Mensagens de Despedida e Agradecimento


Estimado chefe, com estas palavras eu me despeço de você e aproveito para lhe agradecer também. Você foi o melhor dos chefes, firme, sábio, paciente e justo.

Com você aprendi muito e nunca terei palavras ou gestos suficientes para lhe agradecer a incrível oportunidade que você me deu. Espero que se sinta orgulhoso de todo seu percurso profissional, pois tem muitas razões para isso.

Agora que se inicia uma nova etapa na sua vida, eu desejo que esta seja muito feliz. Agradeço por tudo, chefe!

Hoje vou partir e já sinto saudades no meu coração. Parto triste por deixar um lugar onde foi feliz, mas também com um sentimento de dever cumprido por ter dado meu melhor em todos os momentos.

Levarei comigo recordações que jamais serão esquecidas e nunca deixarei de torcer pelo sucesso de cada um de vocês. Obrigado por me terem dado oportunidade de pertencer a esta verdadeira família!

Há uma tristeza profunda dentro do meu coração. O momento de você ir embora está chegando e nem consigo imaginar como será na empresa daqui em diante.

Você marcou minha vida profissional, estimado chefe, e me ajudou em todos os momentos que eu precisei. Só posso estar grato por tudo o que fez por mim e desejar que a vida lhe dê todo o sucesso que você merece.

Existem pessoas que nos marcam e nos fazem sentir gratidão por causa de algum presente valioso que nos ofereceram. E eu posso dizer que é esse o meu sentimento por tudo o que você me deu, estimado professor, durante o tempo em que vivemos juntos a experiência do ensino e da aprendizagem.

Foi um privilégio desfrutar da sua experiência e acredite que saí mais rico depois desta longa etapa. Desejo muitas felicidades para sua vida e que nossos caminhos se continuem cruzando por muito tempo!

Está chegando ao fim mais uma etapa da minha vida profissional, mas ela não poderia terminar sem eu expressar algumas palavras de agradecimento. Fazer parte desta equipe de trabalho foi uma verdadeira honra e não me arrependi em nenhum momento de ter passado por aqui.

Levarei cada um de vocês no meu coração, estimados colegas. Muito sucesso para todos!

Um bom professor deixa em cada um dos seus alunos uma marca indestrutível, um pedacinho do seu ‘eu’, da sua sabedoria, que não atrapalha, que muitas vezes não se consegue rastrear até ele, mas que está lá e cresce e evoluí com cada um dos alunos.

Esse bom professor é você, e por isso mesmo chega esta inevitável melancolia por saber que você se vai aposentar. Obrigado por tudo, professor!

A você, ao maravilhoso profissional e pessoa que você é e sempre foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, muito obrigado. Esta é uma homenagem em forma de agradecimento que todos os que passaram pela sua vida profissional lhe quereriam prestar.

Agora se abre uma nova etapa na sua vida, e ninguém mereceu mais este descanso do que você, mas ficará para sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir. Obrigado por tudo, professor!

A comunidade já sente sua falta, querido pastor. Você foi muito importante na passagem da palavra para todos. Sua amizade, sua cooperação e seus ensinamentos com paz, tolerância e carinho imortalizam seu trabalho e dedicação junto da congregação.

Você está se despedindo de todos e pode ter certeza que nossos corações estão um pouco mais tristes por não poder contar com sua presença na igreja. Que seu caminho continue sendo um trajeto de amor e paz. Até sempre! Obrigado por tudo!

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

A partir de agora, todos os momentos passam a ser diferentes. Sua falta será sentida por todos nós aqui do trabalho. Sua forma de ser, seu trato com todos e seu jeito serão sempre recordados com imensa saudade. Estamos torcendo para o seu sucesso nesse seu novo desafio profissional. De coração – tudo de bom para você.

Há pessoas que marcar a gente. Há colegas que viram amigos e alguns viram até família. Você é um desses casos de transformação e crescimento interior. É que você não foi somente um grande profissional para todos nós. Você foi sempre muito humano. Especialmente querido. Permanentemente capaz de encurtar o tempo daquelas longas tarde de trabalho, capaz até das melhores palavras de conforto naqueles momentos em que as tarefas estavam dificultando nossa imparcialidade. Coisas dessas alegram o coração das pessoas. O nosso muitas vezes dava até gargalhadas.

O sucesso andará sempre do seu lado.
Toda a sorte do mundo.
Até breve...

Chegou o dia de me despedir de todo a gente desta empresa. Acaba sendo um momento de tristeza também, visto que todos vocês foram marcantes nesta minha passagem por cá. Sei que saio desta casa mais rico, de tantas experiências vividas e levarei cada um de vocês em meu coração.

A meu incrível chefe, um agradecimento em particular. Não é fácil trabalhar em uma posição de tanta responsabilidade. Mas você sempre exerceu sua autoridade de forma justa, me respeitando como pessoa e funcionário. Seu lado humano se sobressai em todas as alturas e eu pude sentir isso diversas vezes.

A meus colegas que me proporcionaram um ambiente de trabalho fantástico, um genuíno e sincero obrigado por tudo. Nada foi impossível para nossa equipe, tal era a cooperação entre todos. O apoio e o companheirismo de vocês são únicos, algo que terei dificuldade em reencontrar em outro lugar.

Durante os tempos que trabalhamos juntos, nossas mãos se uniram em torno da produtividade. Mas hoje que nossos caminhos se separam não é isso que eu vou recordar. Você foi meu chefe, mas também meu amigo e nunca me deixou desamparado. Desejo todo o sucesso para você, pois o merece por todo o profissionalismo que demonstra. Foi um prazer ser seu colaborador.

Eu poderia aproveitar estas últimas palavras para recordar tudo o que aprendi aqui profissionalmente que me será útil futuramente. Mas, nesta experiência, o que eu levo de mais positivo são as lembranças do companheirismo e a amizade de todos vocês. Vou embora, por agora, mas levo comigo um grande sentimento de gratidão. Colegas como vocês serão sempre difíceis de encontrar. Muitas felicidades para todos!

Hoje sinto em mim um conjunto de emoções contraditórias. Por um lado estou consciente de que dei meu melhor em todos os momentos desta etapa profissional, por outro lado tenho certeza que serão muitas as saudades das amizades que aqui deixarei.

Saio com um sentimento de dever cumprido, mas também com orgulho em levar o meu coração carregado de lindas memórias. A todos vocês, eternos companheiros, um sincero e profundo agradecimento. Muito sucesso pessoal e profissional!

Não é fácil deixar uma casa onde fomos bem tratados e muito felizes. E quando falo em casa, me refiro a todos vocês que sempre demonstraram ser uma verdadeira família.

Agradeço a paciência que tiveram comigo, as coisas importantes que me ensinaram e, acima de tudo, o companheirismo que nos manteve unidos em qualquer circunstância. Chegou o momento de partir, mas vou levar vocês no meu coração.

É com o coração repleto de gratidão que me despeço de todos aqueles que durante este tempo me acompanharam neste desafio. Chego ao fim desta etapa profissional consciente que dei meu máximo, e com a certeza que tive os melhores colegas de trabalho que alguma vez poderia ter encontrado.

A vida é feita de mudanças e chegou o momento de seguir para outra direção. Desejo que todos aqueles que estiveram ao meu lado incondicionalmente tenham todo sucesso que merecem!

Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente!

No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são. Aqui passei muitos dos melhores momentos da minha vida e foi ao lado de vocês que compartilhei tamanha alegria.

Apesar desta despedida de trabalho, sei que um dia ainda iremos nos encontrar por aí e relembrar todos os bons momentos que vivemos aqui. Lembraremos das alegrias, do sufoco e também do trabalho dividido. Que Deus ilumine a todos vocês que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso!

Obrigado! Vou sentir saudades!

A despedida é sempre um episódio dramático para quem ama de verdade e se vê obrigado a um "adeus" e "até breve". Quando o sentimento é verdadeiro deveria ser proibido as pessoas se separarem.

Mas o tempo passa e em breve tudo volta a ficar bem. Caíram lágrimas e a dor no coração foi difícil de superar, mas quando duas pessoas se gostam ultrapassam tudo.

Adeus, ano velho! Agradeço tudo que você fez por mim; todas as coisas que me proporcionou foram únicas e inesquecíveis. Mas chegou o momento da despedida porque um novo ano está quase a chegar.

Aprendi muita coisa e cresci como ser humano. Ultrapassei obstáculos, venci batalhas e me fortaleci de um jeito inexplicável. Agora é aguardar e aproveitar a virada do ano, porque novos desafios virão. Feliz Ano Novo!

Estimados colegas,

Depois de tantos anos nesta casa, que sempre me acolheu de braços abertos, posso dizer que muitos de vocês não são apenas colegas de trabalho, são amigos. Pessoas com que partilhei muitas e muitas horas da minha vida, e com quem enfrentei muitos desafios profissionais.

Nesta casa, eu aprendi muito do que sei, cresci como profissional, mas também como pessoa. Encontrei aqui oportunidades e incentivo para me superar. Foram muitos e bons anos aqui vividos. Por isso, este não é apenas um momento de despedida, é um momento de agradecer.

Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada, ao todos que vestem a camisa da empresa todos os dias e que sonharam e realizaram muitas coisas junto comigo. Agradeço a generosidade de ensinar, agradeço a generosidade para nos deixar traçar o nosso próprio caminho dentro da empresa.

Agora parto para abraçar um novo projeto profissional sabendo que deixo aqui parte da minha vida, parte de mim, mas que levo também muito desta casa comigo.

Digo um até logo a todos, pois tenho a certeza que voltaremos a nos encontrar, tanto no âmbito pessoal como profissional. Desejo a todos que continuem a jornada com muito sucesso e empenho. Estarei sempre acompanhando o trabalho desta empresa que tanto admiro.

Mais uma vez, obrigado!
Deixo o meu mais sincero abraço a todos.

Neste dia a saudade aperta ainda mais, e a lembrança da nossa despedida silenciosa invade minha memória, e traz junto uma tristeza que faz doer e escorre pelos olhos.

Todos os dias recordo nossa história, tudo o que vivemos, e falo com você, esperando que lá onde estiver possa me escutar.

Todos os dias também agradeço a Deus por ter conhecido você, por ter podido compartilhar da sua vida. E a Ele peço também que lhe conceda paz eterna, e a mim um pouco de alívio.

Talvez um dia nos voltemos a encontrar, talvez esse ‘adeus’ tenha sido apenas um ‘até já’. Mas até lá vou levar você sempre comigo, no meu coração, na minha saudade, no meu amor...

Hoje eu me despeço, não conseguindo evitar o toque da melancolia neste adeus, estimado chefe. Por tudo, pela inestimável oportunidade que você me proporcionou, eu quero lhe agradecer de todo coração.

E mais ainda, eu lhe agradeço por tudo o que com você me foi permitido aprender.
Esta despedida é um até breve, mais que não seja porque você viverá na minha eterna consideração!

Caro colega, despedidas serão sempre difíceis, mas são muito mais quando nos vemos obrigados a dizer adeus a alguém tão querido como você.

O local de trabalho jamais será o mesmo. Sua falta será sentida, tanto no aspecto profissional como pessoal. Mas estamos todos muito felizes por você, e lhe desejamos todo o sucesso neste seu novo caminho. Jamais o esqueceremos, e esperamos que nos venha visitar. Muitas felicidades!

Quantas coisas doem mais do que uma despedida? Poucas, digo eu. Pois que pode ser mais difícil do que sermos obrigados a nos separar daqueles ou daquilo que amamos?

E, no entanto, a vida está cheia de despedidas. Faz parte de viver e crescer, e é até fundamental. A tristeza será sempre inevitável, mas quando enfrentar um adeus doloroso, não se deixe paralisar por ele.

Pense que faz parte, é necessário, e daí para a frente você ficará mais forte e com a memória mais rica.

Por mais que a sua despedida seja por uma boa causa, eu fico muito triste, pois você era o meu braço esquerdo. Obrigada por me ensinar cada vez mais, obrigada pelos conselhos, obrigada pelos carinhos, obrigada pelas surpresas!

Que nesse seu novo emprego você possa desfrutar ao máximo. Que Deus a abençoe na entrada e na saída. E que seus novos amigos de trabalho sejam tão maravilhosos quanto você.

Vou sentir saudades de você, amiga, e não vão ser poucas não! Te amo demais!

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise. Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor. Lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos, e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza...

Mas me agarro à esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Um ano de namoro se passou
e nós continuamos lado a lado
Seguimos em frente
e ficamos mais fortes
Durante esse tempo quantas
coisas maravilhosas vivemos juntos
Quantos obstáculos percorremos
de mãos dadas sempre
podendo contar um com o outro

Você me fez sorrir quando
eu queria chorar, você iluminou
os meus dias mais escuros
com seu olhar doce e amigo
Suas palavras me confortaram
sempre que precisei
Seus abraços apertados
me deram abrigo

Nossos beijos apaixonados
fizeram das despedidas
um breve suspiro de eternidade 
Quanta felicidade sinto em meu peito
por esse um ano de namoro
É difícil expressar em palavras
o quanto você é importante para mim
O quanto o nosso namoro
enche meu peito de orgulho e êxtase

Obrigada por fazer parte da minha
vida, por ter transformado tanto
as nossas vidas durante este tempo
Um ano de namoro parece pouco,
mas do seu lado é uma vida
Uma vida linda, cheia de frutos,
flores e jardins
Espero que essa vida linda seja eterna 
Te amo meu amor
Parabéns para nós e para o amor
que construímos juntos!

Nunca imaginei que este momento chegaria tão rápido, apesar de vários anos já terem se passado, parece que foi ontem que recebi aquelas boas vindas tão lindamente. Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida.

Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado até conseguir tê-lo entendido.

Saio daqui com muito mais preparo e competência, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz a família nova que descobri. Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas.

Levarei cada um de você no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando eu mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei com vocês.

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar!

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.

Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.

Hoje me despeço de você, com a maior certeza que iremos continuar a nossa amizade.
Essa despedida, me trouxe a certeza do quanto você é especial.

Meus queridos colegas de trabalho, com quem compartilhei tantas segundas preguiçosas, tantos momentos desafiadores, tantos dias de sucesso, e de aprendizado, é com nostalgia, mas também com alguma alegria que me despeço de vocês.

Com nostalgia porque sei que possivelmente não encontrarei uma equipe coesa como a nossa em outra empresa, mas com alegria porque me sinto motivado para abraçar um novo projeto profissional.

Hoje eu só quero agradecer a cada um de vocês que fez parte do meu percurso na empresa, aos colegas com quem compartilhei momentos agradáveis, momentos de trabalho duro, mas também de muitas recompensas e alegrias.

Me despeço com a sensação de dever cumprido, e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelos percursos da vida, afinal o mundo não é assim tão grande como parece. Por isso, não digo adeus, digo apenas até logo!

Desejo a todos muito sucesso e estímulo para seguir crescendo e aprendendo continuamente. Os meus mais sinceros agradecimentos!

Não é um adeus definitivo...
preciso de tempo
vou sair pelo mundo!
vou viajar, estudar.
vou curar as feridas da alma...
e também do coração...
Vou analisar o mundo, os astros..
Mas levo todos vocês em meu coração
Vou deixar a porta aberta para quem quiser
visitar-me e deixar o seu recado...
Onde quer que eu esteja
sempre que der eu passarei para lhe visitar
Sou errante...viajante do tempo
Eu sou como o vento
Apenas eu passo
Se sentires um leve aroma de jasmim...
Serei eu que estarei chegando
Pra matar minha saudade...
Dos amigos que aqui deixei!
Vou passar na Argentina
Vou dançar um tango de Gardel
Vou levar meu violão
Vou rimar meus versos
Vou ouvir meu coração
Vou apreciar a natureza
Vou observar o colorido das flores
Vou melhorar meu visual
Vou aos anjos agradecer...
Não é um adeus...Apenas uma partida
Na vida precisamos inovar novos caminhos...
E eu ainda sou um mero aprendiz....

Estou me despedindo do trabalho amigo, mas é porque
preciso de um tempo. Mas vou sentir saudades de todos.

Recomendados para você

As 48 melhores frases de agradecimento a Deus
As 48 melhores frases de agradecimento a Deus
Como demonstrar agradecimento com gestos e frases
Como demonstrar agradecimento com gestos e frases
Carta de agradecimento ao cliente: 20 modelos para garantir a fidelização
Carta de agradecimento ao cliente: 20 modelos para garantir a fidelização