Mensagens de Desculpa


Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

A fraqueza é a desculpa dos covardes!

Sei que é difícil nos mantermos perto. Hoje você chegou ao limite, amanhã chegarei eu. As contrariedades tomam conta do nosso rumo, as amarguras corrompem a nossa relação e, afinal, parece que nada dá certo. Mas não abaixemos os braços.

Eu tanto quis você por perto que acabei te sufocando. Eu tanto temi que você fosse embora que, no fundo, não fui sempre eu mesma. Me desculpa se sente desilusão, meu bem, há sempre espaço para melhorar. E se esta porta ainda está entreaberta, não desista, por favor, não desista agora.

Porque pensa você em partir se há sentimento de ambas as partes? E o que faremos, se quiser ir embora, com tantas das nossas promessas? O tempo cura todas as feridas e com vontade tudo se reconstroi. Não abandone esta história a meio. Fica comigo, eu te peço, por mim e pelo nosso amor.

Você já parou para refletir?
Talvez não, pois a vida
anda corrida não é mesmo?
Usamos sempre a mesma
desculpa para fugir de nós mesmos
Afinal não é fácil olhar para
dentro de si mesmo e refletir
Refletir sobre o que somos
O que queremos da vida
Como cumprimos nossa
missão neste mundo
E afinal qual a nossa missão?
Não é fácil encontrar as
respostas para estas perguntas
São perguntas muito difíceis,
que só os corajosos fazem
As respostas só virão
com muita reflexão
E a reflexão exige pausa,
tranquilidade e coragem
Faça o exercício, todos os dias
tire 10 minutos para fazer uma reflexão
Como trato a mim mesmo?
Como lido com o meu filho?
Com meus amigos?
Sempre dou o melhor de mim mesmo?
Estou conseguindo fazer aqueles
que me rodeiam felizes?
E eu estou feliz?
Quem quer encontrar respostas,
faz perguntas
Reflita, pense, pare
Você pode ser uma pessoa
muito melhor e muito mais feliz
Você pode fazer a diferença para
o mundo, para a sua família e amigos
A reflexão leva a melhores
perguntas e respostas
E claro a escolhas melhores
E a felicidade, minha cara,
é uma questão de escolha.

É estranho como o ciúme dá autorização às pessoas para agirem loucamente. Parece que, quando atacadas por ciúme, dão-se o direito de fazer coisas que em outras situações não fariam.

Geralmente o ciumento é muito preguiçoso, pois ao invés de mudar, de se tornar uma pessoa mais atraente e lutar pela pessoa amada, normalmente prefere proibir o outro de fazer coisas que o ameacem. É muito mais fácil proibir e se dizer ameaçado, com uma desculpa cômoda, do que fazer o que é preciso para manter a chama da paixão acesa!

O mais difícil em uma situação de ciúme é sair dela sem passar pela indiferença e pelo distanciamento, mas quando conseguimos lidar de uma forma sadia com esse sentimento, é bonito ver como ele se desfaz e dá lugar a uma experiência de amor e admiração pelo ser amado.

Existe um lado natural no ciúme, que é o desejo de manter o ser amado por perto, porque se sabe que ele é uma pessoa especial; então o ciúme se torna um lembrete para se cuidar bem da relação e do outro.

São tantos pensamentos que envolvem minha mente neste momento, que não tenho condições de demonstrar exatamente tudo que estou sentido. O medo de perder você é tão grande que tive que organizar tudo que se passa aqui dentro, para que todas as palavras sejam ditas com o devido sentimento.

Esse tempo me fez refletir todas as atitudes erradas que já tive com você, não sei o que passou pela minha cabeça, às vezes como diz o ditado, é preciso perder algo para passar a lhe dar valor, e hoje posso atestar que sinto muito sua falta, e não me vejo vivendo longe de você.

Você fez parte dos melhores momentos da minha vida, e não quero que isso permaneça no passado. Reconheço minhas falhas e pretendo de todo coração, reparar todos os meus erros, mas para dar o primeiro passo, preciso do seu perdão.

Imagino que também não seja nada fácil para você pensar em me desculpar, mas pode ter certeza que desta vez vou tentar quantas vezes precisar! Quero também que fique certo que tudo que preenche meu coração é a vontade de ter você novamente, mas com um pensamento completamente diferente.

E pode ter a mais pura certeza que vou fazer tudo que nos trouxe a essa situação de forma completamente diferente. Amo você! Desculpa!

Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".

Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.

Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas.

Deus é o Deus dos valentes.

(Paulo Coelho)

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.”

(Roberto Shinyashiki)

Sem querer te encontro,
Se te encontro,
Sem querer te olho,
Se te olho,
Sem querer te sinto,
Se te sinto,
Sem querer descubro que te amo.
Mas como todas as coisas da vida
Sem querer pedimos desculpas.
Desculpa por te encontrar,
Desculpa por te olhar,
Desculpa por te sentir,
Mas desculpa mesmo foi por te amar
FOI SEM QUERER.

Um gato, ao agarrar um galo, ficou imaginando como encontrar uma desculpa, qualquer que fosse, para justificar o seu desejo de come-lo.

Acusou ele então de causar aborrecimentos aos homens, ao cantar à noite, não deixando assim ninguém dormir.

O galo se defendeu dizendo que fazia isso em benefício dos homens, e que desse modo eles podiam acordar cedo para não perder a horário de trabalho.

O gato respondeu; "Apesar de você ter me dado uma boa desculpa eu não posso ficar sem comer." E assim comeu o galo.

Moral da História: Quem é mau caráter, sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações

É tempo de festa e confraternização, é tempo de reunir os amigos e familiares, é tempo de dar e receber, é tempo de comer, beber e engordar!

Finalmente chegou aquela época do ano em que quase todos os dias temos uma desculpa para fazer uma festinha.

É a confraternização do trabalho, amigo secreto da faculdade, do curso de inglês, das primas distantes, das amigas inseparáveis, etc.

E a cada confraternização destas, engordamos 2 quilos e gastamos quase o equivalente em lembrancinhas, comida, bebida e decoração.

E o Natal é isso, é felicidade, é amor, amizade, união, presentes, comilança, bebelança e tudo o mais. Mas ainda bem que é apenas uma vez por ano, porque assim não há dieta que resista e nem bolso que aguente!

Boas festas, meus amigos, e aproveitem bem o Natal e o Réveillon, porque depois só no ano que vem!

No matter what happens, do not lose faith or get desperate. The most important thing to remember is that true love never fails and it will come to your rescue when you need it the most.

Aconteça o que acontecer, não perca a fé nem fique desesperado. A coisa mais importante que você deve lembrar é que o amor verdadeiro nunca falha, ele virá ao teu socorro quando você mais precisar.
---

If you ever lose your way, just close your eyes and think of me. Because my love for you will guide your steps and bring you back to my loving arms.

Se algum dia você se perder no seu caminho, simplesmente feche os olhos e pense em mim. Porque o meu amor por você guiará os teus passos e te trará de volta para os meus braços amorosos.
---

Love is never late, it arrives just in time, when you need it the most. So don’t worry and believe that good things are on the way.

O amor nunca se atrasa, ele chega sempre na hora certa, quando você mais precisa. Então não se preocupe e acredite que coisas boas estão no seu caminho.
---

Value your friendships every day, because they are one of life’s most precious treasures.

Valorize as suas amizades todos os dias, porque elas são um dos tesouros mais preciosos da vida.
---

It doesn’t matter how hard life gets: you should never use that as an excuse to hurt other people’s feelings.

Não importa quão dura é a tua vida: você nunca deve usar isso como uma desculpa para ferir os sentimentos das outras pessoas.
---

In life there’s no time to waste, but that doesn’t mean that you have to do everything as fast as you can. Sometimes you have to slow down and cherish the beautiful small details.

Na vida não há tempo a perder, mas isso não significa que você tem que fazer tudo o mais rápido possível. Por vezes você tem que desacelerar e apreciar os belos e pequenos detalhes.
---

Busco um amigo
Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas!

Um amigo cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.

Um amigo ao qual eu possa dizer:
Desculpa! Uma, duas, três vezes...
Um amigo que não seja nem mestre,
Nem discípulo, mas um companheiro,
Com o qual eu possa caminhar
Rumo ao infinito em qualquer momento.

Um amigo que conserve a sua intimidade
Sem esconder o seu pranto.
Um amigo que ao amanhecer não me
Diga bom dia, mas me abra o seu
Coração com um amável sorriso!

Um amigo que creia na amizade e a viva
Como uma audaz conquista de liberdade,
Cuja amizade seja óleo doce, suave e
Perfumado, extraído do fruto amargo
De uma árvore espinhosa.

Um amigo que não se preocupe em dar ou
Receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Um amigo simples, sincero, natural,
Capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir.
Um amigo que seja um reflexo da
Bondade de Deus.

Egoísmo é conceito que automaticamente faz despertar sentimento negativo, pois é conotado como algo ruim. Mas nem sempre egoísmo é mau, e pelo bem de cada um de nós um pouco de egoísmo é necessário.

Então não peça desculpa ou se anule pelo que os outros querem ou pensam. Primeiro está você, as suas vontades, os seus sonhos.

Esse é o egoísmo bom e necessário, pois se você não se puser em primeiro lugar na sua vida, os outros não o vão fazer! Seja você a sua prioridade na vida!

Nada deveria impedir a reconciliação de dois grandes amigos. A imperfeição faz parte da essência do ser humano. Todos erramos muitas vezes e todos somos magoados de igual forma. No dia em que entendermos essa realidade haverá mais tolerância, menos relações se perderão e mais abraços de perdão e desculpa acontecerão. Que a amizade sempre vença qualquer orgulho!

Numa casa havia duas cachorras. Uma falsa e mentirosa, a outra, sincera e de muito bom coração. Um dia a falsa foi pedir ajuda à amiga e companheira de moradia.

- Comadre, meus filhos estão para nascer. Será que você me cederia um cantinho da sua casa para que eu possa tê-los em segurança?
Comovida, a cachorra generosa permitiu que a outra se instalasse.
- Como minha casa não é grande, você fica sozinha com ela e eu me ajeito por aí até que seus filhos nasçam.
- Obrigada, minha amiga - agradeceu falsamente comovida a falsa.

A dona da casa dormiu três dias na rua. No quarto dia, ela voltou.
- Agora que seus flhos nasceram, eu quero minha casa de volta.
- Oh, mas veja como eles são bichinhos tão fraquinhos. Deixe-me ficar mais uma semana.
- Está bem, mas só mais uma semana.
Decorrido o prazo, lá veio outra desculpa esfarrapada:
- Meus filhos ainda estão muito pequenos, dê-me mais um mês.

E cada vez que a cachorra boa voltava, a malandra pedia mais tempo até que um dia, quando voltou a pedir que devolvesse sua casa, deu de cara com sete cães enormes que lhe arreganharam os dentes. Eram os filhotes da cachorra má que já haviam crescido.
- Você quer sua casa? Pois venha tomá-la.
E pularam no pescoço da cachorra boa, sangrando-lhe até a morte.

Moral da história: Expulsa o mal da tua casa e da tua vida antes que ele se fortaleça.

O que você me fez não tem desculpa. Confesso que admiro muito quem consegue perdoar uma traição e continuar uma relação com essa pessoa. Mas eu não! Eu jamais conseguiria confiar em você, nas suas palavras, no seu olhar.

Nossa história terminou no momento que você me enganou e não agora que estou colocando um ponto final. Desejo sua felicidade, mas não vou permitir que ela interfira na minha. Seja feliz!

Desculpa é uma palavra fácil de dizer. Talvez seja por isso que as pessoas não pensam muito antes de fazer algo que vai virar um motivo para usá-la! Se você respeita e tem consideração pelas pessoas que estão à sua volta e, principalmente, pelas pessoas que lhe amam, tenha cuidado com os sentimentos delas e não crie situações que exigem pedidos de desculpas.

Desculpa é sim uma palavra fácil de dizer, mas a resposta nem sempre é fácil de ouvir. Tenha responsabilidade emocional, por você e pelos outros. Não faça nada sabendo que pode magoar alguém. Não há nada mais delicado e frágil do que um coração. As feridas no coração são sempre as que demoram mais tempo para cicatrizar.

Antes de precisar pedir desculpas por algo, pense muito no que vai fazer! Não faça do pedido de desculpas um hábito. Isto não demonstra cordialidade ou educação, demonstra apenas que você não mede os seus atos, e que não aprende com os seus erros.

Uma semana tem sete preciosos dias, portanto, ninguém tem desculpa para estar de braços cruzados. Esse tempo é mais que suficiente para conseguirmos definir nossas metas, lutar por nossos sonhos e agarramos a verdadeira felicidade. Não desperdicem nenhum momento, nem deixem nada, que possam fazer agora, para depois. Um bom início de semana para todos vocês, meus amigos.

Hoje é dia de prestar homenagem a alguém que na minha vida tem um papel de grande destaque: você, minha querida irmã! Feliz dia do irmão!

Não que eu precise de um dia especial para lhe dizer quanto a amo, ou quanto é importante para mim. Mas é mais uma desculpa para fazer.

Longe ou perto você vive e para sempre viverá no meu coração, pois lá você ocupa um lugar muito especial, e que é só seu. Eu te amo, minha querida irmã!

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

Eu escolho viver. Vivo por decisões próprias, sou eu quem faço as minhas escolhas. E eu escolhi não viver ao acaso, não contar só com a sorte.

Eu escolho mudar na minha vida aquilo que sinto que preciso mudar. Sim, tomar atitudes, pois para quem não tem atitude, qualquer coisa server de desculpa para não sair do lugar.

Eu escolho ser otimista, pensar positivo e ser motivado, e não pessimista, ou fatalista, ou manipulável. Eu escolho ser útil, não fútil.

Eu escolho sobressair entre os outros pelas minhas capacidades, e não ganhar a qualquer custo.

Eu escolho ter autoestima e não autopiedade. Eu escolho ouvir a minha própria voz, a voz do meu coração, e não seguir somente a opinião dos outros.

Eu escolho confiar em mim e viver a minha vida, e não viver as expectativas que outros criam para mim.

Conhecer novas pessoas é o verdadeiro propósito de viver em comunidade. Devemos estar abertos a novos relacionamentos. E às vezes surgem grandes amizades através de um simples cumprimento.

Na verdade, uma amizade para toda vida é tudo que deveríamos desejar na vida. Não temos desculpa: é hora de abrir o coração, confiar e estar disponível para amar. Novas amizades são novas chances de ser feliz!

Preciso ter você de volta nos meus braços, de sentir o cheiro do seu rosto. Preciso do seu ombro e do seu colo, meu amor! Nossa ligação é forte demais para terminar assim.

Vamos demonstrar nosso verdadeiro sentimento e continuar ligados para o resto da vida. Porque não tem erro que não mereça desculpa. E é isso que precisamos fazer: perdoar e seguir em frente. Mas juntos. Sempre juntos. Eu te amo, meu bem!

Todos estamos felizes com a novidade que chegou até nós. De hoje em diante você será pai de um filho que deixará você muito orgulhoso. Muitos parabéns, querido colega, e que sua família conquiste ainda mais alegrias no futuro.

Desfrute dessa nova experiência que nunca irá esquecer. E aproveite também porque agora já tem desculpa para chegar com sono e atrasado ao trabalho.

A maioria concorda que dizer adeus é uma das ações mais difíceis de suportar. Uma despedida de alguma coisa ou de alguém implica sempre esforço emocional, seja a despedida de algo que deixará saudades ou não. Mas tal como pode ser muito complicado, dizer adeus pode também ser muito benéfico para você.

Se há algo ou alguém que estão impedindo você de progredir, diga-lhes adeus; se há algo ou alguém ferindo você com sua presença, diga-lhes adeus; se há memórias pesando e prendendo você ao passado, diga-lhes adeus!

Às vezes parece difícil, quase impossível, deixar ir algumas lembranças, desprender-se de algumas pessoas, locais ou objetos, mas se eles apenas existem para fazerem você sofrer, diga-lhes adeus!

Diga adeus e não olhe mais para trás. Afaste-se sem pedir desculpa. Se é para seu bem, pela sua felicidade, seja forte e corte em definitivo com o que está prejudicando você! Sua felicidade é seu direito e lutar por ela é seu dever!

O que você está sentindo não passa de uma ilusão. Sinto muito, mas sempre achei que a verdade deve ser dita sem procurar as palavras mais lindas, sem andar em círculo tentando embelezar o que não é bonito.

Eu sei que nossa amizade é ainda recente, mas sinto que você deve conhecer minha opinião. O amor é algo instantâneo, é uma coisa que bate forte no coração. O que está acontecendo com você é natural, mas não é amor de verdade! Desculpa a frontalidade! Beijo.

Algumas coisas simplesmente desaparecem da nossa vida, mas o que é mais importante nunca vai por completo. Nossa amizade já sobreviveu aos melhores e piores momentos, já foi muito próxima e por vezes também esteve adormecida. O tempo provou que o que nos une jamais deve acabar e por isso estou aqui lutando por nós duas.

Nem sempre fui uma amiga correta, pois falhei e causei mágoa no seu coração em algumas ocasiões. Ainda assim, a afeição que sinto por você não tem fim. Peço desculpa pelo que já fiz de errado, mas eu não posso perder alguém tão especial para mim.

Você escolheu partir sem dar qualquer explicação e todo o esforço que fiz para que ficasse foi em vão. Talvez estivesse cansado de todo o amor que dei ou decepcionado por eu lhe ter sido sempre fiel. Você não pensou um segundo antes de quebrar tudo o que nos unia. Agora me sinto no dever de pedir desculpa.

Perdoe-me se sempre dei meu melhor e dediquei todo o meu esforço para ver você feliz. Provavelmente fui fria demais quando todos os dias beijava seus lábios e me perdia no seu abraço. Eu nunca entendi bem o que é estar em um relacionamento e por isso só agora fiquei sabendo que as separações é que fazem todo o sentido.

Desculpe-me por ter lutado para que se sentisse amado. Desculpe-me por ter prometido nunca o deixar e ter cumprido isso verdadeiramente. Compreendo agora que vá embora sem me dar uma única palavra. Eu não merecia qualquer consideração. Eu sempre mereci alguém diferente para mim.

Me perdoe! Eu errei e você não merecia; falhei e não tenho desculpa. Eu sei que ninguém merece ser enganado. Ninguém, especialmente você, meu amor, que vive no meu coração e no meu pensamento toda hora.

Mas eu tenho certeza que nosso amor é maior, mais forte. Eu só preciso que você volte acreditar em mim, que continuemos a ser um só. Necessito urgentemente que nossa relação dê certo!

Por favor, meu bem, não desista de mim; não desista de nós! O arrependimento dói, e é essa dor que estou sentindo. Por favor, me perdoe! Por favor, volte para mim!

Que todo mundo tenha um Natal feliz, com paz, amor e saúde é o que mais desejo nesta época tão especial. Eu sei que não é possível, mas é um desejo profundo! E é também a vontade do Senhor que tanto quer o bem de toda Humanidade.

Vamos fazer o que está ao nosso alcance. É preciso espalhar amor, deixar que a alegria irradie do nosso olhar para todos os que se cruzarem com ele! Este ano é preciso haver simpatia, generosidade, respeito, amizade. Por tudo. Por todos.

Só o amor pode salvar este mundo; só ele pode salvar o Natal que tanto amamos e tão bem nos faz! Não há desculpa para não fazer o que está certo. O que é preciso é seguir as pisadas de Deus e praticar o bem sem medos nem preconceitos. Um Santo Natal para todos!

Recomendados para você

As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa
As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa