Mensagens de Mudança

Embora nem todas as mudanças da vida sejam desejadas, fáceis e positivas, devemos sempre nos preparar para recebê-las com força e ânimo. Independentemente da situação, as mudanças exigem sempre muita coragem.

Quando algo muda em nossa vida, sem que nós estivéssemos à espera, devemos tentar ver o lado bom, mesmo que seja pensar que a mudança é um desafio que pode despertar em nós uma força que desconhecíamos.

Devemos ver a mudança como uma oportunidade de recomeço, como uma renovação. As mudanças sempre provocam em nós a necessidade de adaptação, e esta pode ser um aspecto muito positivo de crescimento e aprendizado.

Também não podemos ter medo das mudanças. Muitas vezes, para que algo que não está bem em nossa vida mude, precisamos tomar uma atitude, por mais duro que seja. A vida é muito curta para nos conformarmos com a infelicidade. Se a vida pede mudanças, muda-se o que precisa ser mudado.

Nenhuma mudança acontece por milagre! É preciso lutar e nunca desistir.

Quando chegar o momento de mudar de vida, agarre a oportunidade. Mudanças sempre vêm para o bem.

As mudanças sempre são para o bem, mesmo que não pareçam boas em um primeiro momento.

Se há mudanças a fazer na sua vida, elas devem acontecer agora, pois amanhã pode ser tarde demais. Existe um mundo recheado de boas oportunidades, e você precisa estar disposto a lutar pelas coisas de um jeito diferente, da forma que a situação exigir.

Às vezes é difícil largarmos hábitos e rotinas que, de alguma forma, acabaram marcar nossa vida. Mas vivemos em constante evolução, e aplicarmos aquilo que aprendemos com os erros será sempre dar um passo em frente rumo à nossa felicidade.

Quem procura a mudança terá de a encarar com coragem.

A mudança será gigante, mas tenho certeza que a felicidade também. Parabéns papai de primeira viagem!

Minha amiga, recomeços e mudanças podem ser bastante assustadores, mas você nada deve temer. Este será certamente um momento de virada, mas o fato de muita coisa mudar, não significa que seja mau.

Uma nova etapa, uma mudança radical, é também uma oportunidade de refazer, de recomeçar sua vida. E de encontrar a felicidade onde antes não imaginávamos possível. Aproveite este momento de renovação e não tema as mudanças, pois elas trarão muita novidade boa!

Às vezes encontramos o caminho certo quando decidimos mudar o rumo da nossa vida. Não temos nada a perder se nos encontramos perdidos e nunca o risco é demasiado grande se já vivemos em circunstâncias difíceis.

Com um pouco de coragem, as melhores decisões são tomadas nesse sentido e os benefícios acabam por surgir mais cedo que aquilo que esperamos.

É certo que não é fácil largarmos velhos hábitos, quebrarmos rotinas que se repetiram durante muito tempo e recomeçarmos tudo do zero.

Mas após todas as nossas vivências, estamos preparados e mais fortes que nunca. A probabilidade de repetirmos alguns erros é escassa. Temos tudo para sermos bem-sucedidos.

Não tema as mudanças que são necessárias na sua vida. Acredite nelas, pois podem ser o segredo para a felicidade que procura.

Comece hoje a transformar suas frustrações em fatores de motivação e parta sem hesitação em direção aos seus sonhos.

As mudanças são muito boas para quem sabe aproveitá-las.

Não tenha medo de alterar de rumo ou de trocar de direção. As mudanças que fazemos às vezes são tudo que precisamos para que novas portas se abram no nosso horizonte.

É verdade que é difícil largar hábitos e rotinas que fizeram parte da nossa vida durante muito tempo, mas acredite que fazer esse esforço valerá muito a pena.

A mudança faz parte da vida, de evoluir, de crescer. O mundo que nos rodeia está sempre mudando, assim como nós.

Por muito que sinta tentação de resistir à mudança, por muito que a enxergue apenas como algo negativo, deve encará-la de frente, com coragem, com determinação.

Não tema a mudança, pois viver é estar sempre mudando.

O tempo vai passar e eu vou amar todas as mudanças que ele irá trazer para nós. Te amo para sempre!

A mudança deve ser algo constante em nós mesmos, pois apenas conseguimos evoluir se arriscarmos em coisas novas, deixarmos para trás o que já não faz falta e não recearmos no momento de sermos pessoas diferentes.

Faça as mudanças necessárias e a vida irá surpreendê-lo com os melhores resultados. Seja irreverente, nunca se acomode e você se sentirá com o coração cada vez mais preenchido.

Muitos de vós sentem-se ansiosos. Alguns resistem à mudança somente porque se trata de uma mudança. Parte do seu ser um humano consiste em temer a mudança e desejar estabilidade. Ao olharem para a Terra vêem uniformidade e permanência. Aparentemente, vêem um estado que não muda e é fiável, dentro dos parâmetros que podem ver e medir, no tempo. Mas não é bem assim, pois o Universo encontra-se em constante transição. Seriam capazes de ver isso se conseguissem observar o quadro completo. A mudança, de facto, é o estado desejado, mas têm muita dificuldade em contrariar as sensações dos vossos atributos humanos.

Por favor tenham fé em que as mudanças são boas. Mais uma vez, nem tudo é o que parece. Confie no facto de que os meus ajustes são bons para vós, relaxe-se e mantenha-se em paz com a Terra, durante este tempo.

Com a nova energia vem uma imagem muito mais clara de como as coisas funcionam. Isto pode ser equiparado a uma ligeira subida do véu de modo que vocês possam ver mais claro agora do que antes. Enquanto que as comunicações do passado foram, frequentemente, encriptadas ou em forma de histórias para vossa reinterpretação, agora, são muito mais básicas. Embora anteriormente as mensagens possam ter sido interpretadas incorrectamente, devido à existência de um espesso véu, agora elas serão claras. Esperançosamente vocês podem ver isso acontecendo enquanto lêem estas mensagens. Eu sou o primeiro dos muitos que lhe falarão de uma forma muito mais clara e simples do que antes.


(Kryon)

A vida é feita de constantes mudanças. É verdade que algumas são dolorosas e às vezes difíceis de concretizar, mas elas valem a pena porque quase sempre nos levam a uma transformação pessoal para melhor.

Abra os braços a tudo que vai mudar seus hábitos e prioridades, se eles de alguma forma irão beneficiar seu coração. Acredite que inicialmente é preciso espírito de sacrifício, mas no final você receberá a recompensa.

Pequenos gestos, mas feitos com frequência e sinceridade; isso é o que realmente conta para mudanças reais e permanentes.

Neste mundo louco em que vivemos, em que tudo está sempre em mudança, a única constante e meu porto seguro é e sempre será a minha família.

Sempre que precisei, eu pude contar com a ajuda e com o apoio de todos vocês.

Obrigado por estarem sempre lá para mim, eu também estarei sempre aqui para vocês.

Amo todos mais do que possam imaginar! Tenham um resto de um bom dia!

Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem na época dos nossos pais e avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam, hoje já não existem mais. O que era moda, hoje é demodé. O que era sucesso, hoje é um clássico.

O mundo hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é todo digital, interconectando uma aldeia global. Já não sabemos da vida da vizinha batendo um papo na janela. Os jovens de hoje abrem o windows e vão direto para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais.

Ser jovem hoje em dia é mais moderno do que era anos atrás. Hoje em dia é normal ver moça com moça e rapaz com rapaz, mas bom mesmo seria se todos vivessem em paz, sem preconceito, discriminação e opressão. Vivemos o futuro, mas muitos jovens parecem viver como nos tempos dos nossos pais.

Apesar de muitas mudanças, há coisas na vida do jovem de hoje em dia que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.

Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira.

Não adie mais o que de importante tem para fazer, não carregue mais essa carga desnecessária, não continue perdendo tempo com quem não acrescenta nada aos seus dias, não permita que sua fé esmoreça, apesar das adversidades.

É você quem manda no seu destino, quem decide o que deve acontecer na sua vida e jamais deverá relegar ou abdicar desse poder.

Tenha coragem para fazer o que deve ser feito e transforme esta quinta-feira no momento da mudança. Bom dia!

Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.

É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.

Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero que nos possamos encontrar em breve. Eu te amo muito, minha amiga! Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!

Já pensaram na maravilhosa mudança que está acontecendo na vida de vocês? De hoje em diante, serão chamados de papai e mamãe! É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo um indescritível privilégio. Vocês terão agora novos papéis que certamente irão desempenhar com todo o amor. Grandes alegrias e momentos inesquecíveis estão para chegar e eu quero presenciar toda essa felicidade.

É um orgulho para mim ver que vocês são agora pais. Essa preciosa criança receberá muito carinho de duas pessoas que a desejaram muito. Vocês poderão transmitir para ela todos os valores que foram aprendendo ao longo da vida e ajudá-la a se tornar em alguém com bons princípios.

Que cada instante dessa linda experiência seja recheado de cumplicidade. Desfrutem de todas as ocasiões, pois conceber uma nova vida é uma oportunidade única. E que a família de vocês, que agora cresceu um pouco, tenha todas as bênçãos deste mundo!

À medida que o tempo passa, as transformações se dão cada vez mais rápido em nossas vidas. Tais mudanças não estão apenas associadas aos produtos ou à tecnologia, a rapidez com que este processo acontece também influencia na nossa percepção sobre a sociedade e como as relações interpessoais ocorrem no dia a dia.

A maneira como enxergamos a família também está se transformando. Não precisamos voltar muito no tempo para lembrarmos que o casamento entre duas pessoas de cores diferentes era algo abominável para uns e em certos lugares até proibido.

A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. O núcleo familiar, pais e filhos, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro. A escola tem o objetivo de difundir conhecimento e não de educar, dar limites ou moralidade.

Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada, ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da sociedade futuramente.

Você está a bordo
de um novo dia.
Diga: bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, sensibilidade!
Bom dia, fé!
Bom dia, coragem!
Bom dia, talento!
Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria!
Bom dia, felicidade!
Bom dia para você!

Tem muita coisa boa para você
aproveitar. Há sensações que
vêm de dentro e que precisam
ser colocadas para fora.
Há sensações que vêm de fora
que precisam ser interiorizadas.

Esteja aberto e pronto para
emitir sinais. E também para captar
o que está no ar. Se o caminho
que você planejou é muito longo,
não se desespere com a distância
que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo.
Ou mesmo no primeiro passo.

Hoje você pode começar algo
novo que vai levá-lo muito longe.
Inicie algo hoje nem que seja
uma mudança. Se você resiste
a mudanças, tenha ao menos
desculpas novas para dar
pelo que você deixa de fazer.

Tenha atitudes simples, mas
honestas. O início de qualquer
coisa nova para sua evolução
pessoal, espiritual ou profissional,
começa aí dentro de você,
silenciosamente, enquanto
organiza seus pensamentos
para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã,
Um novo dia, uma nova semana!

Não sei porque os amigos não comemoram os anos de amizade, como os casais comemoram os anos de casados. Há amizades que duram mais que muitos namoros e casamentos. A nossa amizade é um exemplo disso. Já se passaram 10 anos desde que nos conhecemos, e parece que foi ontem.

Foram tantas aventuras e desventuras, tantas festas e celebrações, tantas reclamações, e desabafos de frustrações… Mas me sinto tão feliz e orgulhosa de ter feito parte de momentos especiais da sua vida. Me sinto tão contente por ser sua amiga até hoje.

Mesmo com a distância, mesmo com as mudanças, a nossa amizade continua igual. Espero que continue assim, e que possamos comemorar mais 10 anos de amizade. Mas não temos pressa, não é?! Enquanto isso, podemos ir curtindo ao máximo cada momento que possamos passar juntas. Que venha muita vida pela nossa frente!

Te adoro amiga!

Tendo em conta os tempos difíceis em que vivemos, perder o emprego não é um cenário fácil. Quando isso acontece, as preocupações começam a crescer e os receios sufocam o nosso coração. Mas não podemos desistir perante essa adversidade, nem sermos derrotistas.

Você tem de acreditar que agora é apenas um momento de mudança. Persista em procurar e brevemente você estará encontrando um novo emprego do seu agrado.

Páscoa é renascimento, é passagem,
É mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser
Que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira
E começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
Esperanças renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece
Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
Provar que o amor incondicional existe,
Assim como a vida eterna.

Feliz Páscoa!

Ser mãe solteira é carregar uma pesada responsabilidade. Nem sempre estamos prontas para sofrer uma mudança dessas na nossa vida, mas o amor que sentimos por esse presente a quem chamamos de filho, torna a nossa mentalidade mais madura.

São tempos de dúvidas e incertezas que apertam o nosso coração. São momentos de receios sobre se vamos ter o necessário para cuidar do nosso bebê. Mas ser mãe hoje em dia é um ato de coragem e quando isso acontece jamais nos devemos arrepender.

Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida. Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também. Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção com um forte abraço.

Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu. Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu:

“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês”: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos. Especialmente no nosso trabalho, que é sempre um grande projeto em nossas vidas. Tenha sempre dois hábitos: Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos! É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.

Para você que está descobrindo as maravilhas da paternidade pela primeira vez, um feliz Dia dos Pais!

Tudo é novidade agora, e parece que todos os dias você vai descobrindo algo novo. Mas o amor e o laço que nasceram entre você e seu filho, esses serão eternos e jamais se alterarão.

Desfrute de cada instante, de cada mudança, de cada fase! Pois a melhor recompensa para um pai é ver seu filho crescer e se tornar em um adulto saudável, capaz e responsável.

Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona. Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos.

Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.