Destrói-se

Quem não troca de ideias, não troca de discurso, só para evitar as próprias contradições.

Destrói-se... Quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Destrói-se... Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova.

Destrói-se lentamente quem faz da tv, sua maior e mais querida companhia. Destrói-se lentamente quem não tem compaixão com os animais, as crianças, os idosos, os deficientes e os eficientes. Quem desconhece o valor da afetividade, da família, da amizade, e da saudade.

Destrói-se... Quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho. Destrói-se... Quem não viaja, não lê, não ouve música, não assiste filmes nem vai passear de mãos dadas.

Destrói-se... Quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar, quem passa os dias se queixando da má sorte ou da chuva incessante. Destrói-se... Quem desiste de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece, e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Destrói-se... Quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e suspiros. Quem não abre seu coração, com medo dos tropeços. Quem esconde seus sentimentos. Quem tem medo de amar.

Evitemos definhar em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Mensagens Relacionadas

Se é para ser, que seja amor de verdade. Daquele que nunca acaba, que nada destrói e tempo algum desgasta. Que faça sorrir e encha o coração de felicidade. Que seja generoso e dê cor e significado à vida. Se é para ser, que seja amor verdadeiro!

Sempre que o amor destrói um
muro ele faz seu papel de herói
E nada é tão real como a ilusão
de dois corações que vencem o
mundo.

Somos um pouco do que fomos
no dia que nos esquecemos, amor.
É que tudo é irreal quando nos
perdemos em mundos de mais
ninguém.

Serei sempre parte de nós dois
e os dois seremos de cada um.
Lutarei por ter você sempre ao
meu lado com um sorriso no
coração.

Pode a distância que nos separa tornar os meus dias mais tristes, mas ela não destrói o sentimento apaixonado que eu tenho por você. A cada manhã acordo e sei que sou abençoada por ter um amor que vence qualquer adversidade.

Hoje as saudades vão apertar, como sempre aconteceu desde que você partiu. E eu, vou continuar batalhando, para que tudo o que nos uniu continue prevalecendo.

Tenha um ótimo dia, meu amor!

O amor verdadeiro é aquele que nada, nem ninguém, destrói. É um sentimento que perdura e supera todo tipo de obstáculos. É olhar a pessoa que amamos e saber que é ao seu lado que queremos estar, para sempre.

O amor verdadeiro é aquele que nem a separação ou a morte conseguem destruir. Ele persiste no coração e resiste a qualquer quantidade de tempo.

O amor verdadeiro é aquele que nos faz felizes e sorrir a toda hora. É o sentimento que nos prende a alguém sem nos fazer sentir prisioneiros.

E quando você se sentir só, sentir que não existe mais ninguém... Olha para lado, eu estarei lá, firme, sempre sorrindo, para que com bom zelo eu possa te guiar.

Você sabe, eu estarei sempre com você meu amor, eu não preciso nem dizer o quanto te amo e te quero bem; é como você disse, irmandade ninguém destrói, não é de sangue, mas é de coração e tudo que é feito pelo coração, com o coração, tem uma força bem maior!