Mensagens de Amizade

Amigo é uma palavra que nos acompanha desde pequenos, pois quem nunca teve um ursinho, uma boneca ou um cãozinho amigo? E que quando você esquecia o ursinho, a boneca em algum lugar, ou até mesmo quando seu animalzinho de estimação adoecia, as lágrimas rolavam, não é mesmo?

E assim fomos crescendo e buscando construir novas amizades por todos os lugares que passamos: família, escola, universidade, trabalho, dentre outros. Mas afinal o que é uma amizade, se não a busca por construir um sentido de coletividade, dividir acontecimentos, ter gostos semelhantes, entre outros?

Então, hoje, no Dia do Amigo não se esqueça daqueles que fazem parte da sua história. E lembre-se que o coração humano não nasceu para estar sozinho e que precisa ser povoado, preenchido por outras presenças.

Não posso mais conter, meu sentimento virou desabafo. Temos passado bastante tempo juntos e isso só tem confirmado minhas suspeitas: você é alguém mesmo especial! Sua personalidade é cativante e acaba por contagiar e colorir meus momentos, sempre que está por perto. Nossas gargalhadas e a confiança que demonstramos um com o outro, revelam que o acaso que nos trouxe até aqui foi incrivelmente generoso.

Esta amizade que temos construído é uma viagem que não quero ver parar. Ainda há tanto por descobrir. Nossas histórias e sonhos, nossos mundos por partilhar. Pode, por favor, me prometer que nunca deixará que este sentimento desvaneça? Meus dias não serão mais dias, se você não estiver incluída e eu não quero retornar ao tempo em que éramos meros desconhecidos.

Minha verdadeira confidente e amiga, nas horas que você está presente, eu nem as sinto passar. Vamos marcar no nosso calendário um compromisso eterno de constante companhia?

Nada como uma nova amizade cheia de alegria e esperança para libertar seu coração de desilusões passadas.

Você é uma pessoa muito especial para mim. É um amigo de verdade e um homem exemplar, e eu sinto muito orgulho de compartilhar uma amizade sincera com você.

É bom saber que podemos confiar em alguém como eu confio em você; e ter um apoio constante na vida como você é para mim.

Gosto muito de você, meu grande amigo!

Pode ser que um dia deixemos de nos falar
Mas enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe
Mas se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos
Mas se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos
Mas se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe
Mas com a amizade
Construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível
Cada momento que juntos viveremos
E nos lembraremos para sempre.

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

Amizade verdadeira e eterna não é estar sempre presente, nem é fazer tudo em conjunto o tempo todo. Uma amizade verdadeira e eterna se constrói com o tempo, com confiança, carinho e compreensão.

E quando dois corações se gostam podem até ficar anos sem se ver, que o sentimento nunca se desgastará ou diminuirá. Pois assim são as amizades verdadeiras e eternas, e assim é a minha amizade por você!

De amiga para amiga e de coração para coração, foi nestas palavras que eu encontrei a melhor forma de expressa o que sinto por você. Já o disse várias vezes e penso que também já o demonstrei, mas nunca é demais lembrarmos àqueles que fazem diferença na nossa vida o quanto são importantes para nós.

Não foi por mero acaso que você se tornou minha melhor amiga. Nossa amizade começou discretamente e foi ganhando aos poucos relevância como acontece com todas as outras. Mas houve aquele momento em que percebi que você era mais que uma simples amiga. A cumplicidade que conquistamos é perfeita e hoje eu sei que somos como irmãs de verdade.

Há ocasiões em que nem preciso falar, pois você consegue entender o que vai na minha alma até mesmo sem olhar para mim. E isso só está ao alcance de quem conhece a pessoa que verdadeiramente sou, esta pessoa que era até capaz de dar avida pela sua felicidade.

Obrigada de coração por ser tudo que preciso, amiga!

Apesar de eu nem sempre querer aceitar seus conselhos e por vezes brigarmos por coisas bobas, eu reconheço que tudo o que você diz é para meu bem e sinto uma infinita gratidão por sua sincera preocupação.

Acredite que ter uma irmã mais velha como você é uma bênção e por isso eu vou preservar a amizade que nos une para sempre. Feliz Dia do Irmão!

Antes de te conhecer, era fácil encarar a realidade... ao menos a minha triste realidade.
Antes de te conhecer, até mesmo minha própria companhia me era satisfatória...
Antes de te conhecer, saber sorrir era algo desnecessário e sem o menor sentido.
Agora que te conheci, descobri que as tristes realidades de hoje, transformamos em em sonhos para que sejam lindas esperanças amanhã...
Que quando estou só, não é uma coisa muito agradável de se sentir...
Descobri que, as tempestades não são eternas, pois sempre brilhará um sol acima delas...
Pude perceber que, mesmo depois das lágrimas, eu posso dar um belo e verdadeiro sorriso...
Entendi que, na verdade, eu nunca fui um pássaro feio com um cantarolar desafinado, e sim que eu sempre fui o mais formoso pássaro, que tinha esquecido como se canta as mais belas melodias...por causa de uma gaiola, na qual ninguém me havia aprisionado, eu é que entrei e não enxerguei que a porta estava todo o tempo aberta...
E você, doce e perceptivo, me mostrou para que lado nasce o sol, e que o céu é para se conquistar voando até ele...
Antes de te conhecer...
Eu não conhecia o amor de uma tão bela Amizade...
Te Amo Meu Amigo!

Na vida existem pessoas cujas extraordinárias existências nos tocam a alma de forma especial e irreversível. Quando nos cruzamos com alguém assim, que como você enriquecem nossas vidas de excelência, fica difícil aceitar a perda de tão preciosa companhia.

Como são profundas as saudades que sinto de você, querida amiga! Nossa amizade é especial e única, e a sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida. Ficou um lugar vago que só você pode preencher!

Nossa amizade é tão forte e verdadeira que é como se você fosse da minha família. Os momentos que temos compartilhado, e o carinho que dia a dia você me demonstra, são coisas que jamais esquecerei.

Você é uma autêntica irmã e eu sei que estará presente na minha vida eternamente. E eu só tenho a agradecer por ter você ao meu lado. Te adoro, amiga!

Sou uma daquelas pessoas que olha para trás e sente saudade da sua infância! Recordo com muita nostalgia momentos que passamos quando éramos crianças.

Você sempre foi uma grande amiga, uma amiga antiga e que sempre preservei! Na verdade, sempre foi um privilégio contar com sua amizade. Poucas coisas aqueceram tanto meu coração! Adoro você, amiga! Beijo.

Não acredito que uma vida possa ser feliz sem amizade. E não importa se é de sempre ou de agora, o que conta é que seja verdadeira.

É maravilhoso manter amigos por toda uma vida, conservá-los ao nosso lado durante anos e anos. Mas também há algo quase mágico em fazer uma nova amizade.

É o começo de algo, é o início de uma ligação única e que nos trará momentos inesquecíveis e muita felicidade para nossa vida.

Fazer amigos novos é muito bom e uma das maravilhas da vida é poder fazer isso seja em que altura da vida for. Pois para a amizade não existe idade máxima ou mínima, nem limitações de qualquer tipo.

Sempre acreditei que na amizade não há lugar para decepções. Pura ingenuidade minha, por experiência pessoal aprendi que elas acabam por acontecer quando esperamos das pessoas aquilo que estamos dispostos a lhes dar.

É duro sofrer a este ponto, ter criado a expectativa que os amigos me acudissem nos piores momentos e ver que só recebi indiferença. Por muito que me custe dizê-lo, a vida me tem ensinado que não vale a pena confiar em ninguém.

Há momentos em que as recordações da juventude invadem meu coração. Essa doce fase da minha vida, fugiu de mim sem que eu fosse a tempo de correr atrás dela e sobraram apenas as saudades de tudo o que senti.

É maravilhoso pensar nos sonhos que alimentei, nas experiências que vivi e sobretudo na forma ingénua como encarei a vida, que me levou a embarcar em grandes aventuras. Por ser de tenra idade muitas vezes errei, mas a história que nós próprios vamos construindo só faz sentido se por vezes falharmos, se aprendermos com as escolhas erradas e conseguirmos superar cada adversidade.

Hoje quero lembrar todos os que estiveram do meu lado durante essa fase inesquecível. Nós fomos jovens e aproveitamos a liberdade para partilharmos muitas alegrias. Tudo é agora passado, mas a amizade que nos uniu jamais será esquecida. Sim, essa juventude que ficou para trás, sempre se manterá nos nossos corações, enquanto não desistirmos de viver.

Amigos de verdade como vocês nunca se esquecem, seja o que for que aconteça. Pois amizade mesmo é coisa rara e nem todo mundo tem a oportunidade de conhecer.

É amar sem esperar nada em troca e cuidar como cuidamos de nós mesmos. Felizmente tenho os melhores amigos ao meu lado. E é por causa de cada um de vocês que sinto tanta alegria no coração.

Não há nada que se possa comparar
Com a felicidade que encontramos
No conforto de uma amizade
Que é do tipo caloroso e duradouro
Uma amizade feita de pensamentos e carinhos
Maneiras gentis e verdadeiras
Momentos compartilhados – inesquecíveis –
Palavras de amor e elogios
E não há nada que se possa comparar
Com a certeza de saber
Que compartilhamos uma compreensão que vai durar
Pelo resto de nossas vidas
Nós estamos vendo uma amizade
Que está cada dia crescendo mais
Estamos partilhando sorrisos e alegrias
E sinto que vai continuar
Pois eu me surpreendi com uma coisa:
Que nunca poderia existir no mundo
Uma pessoa simples e que sabe,
Transformar a vida em felicidade
Saiba:
Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Você é muito importante pra mim
Sempre permanecerá em minha vida.

OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR

Aprendi, com o tempo, que a amizade é algo gratuito; é algo que não tem preço! E é por isso que é uma coisa tão valiosa, aliás, é talvez a coisa mais valiosa e rica que existe.

Vocês, meus bons amigos, são o melhor que tenho na vida. É como cada um de vocês que compartilho minhas vivências, meu dia a dia, minhas frustrações e meus sucessos. A minha casa é onde vocês estiverem. Agradeço por tudo, amigos!

Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

Se existisse justiça e equilíbrio na vida e nos relacionamentos entre as pessoas, talvez nunca ninguém voltasse a sentir decepção. Mas essa não é a realidade, e nos decepcionarmos com pessoas faz parte da vida.

Mas nenhuma decepção é tão triste e revoltante como a que sentimos na amizade. Talvez às vezes elevemos demais as expectativas. Talvez às vezes a pessoa que chamamos de amiga não nos enxerga desse jeito.

Talvez, mas seja qual for a razão, uma decepção na amizade deixará sempre uma profunda marca no coração. Amigos são a família que construímos ao longo da vida, e sofrer uma traição ou um abandono de um amigo é como sofrer um golpe mortal.

Então cuide dos seus amigos como quem cuida da própria família, pois eles quando são verdadeiros também são capazes de amar incondicionalmente.

Vocês são um casal maravilhoso e provam a cada dia as lindas qualidades que ambos têm. A amizade que nos une é muito preciosa para mim e eu quero cuidar dela todos os dias da minha vida.

É incrível como nunca me sinto triste sempre que estão do meu lado ou como estou tão amparada nos momentos difíceis. Vocês são um exemplo de amor e companheirismo e é um privilégio poder aprender tanto com a nossa convivência.

Às vezes na vida nos deparamos com inesperados presentes em forma de pessoas, e nelas acabamos por achar o que precisamos, e o que nem pensamos vir a precisar.

Foi assim com você, minha nora, e o que poderia não ter passado de um relacionamento normal entre sogra e nora, se transformou em uma grande amizade.

Obrigada, minha querida, pois em você fui encontrar o apoio e a força que tanto precisei no meu pior momento. Adoro você, minha querida, e lhe agradeço de coração por tudo!

Manter os amigos de longa data, esses amigos de sempre, é muito bom e importante. Mas ninguém pode negar que fazer amizades novas é muito bom também.

Nada bate a sensação de aos poucos ir descobrindo a maneira de ser de uma pessoa que mal conhecemos, mas que já sentimos ficará na nossa vida para sempre.

Adoro fazer novas amizades, e assim será sempre, pois esse é um dos grandes privilégios da vida. E o que importa é que a amizade é sempre maravilhosa, seja nova ou velha!

Na vida, tudo tem um começo e um final. E minha passagem por aqui vai terminar em breve, mas o sentimento que me une a vocês ainda não vai acabar agora.

Vocês foram os melhores colegas de trabalho que já conheci em toda minha vida. Foram prestáveis, atenciosos e imensamente humanos. É bom demais compartilhar horas de trabalho com pessoas assim.

É por isso que agradeço a cada um de vocês por todos os momentos de empenho, dedicação e amizade. Estarão sempre na minha memória e coração. Até breve!

Se você não está bem, eu não ando bem também. Amizade é isso! Sei que você anda em baixo, anda preocupado, estressado. Então isso me deixa preocupado, porque eu conheço seu jeito e você é uma pessoa cheia de vida para dar e vender, no entanto anda sem ânimo, sabe? A gente tem de dar um jeito nisso. Um jeito para tocar você para a frente, para o caminho certo e merecido: o caminho para a felicidade e o bem-estar. Não vou descansar enquanto você estiver metido nesse poço injusto.

A vida é um momento pequeno onde a gente busca o que de melhor está à disposição. Acontece que diversas vezes, o melhor da vida anda meio escondido, anda fugindo de nossos braços. A gente não pode parar nunca de procurar o sumo da vida. Na verdade, o melhor da vida é sempre o agora, o tempo. Tudo o resto são coisas triviais! Então se levanta e parta em busca do seu espaço de satisfação. Não se permita desistir. Sim, porque sempre que você caminha cabisbaixo e sempre que você não oferece um sorriso aberto ao mundo e às pessoas você está desistindo. Abrace o mundo a toda a hora porque a vida é um momento só e que não para nunca. Você não está sozinho.
Conte comigo para tudo!

Querida amiga, é agora que você vai partir e eu não sei se quero assistir a esse adeus. Para trás ficaram tantas aventuras, segredos partilhados, gargalhadas sem fim. Quando eu vir você já no horizonte, saberei que um pouco de mim irá embora também. Ficará um vazio, meu tempo será tédio, um misto de ausência e vontade de te rever.

Sei que a distância não apagará nossa forte e bonita amizade. Jamais poderia desperdiçar uma verdadeira companheira. Você é minha melhor amiga, dos maiores presentes que a vida me concedeu. Vou querer sempre saber novidades suas, de futuras conquistas, das novas histórias.

Sentirei falta de te ver do meu lado em todos os momentos, de nossas conversas animadas, das nossas inúmeras e divertidas saídas. Não demora em voltar e também estarei por aí em breve. Você é parte da minha vida, uma pessoa que guardarei com ternura num cantinho especial de meu coração.

A maioria das pessoas nem percebe quando você está mal. Todo mundo segue sua própria vida, indiferente ao seu sofrimento. Mas um verdadeiro amigo, percebe quando algo não está bem conosco e logo se prontifica a nos ajudar.

Somos essenciais e especiais na vida das pessoas que nos amam. A amizade só faz sentido se for assim, incondicional. É uma bênção sabermos que não estamos sozinhos ao enfrentarmos os grandes desafios diários.

Quando nos voltarmos a ver, mataremos todas as saudades. Tudo estará igual, pois nem a distância enfraquece uma verdadeira amizade. Na verdade, será como se você não tivesse ido embora. Eu simplesmente a agarrarei nos meus braços e direi com sinceridade que me fez muita falta.

Para já, temos de aprender a viver com o sabor amargo da ausência. E se há coisa que ela me tem ensinado, é que você é ainda mais importante do que aquilo que eu imaginava.

Uma verdadeira amizade tem muito valor, pois um amigo é capaz de largar a sua paz para enfrentar ao nosso lado cada dificuldade que nos surge pela frente. Na verdade, quem tem bons amigos nunca se sentirá sozinho e sempre receberá um amor incondicional que dificilmente encontrará em outro lugar.

Por isso, a melhor decisão que podemos tomar é a de sempre lembrarmos àqueles amigos que nos acompanham a importância que têm para nós. É o mínimo que podemos fazer por quem luta diariamente pela nossa felicidade.

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Principais características de uma amizade verdadeira
Principais características de uma amizade verdadeira
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes