Mensagens de Amizade


Quantas vezes durante a nossa vida vemos pessoas que se dizem amigas e enxergam a amizade apenas como algo que a trará algum benefício? Obviamente que em uma amizade todo mundo espera algo de bom em troca, mas quando este proveito é recebido apenas por um lado, este tipo de relacionamento nem deveria se chamar amizade.

Uma relação de amizade entre duas pessoas, para ser chamada como tal, deve ter como prioridade o afeto, unido a um sentimento de cumplicidade, que causa às duas pessoas momentos de felicidade. Quando se trata de uma verdadeira amizade, estes momentos são espontâneos, instintivos, simplesmente acontece, não é programado, muito menos originado com outro objetivo.

Na amizade há companheirismo, lealdade, e não se deve procurar alguma vantagem. Quando o alvo está sempre no proveito, é melhor chamar de negócio ou conveniência. Uma amizade não se faz sozinho, se o carinho e a procura fraternal forem unilaterais, pelo menos tenha em mente que isto não é amizade, e que se continuar com esta relação, à procura por você só acontecerá quando houver alguma utilidade.

Me desculpe por não estar sendo
a amiga que você precisa e merece!
Me perdoe por ter feito você acreditar
que esqueci quanto você é
importante para mim!
Nossa amizade significa muito para
mim, e se você me perdoar
eu prometo mudar e ser a amiga
que você merece e precisa sempre!

Amiga querida, a nossa amizade é tão forte que merece ser vivida intensamente hoje, amanhã e todos os dias. Te adoro!

Amizade de verdade aguenta a passagem do tempo, as dificuldades e diferenças do dia a dia e dura eternamente.

É muito bom saber que nenhuma distância nos separa, pois nossa amizade é mais forte!

Não importam nossas escolhas, nossa amizade sempre segue inabalável!

Somos pessoas diferentes, cada uma com a sua loucura, os seus defeitos e as suas virtudes também. Mas houve algo que nos atraiu e nos trouxe a esta valiosa amizade. Sim, nós somos iguais no apego que sentimos em relação a tudo que nos une.

Você sabe que é minha melhor amiga e como me sinto grata por poder contar com sua presença incondicional em todos os momentos. Estamos juntas para sempre, pois nada nem ninguém nunca nos vai conseguir separar!

Temos uma amizade de fazer inveja a qualquer pessoa. Somos amigos, confidentes, cúmplices! E só desejo que nunca percamos esta linda união que aquece nossos corações. E é por isso que jamais seremos outra coisa!

Não poderemos arriscar uma história diferente entre nós, porque isso poderá danificar o que temos. E jamais me iria perdoar por isso! Gosto muito de você e do que temos, por isso vamos continuar nosso caminho na estrada da amizade!

Existem várias formas de pedir desculpas, mas a mais acertada é aquela que vem do coração e expressa genuinamente nosso arrependimento. Errar todo mundo o faz, mas se queremos manter as pessoas de quem gostamos por perto, nada como reconhecer que agimos mal com muita humildade.

Sei que os últimos tempos não têm sido pacíficos entre nós e eu quero mudar isso por tentar agir de um jeito diferente. Se há coisa que aprendi, enquanto estivemos afastadas, foi que sua amizade é muito importante para mim e que não posso perder você da minha vida.

Não me interessam as brigas nem as nossas diferenças, mas sim o mais importante: a amizade que nos une!

Amiga, não sei o que vai ser de mim sem a sua amizade. Me desculpe!

Feliz Dia do Amigo! Sempre levo sua amizade comigo, porque ela me dá forças para encarar os desafios.

É bom saber que há alguém que estará sempre ao meu lado, mesmo se tudo der errado. Você é uma pessoa muito especial e sua companhia alegra até meus piores dias.

Espero que você saiba tudo que sua amizade significa para mim e quanto eu valorizo cada momento que passamos juntos.

Agradeço imensamente por ter você na minha vida! Tenha um dia lindo!

Neste dia especial, não posso deixar de agradecer àqueles que fizeram com que meu caminho fosse um pouquinho mais fácil. Meus amigos, a importância de vocês durante estes 4 anos, foi essencial.

Hoje me formo carregado pelos braços dos meus companheiros, pois sem eles, não estaria aqui. Aprendi muito na faculdade, mas também é muito importante o que vou levar no coração: a amizade de vocês!

Muito obrigado!

Até um dia, amigos! A vida é assim: ora estamos felizes em um local, ora estamos em outro lugar. Gostei muito de trabalhar com todos vocês; todos sem exceção!

Mas chegou minha hora de continuar minhas funções e minha vida, e isso não pode mais continuar aqui. Vou sentir saudades de todos, mas tenho certeza que nossa amizade vai permanecer independentemente da distância que nos pode separar. Força, amigos! Até breve.

Existem relações difíceis, outras impensáveis e outras impossíveis. Entre nós uma ligação amorosa seria impossível de acontecer. Temos uma união muito forte, somos amigos de um jeito muito especial.

E jamais arriscaria algo nossa amizade! É por isso que quero deixar bem claro que não pretendo outro gênero de intimidade. Não porque não goste de você, bem pelo contrário, mas porque quero preservar o que temos. Adoro você e adorarei sempre! Beijo.

Só quem tem uma irmã do coração sabe a felicidade de ter esta amizade. Nossa história já vem de anos e é incrível como esta ligação segue crescendo a cada dia.

Em você, encontro toda a cumplicidade e parceria que sempre desejei. É maravilhoso ter uma amiga para me ouvir, aconselhar e claro, para dar umas boas risadas. Você é a irmã que eu não tive, uma amiga especial que quero levar sempre comigo.

Todas nossas lembranças estão guardadas com muito carinho e tenho certeza que ainda temos muitas boas histórias para vivermos lado a lado! Amo você, minha melhor amiga e irmã do coração!

Amizade de verdade é aquela
que não esconde segredos,
que enfrenta qualquer distância
e que se conforta em todos os abraços.

É isso que nós temos
e é por isso que valorizo
cada segundo que passo
ao seu lado.

Nós já vivemos muitas coisas
na companhia um do outro
e espero que ainda tenhamos
muitos momentos bons para compartilhar.

Sua amizade é única!
Agradeço por ter na minha vida
uma pessoal tão especial como você!

Comadre amada! Nossa amizade é tão bonita e já dura tantos anos que sinto que você é parte integrante da minha vida assim como eu sou da sua.

Passamos por tantas coisas juntas, tantas emoções e altos e baixos que quando paro para refletir, só consigo agradecer por Deus ter colocado uma pessoa como você para fazer parte da minha história.

Nossa amizade é um dos meus bens mais precisosos e vou procurar sempre honrar nosso elo. Adoro você e tenho todo prazer em chamá-la de comadre.

Meu amigo, você nem imagina como é especial e importante para mim. Ao seu lado sou uma pessoa melhor, pois você tem o poder de fazer sobressair apenas minhas qualidades.

Você sempre esteve ao meu lado, sempre me apoiando e ajudando quando precisei. Sei que posso contar com você para tudo, e porque você existe nunca me sinto só.

Seremos amigos para sempre, pois sinto que mesmo que a vida nos separe por muito tempo e a muita distância, a amizade que construímos até hoje a tudo irá sobreviver!

Veja mais mensagens para amigo especial

Quem tem um amigo sabe quanto vale uma amizade. Ela é muito valiosa; imensamente valiosa e não tem preço. Todo mundo sabe que não existe relacionamento mais poderoso do que esse.

Ele acontece quando queremos ficar junto; quando a vida ganha uma nova cor e quando tudo se torna mais especial. É o poder de um abraço, de um toque; de um gesto de carinho. Amizade é vida.

Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeitão sempre muito marcante.

Há o Amigo "cor verde":
É aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ergue-nos!

Há o Amigo "cor azul":
Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva!

Há o Amigo "cor amarela":
Ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.

Há o Amigo "cor laranja":
Ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.

Há o Amigo "cor vermelha":
É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

Há o Amigo "cor roxa":
Ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.

Há o Amigo "cor cinza":
Ele nos ensina o silêncio, a interiorização e o auto-conhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda a nos aprofundar em nós mesmos.

Há o Amigo "cor preta":
Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.

E há o Amigo "cor branca":
Esse é uma mistura de todos. é aquele que "saca" um pouco de cada um e nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos a todos num Grande Encontro, veremos um arco-íris de Amor e de Amizade.

Os verdadeiros amigos são anjos! Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial e essencial da nossa existência.

No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos. Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral.

Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles. Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos. Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos.

Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida. Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada. Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram.

Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos. Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real.

Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... seus carinhos são telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçada, acarinhada, querida...

Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos, temos compromisso de ser fiéis até aos defeitos do nosso anjo).

O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis pra nos dar alento e nas horas alegres pra rir com a gente, rir da gente, da vida enfim...

O importante é termos anjos...
O importante é sermos anjos..

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo!

Há quantos anos nos conhecemos? Será que ainda conseguimos fazer as contas? Será que conseguimos nos lembrar de todos os momentos felizes que passamos juntas? Será que conseguimos nos lembrar de todas as linhas da nossa história que escrevemos juntas?

Minha amiga querida, você é tão especial para mim. Você já é parte da minha vida há tanto tempo que nem quero contar. Só quero contar e recontar tudo o que já vivemos, tudo o que já fomos felizes.

Às vezes, a memória nos trai, podemos não nos lembrar da data exata dos acontecimentos, ou das palavras exatas que dissemos, ou da ordem exata das coisas.

Mas o coração não se engana. Sempre que pensamos no passado, e em tudo que já fizemos e fomos uma para a outra, o coração se aquece e sorri. É com amor que ele nos faz lembrar de nós. Eu te adoro, minha amiga! Obrigada por fazer parte da minha vida e por ser para mim uma irmã!

Existe momento mais feliz que a gravidez? Só mesmo se essa gravidez pertencer à melhor amiga que a gente pode ter! Eu estou imensamente enlouquecida com esta bela notícia, minha amiga! Você vai ser mãe, vai conhecer as razões de ser o ser mais especial de todos os seres: mulher!

A alegria que sinto está estampada em meu rosto. Não tem como enganar. A felicidade de saber que você carrega esse neném tão desejado em seu ventre, não tem fim. É eterna, tal como nossa amizade.

O Amigo é...
Aquele que nos dá coragem,
mas quer a coragem também.
Aquele que nos abre a porta,
mas pode fechá-la também.
Aquele nos dá um empurrão,
mas quer ser empurrado também.
Aquele que vibra com o nosso sucesso,
e nós com o dele também.
Aquele que resiste sua inveja,
mas é resistente à nossa também
Aquele que nos dá carinho,
mas quer ser acarinhado também.
Aquele que cobra pouco,
mas é cobrado pouco também.
Aquele que nos consola,
mas quer ser consolado também.
Aquele que nos acompanha,
mas quer companhia também.
Aquele que nos dá seu calor,
mas quer ser aquecido também.
Aquele que nos dá amor,
mas quer ser amado também.
Aquele que nos dá sua amizade,
e quer um amigo também...

Às vezes penso que no nosso dicionário faltam palavras. Queria poder criar um dicionário de sentimentos e afetos para colocar neles muitas das coisas que sinto e que não sei descrever ou nomear. Uma destas coisas é a nossa amizade, que na verdade é muito mais do que amizade, é um tipo de irmandade.

Você, para mim, é mais que amiga, é como uma irmã. O que nos une não é um laço de sangue, mas sim uma afinidade muito grande. Nós somos muito parecidas, nos entendemos só de olhar uma para outra. Ter alguém no mundo que nos conhece assim tão bem nos traz segurança, conforto e tranquilidade, e é preciso valorizar.

Você é o meu anjo, a minha amiga irmã, a minha companheira. Eu prezo muito a sua amizade, e lhe agradeço por você ser o que é para mim. Eu adoro você, minha amada amiga; você vale por uma irmã, por uma maravilhosa irmã!

É impossível esquecer você.
Sabe por quê?
Porque você é parte essencial na minha vida.
A melhor amiga!
A distância não vai estragar essa linda amizade,
Pois nossa amizade pode vencer tudo,
Quebrar todas as barreiras!
Nunca se esqueça do meu enorme amor por você.
I love You!

Sua amizade me anima,
Sua amizade me conforta,
Sua amizade me dá forças para seguir.

Eu amo você,
Talvez não pelo que é,
Mas por me sentir feliz ao seu lado.

Você para mim é um presente de Deus.
Você para mim representa uma vitória.
Você para mim é o melhor amigo do mundo!
Te amo amigo!

Nem as maiores amizades são perfeitas. Todos nós cometemos erros que por vezes afastam aqueles que mais gostamos. Aquilo que prova que duas pessoas são verdadeiramente amigas, é a sua capacidade de superarem algumas fases negativas.

No nosso caso, nem sempre agi bem com você e sei que algumas vezes magoei seu coração, mas não consigo estar mais afastada de uma pessoa que é tão especial para mim. Peço desculpa por alguma palavra ou atitude menos própria. Sua amizade é muito importante para mim!