Mensagens sobre Obstáculos

Se Deus é nossa força, nosso socorro, nossa ajuda, não devemos temer e nem desanimar. Se Deus nos ajudar, nós iremos conseguir. Você vai conseguir!

Se você encontrar um caminho que não apresenta nenhum obstáculo, saiba que esse caminho não irá levá-lo a lugar nenhum. - Frank Clark

O desafio que você tem hoje diante do seu horizonte por acaso lhe parece algo intransponível? A realidade é que ele não é tão difícil de superar como aparenta ser. De fato, uma vez que você o supere, ele já não irá lhe parecer difícil. Isso porque, no processo de superá-lo você irá aprender, aprimorar-se, crescer e se tornar muito mais forte, decidido e autoconfiante. Você vai conseguir!

Imagine agora, apenas por alguns momentos, que você já superou esses desafios. Consequentemente, como resultado dessa experiência você se tornou mais competente. Você atingiu um nível mais elevado de sabedoria, força e eficiência, e até mesmo um saudável atrevimento.

Portanto, confiando na graça maravilhosa do nosso Deus, encare com coragem, determinação, persistência e disciplina esse novo desafio que está à sua frente. A vitória é sua. Você irá superá-lo, e ao superá-lo, novos magníficos valores serão acrescentados à sua existência. Você vai conseguir!

Se você acha que pode você está certo, se você acha que não pode você também está certo. - John Rockfeller

Você pode surpreender alguém com um sincero ato de bondade que é totalmente inesperado e completamente prazeroso. Você pode dar a mão a alguém e dar uma palavra de encorajamento a aqueles que mais necessitam.

Você pode focalizar um alvo e fazer tudo que é necessário para alcançá-lo. Você pode tomar um momento aparentemente comum a todos os outros e enchê-lo de um valor extraordinário. Você pode perdoar. Você pode apreciar. Você vai conseguir!

Salmos 70:1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.

Você pode expressar a si mesmo e você pode ouvir quem precisa ser ouvido. Você pode ensinar e você pode aprender.

Você pode olhar para um determinado problema e nele encontrar uma positiva oportunidade. Você pode ver o que está errado com uma determinada situação e tomar os passos corretos para corrigi-la.

No final deste dia o seu mundo pode ser bem diferente do que começou. Por quê? Porque você sempre pode fazer uma positiva diferença. Você vai conseguir!

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:19

Lute e acredite que Deus lhe dará forças. O Senhor quer que você vença. Você vai conseguir!

Salmos 54:4 Eis que Deus é o meu ajudador.
Hebreus 13:6 E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador.

Deus está com você. Você vai conseguir!

Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?

Agora é o momento de agir. Desafie a si mesma e faça do tempo o seu aliado; coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento.

Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos na sua mente, mas comece agindo! Você tem talentos, só precisa exercitá-los. Não deixe que o medo de errar detenha você e a faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial!

A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para a falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!

Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas. Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma.

Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.

O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe? Acredite em você e comece a agir, já.

(Márcia Paula)

Magoar, com nossas ações e palavras, aqueles que mais amamos às vezes é inevitável; e nem sempre percebemos na hora o erro cometido.

Foi assim conosco, e hoje eu reconheço o mal que fiz, mas acredite que foi sem intenção. Sei que fiz você sofrer, mas foi sem querer. Por favor, me perdoe!

Nosso amor vale mais que qualquer erro, e eu sei que conseguirá superar qualquer obstáculo. Eu amo muito você, e com sinceridade e muito arrependimento peço perdão.

Mas agora depende de você salvar o nosso relacionamento, e manter vivo o nosso amor que ainda tem tanto para dar!

A vida exige da nossa parte uma coragem constante, assim como uma forte determinação. Não é fácil enfrentar os grandes obstáculos que ocasionalmente nos surgem, não é simples vencer o desalento de as coisas nem sempre corresponderem às nossas expectativas.

É necessário manter o foco nos objetivos, estar otimista mesmo nas fases menos positivas que às vezes nos assolam. Nenhuma tempestade dura eternamente e, se formos íntegros, mais tarde ou mais cedo acabaremos por vencer.

Tudo que sonhamos, seja fácil ou difícil de alcançar, nunca deve ser colocado apenas como um fruto da nossa imaginação, muito menos como algo impossível. Certamente o nível de dificuldade e de empenho que deverá ser depositado irá variar, mas jamais permita que seus sonhos sejam esquecidos simplesmente por não tentar conquista-los.

Com tantos exemplos de superação e vitórias, como você pode achar que apenas os seus sonhos são impossíveis de realizar? A diferença pode estar na simples ação de levantar e realmente se movimentar para concretizar.

Se você ficar esperando que o mundo se organize para transformar o seu sonho em realidade, pode até acontecer, pois nunca se sabe, mas com certeza a espera pode ser eterna, com grandes chances de permanecer para sempre como lindos pensamentos. Mas ao tentar com todo seu empenho e força de vontade, as chances de um final feliz aumenta em infinitas quantidades.

Sabe essa dor que você sente e que nem consegue explicar, esse sofrimento e tristeza que acha que ninguém é capaz de entender? Sabe esse momento difícil que você vive agora e que acha que ninguém enxerga? Deus vê. Deus sabe tudo, Ele conhece todas as dores do mundo, Ele carrega essa dor com você, Ele está dentro do seu coração.

Mas Deus não coloca no caminho de ninguém um obstáculo maior do que uma pessoa é capaz de ultrapassar. Se a sua cruz lhe parece pesada, respire fundo, retome as forças e siga. Você verá que conseguirá levá-la até onde for preciso e na hora certa se livrará dela. Deus é misericordioso, e se passamos por dificuldades na vida é para crescermos, para nos tornarmos pessoas mais sábias. Nada é por acaso.

Confia a sua vida ao Senhor e segue em frente. Vai em paz, resigna-se a vontade Dele, busca serenidade e logo você vai entender. Tudo tem um porquê. Ânimo e força!

Ser mãe foi a maior bênção que aconteceu na minha vida. Hoje, olho para você, filha, e me encho de orgulho de ver a mulher que está se tornando.

Houve momentos difíceis, claro. Mas o que sempre prevaleceu foi o amor que compartilhamos e com isso, sempre superamos todos os obstáculos.

Você é meu maior orgulho, filha, e não tenho dúvidas que você sabe que estarei sempre ao seu lado, não importa o que aconteça.

Mãe é para a vida toda e eu sempre estarei aqui!

Há uma luz que todos os dias guia meus passos, uma força que me faz continuar firme no meu caminho. É algo único e especial que provém de Alguém superior a tudo que existe. Falo de Deus, um Pai amoroso que se tornou um verdadeiro alicerce na minha vida.

Não importa as dificuldades que surjam, ou os obstáculos que se atravessem no meu caminho. Com Deus do meu lado sinto que nada me fará desistir.

Às vezes a vida tenta nos enganar com obstáculos, confundindo nossa determinação com dificuldades que parecem não ter fim. Mas quase sempre essas tribulações servem apenas para testar nossas capacidades, e nos ensinar.

Não se deixe desanimar, seja mais forte que a vida e continue, pois eu sei que você vai conseguir! Você é forte e sabe o que quer, então não se deixe intimidar e continue lutando, pois a verdadeira derrota é nem sequer tentar.

Força, eu sei que você consegue superar qualquer coisa!

Estimados e admirados mestres, hoje é um dia muito especial em nossas vidas e nós queremos compartilhar e dedicar esse momento a vocês, que com tanta paciência e sabedoria nos transmitiram conhecimento, e tanto tempo dedicaram à nossa formação.

Vocês têm uma missão belíssima, e fazem parte não apenas da nossa formação profissional, mas também da nossa formação humana. Muitas das coisas mais importantes que aprendemos com vocês são valores humanos, é a ética que vamos levar para a nossa profissão, e também para o nosso dia a dia.

Sabemos que o desafio ainda está apenas começando, mas nos sentimos preparados para enfrentar todos os obstáculos graças ao apoio de vocês. E nos sentimos também honrados por termos aprendido com vocês.

Recebam os nossos mais sinceros agradecimentos pelos ensinamentos que nos deram, e recebam esta nossa singela homenagem, com muito amor e carinho!

Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida. Por todos os momentos felizes e por que não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.

O que seria de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio. Alegria sem dor? Uma jamais faria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.

E hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer você. Ao seu lado aprendi a amar e a sentir-me amada; aprendi a respeitar e ser respeitada e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para sermos feliz, devemos vencer nossos obstáculos, pois Deus sempre está do nosso lado.

Hoje sofro por não estar perto de você, vivo dias de angústia e solidão, mas Deus tranquiliza meu coração, me fazendo aceitar e amar até mesmo meus dias mais tristes, pois sei que logo estarei ao seu lado, concretizando assim os meus maiores sonhos como mulher e como pessoa! Agradeço a Deus por fazê-lo existir!

Sei que atravessa dificuldades, que sua fé e determinação estão sendo postas à prova, mas eu lhe peço de coração: não fique triste! Deus ama você e se mantiver a fé no seu coração Ele fará com que tudo isto em breve seja passado.

A vida é mesmo assim, feita de momentos bons e outros nem tanto, mas é durante as tribulações que devemos demonstrar nossa força e fé. Eu não duvido que será capaz e superar tudo isto, e que este momento apenas servirá para fortalecer você, mas é preciso que você acredite também.

Entregue seu coração a Deus e confie no seu amor, pois Ele cuidará de você e levará para bem longe essa tristeza!

A vida coloca diante de nós muitos obstáculos, muitos desvios, cria, algumas vezes, labirintos que não parecem ter saída. Em algum momento da sua vida você pode se sentir completamente só e perdido. Mas não desista. Por mais que nada pareça motivar você e que a própria vida pareça não fazer sentido, não desista de você.

Quando tudo à sua volta parecer desmoronar, pense que a sua fortaleza está dentro do seu coração. Não deixe o fogo da vida se apagar. Não mate a sua vida aos poucos, não perca o ânimo, não perca a alegria de viver e de enfrentar os desafios. É justamente nos momentos mais difíceis que você descobre ser mais forte do que alguma vez foi capaz de imaginar.

Nos momentos em que se sentir vazio ou perdido, acenda uma vela, ajoelhe-se e reze. Você pode até não acreditar em Deus, mas certamente acredita em uma força que ultrapassa as suas capacidades. Reze, reze, reze! Invente a sua oração, reze com todo o seu coração e não deixe o fogo da vida se apagar em você. Não desista. Enquanto há vida, há uma luz que o levará para fora desse labirinto. Acredite em você. Acredite!

Se há uma coisa que aprendemos com a vida é que ela continua. E enquanto há vida há esperança, o importante é não se deixar estagnar e nem desanimar. Se a vida parece complicada e confusa, se você não sabe em que direção seguir, antes de dar o próximo passo pare, respire e reflita, só depois siga a viagem.

Andar sem saber para onde ir, às vezes, pode até ser bom, mas outras vezes implica ter que perder tempo voltando ao ponto de partida, ou atravessando perigosos obstáculos de modo desnecessário. Na vida é importante aventurar-se, mas não podemos andar a ermo durante toda a vida, pois não vivemos impunemente.

Cada uma de nossas atitudes e escolher tem uma consequência. Somos responsáveis por tudo aqui que fazemos e precisamos estar preparados para responder pelos nossos atos. Mas nós temos o direito de errar. Erramos porque sonhamos, porque arriscamos tentar realizar os nossos sonhos, ou erramos simplesmente porque nos distraímos. E diante do erro, é preciso rever as nossas decisões, mas sem dramatizar mais a situação do que ela realmente merece. A vida continua, e até que a morte nos cegue, ela vai continuar. Não podemos é deixar que a vida nos atropele.

Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos. Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.

"Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento. O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

- Pobre criança! - exclamou um passante. Suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento. Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela. Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer: - Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas. - Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais! O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã. Pobre criatura!

Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram. Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer: - Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim! Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?

O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho. - Independente do que fazemos - disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação. Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto."

Querido professor, a aprendizagem é um processo individual, mas ela se torna mais interessante quando temos como nosso guia alguém que sabe como ensinar. Você tem sido para mim esse apoio fundamental que observa minhas dificuldades e as tenta eliminar.

A forma como você manifesta sua preocupação, e o esforço e a atenção individual que dá a cada aluno são louváveis. Agradeço muito por ser para mim o excelente professor que é!

A vida é um conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que às vezes também vive de paradas. E às vezes é mesmo preciso parar, respirar e descansar.

Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada. Por muito que você tenha sofrido e agora pareça difícil retomar a vida onde você a deixou, esse recomeço é possível. Acredite!

Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí para frente.

Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar. E enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, sonhar, você pode alcançar. O segredo é nunca desistir!

Nem tudo o que você fizer bem será elogiado. Haverá momentos em que tentará com muito esforço demonstrar um bom coração e ninguém vai reparar nisso.

Todo o mundo afirma que devemos ser honestos, altruístas e gentis, mas na hora de passar das palavras às ações, cada um busca seus próprios interesses.

Talvez seja um grande desafio se empenhar em cultivar verdadeiros valores quando se está rodeado de pessoas que buscam o contrário.

Ainda assim, não pense que não vale a pena desenvolver boas qualidades. Você sempre estará em paz e de consciência tranquila se souber que deu seu melhor.

Faça tudo o que puder por quem precisa, vença os obstáculos e tente se superar a cada dia. Esse é o caminho certo para a realização e para se sentir verdadeiramente em paz.

Todos temos dias em que a vida parece pesar mais do que conseguimos suportar. Mas o importante nesses momentos é lembrar que somos mais fortes do que ela.

Acredite! Você é forte e consegue ultrapassar qualquer dificuldade! Lembre-se que ninguém vence sempre. O que distingue os vencedores dos demais é que eles nunca deixam de tentar, mesmo quando o mundo parece ter desistido deles.

Não se desespere e nunca, nunca, desista! Você é forte, você consegue!

É engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, às vezes nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar bons momentos já vividos.

O lado bom disso tudo é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.

Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco. E lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.

Todo mundo passa por um período complicado, mas quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido. E se precisar de algum estímulo, abrace as boas lembranças, deixe fluir a saudade e tente reviver toda a felicidade já vivida!

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações.

Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:

O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado.

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? "Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo:

Deus sempre sabe o que faz...

O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses.

Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro... , apenas duas pequenas pepitas.

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre.

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito.

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria.

Como está sua mochila?

A vida coloca diante de nós vários obstáculos diariamente. Estes obstáculos muitas vezes desviam o nosso olhar daquilo que realmente é importante para nós, mas se olhamos em frente e continuamos vendo ao longe o nosso sonho, a meta que queremos alcançar, é porque esse obstáculo não é grande o suficiente para nos fazer desistir!

Precisamos manter o foco naquilo que queremos conquistar, precisamos manter o o foco no que é bom, no que nos fortalece, no que nos estimula a continuar caminhando, mesmo quando achamos que já não somos capazes. Para quem sonha, desistir nunca é uma opção.

E o trabalho em equipe só nos faz sentir mais fortes, pois quando achamos que já não podemos continuar, os nossos colegas nos ajudam a olhar para a frente, e nos mostram novamente o caminho que devemos seguir. Com uma boa equipe nunca se fica perdido no deserto, é a união que faz força e que faz de nós mais fortes em nossas conquistas!

O nosso maior incentivo é e sempre será a satisfação que sentimos quando conseguimos ultrapassar todos os obstáculos para chegarmos onde queremos, com respeito, solidariedade e espírito de equipe!

Só depende de nós de que forma vamos encarar um novo dia, uma nova dificuldade, uma mudança, ou de uma forma geral a própria vida.

Em cada um de nós vive o poder da escolha, o poder de lutar ou desistir, de seguir em frente ou recuar. Por vezes parece difícil, impossível, mas quando existe verdadeira vontade de lutar, tudo se torna superável.

Então não desista nunca, por mais impossível que pareça, tudo é possível! O poder está em você, o poder de querer, o poder para fazer, o poder para mudar!

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo. Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração.

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres.

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo.

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos.

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida. Defenda, participe, entregue-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor.

Espero que você consiga ser alegre
Mesmo quando a vida não for perfeita
Que saiba sorrir perante as dificuldades
E guardar a esperança no coração.

Espero que nunca lhe falte a energia
Para sonhar e correr atrás dos sonhos,
E principalmente que nunca deixe de amar
Amar a vida e todos aqueles que amam você,
Pois só assim será realmente feliz!

A vida é possível apenas por meio de desafios.

A vida é possível apenas quando você tem ambos, bom tempo e mau tempo, quando você tem ambos, prazer e dor, quando você tem ambos, inverno e verão, dia e noite.

Quando você tem ambos, tristeza e alegria, desconforto e conforto. A vida se move entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende como ter equilíbrio. Entre essas duas coisas, você pode aprender como voar até a estrela mais distante.

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las.

O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você.

As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade.

Descubra o algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. E se não houvesse essa rocha no caminho, como você se elevaria? E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova atitude de ser.

Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido.

(Osho)

Amar significa querer estar junto
mas ficar longe se for preciso.
Pois quando o amor é verdadeiro
fazemos o que for preciso
pela felicidade da pessoa amada.
Não há obstáculos intransponíveis
quando se ama de verdade.
Amar significa cuidar, respeitar,
proteger e tudo fazer para ver
um simples sorriso no rosto amado.
Amar é das melhores coisas da vida,
principalmente quando somos
amados de volta!

Quando enfrentar dificuldades lembre-se que os planos de Deus são maiores que qualquer obstáculo.

Quando duas pessoas se comprometem em um relacionamento, elas confiam uma na outra, não apenas para as coisas boas. Da mesma forma, nunca é garantido que o relacionamento viva apenas de paz e felicidade, pois as brigas vão acabar por acontecer.

Mas como as discussões fazem parte da vida de qualquer casal, o entendimento depois do desentendimento também deve fazer. Quando existe amor, existe sempre a possibilidade de superar qualquer obstáculo, basta querer e não procurar a saída mais fácil que é fugir.

Com diálogo e paciência tudo se resolve, mas para isso é preciso que os dois membros do casal se empenhem. E lutar por um amor verdadeiro vale sempre a pena!

Não desistir à primeira ou segunda briga acabará por fortalecer a união, e cada desafio superado juntos fará dos dois pessoas melhores.

Nem sempre a vida nos mostra sua melhor cara, e em algum momento todos atravessamos dificuldades. Nesses instantes duvidamos de quase tudo, até mesmo de nós próprios. Mas a verdade é que é nesses momentos que devemos mostrar nossa fé, em nós mesmos e em Deus.

Será a fé e a esperança que nos manterão no caminho certo. Acreditar em nós nos dará força para continuar, e confiar em Deus nos dará a certeza que tudo ficará bem. Ele sabe recompensar quem é bom e luta honestamente, então não tema ou se desespere perante as tribulações.

Estes momentos existem para testar nossa resistência e nossa fé, e para que aprendamos e cresçamos. Tenha fé, otimismo e esperança, pois o dia de amanhã será melhor se você acreditar!