Mensagens sobre Obstáculos

Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos. Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.

"Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento. O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

- Pobre criança! - exclamou um passante. Suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento. Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela. Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer: - Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas. - Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais! O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã. Pobre criatura!

Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram. Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer: - Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim! Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?

O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho. - Independente do que fazemos - disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação. Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto."

Deus já tem muitas bênçãos guardadas para você, agora só é preciso que tenha a fé suficiente para se manter no caminho Dele.

É fácil revelar confiança nas promessas do Criador quando tudo está bem, mas na dificuldade é que demonstramos o amor e a reverência que temos a Ele. Persista em fazer o que é certo, apesar de todas as dificuldades, e a recompensa não tardará em chegar.

Eu sei, meu irmão; eu sei que as coisas não têm sido nada fáceis. A distância e todos os problemas têm resultado em dias de muita tristeza e angústia.

Mas eu sei que você é forte e com toda certeza vai conseguir superar todos os desafios. Estaremos juntos para sempre, meu irmão!

Mesmo longe um do outro eu prometo que estarei sempre ao seu lado. Não desista; não jogue os olhos no chão. Levante a cabeça e lute até vencer seus fantasmas. Te adoro, irmão!

Ir mais além.
Vencer um desafio,
Procurar a superação,
Escapar por um fio,
E torná-se campeão,

Superá-se em cada gesto,
Conquistar o infinito,
Ir mais alam do que o certo,
Ultrapassar o mais bonito,

Ir além da superação
E conquistar o impossível,
Ir além da imaginação
Para vencer o invencível.

(Rômulo Raulino)

Nunca permita que algum obstáculo impeça você de voar, sua esperança de florir e seus sonhos de serem concretizados. Nunca desanime perante uma tentativa falhada, um erro no seu caminho, o medo perturbante.

Se isso estiver acontecendo, lembre-se que no seu coração existe a coragem e na sua mente a determinação que precisa. Use essas armas a seu favor e conquiste a vitória que deseja.

O que ninguém nos conta é que a vida é muito mais difícil do que imaginamos, mas nunca é mais do que podemos suportar.

Agora que a chuva passou, que as nuvens escuras e pesadas que me faziam ficar cego foram embora, eu posso finalmente ver claramente que o sol vai voltar a brilhar.

O dia vai nascer amanhã novamente trazendo um arco-íris. O dia vai nascer radiante, o sol vai voltar a brilhar.

Eu sinto toda a dor e o aperto do meu peito irem embora. Todos os sentimentos ruins vão embora com as nuvens, vão desaparecer para dar lugar ao sol e à alegria.

Finalmente a luz do sol e o arco-íris pelo qual tanto rezei estão chegando em minha vida. A vida está trazendo o brilho do sol para mim!

Agora eu olho em volta e vejo apenas lindas e suaves nuvens brancas flutuando pelo azul do céu. Elas não trazem chuvas, nem raios ou trovões, elas trazem sonhos.

A chuva foi embora e todos os obstáculos da minha vida desapareceram. A vida me presenteou com a felicidade. E eu finalmente entendi que não há arco-íris sem antes haver chuva!

Eu sei como o desânimo não tem largado você. São muitas as dificuldades e às vezes só dá vontade de desistir.

Seus dias têm sido escurecidos pela tristeza, mas feche os olhos e lembre-se que depois do anoitecer nasce sempre um novo dia.

Amanhã tudo será diferente. Se você persistir e continuar firme o sol irá brilhar de novo no seu coração.

Nunca deixe de acreditar, lute sempre, pois com força e coragem a vitória será sua!

O meu pensamento está sempre aí com você, meu irmão! Você tem passado momentos muito difíceis, autênticas provas de fogo. E o mais difícil é que estamos longe um do outro.

Seja forte, meu querido! Lembre-se que mesmo distantes estamos perto e ligados pelo amor e pelo sangue. Não pense que está sozinho ou isolado no mundo.

Isso é falso. Você é uma pessoa muito especial e importante para mim. E é por isso que torço pela sua felicidade e sucesso todos os dias. Te adoro, irmão!

Às vezes a vida nos leva por caminhos difíceis e de grande sofrimento, e é quase impossível não sentir desânimo ou desespero. Mas lembre-se que são esses caminhos mais complicados que levam aos melhores destinos.

Por muito duro que possa ser continuar, não desista, pois no final você receberá a merecida recompensa que fará todo sofrimento valer a pena. Não pense que sua vida é difícil, mas antes encare-a como desafiadora e use seu espírito guerreiro para vencer todos os obstáculos que ela lhe colocar. Não perca a esperança, pois tudo irá melhorar!

Os guerreiros mostram sua força na forma como resistem às adversidades da vida. É normal cair e nem sempre eles vencem, mas sua determinação é tão grande que quando isso acontece não se deixam ficar no chão e logo se levantam para continuarem a batalha.

Cultive esse espírito todos os dias. Ser um guerreiro de verdade não envolve ter força física, mas sim um coração determinado. Escolha não desistir perante qualquer obstáculo que surgir e sinta dessa forma o sabor da vitória.

Por muitas que sejam as dificuldades e por maiores que sejam os desafios, não se intimide. Acredite sempre que você estará à altura de os superar.

No seu coração há uma força capaz de ultrapassar o que às vezes parece impossível. Basta olhar sempre em frente, nunca abaixar os braços, e encher seu coração com muita coragem e determinação.

Quando a vida se complica de um jeito que parece não ter forma de descomplicar, só há uma solução: você se tornar mais forte!

Pois às vezes aquilo que por fora parece uma montanha impossível de escalar fica simples de resolver assim que ganhamos forças e dentro de nós algo muda.

Se chama superação, e é essa vontade de seguir em frente mesmo perante as maiores tribulações.

É uma transformação interior que tudo muda e tudo simplifica. E às vezes as dificuldades da vida surgem precisamente para nos fazerem crescer nesse sentido.

Não se desespere com as lágrimas hoje, pois amanhã você será uma pessoa mais forte e terá chegado onde ontem nem imaginava possível!

As decisões da minha vida, eu tomo de acordo com o meu coração. Não deixo as minhas escolhas serem influenciadas pelo que querem os outros, ou pelo que esperam que eu faça. Eu sou dono do meu nariz, ando com as minhas próprias pernas, por isso sou eu quem decido a direção.

A minha casa é onde eu estou, é onde eu quero estar. As minhas fases, boas ou más, vão durar o tempo que durar. É a minha vida, é a minha história, este sou eu!

O destino pode vir definido nas linhas da minha mão. Mas eu posso desenhar em cima delas e mudar o meu futuro. Sou eu, e é a minha vida. Ninguém pode decidir nada por mim. O preço das minhas escolhas quem paga sou. Porque a vida é minha e ninguém vai enfrentar os obstáculos por mim, e ninguém vai sofrer as minhas quedas no meu lugar. E se o choro é todo meu, o riso é todo meu também.

A vida é o nosso maior desafio porque nunca podemos fugir dela. Ela é o caminho onde construímos a história que nos distingue de todos os outros.

Mas às vezes a vida se complica e cada dia que vivemos as dificuldades parecem se multiplicar, e ficamos paralisados, sem saber como agir.

É preciso determinação para vencer essas adversidades que tornam a vida difícil. É necessário ter muita força e principalmente jamais desistir de lutar!

A vida é uma aventura mágica e repleta de emoções. É claro que nem sempre as coisas ficam fáceis e aí temos de arrumar um jeito de superar as dificuldades. E é isso que nos torna mais fortes, mais capazes.

Enfrentar os problemas é a única forma de os solucionar. Devemos enxergar a realidade e procurar a felicidade mesmo que para isso seja preciso lutar. Viver é uma aventura que não dá para repetir.

Algumas pessoas nascem com um dom especial que as habilita para diferentes atividades, mas isso não lhes garante qualquer sucesso se não tiverem a atitude certa. A disposição em arriscar e a determinação em não desistir é que são as principais características de um vencedor.

Tenha força de vontade para enfrentar qualquer obstáculo que se atravesse no seu caminho. Às vezes os objetivos estão à distância de pequenos passos que qualquer um de nós pode dar.

Gostaria de ter o dom de acabar com todas as dificuldades que têm surgido no seu caminho, mas eu sei que, apesar de não ter esse poder, minha presença constante e meu apoio incondicional podem ser muito importantes.

Acredite que estarei sempre ao seu lado dando todo meu amor e incentivo. Os dias difíceis serão ultrapassados com toda sua força e coragem, e quando isso não for suficiente, uniremos nossos esforços e formaremos uma equipe vencedora.

Querida mãe,

Foram seus delicados mas firmes braços que me carregaram e protegeram durante minha terna infância. É neles que hoje vejo marcas, cicatrizes que contam história de batalhas que você travou, só para me dar sustento e um futuro melhor. Mas a vida tem sido dura para você e não retribuiu seu esforço e dedicação. Hoje as dificuldades te sufocam, mas você nunca estará só.

Quero que saiba que seu exemplo é minha inspiração e que, se um dia for mãe, tentarei fazer as coisas do jeito terno e amoroso que você sempre fez para mim. Seja forte e tenha coragem para superar estes momentos difíceis. Nunca desista, pois você é a verdadeira âncora da nossa família.

Depois da tempestade o sol brilhará no céu. Os medos que hoje te invadem serão passado e, mais uma vez, você sairá vitoriosa. Darei minha vida pela sua, o meu sangue pelo seu bem estar e o meu esforço pela sua eterna felicidade.

A preguiça e a covardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil se assumirem como seus tutores. É tão cômodo ser menor.
Se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, um diretor espiritual que tem em minha vez consciência moral, um médico que por mim decide da dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não me é forçoso pensar, quando posso simplesmente pagar; outros empreenderão por mim essa tarefa aborrecida. Porque a imensa maioria dos homens (inclusive todo o belo sexo) considera a passagem à maioridade difícil e também muito perigosa: é que os tutores de boa vontade tomaram a seu cargo a superintendência deles. Depois de, primeiro, terem embrutecido os seus animais domésticos e evitado cuidadosamente que estas criaturas pacíficas ousassem dar um passo para fora da carroça em que as encerraram, lhes mostram em seguida o perigo que as ameaça, se tentarem andar sozinhas. Ora, este perigo não é assim tão grande, pois aprenderiam por fim muito bem a andar. Só que um tal exemplo intimida e, em geral, gera pavor perante todas as tentativas ulteriores.

É, pois, difícil a cada homem se desprender da menoridade que para ele se tornou quase uma natureza. Até lhe ganhou amor e é por agora realmente incapaz de se servir do seu próprio entendimento, porque nunca lhe foi permitido fazer uma tal tentativa. Preceitos e fórmulas, instrumentos mecânicos do uso racional ou, antes, do mau uso dos seus dons naturais são os grilhões de uma menoridade perpétua. Mesmo quem deles se soltasse só daria um salto inseguro sobre o mais pequeno fosso, porque não está habituado a este movimento livre. São, pois, muito poucos apenas os que conseguiram mediante a transformação do seu espírito se arrancar da menoridade e iniciar então um andamento seguro.

(Immanuel Kant)
(Citador)

Você pode ir além, ultrapassar suas expectativas, descobrir uma maneira de contornar qualquer problema. Não pense que chegou o momento de desistir, só porque nada tem acontecido como idealizou. Não abaixe os braços devido ao desânimo, se a mudança pode estar na sua mão.

Às vezes, perante as grandes dificuldades, conseguimos encontrar forças que nós mesmos desconhecíamos para inverter a situação. Acredite que é uma questão de tempo até surgir uma boa solução para você.

Quando a vida se revelar mais difícil que aquilo que esperava, lembre-se que dentro do seu coração existe uma força capaz de levar você a superar qualquer desafio.

Acredite nas suas capacidades e não se intimide em situações adversas. Encare obstáculo como uma oportunidade de demonstrar seu verdadeiro caráter e sinta a alegria de vencer e continuar com mérito o caminho que tem pela frente.

O trilho para o sucesso é tempestuoso e repleto de dificuldades, por isso se sua vida estiver ficando invadida de inimigos fique sabendo que sua caminhada está indo na direção correta.

Na verdade, esse é o sentido errado das coisas. Todo mundo deveria torcer pela chance de todo mundo mas seja bem vindo ao mundo real. Aqui só interessa deitar a cabeça na almofada de consciência tranquila. Seus inimigos? Deixa eles e vai em frente que esse é o caminho.

Tendo em conta os tempos difíceis em que vivemos, perder o emprego não é um cenário fácil. Quando isso acontece, as preocupações começam a crescer e os receios sufocam o nosso coração. Mas não podemos desistir perante essa adversidade, nem sermos derrotistas.

Você tem de acreditar que agora é apenas um momento de mudança. Persista em procurar e brevemente você estará encontrando um novo emprego do seu agrado.

Mesmo que um dia o mundo desabe sobre as nossas cabeças, eu vou continuar ao seu lado, meu amor. Nos casamos para o bem e para o mal, e não importa quantas dificuldades teremos que atravessar, eu estou aqui para você, hoje e sempre.

Hoje tudo parece negro e complicado, mas eu sei que chegará o dia em que essas nuvens se afastarão da nossa vida. Tenha confiança, acredite em você, em nós, na vida.

Todos os caminhos apresentam obstáculos, e apenas ultrapassando esses obstáculos podemos crescer e evoluir. O importante é nunca desistir ou desanimar. Eu estou aqui para você, eu sempre estarei aqui, pois eu amo você eternamente!

Sabe essa dor que você sente e que nem consegue explicar, esse sofrimento e tristeza que acha que ninguém é capaz de entender? Sabe esse momento difícil que você vive agora e que acha que ninguém enxerga? Deus vê. Deus sabe tudo, Ele conhece todas as dores do mundo, Ele carrega essa dor com você, Ele está dentro do seu coração.

Mas Deus não coloca no caminho de ninguém um obstáculo maior do que uma pessoa é capaz de ultrapassar. Se a sua cruz lhe parece pesada, respire fundo, retome as forças e siga. Você verá que conseguirá levá-la até onde for preciso e na hora certa se livrará dela. Deus é misericordioso, e se passamos por dificuldades na vida é para crescermos, para nos tornarmos pessoas mais sábias. Nada é por acaso.

Confia a sua vida ao Senhor e segue em frente. Vai em paz, resigna-se a vontade Dele, busca serenidade e logo você vai entender. Tudo tem um porquê. Ânimo e força!

Há uma luz que todos os dias guia meus passos, uma força que me faz continuar firme no meu caminho. É algo único e especial que provém de Alguém superior a tudo que existe. Falo de Deus, um Pai amoroso que se tornou um verdadeiro alicerce na minha vida.

Não importa as dificuldades que surjam, ou os obstáculos que se atravessem no meu caminho. Com Deus do meu lado sinto que nada me fará desistir.

Às vezes a vida tenta nos enganar com obstáculos, confundindo nossa determinação com dificuldades que parecem não ter fim. Mas quase sempre essas tribulações servem apenas para testar nossas capacidades, e nos ensinar.

Não se deixe desanimar, seja mais forte que a vida e continue, pois eu sei que você vai conseguir! Você é forte e sabe o que quer, então não se deixe intimidar e continue lutando, pois a verdadeira derrota é nem sequer tentar.

Força, eu sei que você consegue superar qualquer coisa!

Quando enfrentar dificuldades lembre-se que os planos de Deus são maiores que qualquer obstáculo.

O desânimo e a desistência são inimigos mortais do triunfo e do sucesso. No trabalho, assim como na vida, os desafios, as dificuldades, não devem e não podem ser encarados como obstáculos intransponíveis, mas sim como oportunidades de superação.

A persistência e a luta diária no trabalho são o caminho certo para a vitória, para o sucesso individual e coletivo. Na capacidade de superação de cada indivíduo está o segredo para o triunfo do conjunto no local de trabalho.

É fundamental manter o olhar focado nos objetivos e nunca duvidar da nossa própria força. Assim como nunca afrouxar na determinação para a bem-sucedida concretização desses objetivos, para a superação de todo e qualquer problema.

E a realização profissional está aí, na constância do nosso trabalho que levará à superação de qualquer desafio que se atravesse no nosso caminho!