Mensagens de Amizade


Às vezes penso que no nosso dicionário faltam palavras. Queria poder criar um dicionário de sentimentos e afetos para colocar neles muitas das coisas que sinto e que não sei descrever ou nomear. Uma destas coisas é a nossa amizade, que na verdade é muito mais do que amizade, é um tipo de irmandade.

Você, para mim, é mais que amiga, é como uma irmã. O que nos une não é um laço de sangue, mas sim uma afinidade muito grande. Nós somos muito parecidas, nos entendemos só de olhar uma para outra. Ter alguém no mundo que nos conhece assim tão bem nos traz segurança, conforto e tranquilidade, e é preciso valorizar.

Você é o meu anjo, a minha amiga irmã, a minha companheira. Eu prezo muito a sua amizade, e lhe agradeço por você ser o que é para mim. Eu adoro você, minha amada amiga; você vale por uma irmã, por uma maravilhosa irmã!

Nem as maiores amizades são perfeitas. Todos nós cometemos erros que por vezes afastam aqueles que mais gostamos. Aquilo que prova que duas pessoas são verdadeiramente amigas, é a sua capacidade de superarem algumas fases negativas.

No nosso caso, nem sempre agi bem com você e sei que algumas vezes magoei seu coração, mas não consigo estar mais afastada de uma pessoa que é tão especial para mim. Peço desculpa por alguma palavra ou atitude menos própria. Sua amizade é muito importante para mim!

É impossível esquecer você.
Sabe por quê?
Porque você é parte essencial na minha vida.
A melhor amiga!
A distância não vai estragar essa linda amizade,
Pois nossa amizade pode vencer tudo,
Quebrar todas as barreiras!
Nunca se esqueça do meu enorme amor por você.
I love You!

Sua amizade me anima,
Sua amizade me conforta,
Sua amizade me dá forças para seguir.

Eu amo você,
Talvez não pelo que é,
Mas por me sentir feliz ao seu lado.

Você para mim é um presente de Deus.
Você para mim representa uma vitória.
Você para mim é o melhor amigo do mundo!
Te amo amigo!

Deu uma vontade de dizer que amo você, dizer o quanto você é importante na minha vida e que quero que faça parte dela para sempre.

Tenho muita sorte em ter a sua amizade e não tem nada melhor do que passar horas com você jogando conversa fora, rindo até as bochechas começarem a doer.

Sei que sabe de tudo isso, mas se alguma hora precisar de mim, seja lá do que for, tenha a certeza que pode contar comigo.

Amo você!

O que determina se uma amizade é eterna é a importância que damos a ela na nossa vida, o tempo que lhe dedicamos e o esforço em fazer dela um tesouro que se mantém vivo no tempo. Nossa ligação é assim, tem a força de mil tempestades e a capacidade de permanecer para sempre.

Você consegue entender tudo o que sinto através de um simples olhar. Mesmo antes de eu falar, você percebe o que estou passando e tem sempre uma palavra de conforto para dizer. Somos amigas para sempre, nos momentos tristes e nos momentos de prazer.

Você pode até estar longe, mas tudo o que sinto traz você até mim. Quero sua amizade todos os dias, preciso dela para viver e sem ela eu não seria a mesma pessoa. A vida muda e o nosso rumo é inconstante, mas lutarei com todas as minhas forças para que nunca aconteça um adeus entre nós.

Minha amiga, você é a mais linda e especial das mulheres. Em você eu encontro uma inspiração, por você eu me orgulho. Nossa amizade é lugar de alegria, confiança e conforto.

Eu sei que amizade não se agradece, então eu lhe agradeço apenas a existência que eu espero se ligue com a minha por todas as nossas vidas. Eu adoro você, amiga, você é linda de todas as formas, em todos os contornos!

Não há maior frustração do que perceber que é impossível voltar atrás no tempo e apagar algumas palavras que foram ditas.

Se eu pudesse fazer, mudaria muita coisa para que nossa amizade não sofresse com minhas atitudes irrefletidas.

Talvez seja tarde demais e você esteja magoada o suficiente para não querer escutar o que meu coração tem para dizer.

Mas acredite que este pedido de desculpas é sincero e que o arrependimento que sinto me levará a fazer o que for preciso para voltar a ter sua confiança.

Veja mais Pedidos de Desculpas para Amiga

Quem me dará a mão
Quando do mundo não restar nada.
Quem mostrará a luz
Quando meus olhos estiverem
Cansados da escuridão.
Quem me trará a água
Quando minha boca
Estiver seca de sede.
Quem me mostrará a esperança
Quando meu mundo estiver
Tomado de desilusões.
Quem irá me ouvir
E me dar bons conselhos
Quando o mundo se fizer
De surdo e se calar.
Quem irá atender ao telefone
Quando minhas mãos tremerem
Ao discar o número.
Quem irá ouvir meus gritos de socorro
E virá me socorrer.
Somos fiéis a uma amizade
Poderemos estar no abismo
Mas jamais soltaremos as mãos.
Mãos unidas por um forte laço
Chamado Amizade!
Dois Amigos, duas Almas
Seguindo um Mesmo Caminho.

Chegou o dia em que vou me despedir de uma pessoa tão especial quanto você. Eu não imaginava que iria ficar tão sentida como eu estou, mas eu quero que você saiba, que mesmo de longe, eu vou estar sempre por perto.

Quero agradecer pelos carinhos, por toda a compreensão, por toda a ajuda que você me deu, pelos momentos que você me proporcionou e, principalmente, pela grande amizade.

Saiba que você tem que ser forte para superar várias coisas, nunca pense em desistir, pois por mais que as coisas se tornem difíceis por aí, eu sei o quanto você é inteligente e forte para passar por cima de todos os obstáculos. Seja forte amiga, eu vou estar com você sempre. Te amo muito e obrigada por tudo!

Amizade não se explica. Amigos sempre sabem quando serão amigos, pois compartilham momentos juntos, dão forças; estão sempre lado a lado, nas conquistas e nas derrotas, nas horas boas e nas difíceis.

Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito, mas abrir mão de vez em quando. Amizade é como ter um irmão que não mora na mesma casa. É compartilhar segredos e emoções. É compreensão, é diversão. É contar com alguém sempre que precisar. É ter algo em comum, é saber que se tem mais em comum do se imagina. É sentir saudade. É querer dar um tempo. É dar preferência. É bater um ciúme.

Amizade que é amizade nunca acaba, mesmo que a gente cresça e apareçam outras pessoas no nosso caminho, porque amizade não se explica, ela simplesmente existe! Dê valor a suas amizades.

Muito obrigada por sua amizade! Muito, muito obrigada mesmo pela sua amizade, do fundo do coração!

Minha amiga, hoje pensava em você e de repente bateu uma certeza: de que você é um anjo e que foi Deus que a colocou na minha vida.

Pois quem ficou do meu lado quando eu mais precisei? Quem me ajudou a levantar quando eu caí? Quem me fez sorrir quando lágrimas percorriam meu rosto? Você, minha adorada amiga!

Amo você de um jeito que apenas a verdadeira amizade pode explicar, a mais pura, a mais sincera, a mais desinteressada das amizades. Você é o meu anjo e eu amo você!

Aquela irmã que nunca tive,
Tenho certeza que já sabe
Que é a melhor amiga que existe!
Apesar de todos os desentendimentos
Após cinco minutos é como se
Nunca tivesse havido tal acontecimento.
Nossa relação é a melhor definição de amizade
A reciprocidade de muito amor, afeto e lealdade.
Minha amiga, irmã e confidente,
Não há nada melhor que sua amizade
Para me deixar muito contente!

Meu Deus, como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado
como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas? Se enrosca...
Mas não se embola, vira,
revira, circula e pronto:
Está dado o abraço.

É assim que é o abraço:
coração com coração,
tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço:
um abraço no presente,
no cabelo, no vestido,
em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta,
o que é que acontece?
Vai escorregando devagarinho
desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo,
fica solto no vestido.
E na fita, que curioso,
não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o amor,
a amizade, tudo que é sentimento,
como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
mas pode se desfazer a qualquer hora,
deixando livre as duas bandas do laço.

Por isso é que se diz:
laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga,
então se diz - romperam-se os laços.
E saem as duas partes,
igual meus pedaços de fita,
sem perder nenhum pedaço.

Então o amor é isso...
Não prende, não escraviza,
não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
já deixou de ser um laço.

(Maria Beatriz Marinho dos Anjos)

Andei por vários lugares, encontrei pessoas maravilhosas que me fizeram sorrir. Perdi e venci, errei e aprendi. Passei por várias coisas; decepções e alegrias, mas nada foi como Você!

Você sempre esteve presente, calado ou não, sempre esteve ao meu lado e o melhor de tudo é que encontrei em você uma eternidade e a certeza de uma grande amizade. Caminhando sempre juntos, eternamente amigos!

Amigo é força para vida! É o motor da felicidade e é música para os ouvidos. Você, meu bom amigo, carrega a bondade do mundo nas palavras, nos gestos e em tudo que me transmite desde sempre! Não tem como negar que nossa amizade representa o maior e o mais verdadeiro sentimento que o mundo conhece. Isso me alegra, isso me enche de vontade de viver!

Na amizade não há espaço para vergonha, não cabe o preconceito de dizer o que se sente, o que se pensa! É por isso que somos tão fortes – não escondemos que é bom ter alguém para discutir sobre todas as dificuldades da vida, alguém onde procurar as soluções mais difíceis. Na verdade, amigo de verdade grita ao mundo o quanto é valiosa sua amizade. É isso que procuro fazer todos os dias, sabe? Obrigado por tudo! Forte abraço!

Na vida, aquilo que possui maior valor, moeda alguma pode comprar, vender, subornar. Na vida, o que realmente importa é de graça e monetariamente nada custa a sustentar. Pois na vida, aquilo que tem o maior valor se chama amor e amizade.

Quem pode dizer que possui amor e amizade verdadeiros em sua vida, pode se considerar a pessoa mais rica do mundo, pois em sua posse tem os dois maiores bens que existem.

Muitos procuram acumular durante a vida um outro tipo de riquezas, bens materiais, que no momento da partida ficam para trás, sendo que essas pessoas nada levam, e no final desperdiçaram toda a sua vida, pois não souberam identificar o verdadeiro tesouro que está ao alcance de todos.

Não seja essa pessoa e aprecie e desfrute dos seus amigos, daqueles a quem ama de um jeito ou de outro, e cultive essas relações, pois assim prosperarão e sua riqueza aumentará e dará frutos, e quando partir, levará em seu coração todas as memórias, todo o sentimento, e permanecerá no coração de quem fica.

Hoje quis guardar uns minutos do meu dia para dizer que você é muito importante para mim. A vida nem sempre nos permite estar perto daqueles que mais gostamos e eu sei como tenho estado ausente nos últimos tempos.

Peço que você me desculpe por as coisas terem mudado assim tanto. Quero que saiba que a nossa amizade continua sendo um bem precioso que eu sempre guardarei em meu coração.

Amizade quando é verdadeira como a nossa, querida amiga, supera qualquer contratempo e certamente não será destruída por distância alguma.

Minha amiga, ao longo deste tempo, entre as duas apertamos um laço de amizade de tal forma forte que imensidões de tempo e distância não serão jamais capazes de desfazer.

Você é por demais especial para mim, e assim será até ao fim dos meus dias, minha eternamente amiga! Adoro você!

Amizade nova é aquela que as pessoas ainda não se conhecem muito bem. Aí elas vão se conhecendo melhor e tendo cada vez mais intimidade.

Então vem a amizade em que as pessoas já se conhecem bem e começam a ir uma na casa da outra, e cada vez vai ficando mais amiga e nem percebe. E quando vê já são melhores amigas, e então começam a sair e se divertir.

E agora é a nossa amizade, a de todos os tipos, de todas as formas e forças, e mesmo que briguemos, no fundo no fundo ainda nos gostamos como melhores amigas!

Nosso laço não foi apertado pela genética, não o somos de sangue, mas nem por isso eu considero você menos minha irmã.

Minha amiga-irmã, eu amo você e a considero família, e seu lugar no meu coração está garantido para sempre, pois você veio preencher minha vida, colorir os meus dias, e sem você sorrir ficaria muito difícil.

Minha querida amiga, sua amizade é para mim indispensável. Como uma irmã, eu quero você para sempre presente na minha vida.

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um disco, dar carona para festa,
passar cola, caminhar no shopping,
segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas, porém
isso não basta para guardar um amigo
do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu
em seu último livro, "A Identidade", que
a amizade é indispensável para o bom
funcionamento da memória e para a
integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade é uma aliança
contra a adversidade, aliança sem a qual
o ser humano ficaria desarmado
contra seus inimigos. Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo, não se
sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridas em uma chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças, crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência, segura um confissão,
segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém!

Errar é humano, mas é também demasiado recorrente. O que é difícil é sabermos reconhecer o erro, assumi-lo e ter a nobreza de pedir desculpas por ele.

Hoje eu reconheço e assumo o erro que cometi com você, e com humildade e sinceridade peço por perdão. Me desculpe, querida amiga!

Saiba que nunca tive intenção de a magoar, pois gosto muito de você e sua amizade é importante para mim. Espero que consiga ser melhor pessoa do que eu fui e me perdoe.

Que você possa encontrar no seu coração disposição e vontade para relevar o meu erro, e que possamos manter nossa amizade.

Acredite na minha sinceridade, no meu arrependimento, no meu carinho por você e me desculpe. Nossa amizade merece que apostemos nela!

Ah! Como é linda a amizade
Principal fruto da felicidade
Nasce como uma criança
Cheia de pureza e firmeza
E juntos entramos nessa dança
Consequência simples da natureza

E assim dançamos até a eternidade
Entre a alegria e a saudade
E, de repente, sem querer, a vida lança
Momentos de dor e de tristeza
E ficamos somente na esperança
Longe do encanto e da beleza

Por isso, escolha bem o seu caminho
A vida muda a cada momento
Nunca, jamais caminhes sozinho
Na dúvida mantenha-te atento
Pois em face de tanto perigo
Não quero perder-te, meu amigo!

Existem amigos que entram na nossa vida, sem nenhum aviso, sem frescuras e sem mentiras, curando nossa feridas, alegrando nossos dias, batizando nosso coração... Aparece na hora em que mais precisamos, ou que nem esperamos...

Entram pela porta da frente, fazendo pose de contente, com ar de quem ficará para sempre... Amigos que se encontram porque o destino é ser amigos, nada mais...

Amizade que começa em qualquer lugar em barzinhos, em parques, em cinema, em ruas, em calçadas, em frente ao teclado, em frente a igreja, dentro de ônibus, dentro de trem, dentro de metrô...

Amigo que vira irmão, amigo que vira cúmplice, amigo que tem a cara da gente. Amigo que vira amante, sim, amante, porque é fácil se apaixonar por um amigo, pois o conhecemos bem, e só podemos amar aquilo que já conhecemos.

Amigos se apaixonam um pelo outro, mas não deixam de ser amigos, ao contrário, ficam mais próximos, encontram mais afinidades, aprofundam mais nos sentimentos. Amigo que é amigo acima de tudo, defende a gente bravamente, fala com franqueza, suporta nossas falhas, perdoa nossos erros...

Existe amigo descuidado, amigo mal falado, amigo oculto, amigo sem cultura alguma, amigo doido, amigo sonhador, amigo bonito, amigo sem rosto, amigo sem dinheiro, amigo de boteco, amigo por algumas horas, amigo para qualquer parada...

Existe amigo como você, que traz paz, que faz sentir saudade, que conhece a alma, que aconchega o coração. Amigo, sempre amigo, somos amigos para sempre...

(Vilma Galvão)

Minha amiga, minha querida amiga, hoje humildemente e com todo meu coração eu lhe peço perdão! Sinto muito a sua falta, você não imagina o quanto. Parece que desde que estamos afastadas, tudo se tornou tormento, e um dia de chuva se assemelha ao fim dos tempos.

Reconheço o meu erro, e por ele e por ter feito você sofrer, eu peço desculpa. Você sabe que em momento algum tive a intenção de ferir você, mas infelizmente às vezes atingimos quem tanto amamos, mesmo sem querer.

Seu coração lindo e generoso vai saber me perdoar, e tenho esperança de que em breve estaremos rindo juntas mais uma vez. Nossa amizade é muito importante para mim, e sei que também para você, e ela vale o esforço, pois o que nos une é o melhor e mais honesto dos sentimentos!

Nosso caminho está planejado
Para passos juntos seguirmos.
Somos perfeitos de compreensão,
E nossa virtude de fidelidade
Está guardada por nossa fé.

Estamos em um mesmo segredo,
Em que nossa amizade
Não deixa em vão nossas alegrias.
Acatamos nossos defeitos,
E homenageamos nossas
Qualidades para vencermos.

Somos o porém da coragem,
O por quê da invencível força...
Somos as razões para continuar
Caminhando. O companheirismo
Sagrado, que lá de cima recebe
A bênção de Deus.

Somos amigos fiéis, juntos a
Tristeza é desenganada, e os
Sorrisos são os presentes da vida.
Somos assim, a perfeita mágica da
Amizade, que suporta vendavais e
Furacões, e mesmo com tempestades
Continua seu trajeto de fidelidade.

Somos a bênção dos Anjos,
Que estão a guardar o segredo
Da nossa felicidade. Somos a luz da
Mais linda estrela, que transborda de
Sinceridade. Somos o que todos no
Mundo sonham em ser, somos:
Amigos Fiéis!

Ser amigo é dar amor sem receio, é ser transparente em todas as ocasiões e é ser igual – é ser maior! É ser capaz de mudar o mundo do outro, de transformar todas as dificuldades em possibilidades inesquecíveis.

Ser amigo é dar confiança para atingir os sonhos mais desejados, para acreditar que o amanhã pode sempre ser melhor, mais belo, mais especial. É que na amizade tudo é gratuito, no entanto tudo é caro demais. Não existe dívida, mas gratidão. Ser amigo é isso, é dar sem olhar, é receber sem pedir. É sorrir, é ser feliz!

As pessoas que marcam de forma mais profunda nossas vidas, são aquelas que estão do nosso lado enquanto descobrimos coisas significativas, partilhando connosco novas experiências. A infância é essa fase que nunca esquecemos e foi na minha que tive oportunidade de conhecer um amigo maravilhoso como você. O tempo passou e sempre recordamos esses lindos momentos vividos. Agora que você já não está entre nos, essas velhas histórias permanecerão comigo e eu vou lembrar nossa amizade para sempre.

Você é o homem da minha vida. É maravilhoso poder receber seu amor e ainda ter todos os dias um pouco da sua amizade. Você conversa comigo e diz sempre as palavras certas quando estou triste e do seu lado eu tenho vivido momentos inesquecíveis.

Tenho o privilégio de dizer que a pessoa que amo é o meu melhor amigo e eu não trocaria isso por nada deste mundo.