O amor não pode esperar

Você pode preferir ficar esperando sentado durante oitenta dias em vez percorrer o mundo inteiro. Mas se você pensa que o tempo irá lhe dar todas as respostas e lhe mostrar todos os caminhos, então espere sentado.

Talvez você tenha ainda muito a aprender, e muitas vezes é preciso perder tudo para depois conseguir se encontrar. Mas faça alguma coisa, não entregue tudo nas mãos do tempo.

Aproveite as oportunidades, faça a sua parte. Apaixone-se, entregue-se ao amor, declare-se, mesmo que seja para um dia chorar um mar de lágrimas.

Quando o dia virar noite e apenas a luz de uma vela iluminar a sua vida, quem você estará amando? Se você espera que o tempo faça tudo por você, então espere deitado!

Pode ser que chova, pode ser que faça sol. Pode ser que o amor aconteça por acaso mesmo que você fique parado. Mas pode ser que ele passe por você e vá embora, como uma chuva de verão. Mas se você pensa que o tempo irá tratar de tudo por você, é melhor desistir.

Agarre a sua chance, faça a sua parte. Viva o seu romance, mesmo que seja para sair com o coração partido. Quem não ama e não sofre, nada aprende. Mas não espere muito tempo!

Mensagens Relacionadas

Não quero mais esperar para ter a felicidade que somos merecedores. Casa comigo?

Você pode não ser o primeiro dela, ou o último dela, ou o único dela. Não importa se ela já amou outro antes. Se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita, nem você é, e vocês podem jamais formar um par perfeito, mas se ela consegue te fazer sorrir, ou se ela te faz pensar duas vezes, se ela te faz admitir que é humano e comete erros, agarre-se a ela e dê a ela o máximo de si. Ela pode até não pensar em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte de si que ela sabe que você pode despedaçar: o coração dela. Por isso, jamais a machuque, não tente mudá-la, não analise e não espere mais do que ela pode te oferecer. Sorria quando ela te fazer feliz, avise-a quando ela te tirar do sério, e sinta saudades dela quando ela não estiver ao seu lado.

Bob Marley

O carinho é a expressão do afeto, do amor. Tem gente que ama, mas não sabe demonstrar, não sabe usar nem gestos e nem palavras de carinho.

Amar e não demonstrar é como ter uma obra de arte rara guardada no peito, mas não deixar ninguém saber que existe. Gostar e não demonstrar, é não compartilhar o que de melhor a vida nos dá.

Mas há pessoas que são avarentas. Não demonstram carinho não por incapacidade, mas porque não querem. Guardam o sentimento só para si, como se aquilo fosse acabar.

Ora, nessas coisas de afeto não se pode economizar! Até mesmo porque o carinho é aquele tipo de coisa que quanto mais se dá, mais se recebe. Pobre de quem não dá carinho, podia ter uma vida tão mais rica!

A tristeza sempre pode ser superada, o que me derruba é a solidão.

Nem toda a gente pode ser médico, pois não é qualquer um que consegue abarcar o conhecimento, o carinho e o humanismo necessários para cuidar de quem está doente.

Eles são o ombro em que nos apoiamos quando as lágrimas nos escorrem pelo rosto, são a mão forte que nos segura quando sentimos que não temos forças, são a cura para os nossos males e são a esperança e a crença de que tudo vai passar e de que tempos melhores virão.

Não é qualquer um que pode ser médico, mas qualquer um de nós pode precisar dos seus cuidados e é precisamente por isso que agradeço a todos os médicos por cuidarem de nós.