Carta de Despedida

Feliz Natal e que o Ano Novo traga muita prosperidade! Reúna aqueles que mais ama e distribua carinho por todos, e encha sua casa de harmonia e paz.

As maiores riquezas da nossa vida são os bons momentos passados ao lado dos que amamos. E esta época de festa é uma das melhores para isso.

Então desfrute das festas ao máximo! Que seja um Natal de paz e uma despedida do ano velho com alegria, e que receba o novo com esperança.

Boas festas com alegria!

Sinto muito! Eu nem imagino a dor que vocês estão passando. Nenhuma família merece conhecer uma tristeza assim, mas as leis da vida não perdoam.

Chega uma hora em que a despedida tem de ser concretizada, em que a saudade começa a ganhar forma. Desejo que todas as energias positivas estejam com vocês e que a paz nunca desapareça. Meus sentimentos!

Neste dia a saudade aperta ainda mais, e a lembrança da nossa despedida silenciosa invade minha memória, e traz junto uma tristeza que faz doer e escorre pelos olhos.

Todos os dias recordo nossa história, tudo o que vivemos, e falo com você, esperando que lá onde estiver possa me escutar.

Todos os dias também agradeço a Deus por ter conhecido você, por ter podido compartilhar da sua vida. E a Ele peço também que lhe conceda paz eterna, e a mim um pouco de alívio.

Talvez um dia nos voltemos a encontrar, talvez esse ‘adeus’ tenha sido apenas um ‘até já’. Mas até lá vou levar você sempre comigo, no meu coração, na minha saudade, no meu amor...

A morte nos rouba aqueles que amamos e nos faz sofrer terrivelmente, mas a morte não consegue roubar-nos da lembrança daqueles que partem.

Através da memória dos que ficam, quem se foi jamais desaparece para sempre. A sua marca continua viva na nossa saudade, amor e lembranças.

Então, hoje relembremos com carinho e amor todos aqueles que vimos partir. Prestemos homenagem às suas memórias, à sua vida, ao legado que deixaram e do qual todos que os amávamos fazemos parte.

A morte pode ser um golpe terrível de suportar, mas nunca pode ser um adeus definitivo, mas sim uma despedida temporária.

Quem partiu apenas seguiu caminho primeiro, e enquanto não nos reencontrarmos a melhor forma de manter essa pessoa presente é recordá-la com carinho, e assim também confortar a saudade que ela deixou.

Você ainda não foi embora e eu já estou cheia de saudades, amiga! Eu entendo que devemos seguir o instinto e correr atrás do que nos fortalece e faz mais felizes. Mas é triste ficar longe de você, querida!

Na verdade, toda despedida é triste e traz amargura. Eu sei que nossa amizade vai continuar forte, mas confesso que já estou ansiosa pelo seu regresso. Não desista de lutar pelos seus sonhos.

Conquiste seu lugar no mundo e vença todos os dias os obstáculos mais complicados. Eu estarei sempre ao seu lado para tudo, querida. Boa viagem e até breve!

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação;
de quem terei temor?
O Senhor é o meu forte refúgio;
de quem terei medo?”
Salmos 27:1

Perder alguém que amamos é doloroso, principalmente quando pensamos que a despedida é para sempre. Mas ainda que seja um sofrimento terrível, não se esqueça que a morte é apenas uma passagem, o encerrar de uma etapa.

Jesus disse que quem acredita nele ainda que morra, viverá (João 11:25-26), por isso tenha fé e na eternidade reencontrará aqueles que ama e um dia viu partirem antes de você.

Ore a Deus e peça para que Ele console seu coração nesta hora de dor e perda. Mas não tema nem se revolte. Confie no Senhor e na sua vontade, pois Ele é seu maior aliado, seu refúgio de todas as horas e o único que nunca abandonará você!

A maioria concorda que dizer adeus é uma das ações mais difíceis de suportar. Uma despedida de alguma coisa ou de alguém implica sempre esforço emocional, seja a despedida de algo que deixará saudades ou não. Mas tal como pode ser muito complicado, dizer adeus pode também ser muito benéfico para você.

Se há algo ou alguém que estão impedindo você de progredir, diga-lhes adeus; se há algo ou alguém ferindo você com sua presença, diga-lhes adeus; se há memórias pesando e prendendo você ao passado, diga-lhes adeus!

Às vezes parece difícil, quase impossível, deixar ir algumas lembranças, desprender-se de algumas pessoas, locais ou objetos, mas se eles apenas existem para fazerem você sofrer, diga-lhes adeus!

Diga adeus e não olhe mais para trás. Afaste-se sem pedir desculpa. Se é para seu bem, pela sua felicidade, seja forte e corte em definitivo com o que está prejudicando você! Sua felicidade é seu direito e lutar por ela é seu dever!

Ter alunos como vocês é o que faz minha profissão valer a pena. Agora é um momento de despedida, mas faço isso com muita alegria no meu coração, pois sei que é por uma boa causa.

O futuro de vocês começa agora, queridos alunos. Espero que possam aproveitar tudo que aprenderam e construir uma vida incrível. Tenho muito orgulho de cada um de vocês e espero que possamos nos ver de novo em breve!

Aproveitem o descanso e sejam felizes!

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.

Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.

Esta despedida é dura demais. Sinto uma tristeza gigante que acho que jamais irá desaparecer. É um vazio muito grande; é uma saudade sem limitação.

Espero que esteja bem e que um dia possamos estar juntos novamente. E prometo que por maior que seja a dor da distância eu vou procurar viver bem, o melhor possível. Até um dia!

Quem está preparado para uma despedida eterna de um pessoa querida? Será que somos preparados para lidar com a morte de uma forma confortável? Certamente não é fácil absorver a ideia de que nunca mais iremos encontrar uma pessoa que nos desperta bons sentimentos, mas temos no luto pelo menos uma forma de tornar toda esta dor um pouco mais amena.

Cada um tem uma maneira específica de viver o luto, e o tempo dedicado a ele não necessariamente deve ser proporcional ao tamanho do sofrimento. O que realmente importa logo após o momento da perda, é extravasar da forma que lhe for mais conveniente todo sentimento negativo que estiver preso por dentro.

Seja qual for a crença ou a religião, o luto é um momento saudável, que não deve ser reprimido, muito menos ignorado. Viva o luto sem nenhum limite, elimine a tristeza gradativamente e conforte o seu coração de todo a dor que perturbar a sua mente.

Um beijo pode dizer muitas coisas sem na verdade dizer nada. Um beijo pode contar uma história de amor, confessar saudades ou a tristeza de uma despedida.

Um beijo pode curar uma dor, como quando uma mãe beija um machucado de um filho. Um beijo pode transformar um momento banal em um momento mágico, pois o beijo é o gesto que mais nos aproxima das pessoas que amamos.

Então hoje dê muitos beijos, de amor, de carinho, de amizade ou de saudade. Dê um beijo à sua mãe, ao seu pai, ao seu amor, aos seus filhos, aos seus amigos. Hoje beije mais, beije muito! Beije as pessoas que mais ama, pois esses beijos sinceros ficarão guardados para sempre nos corações delas.

A saudade é tudo que sei.
Desde que você partiu,
este é o único sentimento
que consigo sentir.

Saudade da sua voz,
do seu jeito, das nossas
conversas e veja só,
sinto saudade até
da despedida.

Esta falta que sinto
é o que me prende a você
e por isso, não quero
deixar este sentimento
de lado, por mais que
me entristeça.

Não quero que você se vá
completamente e por isso
me apego nesta saudade
mesmo que só me cause uma
enorme tristeza.

Sinto sua falta e ainda sonho
com o dia que poderei lhe
abraçar de novo, mesmo que
seja só uma última vez.

Terminaram os abraços sentidos, os olhares de afeto, as palavras de conforto. Entre nós terminou o contato físico! Não é fácil, avô! É duro aceitar que você partiu sem dar um “até breve”, um “adeus”.

Na verdade, toda despedida é cruel; ela vem carregada de saudade e mágoa com os destinos da vida, mas chega a hora de aceitar. É isso que estou fazendo, com a esperança de um reencontro muito caloroso. Até um dia, vovô!

Quantas coisas doem mais do que uma despedida? Poucas, digo eu. Pois que pode ser mais difícil do que sermos obrigados a nos separar daqueles ou daquilo que amamos?

E, no entanto, a vida está cheia de despedidas. Faz parte de viver e crescer, e é até fundamental. A tristeza será sempre inevitável, mas quando enfrentar um adeus doloroso, não se deixe paralisar por ele.

Pense que faz parte, é necessário, e daí para a frente você ficará mais forte e com a memória mais rica.

Beijos há muitos, de vários tipos e sabores. Beijos se dão a pessoas diferentes de formas diferentes. Há beijos de amor, de paixão, de carinho; há beijos de saudade, de despedida e de boas-vindas.

Mas todos os beijos são bons, todos significam algo positivo, pois só beijamos as pessoas que gostamos. Então beije muito, pois um beijo sentido e carinhoso vai deixar uma marca eterna no coração de quem recebe!

Ela foi embora sem eu nem poder me despedir e agora carrego a dor desta despedida inesperada. Eu ainda a sinto aqui comigo porque a nossa amizade era única e forte.

Os dias que compartilhamos ficarão para sempre na minha memória e eu nunca esquecerei da amiga e parceira incrível que ela foi. Que ela esteja em paz e que eu possa sempre comigo o sentimento bonito de amizade.

Solta-se um véu que recolhe
das amarras uma lágrima de
saudade.

Amarra-se uma lua ao céu
que carregamos no peito a
chorar.

Desloca-se o coração de um
lado para outro na esperança
triste.

Desiste-se da alegria de viver
na hora da despedida acontecer
triste.

Chora-se mais do que se come
na hora fugaz de recordar quem
foi.

Bebem-se lágrimas em copos
pequenos aos poucos a saudade
vai.

Mãe jamais deveria partir
Porque o mundo precisa
Do calor do seu abraço,
Que ela nos guie em cada paço
E que nos cure cada ferida;
Mãe, nunca é hora de ir,
Que dói pensar na nossa despedida:
O mundo desabando
E as lagrimas caindo,
Talvez alguém esteja mentindo;
Não importa como ou quando,
Mãe, só não quero ver você partir.

A despedida é triste, mesmo sabendo que em breve iremos nos reencontrar. Até mais, amigo.

Meu coração sofre,
Ele não estava preparado
Para ser ferido, magoado
Por alguém em quem depositei
Toda minha confiança.

Dói muito perceber
Que todas as lutas foram em vão,
Que os sonhos não tinham
Razão de existir
E que meus olhos viram
Aquilo que você nunca viu.

Acreditei que era amor,
Que era o começo de uma história
Diferente de outras que vivi,
Mas o final feliz esperado
Não passou de uma ilusão,
De mais uma decepção.

Agora resta curar cada ferida
Dessa difícil despedida
Porque no momento do adeus
Percebi que uma parte de mim
Acabou também por ir embora.

Eu não vou largar sua mão,
jamais estarei longe de você,
especialmente nesta hora de
dor que assaltou seu coração.
Sinto muito pela sua perda,
amiga. Seja forte, corajosa
e tenha esperança.

Não é fácil conviver com a
despedida de alguém que
amamos, de quem gostamos
de ter perto, mas a vida é
mesmo assim: às vezes não
tem lógica nem justiça.
Respire fundo e faça seu luto.

O meu amigo partiu e eu preciso fazer meu luto, fazer minha despedida e minhas orações. Tem sido muito complicado conviver com a sua inexistência física neste mundo.

Na verdade, eu faria qualquer coisa para que ele regressasse, para que tudo voltasse ao que sempre foi. Para mim, não foi só perder um amigo, mas também um irmão.

Descanse em paz e até um dia.

O verdadeiro amor não se fica só pelas palavras. O verdadeiro amor está na forma como nos olhamos sempre que nos encontramos. Está na força com que nos abraçamos a cada despedida. Como se não nos quiséssemos largar jamais.

Quando o amor é verdadeiro, querer se transforma em poder e poder beijar você é tudo o que mais desejo.

Sei que nosso amor é de verdade, pois eu ontem amava você, hoje continuo amando e amarei você até ao final das nossas vidas.

Esta é a despedida mais cruel que pode existir. Descanse em paz, meu amigo, e até um dia. Sentirei sempre sua falta.

Adeus, amigo. Nossa despedida é triste, mesmo sabendo que nossa amizade vai continuar.

Eu sei que devo me despedir do
meu amigo que não está mais
aqui como sempre esteve, mas
a verdade é que ainda não
consigo. Para mim, é como se
ele continuasse ao meu lado.

Quem me dera ganhar força,
coragem, não sei o que mais,
quem me dera ser capaz de
fazer uma despedida justa a um
dos melhores seres humanos
que algum dia tive o privilégio
de conhecer. Talvez um dia eu
consiga, não sei, mas por
enquanto continuarei aqui
lutando para aceitar a dura
e triste realidade de que ele
jamais irá regressar.

Recomendados para você

Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
11 modelos de carta de agradecimento para todas as ocasiões
11 modelos de carta de agradecimento para todas as ocasiões
Carta de agradecimento ao cliente: 20 modelos para garantir a fidelização
Carta de agradecimento ao cliente: 20 modelos para garantir a fidelização
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Modelos de carta para o Dia dos Namorados
Modelos de carta para o Dia dos Namorados