Carta de Despedida

Minha querida, agora que você vai embora, quero que saiba que longe ou perto, você será sempre minha amiga!

Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar nossos corações. Vou morrer de saudades, mas sei que construímos uma amizade eterna e que nada abalará nosso sentimento. Te adoro, amiga!

Querida amiga, imagino como deve estar se sentindo feliz e ansiosa com todas as mudanças que vão acontecer na sua vida. Também eu estou feliz, pois você merece toda felicidade do mundo!

Em breve irá casar, iniciará uma família sua, e irá mudar de cidade. É este último fato que está me deixando algo triste, e me perdoe, minha querida amiga, mas vai custar muito me despedir de você e saber que vai estar tão longe.

Eu gosto muito de você e quero que seja muito feliz, seja onde for, mas o meu lado mais egoísta preferia que você fosse feliz juntinho de mim. Como não pode ser possível, resta a esperança de vê-la regularmente, pois pretendo visita-la e exijo que você venha me visitar.

Muitas felicidades, meu bem! Que em seu casamento nunca falte o respeito mútuo, o companheirismo, a amizade, a paciência e muito amor. Que em todos os aspectos da sua vida reine o sucesso, mas não se esqueça nunca de mim, e de que gosto muito de você. Seja feliz!

Mesmo separados, permanecemos juntos! É dessa forma que encaro sua partida para um outro mundo, meu irmão. É claro que vou sentir sua falta, aliás, já dói agora.

É que a saudade vai estar sempre próxima do meu coração, mas o desejo de manter seu nome vivo é agora minha grande missão de vida. E pode ter certeza que vai ser totalmente cumprida, querido irmão! Até um dia.

Este adeus é, na verdade, um até breve e aproveito para deixar um muito obrigado do fundo do meu coração.

Sofrendo com todo seu silêncio, esperei dia após dia por um sinal da sua parte. Foi em vão que demonstrei meu amor e dei a entender que queria algo mais, pois eu nunca fui tão especial como você é para mim.

Não lhe vou atribuir as culpas pelo meu sofrimento porque ninguém manda no seu próprio coração, mas não posso continuar remando contra a maré desta forma. Há amores que acontecem apenas na cabeça de uma só pessoa e agora chegou o momento de me despedir dos sentimentos não correspondidos que vivem em mim.

Ter que me separar de você é o que há de mais cruel na vida. Até mesmo ao seu lado eu sinto sua falta, e agora não sei como vou sobreviver a esse tempo longe de você. Sei que será por pouco tempo, mas para mim um minuto sem você representa uma eternidade de tortura.

Vou morrer de saudades, mas você estará sempre comigo, no meu coração. Vou pensar em você em os instantes e pedir que esse tempo passe bem rápido e você volte para mim. Te amo! Até já, meu amor!

Boa viagem amor! Não vou mentir para você dizendo que estou que nem menino jogando à bola, brincando, mas apoio sua decisão. Sinto a saudade entrando sem pedir licença em meu pobre coração que tanto ama seu marido – você, meu bem.

Não há mar nem há terra que separe o sentimento que une a gente. Mas vai custar. Vai custar muito! Ambos sabemos que será árduo e difícil ultrapassar a distância, a saudade e o vazio mas essa é a prova que a gente vai dar – sem medo, para nossa união tão bela, tão próspera. Tão única.

Por vezes a vida obriga a decisões complicadas. E decisões dessas, difíceis, estão somente ao alcance dos grandes. Dos verdadeiros guerreiros. Sua decisão em partir para trazer para nossa família uma vida mais justa e merecida é algo doloroso mas tem seu sentido. Tenho muito orgulho por ver em você um homem tão corajoso.

Em breve você regressa para seu lar onde o amor está aguardando sua chegada.

Boa viagem.
Amo você – agora e amanhã.
Beijo cheio de saudade.

Todas as despedidas são momentos tristes, mas há algumas que nos deixam um grande vazio. São aquelas pessoas que preenchem tanto nossa vida, que quando partem, é como se levassem uma boa parte de nós junto com elas.

Você sabe como vai ser doloroso para mim ver você ir embora. Além de ser muito importante em minha vida, você se vai mudar para outra cidade e não nos poderemos ver com tanta frequência. No entanto, eu sei que essa decisão também não deve ter sido fácil para você e que a minha tristeza não é certamente maior que a sua.

A vida é feita de sucessivos novos caminhos e, por vezes, mudar o rumo que temos pela frente só nos trará benefícios. Eu vou ficar aqui, torcendo por você e te vendo triunfar nessa nova aventura. As saudades vão apertar e me vou lembrar muito de você, mas as memórias do que vivemos juntas serão muito úteis. Elas me dirão como fui abençoada em ter uma amiga como você.

Você escolheu partir sem dar qualquer explicação e todo o esforço que fiz para que ficasse foi em vão. Talvez estivesse cansado de todo o amor que dei ou decepcionado por eu lhe ter sido sempre fiel. Você não pensou um segundo antes de quebrar tudo o que nos unia. Agora me sinto no dever de pedir desculpa.

Perdoe-me se sempre dei meu melhor e dediquei todo o meu esforço para ver você feliz. Provavelmente fui fria demais quando todos os dias beijava seus lábios e me perdia no seu abraço. Eu nunca entendi bem o que é estar em um relacionamento e por isso só agora fiquei sabendo que as separações é que fazem todo o sentido.

Desculpe-me por ter lutado para que se sentisse amado. Desculpe-me por ter prometido nunca o deixar e ter cumprido isso verdadeiramente. Compreendo agora que vá embora sem me dar uma única palavra. Eu não merecia qualquer consideração. Eu sempre mereci alguém diferente para mim.

Chegou o momento de você partir e já sinto um vazio no meu coração. A sua morte está causando uma grande dor em todos nós, mas certamente você deixou boas recordações.

Não posso esquecer a forma como você me acolheu e todo o carinho que sempre me deu. Você foi como uma mãe de verdade, sempre preocupada e pronta a ajudar. De hoje em diante nossas vidas não serão mais as mesmas.

Quando entrei para a faculdade, vinha com expectativas de enriquecer meu conhecimento. Na minha ideia seria apenas mais uma experiência para construir meu percurso profissional. Logo percebi que estava errada, porque este foi o lugar onde também vivi anos de muitas aventuras, companheirismo e onde fiz amigos que levarei comigo para sempre.

Hoje tenho um sentimento de dever cumprido, tristeza e nostalgia. Tudo me provocará saudade sempre que me lembrar deste tempo que passou voando. Mas a vida prossegue e nós temos apenas de continuar procurando novos lugares para sermos felizes.

Sinto saudades suas, meu amigo! Desde a hora que você se foi, tudo virou melancolia, tristeza. O silêncio tem invadido minhas horas e a nostalgia abraça meu pensamento com uma força atroz!

Sei que vou retomar meu caminho, meu sorriso, minha esperança. Em breve você vai estar orgulhoso de minhas palavras que manterão você sempre vivo, sempre presente. Adeus, meu grande amigo! Até um dia.

Se a sua desistência de ir embora dependesse do tamanho de minha tristeza, acredite, minha querida amiga, que você permaneceria comigo, por que ela é do tamanho do mundo.

Você ainda nem partiu e meu coração já se sente vazio. Nossa amizade é um bem precioso que eu sempre guardarei com carinho. Por favor, aconteça o que acontecer, nunca se esqueça de mim!

Está chegando o momento de você ir embora e eu já sinto um grande vazio no peito. No meu pensamento surgem memórias de tudo que vivemos, agora que sei que tudo mudará em nossas vidas.

Você é uma pessoa muito especial e será difícil encarar que estamos longe. Mas que esta mudança lhe traga pessoas novas, maravilhosas descobertas e, acima de tudo, felicidade.

Não se culpe por não ter dado certo, não pense que saiu perdendo por ter amado alguém que não valorizou seu amor. É verdade que machuca perceber que suas expectativas não corresponderam à realidade, e que todos os seus planos ao lado de alguém, afinal, não terão futuro. Mas você não errou em abrir seu coração, não falhou em entregar seu sentimento de uma forma intensa e verdadeira. Quem perdeu foi quem escolheu outro caminho porque carregará para sempre o peso de ter despedaçado seu coração. Quem perdeu foi quem não lutou pelo seu amor porque talvez nunca mais encontre alguém especial como você.

Você não perdeu por dar seu melhor por quem amava porque essa experiência contribuirá para seu crescimento e certamente fortalecerá seu coração. Não lamente o que ficou para trás porque ainda existe muita estrada para percorrer. E você certamente encontrará pessoas incríveis e viverá ainda os momentos mais felizes da sua vida.

Será difícil não ter você aqui ao meu lado, mas o importante é que siga seus sonhos e seja muito feliz. A amizade que nos une é eterna, amiga.

A hora é de profunda dor, mas o que mais quero é poder continuar lembrando os momentos felizes que vivi ao seu lado. Até sempre, amiga.

Com o ano letivo perto do seu final, não poderia deixar de salientar como foi entusiasmante para mim ter um grupo de alunos tão dedicado e com tanto potencial. Cada aula foi um desafio único e especial porque todos vocês estavam determinados a serem bem-sucedidos. Sinto que ensinei, mas que também aprendi durante todos os dias que trabalhamos juntos.

Levarei cada um de vocês no meu coração e guardarei todo carinho que recebi durante o tempo que permanecemos lado a lado nessa batalha. Gratidão é aquilo que hoje sinto. Muitas felicidades!

Uma nova aventura começa agora na sua vida. Você merece ser muito feliz e meu desejo é que consiga concretizar todos os seus sonhos.

Ninguém perde por dar amor,
Por dar seu melhor por alguém,
Ninguém perde por ser sincero,
Por ter a coragem de abrir o coração;
Podemos amar a pessoa errada
E esse amor nem ser recíproco,
Mas se errarmos, aprendemos
E se sofrermos um pouco, crescemos;
Amar alguém sempre nos eleva,
Amar faz de nós pessoas melhores,
Ninguém perde por correr esse risco
Quem ama, vive. Quem ama é feliz.

É muito difícil quanto nos despedimos de pessoas incríveis que não continuarão mais ao nosso lado como sempre estiveram. Até um dia, amigo.

Pode parecer estranho, mas eu sinto que continuaremos unidos. Não sei como, mas tenho certeza que não será esta grande mudança que vai nos separar.

Enquanto eu puder, enquanto tiver força, eu prometo honrar nossa amizade e lutar para que ela se mantenha viva, mesmo que de maneira diferente. Estamos juntos e juntos continuaremos.

Ninguém perde por dar amor, quem perde é apenas quem não o sabe valorizar. Aquele que escolhe o amor nunca está errado porque demonstra o mais lindo dos sentimentos e tem a intenção nobre de fazer alguém feliz.

É verdade que quem ama, nem sempre escolhe a pessoa certa. Quem ama, às vezes não recebe o devido retorno. Mas o amor é como a semente de uma flor: apenas descobrimos a sua beleza quando encontramos o solo certo. Um dia você também encontrará alguém que acolherá esse sentimento e desejará vivê-lo todos os segundos ao seu lado.

É com imensa gratidão que hoje nos despedimos. Você está saindo da empresa, mas nunca deixará o coração de todos os que trabalharam ao seu lado.

Você foi mais que um funcionário exemplar, foi um amigo inesquecível e uma pessoa maravilhosa de quem guardaremos eternamente lindas recordações.

Desejo que tenha muito sucesso no seu percurso profissional e que a vida lhe continue proporcionando as bênçãos que merece.

A partir de agora estaremos longe, mas sei que essa mudança na sua vida levará você até voos maiores, e o que mais posso desejar é que seja abençoada em todos os passos e que Deus esteja ao seu lado nessa nova aventura. Tudo que vivemos ficará guardado para sempre no nosso coração e a distância certamente não mudará a amizade que nos une.

Você ainda não partiu, mas eu já sinto uma imensa saudade. Ficarei aqui torcendo para que tudo dê certo, amiga. Você sempre será muito importante para mim.

Você ainda não partiu, mas no meu peito já bate uma imensa saudade. Tenho certeza que sentirei sua falta todos os dias, e por isso minha vida não voltará a ser o que era.

Sei que também será difícil para você, mas não duvido que continuará brilhando onde quer que esteja. Nunca se esqueça que estarei sempre aqui para tudo que precisar. O carinho e a amizade que nos une nem a própria distância será capaz de apagar.

Você será recordado por mim como um amigo incrível, o melhor de todos, o que partiu, mas continuou junto. Vou sentir muito sua falta, companheiro.

Tenho certeza que nada nem ninguém irá substituir seu papel na minha vida. Às vezes, eu não entendo por que a vida precisa ser tão injusta!

Descanse em paz e olhe por mim, sempre que puder. Eu estarei aqui orando e aguardando que um dia possamos nos reencontrar. Até esse dia, amigo.

Amor, eu tentei te esquecer, mas não consigo, o que sinto por você é muito forte! Vivemos coisas boas demais para serem esquecidas, só tivemos um momento mau, a despedida, porque de resto, nunca vi coisa melhor!

Você nem imagina a alegria que tenho quando te vejo ou simplesmente ouço a tua voz. Eu não sei o que fazer, já tentei de tudo, mas de nada adiantou. Quero que saiba que além de te amar, podes contar comigo para desabafar, falar, dançar, mas principalmente para sorrir!

Te amo muito, nunca te esqueças disso! Desculpe-me por tudo que fiz. Como viverei sem teus beijos, pelos quais estou carente? Preciso dos seus carinhos e afagos, minha vida sem você é a mesma coisa que a noite sem estrelas, fica sem graça.

Ainda gosto de você, sem dúvida alguma, e não escondo de ninguém. Você me fez descobrir a razão do meu viver, me ensinou o certo e o errado, me ensinou a viver. E é por isso, meu amor, que eu te amo! Me perdoa!

Querida avó, chegou o momento do inevitável e terrível adeus. Todos sabem que ninguém viverá para sempre, que a definitiva despedida deste mundo chegará para todos, mas como é difícil aceitar, como é doloroso ver partir para sempre aqueles que tanto amamos.

Avó do meu coração, você deixará muita saudade, mas encontro algum consolo em saber que viveu uma grande e bela vida; que foi feliz e que deixa muito amor e lindas recordações com os que ficam. Descanse em paz, querida avó!

No dia em que você nasceu, os anjos do céu, tristes com a sua partida, entoaram hinos harmoniosos e angelicais. Era uma despedida entre irmãos.

Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu. A separação doía, não queriam ficar longe de você, anjo travesso e feliz. Foi então que tiveram uma ideia: em cada ano de vida aqui na terra, um anjo desceria e ficaria ao seu lado, assim, a cada ano, um deles lhe faria companhia, aproveitando para matar a saudade.

A ideia foi aceite e festejada por todos. Depois daquele dia você nunca mais ficou só. A cada novo aniversário, um anjo desce e fica ao seu lado. Sua proteção sempre foi muito grande porque nada é mais forte que a pureza dos anjos.

No dia do seu aniversário, dia de troca da guarda, e eu gostaria muito de ser um anjo de verdade para ficar ao seu lado espalhando luz e amor ao seu redor. Como não sou um anjo de verdade, envio-lhe o meu abraço, o meu carinho mais sincero e a minha prece, para que o seu anjo da guarda seja tão iluminado quanto você!

Parabéns! Muita saúde, muita paz e muito amor. Que Deus te proteja sempre. Feliz Aniversário!

Sabemos que um dia é inevitável, que mais tarde ou mais cedo teremos que dizer o definitivo e terrível adeus a alguém que amamos. Mas jamais pensei que teria de viver essa despedida com você, amiga.

Que tristeza, que impotência, que desespero! Pergunto porquê, mas ninguém sabe responder. Tento aceitar o impossível, mas meu coração se recusa a conceber a ideia de que não voltarei a ver seu sorriso, escutar sua voz, abraçar você...

Você partiu, cedo demais e tão de repente. Seria sempre cedo demais, mas agora sinto que ficou tanto por dizer, tanto por fazer, tanto por viver! Vou sentir a sua falta até que a vida se esgote também do meu corpo, e até lá honrarei sua memória e toda a história que construímos. Descanse em paz, minha querida amiga. Até sempre!

Recomendados para você

Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
11 modelos de carta de agradecimento para todas as ocasiões
11 modelos de carta de agradecimento para todas as ocasiões
Carta de agradecimento ao cliente: 20 modelos para garantir a fidelização
Carta de agradecimento ao cliente: 20 modelos para garantir a fidelização
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Modelos de carta para o Dia dos Namorados
Modelos de carta para o Dia dos Namorados