No fim só é saudade

Enquanto pequenos, tudo roda em volta da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo se resume a esse grupo pequeno e confortável.

Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo que de mal começa a acontecer em nossas vidas. Os hormônios da juventude tomam conta de nós.

Mais tarde estamos mais calmos, mas a vida atira todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e vamos nos afastando, e esquecendo desse pequeno grupo que em tempos foi todo nosso mundo. Esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer ‘te amo’!

E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde de mais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e que nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
Então resta apenas a saudade.

Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá.

Mensagens Relacionadas

Meu amor, eu fico contando os dias para você voltar novamente, fico contando os dias para poder abraçar e beijar você, para receber carinhos e para receber os seus conselhos de perto. Obrigada por me fazer confiante e feliz mesmo de longe! Saiba que eu estou muito ansiosa para que chegue o dia que iremos ficar juntos definitivamente. Te amo muito!

Hoje só queria enviar, junto com o vento, um beijo carinhoso que pudesse chegar até você. Seria perfeito se o nosso reencontro não fosse mera imaginação e você estivesse aqui ao meu lado para eu poder abraçar e dizer quanto amo você.

Você está longe, eu sei, mas nos meus pensamentos você está mais perto do que nunca. O meu coração continua batendo forte por você, e sinto uma grande saudade que parece não ter fim.

Nesta distância que nos separa, vou escrevendo palavras de saudade, pois esse é o sentimento que vai preenchendo meus dias. Não dá para viver longe de você e ser feliz ao mesmo tempo. Preciso da sua presença do meu lado como do ar para respirar e por isso me sinto incompleta sem você aqui.

Está na hora de voltar e me agarrar para nunca mais me largar. Se isso não for possível, quero pelo menos sonhar e sentir que de alguma forma você está perto de mim.

Meu amor, desde que você está longe de mim vivo em um misto de alegria e tristeza, de esperança e desespero, de saudade e mais saudade... Ter você tão longe é como ter metade do meu coração arrancado do meu peito.

Mas apesar de ser difícil de aguentar, é o nosso amor que me dá forças para continuar à espera do momento em que voltaremos a estar juntos. E nem que fosse uma eternidade, ou mais, eu esperaria por você, pois eu amo você mais do tudo na vida!

Fim de semana
vou passear,
reunir os amigos
pra conversar.

Há muitos assuntos
para tratar,
é sentar-se à mesa
e começar.

Eu vou à praia,
à beira mar,
vou a um clube
ou a um bar,

Vou a um descampado
para jogar,
também vou
para acampar.

Fim de semana
vou passear,
há muitos lugares,
é só inventar.

Amizades ficam,
a juventude passa,
aproveite agora,
arrependimento mata.

Reúna os amigos
e aproveite a vida para gozar,
quem sabe uma sexta ou um sábado!
É só combinar...

(Rinaldo Pedro)

Recomendados para você

Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo