Mensagens de Desculpa


Hoje quis guardar uns minutos do meu dia para dizer que você é muito importante para mim. A vida nem sempre nos permite estar perto daqueles que mais gostamos e eu sei como tenho estado ausente nos últimos tempos.

Peço que você me desculpe por as coisas terem mudado assim tanto. Quero que saiba que a nossa amizade continua sendo um bem precioso que eu sempre guardarei em meu coração.

Procurei no meio da multidão
Alguém que me estendesse a mão
Que me guiasse na escuridão
Alguém que soubesse me amar
Que nunca me fizesse chorar
Que fosse companheiro
Que soubesse ser verdadeiro
Alguém que me ensinasse a sorrir
Que nunca quisesse me iludir
Que tirasse de mim os espinhos
Que me mostrasse um novo caminho
Que trouxesse na mão uma flor
E enxugasse as lágrimas de dor
Alguém que me trouxesse esperanças
Procurava alguém para encontrar
A felicidade
Então encontrei-te, meu amor,
Minha razão de viver
E descobri que tudo isto não é nada
Comparado a ti
Mesmo sem te conhecer
Mas acho que te perdi.
Me perdoa por tudo. Eu te amo!

Até agora não sei como pude dizer tudo aquilo a você. Hoje me sinto tão culpada, que o sofrimento é tanto que não cabe em mim. Sempre fomos tão amigas, mas quero que saiba que disso nunca esqueci. E é por tudo de bom que já passamos que venho através de algumas palavras tentar mostrar meu profundo arrependimento.

Naquele dia perdi completamente a cabeça, não sei mesmo como aquilo pode ter acontecido. Sei que não poderia nunca ser tão desrespeitosa com você, tenho total consciência disso, mas te peço do fundo do meu coração, que releve esse momento horrível e me perdoe de tudo isso.

Ficar todo esse tempo sem poder falar contigo, foi uma eterna tortura, e pode ter certeza que somente por isso já paguei pelo erro que cometi. Imagino que ouvir tudo o que eu disse não deve ter sido nada fácil, mas estou aqui de coração aberto para colocarmos isso para trás, e continuar uma nova fase da nossa amizade, de uma forma muito mais dedicada daqui pra frente.

Errar é humano, mas é também demasiado recorrente. O que é difícil é sabermos reconhecer o erro, assumi-lo e ter a nobreza de pedir desculpas por ele.

Hoje eu reconheço e assumo o erro que cometi com você, e com humildade e sinceridade peço por perdão. Me desculpe, querida amiga!

Saiba que nunca tive intenção de a magoar, pois gosto muito de você e sua amizade é importante para mim. Espero que consiga ser melhor pessoa do que eu fui e me perdoe.

Que você possa encontrar no seu coração disposição e vontade para relevar o meu erro, e que possamos manter nossa amizade.

Acredite na minha sinceridade, no meu arrependimento, no meu carinho por você e me desculpe. Nossa amizade merece que apostemos nela!

Atravessaria todos os oceanos,
Dia após dia,
Só para conseguir chegar ao seu coração,
E lhe pedir perdão.
Escalaria a mais alta das montanhas,
Mesmo com toda minha insegurança,
Para ter somente uma chance,
De ter você ao meu alcance.
Desafiaria até o desconhecido,
Até mesmo o mais temido,
Para apenas ter a felicidade,
De ter você comigo.
Poderia até ser humilhada,
Discriminada e usada,
Mas seria a mais feliz das mulheres,
Se por você fosse beijada.
Faria qualquer coisa,
Seria até uma mutante,
Ah, mas que bom seria,
Se você pudesse me dar
Uma segunda chance!

Sinto sua falta toda a hora. As saudades são matéria crua que tenho consumido todos os dias. Por mais que custe acreditar, meu amor, essa é a verdade. Sei que tenho errado com você, com a gente. Não tenho estado tão presente em nossa vida quanto desejava e isso dói, isso fere e machuca a valer. Entenda minha posição e me desculpe por andar tão ausente de nossa família. É que o tempo não é gratuito, se fosse eu juro que comprava ele para passar toda vida junto de você, meu marido.

A vida é que nem escada rolante, desde a hora que você entra nela, se torna difícil tomar outro rumo. Adorava encontrar espaço para nós, e pode ter certeza que vou fazer tudo para conquistar sua fé em nossa família novamente. É que eu sei o quanto isso é importante para você, a união é também importante para mim. Tenho somente de gerir melhor o meu tempo e dar mais prioridade a nós os dois. De verdade, a gente só lembra do caminho certo quando já vai a metade do caminho da viagem na escada. Me perdoe, e acredite em minha promessa: vou estar mais presente. Esse é meu desejo.

Você é muito importante para mim e tem lugar de destaque na minha vida, o que ainda torna mais difícil tudo que aconteceu. Hoje quero lhe pedir perdão e reconhecer que errei feio com você, mas em nenhum instante foi minha intenção magoar você. Por favor, me perdoa!

Você tem que acreditar em mim e relevar minha falha. Às vezes fazemos e dizemos coisas sem pensar, mas que mesmo sem ser propositado acabam ferindo outras pessoas.

Eu reconheço e me arrependo, e acima de tudo lamento muito ter feito você sofrer. Me perdoa, por favor! Eu gosto muito de você e quero muito manter você em minha vida!

Faria qualquer coisa para ter seu perdão. Você nem imagina como o arrependimento tomou conta da minha vida. Eu sei que errei e que você seria a última pessoa no mundo a merecer uma injustiça assim.

Mas agora só posso pedir que você me desculpe e assumir meu erro! E a verdade é que não tem sido fácil viver com este peso na consciência. Só espero que você me desculpe para nos libertarmos de toda esta situação.

As amizades têm tudo para ser eternas. Elas são feitas com pessoas importantes para nós. São a base um amor incondicional, a companhia perfeita que escolhemos para o nosso dia a dia. Perder um amigo é ficar mais pobre e por isso eu tenho muitas saudades de você.

Reconheço que houve momentos em que eu poderia ter agido de forma diferente. No fundo sei que não sou perfeita e que por vezes magoei você desnecessariamente. Se sua amizade não fosse tão importante para mim, eu nem escreveria estas sinceras palavras. Mas eu sinto sua falta o tempo todo e só preciso que perdoe tudo aquilo que fiz.

Quero reviver as aventuras que só são possíveis viver do seu lado, olhar nos seus olhos e perceber que você é a pessoa em quem eu mais confio. As relações especiais merecem sempre uma segunda oportunidade. Vamos dar um abraço de paz e provar que todos os nosso problemas ficaram para trás.

Perdoa por não ter te dado
tudo aquilo que querias
e que eu poderia te dar.

Mas, por uma razão ou outra
não foi possível.
Meu carinho total,
minhas atenções, minha vida,
meus momentos.

Meu pensamento, esse sim,
estará sempre contigo
em todos os momentos,
os alegres, os tristes
e os que estou tão somente só.

Porque esses são meus
e ninguém poderá arrancá-los
de minha mente.
São meus e eternamente teus.

Eu não quero que você continue com todo esse ressentimento no coração. A vida continua independentemente das nossas glórias ou dos nossos erros e fracassos. Não tema a vergonha! Todo mundo cai algum dia.

E o mais importante é levantar cabeça e continuar percorrendo a estrada dos nossos sonhos. Viva sem o peso do arrependimento. Viva sem a dor da mágoa ou da amargura!

Sei que fui insensível.
Eu quis comandar meus sentimentos,
quis ser forte, mas fui egoísta.
E hoje descobri que agi errado
E que as estrelas não brilham
da mesma maneira
que brilhavam ao seu lado.
Me perdoe! Pois assim meu sorriso
será novamente verdadeiro
e a dor que me envolve
será insignificante,
pois você mata a minha sede
e alimenta a minha alma.
Meu coração é seu.
Me perdoe! Pois sei que fui egoísta.

Meu amor, eu amo tanto você, e por isso custa tanto tudo isto que estamos vivendo. Mais uma vez lhe peço que busque dentro do seu coração a razão para me perdoar.

Por favor, me dê uma nova chance, dê uma nova oportunidade ao meu amor, ao nosso amor, à nossa vida. Você sabe que eu mereço, que principalmente nós merecemos!

Todos erramos, muitas ou poucas vezes, e por isso mesmo todos devemos aprender a perdoar. Meu erro não foi assim tão grave, sobretudo se comparado com tudo o que já vivemos, com todo o amor e o respeito que eu sempre lhe soube dar.

Me perdoa, meu amor! Nós merecemos uma nova chance, e devemos apostar tudo nesta reconciliação!

Meu erro foi não seguir os meus princípios
Foi esquecer o que sou e me deixar levar
Foi deixar que uma noite me tirasse o sorriso

Meu erro foi esquecer que você existe
Foi permitir que a raiva me dominasse
Foi esquecer da sua importância para mim
Foi, enfim, te magoar

Peço hoje que me perdoe pelos meus atos
E se um dia puder, volte a confiar em mim
Não sei quão grave foi meu erro,
Mas você para mim é incondicional.
Só o seu perdão já me basta.

"O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos.

Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitarmos nossos próprios erros. A partir daí, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida.

Quando - por fraqueza - permitimos que o ódio, a inveja, a intolerância fiquem vibrando ao nosso redor, terminamos nos consumindo nesta vibração.

O ato de perdoar limpa o plano astral e nos mostra a verdadeira luz da Divindade."

Te amar foi meu erro! Dei meu
coração sem querer nada em
troca, a não ser a maravilhosa
sensação de ser amada.

Não exigi, não obriguei, apenas
esperei. Quis que sentisse o
mesmo, mas não mando nos seus
sentimentos. Cheguei a pensar em
desistir, mas você já está em mim...

Desde pequenos nos ensinam a dar e receber,
amar e não esperar ser amado,
compreender sem esperar ser compreendido...
Isso é tão bonito.

Mas quando a noite cai,
olhamos para os céus,
olhos, mente e coração,
descobrimos que somos humanos.

A noite as dores se acetuam,
com o cair do luar descubro quem eu sou,
um ser humano,
não um ser supremo.

Sou apenas mais um,
uma pessoa que também precisa receber,
para dar é preciso receber,
para amar é preciso ser amado.

Dar e receber.
Porque dar sem receber é impossivel...
desculpe-me,
infelizmente também sou humano assim como você.

Se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria. Se eu pudesse calar as palavras, eu calaria. Se eu pudesse parar os atos, eu pararia.

Mas a verdade é que eu não posso desfazer o que está feito, eu não posso impedir as besteiras do passado, eu apenas posso me desculpar por elas no presente.

Me perdoa, por favor! Eu errei, reconheço com total sinceridade, e por isso peço humildes e genuínas desculpas. Você é muito importante para mim, e conceber o mundo sem a sua amizade é um tormento insuportável.

Não permita que o meu erro irrefletido e que jamais pretendeu magoar você, destrua todo o nosso passado e toda a possibilidade que vive no nosso futuro. Por favor, pense com carinho em tudo e permita que seu maravilhoso coração perdoe o meu.

Sabe, eu tentei de tudo... Tentei ser a mulher que você sonhou, tentei ser a amiga, a confidente, a aliada. Tentei de todas as formas não perder você, mas sei que é tarde demais. Sei o quanto errei, e sei que magoei você mais do que o que seria tolerado.

Sou humana somente, e esquecer não custa nada. Ninguém deixa de ser o que é, e como é, da noite para o dia. Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, pois ele não foi tão forte como eu falava. Deixei você acreditar que o amaria para sempre, por medo de perder sua amizade... Sinto muito pelo mal que eu lhe fiz!

Mas não se deixe abater por uma pessoa como eu, você é muito melhor do que isto. Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor. A mim resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite a minha amizade. Essa, eu garanto, é sincera!

Quero ser desculpado
Pelo erro que fiz
Não queria ser malvado
Escrevendo o que não quis

Não quis a verdade do erro
Meu erro foi no envelope
Causando-me desterro
Saltando a galope

Tenha certeza, querida
Perdoe-me
Amor da minha vida
O seu silêncio só doe

Eu escrevo outra carta
Desculpe-me pelo golpe
Escreverei novamente
Mas não vou trocar o envelope.

Sei que você está chateada, mas não conseguiremos resolver nada com este silêncio. Não sei até que ponto você conhece toda a história, muito menos a versão que tem sobre ela. Somos amigos há tanto tempo, que ainda não acredito como um mal entendido conseguiu abalar nossa amizade.

Sei que minha atitude não foi das melhores, mas preciso que conheça a minha versão e aí assim deixo você totalmente livre para tirar qualquer conclusão. Desde o ocorrido não consigo mais nenhuma comunicação com você, no começo pensei que poderia ser apenas um desencontro, mas com certeza não duraria tanto tempo.

Não podemos colocar de lado nossa amizade e esquecer tudo que já passamos juntas, somos amigas desde sempre, e você está fazendo muita falta na minha vida. Preciso somente de uma oportunidade para enfim esclarecer tudo, mas antes de qualquer coisa, quero te pedir, por favor, me desculpe!

Sei que não temos conseguido ter o melhor dos relacionamentos, mas você é minha sogra, a mãe do meu marido e o respeito que eu tenho por você me leva a querer que tudo melhore entre nós.

Nós divergimos em alguns assuntos e somos diferentes em várias coisas, mas temos em comum o facto de gostarmos muito da mesma pessoa. Sim, vamos tentar que haja paz entre nós, porque dessa forma seu filho se sentirá mais feliz.

Errei com você. Magoei você sem querer, sem ter intenção de o fazer. Sua amizade é muito importante para mim, você sabe disso, e agora, por tudo o que já vivemos, por tudo o que já compartilhamos, eu lhe peço perdão!

Errar todos erramos, muito mais do que desejaríamos, mas se o arrependimento é sincero, perdoar é possível. Eu gosto muito de você, eu adoro nossa amizade, e sei que ainda temos muitas aventuras, lágrimas e risos para compartilhar, basta para isso que seu coração lindo e generoso me perdoe.

Hoje o dia não pode terminar sem eu lhe pedir sinceras desculpas. Você foi em todos os momentos uma mãe preocupada, carinhosa e disposta a dar o seu melhor pela minha felicidade. Eu nem sempre entendi isso, por vezes retribuí com muita ingratidão e agora sinto um arrependimento que me está consumindo o coração.

Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente. Honraria seu nome e demonstraria verdadeiramente o que você significa para mim. Perdoe tudo que fiz de errado, minha mãe, quero muito ser uma pessoa melhor!

O casamento é a união de duas pessoas imperfeitas que se amam e, por isso, tanto a esposa como o marido irão magoar e ser magoados com palavras e ações irrefletidas do seu parceiro. Não adianta insistirmos que quem ama não machuca. Quem ama machuca sim, porque todos falhamos. A diferença é que quem ama procura solucionar o seu erro e cuidar da pessoa a quem fez sofrer.

O perdão e o arrependimento surgem então como essenciais em qualquer relacionamento. Durante anos e anos de convívio, algumas vezes iremos estar no papel do arrependido e em outras ocasiões na posição do perdoador. Partir para um casamento sem essas duas atitudes tão nobres, traria sérios riscos de correr mal. Seria como sair com pouca roupa para um lugar onde está bastante frio, com a diferença de que, neste caso, a consequência seria uma constipação, mas no que se refere ao matrimónio, o resultado poderia ser uma triste separação.

Vamos fazer as pazes, meu bem, não deixe que essa mágoa nos consuma. Sei que você está ressentido, mas eu prometo mudar algumas de minhas atitudes.

Eu quero levar nosso amor a bom porto, mas às vezes algumas palavras nos desviam dessa rota. Me desculpe, meu querido, não é por mal! Posso nem sempre conseguir mostrar, mas você é muito importante para mim.

Hoje você está triste; que tonta que eu fui. Mas o arrependimento que agora lhe demonstro, acredite, é puramente sincero. Podemos virar esta página e recomeçar, como se fosse de novo?

É que dói sentir você distante e o silêncio entre nós deixa um vazio em minha alma. Diga algo, por favor, me garanta que está tudo bem. E se não estiver, meu amor, me diga também. Eu darei tudo por nós dois, pois não quero mais ninguém.

Pior que errar em palavras ou atitudes, é fazê-lo com pessoas que são importantes para nós. Nós sempre tivemos uma amizade única e verdadeira e eu sei que posso ter estragado tudo para sempre.

Gostaria de poder consertar todos os danos que provoquei, mas tenho medo que já seja tarde demais. Ainda assim, aceite minhas sinceras desculpas, pois eu estou profundamente arrependida.

Foi sem intenção que falei as palavras que magoaram você e eu dava tudo para voltar atrás no tempo. Às vezes, agimos sem pensar nas consequências, mas acredite que ver seu coração quebrado por culpa da minha atitude me deixa muito triste também.

Pode até ser tarde demais e você não me querer perdoar, ainda assim eu quero consertar todo o mal que fiz e ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.

Errei, menti, falhei e perdi, mas só vou descansar quando você me perdoar.

Eu tenho tentado tanto e, no entanto, nada tem adiantado. Conheci você, me encantei e decidi conquistar você. Conquistei, mas não decidi perder você e perdi... Está na hora de eu conseguir algo que quero, novamente.

Decidi ter você de volta e farei de tudo para provar que mereço você. Sei que errei, mas não custa você me dar uma chance de lhe provar que posso mudar. Me dê essa chance e não a desperdiçarei!

Vou lhe provar que sou a mulher da sua vida, só preciso que você dê o primeiro passo. Me perdoe pelo erro que cometi, dê uma chance ao seu coração de dizer o que ele sente, ao invés de pedir para a cabeça assumir o comando.

Se você deixar seu coração falar, verá que o que ele quer é perdoar. E perdoar é divino, então dê a si mesmo essa dádiva. Me responda: você está feliz com a decisão que tomou? A partir dessa resposta saberá o que fazer. Deixe seu coração dizer que me ama e me perdoa...

Recomendados para você

As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa
As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa