Mensagens de Nascimento

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

(Augusto Cury)

Amar já amei muito, e é verdade que todos os amores são diferentes, mas também é verdade que nenhum se iguala ao amor que sinto por você, filha. É maior que tudo, mais eterno que o tempo, mais poderoso que a vida.

Você nasceu e transformou meu mundo e me mudou a mim também. Já não sou apenas uma mulher, hoje sou uma pessoa onde batem dois corações, onde vivem muitas preocupações, sonhos e ilusões, e tudo por você.

Quero que saiba isso, mas acima de tudo que sinta ao longo de toda sua vida. Que em todas as etapas e situações da sua vida você se sinta protegida e sempre muito amada!

Te amo, minha filha, meu grande amor!

Meu querido filho, quando segurei você em meus braços pela primeira vez, senti de imediato que aquele seria o momento mais emocionante de minha vida. Meu coração vibrou de tanta alegria, que não cabia tanta emoção em mim. Dali em diante, eu seria uma nova pessoa que viveria para cuidar de alguém.

Agora que soube que você terá o privilégio de ser pai pela primeira vez, sinto uma felicidade indescritível. É um grande orgulho pensar que terá essa maravilhosa responsabilidade e sentirá a mesma linda sensação que eu tive, ao olhar para você assim que nasceu.

Como tudo passou tão rápido. Não faz muito tempo que tentava ainda dizer suas primeiras palavras e, de repente, você já fala em me dar um neto. Que grande tesouro será para nós, uma verdadeira dádiva que vou querer amar. Meu amado herdeiro, hoje, e mais do que nunca, eu sinto gratidão e prazer em nossa família.

Ser pai é sempre uma experiência mágica, repleta de bondade e da graça da natureza. Ainda para mais se for pela primeira vez. Claro que todos os filhos são amados da mesma forma, mas um primeiro nascimento é sempre vivido com um intensidade diferente.

É como se o coração batesse mais forte do que nunca; é como se a felicidade se tornasse mais viva e em festa no pensamento. Ser pai pela primeira vez é descobrir uma chama que antes não existia no dia a dia. E é encontrar em todas as coisas algo de maravilhoso.

Não é sequer possível negar que os primeiros momentos se tornarão eternos. Podem passar anos e mais anos que nada fará esquecer o primeiro colo, a primeira papa, os primeiros sorrisos; os primeiros passos no chão.

Ser pai é além de proteger e cuidar, amar sem precedentes. E isso é algo que acontece de forma imediata. Quando um filho nasce alguma coisa diferente nasce também no seu pai. E não é só uma responsabilidade sem dimensão, é também algo belo no seu coração!

Com muito mimo meu bebê vai vivendo feliz no meu ventre até à linda hora de nascer.

Meu coração pula como louco sempre que penso no grande dia, nesse dia em que você virá enriquecer o mundo em geral e a minha vida em particular, meu filho.

E como é indescritível a felicidade que eu sinto na ideia de pegar você nos meus braços, de cheirar sua pele, de sentir sua respiração. Mas maior é o amor que eu já sinto por você, mesmo você ainda estando recolhido no meu corpo.

É tão intenso o desejo, tão grande a ansiedade que sinto pelo momento de ver você perto de mim, de poder amar você plenamente. Meu filho, chego a ficar impaciente por querer que você nasça logo, pois meu amor é tão grande e sinto um grande desejo de ser sua mãe, e de ter você como filho.

Eu o amo, meu filho, desde o dia em que soube que carregava você no ventre, até à eternidade!

O amor que sinto por você, meu filho, é do tamanho do mundo. Ele faz com que eu voe até à estrela mais longínqua e a abrace sem jamais a largar. O amor que nos une é incondicional! É um sentimento ímpar, uma sensação que dá até arrepio. Nunca vou deixar de amar você. Nunca!

Desde seu nascimento que minha vida deu uma reviravolta maravilhosa. E por isso prometo cuidar de você até à eternidade! Aconteça o que acontecer pode ter certeza que nosso amor vai sempre superar qualquer coisa. Te amo, meu filho!

Sabe, filha, todos os dias me emociono por poder ser o pai de uma pessoa especial como você. Quando você nasceu tive que aprender a me virar e a entender você. No começo, me atrapalhei um pouco como todo pai, mas aos poucos fui lhe conhecendo melhor e tudo ficou mais fácil.

Hoje em dia, sinto apenas um orgulho enorme em ter criado uma menina tão honesta e inteligente. Ser seu pai é a maior felicidade que tenho em minha vida.

Amo você, minha filhota!

Até conhecer você, nunca acreditei que houvesse amor que realmente fosse eterno. Minha natureza me obrigava a duvidar de quase tudo, e a acreditar apenas quando enxergava com meus próprios olhos.

Mas aí você chegou, e mesmo antes de conhecer você eu já o amava mais que minha vida, meu filho. Agora que você nasceu essa certeza de amor eterno tornou-se ainda mais real, pois no simples brilho dos seus olhos eu vejo toda mágica da vida, tudo que há de mais belo no universo.

Você é meu sonho, minha realização e minha esperança em um futuro melhor. Você é meu grande amor, meu filho, e esse amor é indestrutível, incondicional e eterno!

Pai, mãe,

Eu só conheço a felicidade. Às vezes acordo com fome, outras com sede, mas nunca me senti triste até ao dia de hoje. Sou bebê, sou feliz, nasci no berço que todos os bebês deveriam nascer: no berço do amor.

Sei que jamais conhecerei a solidão. Tenho ao meu lado as pessoas que me deram vida e me acompanharão ao longo da minha caminhada que tem tudo para ser grandiosa. Com pais assim como poderia não ser confiante?

Não se inibam de me dar presentes, beijos e de me embalar com entusiasmo e dedicação. Façam tudo do jeito com sabem, com amor e emoção. Quando eu crescer irei reconhecer todo esforço que hoje fazem por mim.

De uma vida se fazem duas, parece simples, mas na verdade é um conceito e uma vivência mágicos. Hoje você vive a experiência na primeira pessoa, e eu quero felicita-la de todo coração. Parabéns pela gravidez!

O tempo passa muito rápido, então aproveite e desfrute de cada instante. Este é o seu momento e do seu bebê, pois cada grávida traz em si o brilho e o dom da criação. Sua vida está gerando outra vida, e no seu coração nascerá um amor que será infinito.

Parabéns, futura mamãe! Muitas felicidades para todos!

Sou o homem mais abençoado do mundo. Não existe alguém mais sortudo que eu, pois de todos os pais eu sou o que tem a filha mais maravilhosa!

O amor que sinto por você é eterno e o mais forte que alguém pode sentir. É um sentimento que nasceu sincero, que não quer nada em troca, e que para sempre será incondicional.

Faria qualquer coisa para colocar um sorriso no seu rosto todos os dias, todas as horas e em todos os momentos.

Saber que você está bem, que é feliz e realizada, é tudo que desejo desta vida. Que Deus a proteja sempre, minha filha!

Hoje é o segundo dia mais feliz do mundo. O primeiro foi quando meu bebê nasceu e agora posso comemorar este dia dos pais pela primeira vez!

Ah, nem imaginava quanto minha vida iria mudar. Parece que meu mundo virou de cabeça para baixo, mas absolutamente tudo faz sentido quando meu bebê me olha ou segura na minha mão. É uma felicidade que nunca soube que poderia sentir.

Estou muito entusiasmado para esta comemoração e vou aproveitá-la do jeito que mais amo: bem juntinho da minha família! Feliz dia dos pais a todos!

Minha querida filha,
Desde o dia em que você nasceu que se tornou no meu bem mais precioso, na minha principal prioridade. Você foi um sonho realizado e desde esse mágico dia tem apenas sido motivo de felicidade e aprendizagem.

Com você revivi meus tempos de infância, lembrei de muitas coisas que foram ficando perdidas na memória. Com você voltei a sorrir como em criança.

À medida que foi crescendo descobri um orgulho e uma alegria que não pensei que existissem. Você me deu muito, mais do que imagina, e por tudo isso, por todo o encantamento que trouxe para minha vida, eu quero lhe agradecer.

Meu amor por você tem raízes profundas em meu coração, e nasceu no dia em que soube que você crescia dentro de mim. Hoje esse amor continua crescendo, e assim será até que a vida deixe meu corpo!

Felicidade!
Nasceu um bebê lindo e saudável.

Silêncio!
O novo habitante falta acostumar-se a nova morada.

Calma!
A mamãe não pode conversar muito (enche-se de gases).

Sorria!
O papai não tem o menor jeito de pegar o bebê ou trocar fralda.

Cuidado!
O bebê se cansa e se irrita com muito movimento.

Sensatez!!!
Os irmãos do bebê também merece parabéns.

Coopere!
Visita longa deixa a mamãe e o bebê estressados.

Entenda!!!
O bebê acordou, quer mamar e precisa da atenção da mamãe.

Facilite!
Vá dar uma volta no berçário e veja outras crianças lindas.

Simule!
Mesmo que insistam diga está com pressa e seja breve.

Saudação!
Parabéns, estou feliz pelo bebê, se precisar mande me chamar.

Felicidade!
É muito gratificante essa relação de amizade.

PARABÉNS PELO BEBÊ!
Sejam felizes!

Não faz muito tempo você era ainda apenas um sonho, mas eu já pensava que era feliz. Acreditava que não me faltava muito para me sentir completa, mas aí você nasceu e eu percebi como estava enganada.

Minha filha, você veio preencher um vazio que eu nem sabia que existia, e encheu meu coração de amor e esperança, e a cabeça de novos sonhos.

Hoje sonho em vê-la caminhar pela primeira vez, ouvir suas primeiras palavras e experimentar toda uma vida nova ao seu lado.

Você me trouxe uma felicidade que nunca pensei conhecer, e meu objetivo é que cresça saudável e forte e se torne em uma mulher tão feliz e realizada quanto eu. Te amo, filha linda!

Todos os dias a vida revela o quanto você é maravilhosa, meu amor! Algo especial é demonstrado a cada sorriso seu, a cada carinho e abraço. Sou a pessoa mais feliz do mundo, porque você existe!

Agora fomos abraços pela dádiva do nascimento, da obra mais imponente que já vi, que já ajudei a construir. Você está grávida! Que alegria, meu bem! Ainda nem acredito que vamos ser pais de um bebê tão especial. Agradeço por tudo: a você, a nós, a tudo!

Você está de parabéns, mas eu estou também. Filha, você completa mais um ano de vida e eu de felicidade. O dia do seu nascimento ficará para sempre marcado na minha memória. Foi tudo tão mágico!

Parece que todos os segundinhos ficaram gravados na minha memória. Recordo tudo com uma perfeita exatidão. Como você é especial para mim! Filha, quero ver você sempre feliz e a sorrir.

Preciso de enxergar leveza no seu rosto encantador, de a ver de bem com a vida dia após dia. Minha querida, mais do que um amor igual a qualquer outro, o nosso é de mãe e filha: o maior que existe no mundo.

Parabéns para você!
Parabéns para nós.

Minha vida mudou demais desde que você nasceu, meu filho. Quando peguei você no colo a primeira vez, meu peito se encheu de alegria.

Tive que aprender muitas coisas e houve alguns momentos difíceis, mas tudo vale a pena quando olho seu sorriso. Você ainda é muito pequeno para entender o tamanho do amor que sinto por você.

Um dia, quando você for maior, vou poder olhar no seu olho e dizer todo o orgulho que tenho em ser seu pai.

Amo você, filho!

Desde que você nasceu, filho, fico me perguntando, afinal o que é ser pai? Acho que cada um é pai do seu jeito.

Eu tento sempre ser o melhor exemplo que posso. Tento ensinar o que aprendi na vida e tento ter a cabeça aberta. A verdade é que os pais também aprendem muito quando os filhos nascem.

Você me ensinou sobre o amor, querido filho. Aprendi a amar de uma forma incondicional e devo isso a você.

Minha vida mudou de cabeça para baixo e creio que continuará mudando. Mas tudo vale a pena quando recebo seu abraço ao chegar em casa e quando vejo você crescendo aos poucos.

Estarei ao seu lado em todos os passos da sua caminhada, filho, tentando ser um grande exemplo para que você se torne um grande homem!

Onde você vai buscar tanta força
Para desse jeito me poder proteger?
Pai, não há dia que passe sem que eu torça
Que fique ao meu lado, aconteça o que acontecer.

Sou filha orgulhosa de um homem exemplar
Que ama a família de um jeito incondicional.
Você tem virtudes que quero imitar,
Coragem, caráter, pessoa leal.

É amor sincero o que nos está unindo,
E que esteve presente desde que eu nasci.
Pai, com você eu fui descobrindo
Todas as emoções que, entretanto, vivi.

Olho para você com respeito e admiração,
E falo que é meu pai com alegria e vaidade.
Nossa amizade está no meu coração
E assim continuará por toda eternidade.

Às vezes penso que sou exigente, mas só quero seu bem. Às vezes reconheço que implico demasiado, mas só estou tentando guiar seus passos no melhor caminho. Acredite, filha, que não há nada que faça para prejudicar você. Desde seu nascimento, sua felicidade tem sido minha prioridade, e eu não me perdoaria se algo de ruim lhe acontecesse por negligência minha.

Eu sou imperfeita, apesar de ser mais velha tenho muito a melhorar, mas acredite que já dei muitos passos em falso na minha vida, já chorei amargamente. Todos os alertas que dou, todos os conselhos que tento transmitir são para que tenha um futuro feliz e não passe também pelas dificuldades e tribulações que eu passei.

Quando um dia você for mãe vai entender o amor que sinto. Ele é infinito, mais poderoso que aquilo que é possível alguém expressar. Nunca esqueça que pela sua vida eu daria prontamente a minha. Você é uma bênção muito especial, e eu sou muito grata por estar todos os dias ao seu lado.

Ter um filho não é só um ato de amor, mas também de coragem, principalmente nos dias de hoje. Queremos lhe dar tudo e ao mesmo tempo protege-lo de tudo.

Abdicamos de muito para isso, mas a recompensa é sempre maior que o sacrifício. Por isso parabéns por quererem ser pais e estarem cumprindo esse sonho!

Desejo toda felicidade do mundo a todos, e que saibam aproveitar cada instante, cada etapa. Felicidades e que essa criança nasça saudável e forte!

Isso é felicidade! Ter uma esposa como você é alegria sem limite, é paz de espírito. É tranquilidade e harmonia.

Agora, que nosso bebê acabou de nascer; de sair de seu ventre – sua primeira casa, descobri que a felicidade e a realização pessoal tem limite certamente, esse limite é o sonho que virou realidade em minha vida.

Obrigado, meu bem, por ser a mulher mais linda e especial que o mundo algum dia conheceu. Felicitações para nossa família promissora!

O bem mais precioso que este mundo já conheceu acabou de nascer. É o meu neto, um lindo bebê que veio trazer um sentimento especial à minha vida. Quando eu pensava que já não existia nada de novo para ver, surgiu este presente capaz de despertar em mim uma alegria que indescritível.

Quero desfrutar desta nova fase, dedicar meu tempo a este recente membro da família. Ao meu querido neto, eu prometo amor e muito carinho, assim como meu melhor para que nunca lhe falta nada.

Hoje, pai, venho com o coração transbordando gratidão para dizer: obrigada por tudo! Eu sei que sou uma filha de muita sorte por ter nascido com um exemplo como você.

Agradeço por tudo que já fez por mim, por não medir esforços para me fazer sorrir e, acima de tudo, por sempre me ensinar tudo que você sabe. Ser sua filha é minha maior alegria.

Amo muito você, pai, e estarei sempre ao seu lado!

De mãe para filha, de mulher para mulher, quero que saiba do amor que tenho por você. Durante nove meses meu ventre foi sua casa, e logo nessa fase senti que estava nascendo um apego mais forte que nossas próprias vidas. E não estava errada.

Hoje não me imagino sem você, e vivo pensando a toda hora no seu bem-estar. Oro a Deus todos os dias para que ele seja sua proteção, e Lhe agradeço por me ter dado um presente valioso que desejo cuidar e amar pelo resto dos meus dias.

Quero que no futuro sinta muito orgulho da mãe que teve e que veja em mim uma amiga, conselheira e protetora em todas as circunstâncias. Não quero que nada nos afaste, não permitirei que ninguém nos separe, porque o vínculo de mãe e filha foi feito para ser eterno.

Ao seu lado tudo é grandioso, tudo é belo, meu sobrinho. Sou uma tia coruja, eu sei, mas sinto um amor tão grande por você que só dá vontade de o abraçar e jamais o largar. Meu querido, eu simplesmente adoro você!

Acredite que o tenho como um filho que não nasceu do meu ventre. Somos amigos, companheiros, seremos sempre família e aconteça o que acontecer eu estarei sempre ao seu lado. É assim que pretendo honrar meu papel de titia.

Seja sempre esse menino de olhar atento e inspirador. Nunca se perca nem se desvie dos seus sonhos, do que lhe traz felicidade e bem-estar. Mas se entretanto pegar um atalho e der errado, pode ter certeza que irei encontrar seus passos e o encaminhar para a estrada certa.

Eu não sei como vou agradecer,
reconhecer, demonstrar gratidão
à mulher que me viu nasceu, me
encheu de vida, me alimentou e
fez de mim esta filha agradecida.

Mãe, eu prometo que sempre irei
amar você das profundezas do meu
coração.

Mãe, eu juro que lutarei todos os
dias para deixar feliz seu lindo
coração.

Eu ainda não sei como vou ser
gratidão, mas farei tudo que eu
puder para que sinta que sou a
mulher que você criou com toda
emoção e hoje a ama de coração.

Desde que seus pais me deram a honra de ser sua madrinha, minha vida mudou. Pude ver de perto você nascer, crescer e amadurecer.

O carinho que sinto por você, minha afilhada, é muito maior do que consigo explicar. Tive que aprender muito para poder ser sua dinda, mas o seu sorriso e seu jeito amoroso fizeram com que esse aprendizado fosse muito simples.

Hoje posso dizer que ser sua madrinha foi o melhor que já me aconteceu. Estou sempre pronta para cuidar de você, pois você é como se fosse minha própria filha!

Te amo, minha afilhada querida!