô! Posso imaginar como deve estar se sentindo feliz, e com toda razão. Um bebê é uma alegria na vida de qualquer pessoa, e este não duvido que trará grande felicidade, orgulho e amor para toda família.

Agora descobrirá um mundo de emoções novas, pois ser avô pela primeira vez é um momento único na vida. Desfrute de todos os instantes. Desejo muitas felicidades a toda família, e em especial a você, vovô!

Hoje despedimos da vida um grande homem, um exemplo de pai e avô. Até sempre, querido vovô! Sua memória viverá eternamente entre todos que o amam.

Nos que ficam você deixa profunda tristeza e uma saudade eterna, pois a todos marcou de forma especial e permanente.

Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna! A todos que sofrem pela sua partida, eu peço ao Senhor que nos dê um pouco de conforto, um pouco de consolo a todos estes corações despedaçados.

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, talvez o mais triste. Hoje, e em uma mesma pessoa, eu vi partirem meu avô e meu pai...

Enquanto vivemos é fácil ignorar a nossa própria mortalidade, que fará a dos que nos rodeiam. Estupidamente pensei que meu querido avô, meu pai de coração, fosse eterno, imortal.

Agora sinto que não lhe disse vezes suficientes o quanto o amava. Agora sinto que não lhe prestei as homenagens que ele merecia. Agora sinto que não lhe demonstrei tudo o que ele significa para mim... Mas agora é tarde.

Seu corpo não era afinal imortal, mas ainda assim, seu espírito e sua memória serão, pois eu tudo vou fazer para o manter vivo enquanto meu corpo respirar também ele vida. Meu amor e minha saudade serão eternas e levarão a memória do meu querido avô-pai até à eternidade!

Dentre tantas fontes de carinho que encontramos durante a nossa vida, certamente nenhuma delas supera o amor infinito dos nossos avós. Quatro pessoas unidas para oferecer muito amor e carinho da mesma forma para todos os seus netinhos, não importando a quantidade.

São sentimentos tão intensos e puros que não somos capazes de senti-los em outros braços. Com eles recarregarmos todos os níveis de alegria e felicidade, e não vemos problema nenhum em esperamos a semana inteira para viver ótimos momentos na casa com mais gostosuras por metro quadrado da cidade.

Ao lado deles esquecemos todos os problemas e adversidades, e assim que o encontro acontece, nossa mente se abre apenas para absorver a maior quantidade possível de felicidade. E assim saímos completamente fortalecidos e agradecidos por um dia tão especial, que nos prepara lindamente para mais uma semana de estudo ou trabalho.

Querido avô, sempre que recordo outros tempos você está presente nessas lindas memórias, e as saudades que eu sinto de você aumentam no instante.

Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Seu exemplo extraordinário de vida.

Tudo em você é de louvar, e estar tão longe de uma pessoa tão maravilhosa chega a ser doloroso. Amo muito você, meu querido avô, e sinto muitas saudades suas!

Meu querido vovô, feliz dia dos avós! Você é o melhor e maior exemplo do que é ser um homem de excelência, perseverante, forte e corajoso.

Você e seu percurso pela vida são para mim verdadeiras inspirações, e sinto profundo orgulho por poder chamar você de avô.

Eu o admiro muito, vovô amado do meu coração, e desejo que não apenas hoje, mas todos os dias da sua vida, receba as merecidas homenagens!

Você é o Avô mais querido do mundo! O mais engraçado, o mais jovem, o mais verdadeiro e carinhoso que algum dia este planeta conheceu. Isso me deixa feliz, sabe?

Na verdade, sinto que sou um pedaço de seus ensinamentos, de sua existência. Talvez por isso sejamos tão amigos, tão cúmplices, tão unidos. Tenho muito orgulho em você, Avô, e minha admiração não para de crescer! Te adoro!

À medida que vamos crescendo, percebemos que os nossos avós estavam certos, começamos a enxergar de outra forma os conhecimentos recebidos e a importância de cada um deles em nossas vidas.

Compreendemos que a experiência sempre falará mais alto e que nenhum conselho dos nossos avós jamais deveria ser desperdiçado. Passamos a constatar que todas aquelas histórias e contos não foram ditas em vão, e que cada palavra tinha o seu valor e muitas delas não foram devidamente valorizadas.

Não é difícil perceber que nossos avós serão sempre os mais experientes, mas absorver da melhor forma possível toda essa vivência, eis um problema. Muitas vezes não vemos o quanto é importante aquelas conversas na tarde de domingo e como ela pode nos livrar de vários erros que seriam cometidos.

Não desperdice a sabedoria dos mais velhos, pois por mais que pareça chato no início, certamente será tudo muito valioso futuramente. Caso tenha a sorte de ainda ter os seus avós por perto, não perca a oportunidade de valorizar suas experiências, os recebendo sempre de braços abertos.

Meu avô, meu querido avô, chegou a hora de dizermos o último e definitivo adeus, o mais triste, o inevitável e irremediável. Adeus avô, adeus...

Do meu coração você jamais se despedirá, e para sempre lembrarei o homem extraordinário que você foi, tudo o que aprendi com você, toda a sua generosidade e nobreza de caráter.

Adeus, meu querido avô, com a certeza que para sempre estará comigo, nas minhas lembranças, em todo o amor que compartilhamos, em toda a saudade que por você será eterna!