Mensagens de Desculpa

É estranho como o ciúme dá autorização às pessoas para agirem loucamente. Parece que, quando atacadas por ciúme, dão-se o direito de fazer coisas que em outras situações não fariam.

Geralmente o ciumento é muito preguiçoso, pois ao invés de mudar, de se tornar uma pessoa mais atraente e lutar pela pessoa amada, normalmente prefere proibir o outro de fazer coisas que o ameacem. É muito mais fácil proibir e se dizer ameaçado, com uma desculpa cômoda, do que fazer o que é preciso para manter a chama da paixão acesa!

O mais difícil em uma situação de ciúme é sair dela sem passar pela indiferença e pelo distanciamento, mas quando conseguimos lidar de uma forma sadia com esse sentimento, é bonito ver como ele se desfaz e dá lugar a uma experiência de amor e admiração pelo ser amado.

Existe um lado natural no ciúme, que é o desejo de manter o ser amado por perto, porque se sabe que ele é uma pessoa especial; então o ciúme se torna um lembrete para se cuidar bem da relação e do outro.

Infelizmente, nada é perfeito,
A pessoa que você quer,
Não é do seu jeito.
Não lhe dei nenhum valor,
Você me tratou como uma flor,
Me deu o seu amor,
E agora está assim.
Desculpa pelo que eu fiz
Queria agora ter você para mim,
No momento não é possível,
Mas isso não é o fim.
Há coisas que não podemos fazer,
Mas há decisões que podemos tomar,
Se for da sua vontade entender,
A minha é de lamentar.
Não fiz você feliz,
Não fui justa com você,
Porém ainda sou uma aprendiz,
Tentando me resolver.
Uma vez já lhe perdoei,
Não que eu queira cobrar,
Mas confesso que errei,
Saiba me perdoar!
É que sempre amei você,
Não custa nada você tentar.
Me perdoa meu bem,
Que para sempre eu vou te amar!

Pai, sei que não sou perfeita, que não sou a melhor filha do mundo, mas tudo que faço é por verdadeiro amor a você e eu sempre lutarei pela sua felicidade. Peço desculpa se alguma vez entristeci você, ou se às vezes poderia ter agido de outra forma. Você me conhece como ninguém e sabe os sentimentos que residem no meu coração. Nem sempre o digo, nem sempre demonstro da melhor forma, mas nunca duvide que não existe pessoa mais especial para mim que você.

Meu amor, eu amo tanto você, e por isso custa tanto tudo isto que estamos vivendo. Mais uma vez lhe peço que busque dentro do seu coração a razão para me perdoar.

Por favor, me dê uma nova chance, dê uma nova oportunidade ao meu amor, ao nosso amor, à nossa vida. Você sabe que eu mereço, que principalmente nós merecemos!

Todos erramos, muitas ou poucas vezes, e por isso mesmo todos devemos aprender a perdoar. Meu erro não foi assim tão grave, sobretudo se comparado com tudo o que já vivemos, com todo o amor e o respeito que eu sempre lhe soube dar.

Me perdoa, meu amor! Nós merecemos uma nova chance, e devemos apostar tudo nesta reconciliação!

Eu não quero que você continue com todo esse ressentimento no coração. A vida continua independentemente das nossas glórias ou dos nossos erros e fracassos. Não tema a vergonha! Todo mundo cai algum dia.

E o mais importante é levantar cabeça e continuar percorrendo a estrada dos nossos sonhos. Viva sem o peso do arrependimento. Viva sem a dor da mágoa ou da amargura!

Ser humilde é também reconhecer os erros e fracassos através de um “desculpe, eu errei”.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.”

(Roberto Shinyashiki)

Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".

Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.

Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas.

Deus é o Deus dos valentes.

(Paulo Coelho)

Sei que fui insensível.
Eu quis comandar meus sentimentos,
quis ser forte, mas fui egoísta.
E hoje descobri que agi errado
E que as estrelas não brilham
da mesma maneira
que brilhavam ao seu lado.
Me perdoe! Pois assim meu sorriso
será novamente verdadeiro
e a dor que me envolve
será insignificante,
pois você mata a minha sede
e alimenta a minha alma.
Meu coração é seu.
Me perdoe! Pois sei que fui egoísta.

Errei, menti, falhei e perdi, mas só vou descansar quando você me perdoar.

Sem querer te encontro,
Se te encontro,
Sem querer te olho,
Se te olho,
Sem querer te sinto,
Se te sinto,
Sem querer descubro que te amo.
Mas como todas as coisas da vida
Sem querer pedimos desculpas.
Desculpa por te encontrar,
Desculpa por te olhar,
Desculpa por te sentir,
Mas desculpa mesmo foi por te amar
FOI SEM QUERER.

É tempo de festa e confraternização, é tempo de reunir os amigos e familiares, é tempo de dar e receber, é tempo de comer, beber e engordar!

Finalmente chegou aquela época do ano em que quase todos os dias temos uma desculpa para fazer uma festinha.

É a confraternização do trabalho, amigo secreto da faculdade, do curso de inglês, das primas distantes, das amigas inseparáveis, etc.

E a cada confraternização destas, engordamos 2 quilos e gastamos quase o equivalente em lembrancinhas, comida, bebida e decoração.

E o Natal é isso, é felicidade, é amor, amizade, união, presentes, comilança, bebelança e tudo o mais. Mas ainda bem que é apenas uma vez por ano, porque assim não há dieta que resista e nem bolso que aguente!

Boas festas, meus amigos, e aproveitem bem o Natal e o Réveillon, porque depois só no ano que vem!

Foi sem intenção que falei as palavras que magoaram você e eu dava tudo para voltar atrás no tempo. Às vezes, agimos sem pensar nas consequências, mas acredite que ver seu coração quebrado por culpa da minha atitude me deixa muito triste também.

Pode até ser tarde demais e você não me querer perdoar, ainda assim eu quero consertar todo o mal que fiz e ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.

"O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos.

Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitarmos nossos próprios erros. A partir daí, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida.

Quando - por fraqueza - permitimos que o ódio, a inveja, a intolerância fiquem vibrando ao nosso redor, terminamos nos consumindo nesta vibração.

O ato de perdoar limpa o plano astral e nos mostra a verdadeira luz da Divindade."

Meu erro foi não seguir os meus princípios
Foi esquecer o que sou e me deixar levar
Foi deixar que uma noite me tirasse o sorriso

Meu erro foi esquecer que você existe
Foi permitir que a raiva me dominasse
Foi esquecer da sua importância para mim
Foi, enfim, te magoar

Peço hoje que me perdoe pelos meus atos
E se um dia puder, volte a confiar em mim
Não sei quão grave foi meu erro,
Mas você para mim é incondicional.
Só o seu perdão já me basta.

Um gato, ao agarrar um galo, ficou imaginando como encontrar uma desculpa, qualquer que fosse, para justificar o seu desejo de come-lo.

Acusou ele então de causar aborrecimentos aos homens, ao cantar à noite, não deixando assim ninguém dormir.

O galo se defendeu dizendo que fazia isso em benefício dos homens, e que desse modo eles podiam acordar cedo para não perder a horário de trabalho.

O gato respondeu; "Apesar de você ter me dado uma boa desculpa eu não posso ficar sem comer." E assim comeu o galo.

Moral da História: Quem é mau caráter, sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações

Às vezes, nossa cabeça dificulta tudo. Outras vezes é o coração que não ajuda. E outras se devem ao fato da precipitação estar inerente ao ser humano. Eu errei com você. Errei comigo. E estou pedindo desculpa por ter sido tão cruel.

Acredite que você seria a última pessoa que queria machucar, mas é sempre assim. A gente acaba magoando quem mais gosta e isso me deixa profundamente abalado. Me perdoa, por favor!

O ser humano vive cheio de imperfeições, cheio de falhas em seu sistema, repleto de capacidades negras, mas o ser humano é também sinônimo de aprendizagem e de melhoramento. Tenho certeza que estou aprendendo com meus erros.

Este último, poxa vida, este último tem sido uma escola para mim. E é por isso que eu sei que vou mudar, vou virar uma pessoa melhor e mais correta com você. Isso é o mais importante para mim – compensar meu erro que tanto tem feito você sofrer.

Preciso do seu perdão. Prometo que nunca mais vou machucar você!

Por favor, acredite em mim quando peço desculpas e digo: nunca mais vou fazer mal a você!

Sei que não temos conseguido ter o melhor dos relacionamentos, mas você é minha sogra, a mãe do meu marido e o respeito que eu tenho por você me leva a querer que tudo melhore entre nós.

Nós divergimos em alguns assuntos e somos diferentes em várias coisas, mas temos em comum o facto de gostarmos muito da mesma pessoa. Sim, vamos tentar que haja paz entre nós, porque dessa forma seu filho se sentirá mais feliz.

Desde pequenos nos ensinam a dar e receber,
amar e não esperar ser amado,
compreender sem esperar ser compreendido...
Isso é tão bonito.

Mas quando a noite cai,
olhamos para os céus,
olhos, mente e coração,
descobrimos que somos humanos.

A noite as dores se acetuam,
com o cair do luar descubro quem eu sou,
um ser humano,
não um ser supremo.

Sou apenas mais um,
uma pessoa que também precisa receber,
para dar é preciso receber,
para amar é preciso ser amado.

Dar e receber.
Porque dar sem receber é impossivel...
desculpe-me,
infelizmente também sou humano assim como você.

Sabe, eu tentei de tudo... Tentei ser a mulher que você sonhou, tentei ser a amiga, a confidente, a aliada. Tentei de todas as formas não perder você, mas sei que é tarde demais. Sei o quanto errei, e sei que magoei você mais do que o que seria tolerado.

Sou humana somente, e esquecer não custa nada. Ninguém deixa de ser o que é, e como é, da noite para o dia. Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, pois ele não foi tão forte como eu falava. Deixei você acreditar que o amaria para sempre, por medo de perder sua amizade... Sinto muito pelo mal que eu lhe fiz!

Mas não se deixe abater por uma pessoa como eu, você é muito melhor do que isto. Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor. A mim resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite a minha amizade. Essa, eu garanto, é sincera!

Sei que errei e agora tudo que me resta é pedir o seu perdão. Como prova da meu arrependimento peço desculpas não uma vez, mas várias e em todas as línguas que encontrei.

Afrikaans: "Jammer"
Albaneses: "Unë jam i keq"
Alemão: "Es tut mir leid"
Amharic: "Aznallehu."
Árabe: "Aasef".
Arménio: "Ts'avum yem."
Avar: "Tʼasałuha"
Azeri: "Üzgünüm"
Basco: "Sentitzen dut"
Lower Saxon: "Nix för ungood"
Bengali: "Āmi duḥkhita"
Bhojpuri: "hamake maf kara".
Bielorrusso: "Mnie vieĺmi škada"
Bósnio: "Oprostita".
Bretão "Eskuzit ac'hanon"
Búlgaro: "Sŭzhalyavam"
Catalão: "Em sap greu"
Cebuano: "Ikasubo ko"
Chamorro: "Dispensa yo' ".
Chinês (Mandarim): " Duìbùqǐ "
Chinês (Xangai): "Tevéchi".
Coreano: "Mian haeyo"
Crioulo haitiano: "Mwen regrèt"
Croata: "'Ao mi je"
Dinamarquês: "Jeg er ked af det"
Espanhol: "Perdón"
Esperanto: "Mi pardonpetas"
Estónio: "Mul on kahju"
Finlandês: "Olen pahoillani"
Frisiano (Norte): "Fertrüt me"
Frisian (Oeste): "Desculpe."
Friulian: "Scuse"
Gaélico da Escócia: "Gabh mo leisgeul"
Gaélico da Irlanda: "Gabh mo leiscéal"
Galego: "Síntoo"
Galês: "Mae'n ddrwg gen i"
Georgiano: "Me ukats 'ravad'"
Grego: "Lypámai"
Gujarati: "Huṁ dilagīra chuṁ"
Hebraico: "Slicha"
Hindi: "Mujhe maph kardo"
Húngaro: "Sajnálom"
Islandeses: "Fyrirgefðu"
Ilocano: "Pakawan"
Indonésio: "Maafkan aku "
Inglês: "I'm sorry"
Inuktitut: "Iikuluk"
Italiano: "Mi dispiace".
Japonês: "Gomen'nasai"
Kannada: "Kṣamisi"
Cazaquistão: " Keşiriñiz "
Lao: "Khony khoothdnoa"
Latim: "Ignosce mihi"
Letão: "Man žēl"
Lituano: "Atsiprašau"
Luxemburguesa: "Perdão".
Macedónio: "'al mi e"
Malaio: "Ma'af"
Malayalam: " KshamikyaNum "
Maltês: "Skużani"
Manx: "S'doogh lhiam"
Maori: "Arohaina mai"
Mongol: "Uuchlaarai".
Navajo: "Dooládó' dooda da".
Holandês: "Het spijt me"
Norueguês: "Beklager"
Occitano: "Perdon"
Urdou : " Māf karna "
Uzbequistão: "Afu eting"
Papiamento: "Sori".
Pashto: "Zeh mutaasif yum."
Persa: "Moteassefam."
Filipino: "Ako ng paumanhin"
Polaco: "Przepraszam"
Romanche: "I ma displacha"
Romeno: "Îmi pare rău" ou "Scuzați-mă"
Russo: "Prastite"
Samoan: "Malie lou loto"
Sardenha: " Mi dispraghidu "
Sérvio: "'ao mi je" ou "Izvinite"
Sesotho: "Ntshwarele."
Shona: "Ndineurombo."
Siciliano: " Mi scusassi "
Sinhala: "Mata samāvenna"
Em eslovaco: "Je mi a ľúto"
Esloveno: "Oprostite"
Somali: "Waan ka xumahay"
Sueco: 'Förlåt' ou 'Jag är ledsen'
Suíço-alemão: "Es duet mr leid"
Swahili: "Samahani."
Tagalog: "Paumanhin".
Tamil: "Enna maniichudunga"
Tcheco: "Je mi to líto"
Telugu: "Maa kshamaapanalu"
Tetum: " Deskulpa "
Tailandês: "Kŏr tôht"
Tibetano: "Gawn-da."
Tigrinya: " Yiqreta "
Tonga: "Fakamolemole."
Tswana: "Ke kopa tshwarelo."
Turco: "Pardon"
Ucraniano: "Vybačte"
Veneza: "Scuxéme"
Võro: "Andis".
Yiddish: "Zay moykhl."
Xhosa: " Ndicela uxolo "
Yorùbá: " Pẹlẹ "
Yucatec Maya: "Ma'taali 'teeni'"
Zazaki: " Qusır de seyr meke "
Zulu: "Uxolo

E claro, mais uma vez, minhas mais sinceras desculpas.

Amiga, não sei o que vai ser de mim sem a sua amizade. Me desculpe!

Te amar foi meu erro! Dei meu
coração sem querer nada em
troca, a não ser a maravilhosa
sensação de ser amada.

Não exigi, não obriguei, apenas
esperei. Quis que sentisse o
mesmo, mas não mando nos seus
sentimentos. Cheguei a pensar em
desistir, mas você já está em mim...

Porque será tão difícil perdoar? Desculpar alguém que cometeu um erro grave, quando o primeiro sentimento que chega é a raiva? Esta é a principal razão do perdão estar relacionado com tanta dificuldade, assim que percebemos a mentira, engano ou deslize, nossa primeira atitude certamente não é o perdão, mas sim a raiva, a revolta e principalmente o ressentimento.

Por ser algo tão complexo e contraditório é que o perdão é um sentimento puro e direcionado aos que tem um bom coração. Para perdoar é preciso transformar tudo que surge de negativo em desculpa, tolerância e generosidade.

Mesmo com todas as dificuldades, sem dúvida, quem sai com um saldo positivo é aquele que perdoa, pois a mente fica mais leve, rodeada de boas energias e principalmente com uma consciência ainda mais tranquila.

Se a pessoa que necessita do perdão o recebe de bom coração também recebe benefícios, uma alma mais leve para seguir o seu caminho, além de mais uma oportunidade para nunca mais repetir o mesmo desatino.

Errei com você. Magoei você sem querer, sem ter intenção de o fazer. Sua amizade é muito importante para mim, você sabe disso, e agora, por tudo o que já vivemos, por tudo o que já compartilhamos, eu lhe peço perdão!

Errar todos erramos, muito mais do que desejaríamos, mas se o arrependimento é sincero, perdoar é possível. Eu gosto muito de você, eu adoro nossa amizade, e sei que ainda temos muitas aventuras, lágrimas e risos para compartilhar, basta para isso que seu coração lindo e generoso me perdoe.

Não sei se mereço que você leia esta mensagem, depois do que eu fiz com você, amiga. Talvez você nem queira que eu pronuncie mais essa palavra, pois amizade é um tesouro que devemos prezar e eu só demonstrei desconsideração por você. Apesar disso, eu nada mais posso fazer, a não ser pedir desculpas. É a minha obrigação, o dever de alguém que está arrependido pelas suas atitudes.

Se você não fosse realmente importante para mim, eu me remeteria ao orgulho e procuraria desculpas, em vez de reconhecer meus erros. Mas eu estou aqui admitindo que falhei, dizendo para você como eu fui uma má pessoa e, sobretudo, como eu quero mudar tudo o que de ruim eu fiz.

Se ainda for possível, eu quero reconquistar sua amizade, provar como pode continuar confiando em mim e mostrar que sou aquela pessoa que você conhece verdadeiramente. Pedir desculpa é pouco para o quanto fiz você sofrer, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu, por agora, tenho para lhe dar.

Só queria fazer você feliz, mas não consegui. Por favor, me perdoe!

Quero ser desculpado
Pelo erro que fiz
Não queria ser malvado
Escrevendo o que não quis

Não quis a verdade do erro
Meu erro foi no envelope
Causando-me desterro
Saltando a galope

Tenha certeza, querida
Perdoe-me
Amor da minha vida
O seu silêncio só doe

Eu escrevo outra carta
Desculpe-me pelo golpe
Escreverei novamente
Mas não vou trocar o envelope.

No matter what happens, do not lose faith or get desperate. The most important thing to remember is that true love never fails and it will come to your rescue when you need it the most.

Aconteça o que acontecer, não perca a fé nem fique desesperado. A coisa mais importante que você deve lembrar é que o amor verdadeiro nunca falha, ele virá ao teu socorro quando você mais precisar.
---

If you ever lose your way, just close your eyes and think of me. Because my love for you will guide your steps and bring you back to my loving arms.

Se algum dia você se perder no seu caminho, simplesmente feche os olhos e pense em mim. Porque o meu amor por você guiará os teus passos e te trará de volta para os meus braços amorosos.
---

Love is never late, it arrives just in time, when you need it the most. So don’t worry and believe that good things are on the way.

O amor nunca se atrasa, ele chega sempre na hora certa, quando você mais precisa. Então não se preocupe e acredite que coisas boas estão no seu caminho.
---

Value your friendships every day, because they are one of life’s most precious treasures.

Valorize as suas amizades todos os dias, porque elas são um dos tesouros mais preciosos da vida.
---

It doesn’t matter how hard life gets: you should never use that as an excuse to hurt other people’s feelings.

Não importa quão dura é a tua vida: você nunca deve usar isso como uma desculpa para ferir os sentimentos das outras pessoas.
---

In life there’s no time to waste, but that doesn’t mean that you have to do everything as fast as you can. Sometimes you have to slow down and cherish the beautiful small details.

Na vida não há tempo a perder, mas isso não significa que você tem que fazer tudo o mais rápido possível. Por vezes você tem que desacelerar e apreciar os belos e pequenos detalhes.
---

Recomendados para você

As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa
As melhores frases de perdão para mostrar o seu arrependimento e pedir desculpa