Mensagens de Educação

Muitas pessoas me decepcionaram ao longo da vida, mas nenhuma decepção doeu tanto como quando veio de amigos. Doeu muito, é verdade, mas também é verdade que me ajudou a crescer, e a aprender a distinguir e selecionar melhor as pessoas a quem doava meu carinho e atenção.

Hoje não guardo rancores, apenas memórias de tempos melhores, e desejo que todos sejam felizes, pois mesmo os que me fizeram sofrer com suas falsas amizades, também em ensinaram e me fizeram crescer.

Na vida todos acabamos sofrendo decepções, pois maioria das vezes elas são impossíveis de evitar. Mas seja como for toda desilusão é passageira. Faz sofrer, perder a esperança e chorar, mas com o tempo não só vai passar como ensina.

Por isso tenha esperança e tire o melhor partido desta situação difícil. Aprenda e cresça com as desilusões, e fique com o coração mais forte e preparado para viver um futuro de felicidade!

Meu Senhor, agradeço por todas as graças que o Senhor colocou em minha vida! Obrigada pela sua maravilhosa compaixão e piedade. Obrigada por me recuperar, por revigorar o meu coração.

Meu Deus, o Seu amor aquece o meu coração e ilumina a minha alma. Eu quero Lhe servir e rezo para que o Senhor possa continuar transformando a minha vida, o meu coração e me moldando para que eu seja como o Senhor.

Rezo para que eu aprenda a ter compaixão, bondade e humildade como o Seu filho, Jesus Cristo nosso Senhor. Eu rezo pelo meu casamento, para que possamos amadurecer cada dia mais e aprender a proteger o nosso amor, o nosso lar e a nossa família com sabedoria.

Meu Deus, eu Lhe peço que me ensine a ter mais paciência com o outro e a criar um ambiente de mais paz em meu lar. Ajude-me a ser a esposa que o meu marido deseja, seguindo os seus princípios de fé! Desejo ser mais consciente das minhas ações e controlar os meus impulsos. Em nome de Jesus, eu Lhe agradeço pela minha vida, meu Deus! Amém!

Neste dia especial de homenagem aos pais eu quero lembrar ao mundo que o melhor de todos é o meu.

Não estou exagerando, pois cresci e aprendi quase tudo com ele. Hoje sou a pessoa que sou graças aos seus ensinamentos, ao seu amor e paciência.

Não há palavras nem tempo suficiente para contar e agradecer por tudo que você já fez por mim. Eu te amo, meu pai. Feliz Dia dos Pais!

"As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada."

"A vida é como o vento de Outono. Ela se encarrega de levar tudo o que não deve permanecer com você."

"Os melhores momentos na vida são como os arco-íris: aparecem quando você menos espera."

"Por vezes para avançar na vida é preciso voltar atrás para corrigir erros do passado."

"A vida passa voando para aqueles que se recusam a abrir as asas e tirar os pés do chão."

"Há momentos na vida em que você tem que se transformar na tempestade para conquistar a bonança."

"Não deixe que as ondas da vida te arrastem e que as circunstâncias ditem o que você pode ser."

"Feliz é a pessoa que aprendeu que para subir nos degraus da vida não é preciso pisar nos outros."

"Não passe a sua vida esperando por alguém que você sabe que nunca voltará."

"A melhor filosofia de vida é aquela que te ensina a guardar os amigos dentro do coração."

Sempre acreditei que na amizade não há lugar para decepções. Pura ingenuidade minha, por experiência pessoal aprendi que elas acabam por acontecer quando esperamos das pessoas aquilo que estamos dispostos a lhes dar.

É duro sofrer a este ponto, ter criado a expectativa que os amigos me acudissem nos piores momentos e ver que só recebi indiferença. Por muito que me custe dizê-lo, a vida me tem ensinado que não vale a pena confiar em ninguém.

Uma das coisas mais importantes que aprendi com a vida até hoje foi a saber reconhecer e dar valor aos verdadeiros amigos. Sozinhos não somos nada e mesmo o sucesso não vale de nada quando não temos pessoas em quem confiamos e de quem gostamos ao lado.

São essas pessoas que fazem com que as conquistas valham a pena, pois com elas podemos festejar quando estamos no topo. E são essas pessoas que nos apoiam quando nosso chão desaparece.

Verdadeiros amigos são esses, que ficam no bom e principalmente durante o mau, e a vida me ensinou que são muito raros. Eu tenho amigos assim, e a eles agradeço de coração por tudo, e principalmente por existirem, pois sem eles não sei o que seria da minha vida.

Amigos verdadeiros são o tesouro mais precioso que alguém pode possuir na vida!

Desculpa é uma palavra fácil de dizer. Talvez seja por isso que as pessoas não pensam muito antes de fazer algo que vai virar um motivo para usá-la! Se você respeita e tem consideração pelas pessoas que estão à sua volta e, principalmente, pelas pessoas que lhe amam, tenha cuidado com os sentimentos delas e não crie situações que exigem pedidos de desculpas.

Desculpa é sim uma palavra fácil de dizer, mas a resposta nem sempre é fácil de ouvir. Tenha responsabilidade emocional, por você e pelos outros. Não faça nada sabendo que pode magoar alguém. Não há nada mais delicado e frágil do que um coração. As feridas no coração são sempre as que demoram mais tempo para cicatrizar.

Antes de precisar pedir desculpas por algo, pense muito no que vai fazer! Não faça do pedido de desculpas um hábito. Isto não demonstra cordialidade ou educação, demonstra apenas que você não mede os seus atos, e que não aprende com os seus erros.

Acho que as homenagens são importantes e merecem dignificar quem tudo faz por quem ama. É por isso que hoje quero agradecer a todos os pais deste mundo que tudo fazem pelo bem-estar dos seus filho. Feliz Dia dos Pais!

A quem nunca voltou as costas; a quem ama incondicionalmente; a quem luta por uma vida melhor para seus filhos dia após dia eu ofereço minha gratidão. É ótimo existirem seres humanos assim tão belos, tão geniais.

Continuem essa luta, essa batalha diária. Sim, porque educar não é tarefa fácil. É muito bonito ter um filho, mas cuidar e amar e ensinar e guiar não é uma missão ao alcance de todas as pessoas. É sim uma missão ao alcance dos melhores pais.

Aproveitem este dia junto de quem mais amam: seus filhos.
Não baixem os braços perante as dificuldades.
Amem, cuidem e deixem-se amar.
Feliz Dia dos Pais.

A vida é uma estrada longa, talvez infinita, onde percorrem os guerreiros sobreviventes – nós! A cada novo passo que damos, vamos ganhando experiência, maturidade.

Vamos crescendo, evoluindo! Nada neste mundo é dado, tudo tem um preço a pagar, e só o tempo – a cada novo passo, vai ensinar isso para você, para cada um de nós. A vida é uma escola sem professor!

Quando nos voltarmos a ver, mataremos todas as saudades. Tudo estará igual, pois nem a distância enfraquece uma verdadeira amizade. Na verdade, será como se você não tivesse ido embora. Eu simplesmente a agarrarei nos meus braços e direi com sinceridade que me fez muita falta.

Para já, temos de aprender a viver com o sabor amargo da ausência. E se há coisa que ela me tem ensinado, é que você é ainda mais importante do que aquilo que eu imaginava.

Ser tia é maravilhoso, é lindo; ser tia é bom demais! Não tem como negar que sentimos uma preocupação constante com nossos sobrinhos. É que eles são como filhos. São a nossa vida, o nosso grande amor.

Sinto uma alegria constante por educar, ensinar e cuidar de quem é tudo para mim. Só desejo que a vida nos mantenha unidos para sempre, porque só assim sou feliz. Sou uma tia apaixonada – é verdade, e sempre serei.

Queridos alunos e alunas, o que falar sobre este ano que passou que já não foi dito ou sentido na pele por todos nós?

Foi um ano de muita alegria e risadas, mas também de muito aprendizado e crescimento por todos que fizeram parte da nossa escola.

Espero que vocês levem com vocês não só as amizades e os ensinamentos, mas também o afeto e as histórias que farão parte da sua vida. Aproveitem muito as férias, vocês merecem cada segundo de diversão!

Sinto que você, sobrinho, chegou para me completar. Ter um sobrinho como você me ensinou muito e sigo aprendendo mais e mais todos os dias.

Agradeço a Deus por tê-lo na minha vida e por poder fazer parte do seu crescimento e amadurecimento. Vejo um pouco de mim em você e me emociono muito por isso.

Nunca esqueça que sempre poder contar com a sua tia para tudo que precisar, pois estarei sempre ao seu lado. Adoro você, sobrinho amado!

Quem quer aprender magia, deve começar olhando a sua volta. Tudo que Deus quis dizer ao homem, colocou bem na frente dele, basta prestar atenção: isto é chamado de Tradição do Sol.

Todos nós possuímos a mesma capacidade de entendimento mas precisamos acreditar nas revelações que o dia-a-dia nos traz.

A Tradição do Sol é democrática. Não foi feita para estudiosos ou puros, mas para as pessoas comuns. O poder está em todas as pequenas coisas que fazem parte do caminho de um homem; o mundo é uma sala de aula, o Amor Supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar.

Em algum canto, num lugar que você talvez não tenha reparado até este momento, está a resposta que você queria, o milagre de que você precisava. Para que este milagre aconteça, basta prestar atenção.

(Paulo Coelho)

Aprendi muito com a inveja! Não a minha, porque felizmente só conheço a soberba alheia, mas a das falsas amigas que se cruzaram comigo ao longo da minha vida.

É triste; é muito triste confiar e perder essa confiança um dia. É que em todo tipo de relacionamento você acaba por se entregar. E é aí que você conhece verdadeiramente as pessoas que estão do seu lado.

Mas todas as pessoas que erraram comigo acabaram ensinando algo muito importante: não devemos desistir de ser felizes e jamais podemos jogar fora a oportunidade de arriscar conhecer alguém. Esse alguém pode ser diferente, pode ser uma pessoa melhor!

Desde que você nasceu, filho, fico me perguntando, afinal o que é ser pai? Acho que cada um é pai do seu jeito.

Eu tento sempre ser o melhor exemplo que posso. Tento ensinar o que aprendi na vida e tento ter a cabeça aberta. A verdade é que os pais também aprendem muito quando os filhos nascem.

Você me ensinou sobre o amor, querido filho. Aprendi a amar de uma forma incondicional e devo isso a você.

Minha vida mudou de cabeça para baixo e creio que continuará mudando. Mas tudo vale a pena quando recebo seu abraço ao chegar em casa e quando vejo você crescendo aos poucos.

Estarei ao seu lado em todos os passos da sua caminhada, filho, tentando ser um grande exemplo para que você se torne um grande homem!

Durante a vida são muitas as experiências que guardamos, e entre elas certamente estão aquelas que vivemos nos tempos de escola. Nesse lugar especial encontramos uma segunda casa onde aprendemos sobre relações humanas e onde construímos a base do nosso conhecimento. É um período de muita felicidade, embora muitas vezes só o reconheçamos alguns mais tarde.

Aproveite a escola, desfrute de todas as descobertas que ela lhe permite fazer, e dê valor ao seu importante papel. Trabalhe com motivação para retirar o que de melhor esse estabelecimento de ensino tem para oferecer, e veja como é bom crescer nele a cada dia.

Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente, e a pele
translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
agrandada pelos anos e o peso dos fardos
bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)

O que te posso dar é mais que tudo
o que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir
quando em outros tempos choraria,
busca te agradar
quando antigamente quereria
apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza
e juventude agora: esses dourados anos
me ensinaram a amar melhor, com mais paciência
e não menos ardor, a entender-te
se precisas, a aguardar-te quando vais,
a dar-te regaço de amante e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável
cujas marés — mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias.

(Lya Luft)

Queridos alunos, sei que vamos nos ver logo, mas sempre me emociono com estas despedidas de final do ano. Vocês foram ótimos parceiros durante as aulas e sei que aprendemos muito.

Sempre aprendo ao mesmo tempo que ensino e o que compartilhamos este ano, vou levar para o resto da minha vida. Espero que vocês também. Então, por agora, quero dizer que aproveitem bem o descanso porque ano que vem tem mais!

Até breve, meus queridos alunos e alunas.

Porque você é incansável, tem
um dom tremendo para educar
e compartilhar sabedoria. Mais
do que uma gestora, uma bela
professora e diretora, você é um
ser humano rico e simplesmente
inesquecível! Quero deixar uma
homenagear para você por tudo
que tem oferecido aos alunos e à
escola que é hoje uma referência
e modelo a seguir para todos nós.

Seja qualquer for o problema ou
dificuldade eu sinto que você tem
a arte de o resolver com calma e
serenidade. Que sua dedicação a
tudo e todos se mantenha forte e
inabalável do jeito que tem sido
até hoje. E orgulhe-se de todas
as coisas boas que fez e ofereceu
através do seu profissionalismo
e alma gigantes. Em meu nome e
de todos eu lhe agradeço de coração.

Parece que quando pensamos em idosos a primeira coisa que nos vem à cabeça é uma pessoa com muitos anos de vida, mas ser idoso é muito mais que idade.

Ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação.

Ter idosos ao nosso lado é uma grande oportunidade de aprendermos com essas pessoas que tem tanto para compartilhar e ensinar. Que os idosos sempre estejam conosco!

Sogro a gente não escolhe! O pai da pessoa que amamos vem junto. Felizmente, a vida me ofereceu o melhor marido do mundo e o sogro mais encantador que existe.

Na verdade, seu filho é sua continuação, querido sogro. Isso demonstra que você sempre foi um pai exemplar e muito dedicado. É que educar, ensinar é a missão mais nobre que existe! Não é algo fácil, mas você conseguiu! É muito bom fazer parte de sua família!

No futuro, se quisermos uma humanidade mais feliz, um mundo mais feliz, deveremos cortar o problema pela raiz. É claro que os poderes econômicos e políticos também são causas. Mas as causas principais estão na mente humana. Cada ação do homem, verbal ou física, até mesmo as pequenas ações, tem alguma motivação. No final das contas, tudo depende de um motivo. A motivação apropriada ou seu desenvolvimento apropriado é um fator importante.

Desta forma, se a inteligência vier acompanhado de afeto e compaixão – o que chamo de sentimento humano – será muito útil. O sistema educacional moderno dá muita atenção ao conhecimento e ao cérebro, mas não presta atenção no desenvolvimento espiritual. Isso é deixado para as organizações religiosas e para as outras pessoas. Não considero isso suficiente. Embora todas as religiões do mundo tenham potencial para dar uma grande contribuição ao desenvolvimento da bondade, nem isso é suficiente. Além disso, muitas pessoas consideram a religião algo ultrapassado ou fora de moda, e os próprios religiosos às vezes são um pouco ortodoxos demais. Eles ficam isolados do mundo real e dos problemas do dia-a-dia. Às vezes, muitas tradições religiosas, incluindo as tibetanas, dão muita ênfase ao ritual ou à cerimônia, sem entender bem seu significado. Por isso, a contribuição e a influência religiosa também são limitadas. Não basta deixar as comunidades religiosas lidarem com as questões morais. Os problemas em geral são grandes demais, e o grupo de pessoas que deve lidar com eles, pequeno ou fraco demais.

(Dalai Lama)

Sempre que eu penso na pessoa que me tornei, no profissional completo que considero ser, eu penso em você e em todos os colegas que me ajudaram ao longo de todo meu percurso. Quero lhe agradecer pelo ânimo e todo apoio.

Sem os ensinamentos tão valiosos que recebi eunão teria sido capaz de me tornar no ser humano que sou hoje. Claro que tenho ainda muito para aprender. Estamos constantemente em evolução, e isso também aprendi com você.

Eu não sei o que a vida me reservou para o futuro, mas com toda certeza eu estou dotado das ferramentas necessárias para vencer. Ultrapassarei todos os desafios que a vida me propuser, isso é garantido. Você é muito especial para mim. Eu lhe agradeço por tudo.

Eu sei que deveria ser eu a ensinar,
mas a verdade é que aprendo demais
observando meu filho.

Aprendo a simplicidade, o amor
e as coisas mais bonitas da vida.

Aprendo todos os dias a ser pai
e a ser uma pessoa melhor,
pois meu filho depende de mim
e eu tenho que ser o melhor exemplo para ele.

Ter um filho muda a nossa vida,
nos torna mais responsáveis
e nos mostra um carinho que nunca
pensamos que podíamos sentir.

Filho, estarei sempre ao seu lado
fazendo de tudo para ser o melhor
pai para você!

Te amo, filhão!

Minha família é muito especial e você fará sempre parte dela. Não importa se o sangue é diferente; o que interessa é que o amor é gigante. Gosto muito de você e sempre gostarei. Mais do que um padrasto, você é um pai para mim!

Você tem sempre uma palavra sábia para oferecer; segurança e proteção para confortar e ensinamentos para me educar. Tenho muita admiração por você e também sorte por compartilhar minha vida com um ser humano tão rico e especial.

Meu pai de coração é você e sempre será. Tenho muito orgulho em todas as suas atitudes e só desejo que a vida seja sempre sua amiga. É bom receber seu amor, porque sei que é intenso e verdadeiro. Meu padrasto, meu amigo, meu pai, você é muito especial.

Hoje resolvi escrever para você, filha, para expressar todo meu carinho, meu amor e orgulho. Você é uma menina muito especial e eu me realizei na vida quando me tornei seu pai.

Eu sei que lhe ensinei muito, mas também, aprendi demais. Tive que aprender a forma certa de fazer as coisas, a ser responsável, mas tudo sempre valeu a pena porque era por você.

Estarei sempre aqui para protegê-la e para ajudá-la em tudo que precisar. Mesmo quando você já for uma mulher, para mim sempre será minha menina e eu sempre serei um pai disposto a tudo para vê-la feliz.

Amo você com todo meu coração!

O novo ano vai ser maravilhoso! Vamos aprender e ensinar; vamos crescer e evoluir sem nunca parar. Com o apoio de toda comunidade escolar todos os sonhos se tornarão possíveis de realizar.

Basta que o empenho e a determinação casem com o desejo de saber mais e melhor todos os dias. Este novo ano letivo vai se tornar inesquecível dia após dia.

Esta é a época da renovação. Da paz e da harmonia junto da família e dos amigos. E é justamente a vocês que eu pretendo agradecer e desejar um Páscoa imensamente feliz! Vocês são tudo para mim; o cuidado, o respeito, a verdade.

Todos os dias aprendo a ser melhor, a ser mais capaz. E são vocês que me ensinam. Que o sacrifício de Jesus esteja presente nos nossos corações. Agradeço por tudo. Feliz Páscoa!