Mensagens para Pai

Ser um bom pai é amar, cuidar, proteger; e de todos você é o melhor, papai!

Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agride, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.

Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. Você dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.

(Augusto Cury)

Você sempre esteve presente, cuidando e amando e por isso meu respeito e amor são todos seus, pai!

Pai, em você encontrei um amigo para a vida e por você sinto um amor sem fim!

Uma parte de mim foi embora com você, meu pai! Desde a hora que você se foi, minha vida virou mar sem onda. Não importa o tempo, não interessam novas chances na vida, porque sem você junto a mim tudo é cinzento, tudo é sem graça. Na verdade, meus sonhos viraram nostalgia, meus projetos não passam de pedra na calçada! Sinto muito sua falta!

Você foi embora faz tempo. Sinto que é hora de retomar minha vida, de colocar um sorriso no rosto sem sentir culpa. Eu sei que você pretende o melhor para mim, mas não tenho conseguido viver direito. Então, me ajude! Me dê força! Faça com que a fé invada novamente meu coração. Preciso de jogar fora essa tristeza que me impede de continuar meu caminho!

Eu vou conseguir dar a volta por cima! Tenho de acreditar que a vida continua. Preciso honrar seu nome através de minha felicidade, de meu sucesso. Esse será meu grande objetivo, meu pai! Até um dia!

Meu padrasto; meu amigo, meu pai de coração, desejo que sua vida seja sempre bela e repleta de emoção! Gosto de você sem definições, sinônimos ou explicações. O que nos liga é honesto, forte, puro e isso será sempre o mais importante.

A capacidade que você tem de lidar com a vida e com todas as coisas que ela oferece é inspiradora, sabe? Sinto que me fortaleço a cada palavra sua; a cada gesto. É um privilégio compartilhar minha vida com uma pessoa assim tão especial.

Torço para que seu melhor sorriso esteja sempre presente no seu rosto. Nunca desista de lutar por todos seus sonhos. E lembre-se que estarei sempre ao seu lado para tudo. E mesmo assim jamais reconhecerei devidamente tudo que você sempre me proporcionou.

Meu pai, meu querido e amado pai... Você era o meu herói, a fortaleza, a generosidade e a integridade personificadas.

E agora você partiu para sempre, me entregando à solidão da sua ausência. Uma saudade terrível e eterna, e uma dor que não se calará nunca.

Você era, e para sempre será, o meu maior exemplo de vida, a minha inspiração. Eu para sempre vou amar você, meu pai, e sei que jamais me abandonará esta saudade de você...

Ser pai é descobrir o que existe de melhor no coração e oferecer ao seu filho. É dar e é receber amor sem limitações. Todo pai de verdade cuida e oferece o melhor que tem: carinho, apoio e atenção.

Na verdade, ser pai consiste em um abraço cheio de ternura para toda vida. E é dar conforto, falar verdade e fazer dos ensinamentos mais profundos a raiz da existência do seu filho. Ser pai é ser amor incondicionalmente.

Ser pai é uma responsabilidade, mas também um privilégio sem igual. É amar com todo coração; é cuidar, proteger e lutar pela felicidade dos seus filhos.

Ser pai é ser herói e ter o poder de fazer seus filhos felizes. Pois não há obstáculo grande demais para um pai que ama seus filhos, nem amor que se iguale.

Ser pai é a profissão mais importante que um homem pode exercer na vida, e aquela que mais fortuna lhe vai trazer.

Ser pai é ser amigo; é amar e se entregar ao carinho do seu filho. Ser pai é oferecer e é compartilhar tudo que se sabe. É dar abraço e um ombro para chorar, e é sorrir e insistir até a felicidade alcançar.

Só quem é pai de verdade é que reconhece a dádiva da vida e o propósito da existência. Todo pai de coração repleto de sentimento sabe que a melhor coisa do mundo é seu filho. E tudo fará para o proteger.

Minha família é muito especial e você fará sempre parte dela. Não importa se o sangue é diferente; o que interessa é que o amor é gigante. Gosto muito de você e sempre gostarei. Mais do que um padrasto, você é um pai para mim!

Você tem sempre uma palavra sábia para oferecer; segurança e proteção para confortar e ensinamentos para me educar. Tenho muita admiração por você e também sorte por compartilhar minha vida com um ser humano tão rico e especial.

Meu pai de coração é você e sempre será. Tenho muito orgulho em todas as suas atitudes e só desejo que a vida seja sempre sua amiga. É bom receber seu amor, porque sei que é intenso e verdadeiro. Meu padrasto, meu amigo, meu pai, você é muito especial.

Ser pai adotivo é ser maior. É ter de lutar para conquistar e não simplesmente ser amado por um dia ter gerado. Ser pai adotivo é ter a bênção da vida em suas mãos, é cuidar e amar como se se tratasse de uma criação sua.

E isso é ser pai de verdade. Não importam os títulos ou categorias, mas sim o sentimento que prende e dá asas ao mesmo tempo. Esse sentimento é coisa rara, bela e só existe entre um pai e seu filho, seja ele de sangue ou não.

Ser pai é coisa nobre, é algo sem explicação. É uma sorte maravilhosa e uma maravilhosa forma de viver. É estar presente e dar abraço, oferecer um beijo e abrigar conforto no coração do seu filho.

Ser pai é proteger e dar uma segurança sem limitações. Não existe sensação mais bela que cuidar de um filho, educar, ensinar a viver. Ser pai é tudo isso e ainda mais.

Pela primeira vez, sinto um pouco de medo,
pois meu mundo virou de pernas para o ar.
E não acho que isso seja fraqueza,
acho que é só o espanto de ser pai.

Agora tenho que ser mais responsável,
cuidar e proteger alguém que depende de mim.
É um pouco assustador, mas tudo se paga
quando olho nos olhos do meu bebê.

Descobri um novo amor, este amor de pai,
que se assusta um pouco, mas não foge
porque jamais virarei as costas para minha família.

Nem eu pensei que poderia vivenciar um sentimento tão profundo.
Ser pai é a melhor coisa do mundo!

Nada nos dá mais orgulho que saber que temos você como pai! Somos os filhos mais sortudos do universo!

Sempre me emociono pensando em toda nossa história. Ser um pai adotivo é sentir um amor que eu nunca imaginei que seria possível.

Eu não me apaixonei pelo meu bebê quando ele saiu da barriga da minha esposa, mas senti um amor inexplicável quando o peguei nos braços pela primeira vez. Foram tantas emoções que vivemos juntos e que guardo no fundo do coração.

Eu sou pai e o resto não interessa. Amo minha criança como se fosse minha, porque, na verdade, ela é. Eu a criei e estarei aqui em todos os momentos da sua vida, amando, cuidando e protegendo, pois é isso que um pai faz!

Eu sou o pai mais feliz deste mundo inteiro, porque hoje, vejo meu bebê completar seu primeiro mês de vida.

Os dias têm sido intensos e corridos, mas tudo vale a pena porque tenho nos meus braços o bem mais precioso do mundo.

Obrigado, Deus, por ter me concedido a chance de me tornar pai. Tenho aprendido muito a cada dia e me sinto cada vez mais forte e capaz.

A tarefa é dura, mas ser pai é muito gratificante.

Somos uma família linda, completa e abençoada e estamos juntos e unidos para encarar todos os desafios.

Parabéns, meu bebezinho lindo!

No Dia dos Pais, agradeço a Deus por ter me dado um pai que sempre me protegeu do mal e que me soube ensinar a palavra do Senhor.

Sua casa continua a ser meu coração, meu pensamento; minhas memórias, minha vida. Você vai estar sempre vivo em mim, meu pai.

Especialmente hoje, seu nome é lembrado intensamente, é recordado com o carinho com que sempre tratou todo mundo. Seus atos, seu percurso, sua imortalidade, tudo isso é lembrado. Eu gosto muito de você, meu pai. Até um dia!

Pai, hoje você completaria mais um aniversário, mas Deus quis que você voltasse para o Seu lado e que seu legado continuasse através das pessoas que ficaram aqui para honrá-lo.

Não há um dia que não sinta a sua falta e desejasse que você estivesse aqui para segurar a minha mão, mas encontro conforto em saber que você está em paz e na companhia de pessoas que o amam.

Você continua vivo no meu coração e as lições que aprendi com você e a lembrança dos momentos que tivemos juntos nunca sairão da minha mente.

Devo a pessoa que sou hoje ao seu carinho e amor e continuarei fazendo de tudo para que continue sentindo orgulho de mim. Feliz aniversário, meu pai amado!

São escassas as palavras que conseguem definir o que é realmente ser pai. Para mim foi a maior dádiva que me poderiam ter concedido. Desde o momento em que tive esse maravilhoso privilégio me sinto um novo homem, um ser humano mais preenchido. Agora a vida tem realmente sentido.

Nunca esquecerei a primeira vez que peguei no colo, em que acariciei, em que aconcheguei bem junto do meu peito a criança que é sangue do meu sangue, que é parte daquilo que eu sou. Há uma ligação inexplicável que nos une. Eu era capaz de dar minha vida por ela sem pensar duas vezes.

Tenho muito para ensinar, um futuro para preparar, sinto uma enorme responsabilidade por ter de educar alguém que ainda está dando os primeiros passos na vida. Mas eu o farei com o maior orgulho, com uma motivação verdadeiramente altruísta porque doravante minha felicidade não depende só de mim. Agora só conseguirei estar realmente bem se minha família estiver também.

Não sei quando irei ter filhos, mas quando tiver, espero conseguir ser um pai tão fantástico como você tem sido para mim!

Volto à infância quando estou ao lado desta minha criança linda. Brinco um pouco, aprendo demais. Eu tento ensinar sempre o que é melhor, mas a verdade é que quem mais ganha conhecimento sou eu.

Ser pai é um novo desafio todo dia. Cada vez, descubro algo novo e desvendo novos sentimentos. Não conhecia o amor antes de pegar meu bebê no colo pela primeira vez, por exemplo. Ser pai é uma eterna aventura e eu devo dizer que estou adorando a adrenalina.

Aprendo muito, erro também, pois afinal, sou humano. Mas no final das contas, o que levo disso tudo é este amor imenso que sinto todos os dias quando olho nos olhos da minha criança.

Testemunhei seu esforço e dedicação, as horas gastas atrás de seu sonho, as noites que passou acordada e os dissabores e ansiedades. Todo trabalho é recompensado e é com muita emoção e orgulho que vejo você conseguir a formatura pela qual tanto batalhou, filha.

Sou o pai mais feliz do mundo ao ver sua felicidade com esse passo importante no seu percurso de vida. Que seja apenas o primeiro de muitos. Parabéns, minha filha querida!

Ser pai é abraçar uma dedicação eterna e a tempo inteiro. Não tem como amar um filho sem se entregar integralmente. É por isso que só um pai de verdade conhece o sentido do comprometimento.

Ser pai é amar e dar amor sem pestanejar. Ser pai é beijar, cuidar e fazer crescer seu filho. Ser pai é dar o exemplo; é ser amigo e dar conforto e segurança todos os dias e todas as noites.

Todo homem que é pai de verdade é também um cuidador, um ser humano incrível que luta até à última gota de suor para garantir a felicidade do seu filho. Ser pai é dar amor, atenção, carinho e educação.

Quando um pai olha seu filho ele sente a vida, ele enxerga a razão de existir e se sente feliz. Todo pai, todo pai de verdade chora perante a dificuldade mas não desiste e vence qualquer infelicidade. Ser pai é viver para guiar seu filho e ao seu lado partir em uma viagem linda e emocionante.

Eu gosto de você como se fosse meu pai. Nunca irei lhe chamar padrasto, nunca irei lhe tratar como se fosse só um padrasto. Você é um amigo, um companheiro de vida que tive a sorte de um dia conhecer.

Nosso relacionamento é poderoso demais. Eu sei que você quer meu bem, que deseja o melhor para mim e que sempre fez qualquer coisa para garantir minha felicidade.

Essa certeza é tudo que preciso para o considerar parte de mim. Desejo que nunca nos separemos, que eternamente contemos com a presença um do outro para todas as coisas que possam surgir na vida.

Continue correndo atrás dos seus sonhos, nunca desista do que lhe dá felicidade, paz e bem-estar. Você é uma pessoa muito especial para mim e eu preciso que esteja de bem com a vida para que a minha esteja igualmente feliz.

Gosto muito de você, meu amigo de uma vida.
Um abraço e uma promessa de amor eterno.

A vida me deu um segundo pai, um homem de coração gigante e sempre preparado para amar e cuidar do próximo. Para mim, você será sempre um grande amigo e o responsável por muitos dos meus melhores sorrisos!

Minha vida não seria a mesma coisa sem sua presença. Eu jamais teria a capacidade de enxergar o mundo ao meu redor com tanta clareza. Quero lhe agradecer por nunca desistir de mim e me tornar na pessoa que sou hoje.

Padrasto, eu gosto de você.

Você partiu! Ficou um vazio em mim. Um coração sem cor, uma estrada sem rumo. Ninguém merece perder um pai. Ninguém. Eu também. Mas a vida nos deu essa prova de fogo eterna.

Mas tenho a esperança de encontrar você um dia para mais um abraço, para conversar mais um pouco sobre aquilo que ficou por falar! Até um dia, meu pai!

Ver meu filho completar 18 anos é um momento inesquecível para qualquer pai. Este é o momento que ele vira um homem, que ele atinge a maioridade e ganha mais responsabilidades.

Seja feliz, seja sempre você, filho. Busque seus sonhos de forma responsável. Saiba onde mirar e atire sem medo. Tenho certeza que você irá conquistar coisas incríveis porque você tem grande potencial.

E eu, como seu pai, estarei sempre aqui para quando precisar. Seja de um conselho ou de um abraço. Voe alto, filho! Parabéns pelos seus 18 anos.

Recomendados para você

50 frases de aniversário para pai que vão deixar o dia dele mais feliz
50 frases de aniversário para pai que vão deixar o dia dele mais feliz