Sentir saudades de um pai é reviver memórias que aquecem o coração e trazem lágrimas aos olhos. As mensagens que separamos são cheias de amor para homenagear aquela pessoa que foi seu maior exemplo e sempre deixará uma marca especial na sua vida. 🤍
Mais um ano se passou e você não está aqui. Mais um aniversário, mais um natal, mais um ano novo, mais um dia dos pais.
Todos os dias me lembro de você. Quase sempre a sua imagem é a primeira coisa que vem à minha mente quando acordo e, não sei se você ouve, mas eu lhe desejo "bom dia".
A sua ausência ainda é muito difícil. Apesar da dor aguda ter se transformado aos poucos em uma tristeza mais calma e em saudade, ainda sinto muito a sua falta. Principalmente em datas especiais, quando a sua presença era tão importante e trazia tanta alegria.
A sua partida, tão prematura, mudou a nossa vida. Mas ainda assim, você deixou muito em nós. Eu vejo em mim o seu sorriso, e nos meu atos enxergo muito do que aprendi com você.
Eu sou o que sou graças a você, meu pai. Meu eterno pai. Eu sinto a sua presença e o seu amor perto de mim. Você estará sempre orientando a minha vida.
A saudade que sinto do meu pai aumenta todos os dias, talvez seja por o amar um pouco mais a cada dia.
Meu pai, este é o dia em que a sua falta se faz ainda mais presente, pois daria um mundo para hoje poder voltar a abraçar você e lhe desejar um feliz Dia dos Pais.
Mas você não está mais entre nós, você partiu e nesse nosso último adeus meu coração se quebrou para sempre. Todo o dia respiro saudades suas e recordo nossas histórias com carinho.
Meu amor por você não terá fim, meu pai, e não apenas em dias como este, mas todos os dias da minha vida, eu lembrarei de você com eterna saudade!
Saudade é pouco perto do que sinto quando lembro do meu pai. Queria compartilhar só mais um abraço apertado com ele.
Meu querido pai, você partiu, dissemos o último adeus, e comigo ficaram estas saudades eternas.
Lá onde você está agora, eu desejo que possa escutar meus pensamentos, sentir minhas saudades e saber que para sempre vou amar você.
Passe o tempo que passar, para sempre vou recordar o pai maravilhoso e o homem exemplar que você foi.
Meu pai, você continua vivo no meu coração que bate de saudades por você!
Pai, eu sei que nossa ligação é forte e que de alguma forma estamos juntos, mas é difícil suportar esta saudade!
Não passa um dia sem que me lembre de você, meu pai. E todos os momentos que vivo eu queria poder compartilhar com você.
Desde que você partiu ficou um vazio grande na minha vida, e toda a felicidade de tê-lo ao meu lado foi substituída por saudade.
E como sinto saudades suas, meu pai. Saudades das nossas conversas, do seu carinho, do seu amor, e do seu abraço onde todos os problemas deixavam de existir.
Te amo para sempre, meu pai!
Seria bom demais se você vivesse perto de nós, querido sogro! Por vezes fico lembrando as coisas valiosas que você compartilha com quem tem o privilégio de o escutar.
Você é o melhor dos sogros; o sogro exemplar, um segundo pai. Aprendi muito com você, com sua experiência, com sua humildade. Gosto muito de você! Até breve.
Daria tudo para poder passar só mais um dia ao seu lado e lhe dizer que você é o melhor pai do mundo. Sinto muitas saudades!
Todos os dias sinto falta do meu pai, do bem que ele me fazia, das palavras que gravou no meu coração.
Tenho saudades do seu abraço, meu pai, de todos os conselhos que só você sabia dar e de me sentir protegida por não estar sozinha em casa. Sinto falta dos lindos momentos que sempre passávamos em família e que agora não acontecem mais.
Você partiu e as dores da sua ausência parecem não ter fim. Está difícil seguir em frente, mas vou continuar tentando. Enfrentarei a tristeza com todas as forças, imaginando que você está olhando para mim.
Faz parte das leis da vida humana os mais velhos terem de partir, mas quando passamos por uma situação assim custa muito ter de aceitar essa realidade. Já foi há algum tempo que você faleceu, querido avô, mas as saudades ainda apertam e sufocam meu coração.
De você guardo as melhores memórias. Recordo como foi importante ter um avô carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias maravilhosas que contava todos os dias jamais serão esquecidas. Você foi uma verdadeira lição de sabedoria para todos nós e para mim haverá sempre um grande orgulho pela oportunidade que tive de conhecer você.
Perdemos um pai para toda a nossa família. Perdemos um líder conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. Sua ausência hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais será a mesma. Quanto ao meu amor por você, esse se manterá eterno.
Meu pai, meu querido e saudoso pai, desde o dia em que dissemos o último adeus meu coração vive pesado com saudades suas, e com esta sensação de irreparável perda, de interminável dor...
Hoje sei que muito ficou por dizer, pois sinto que lhe disse poucas vezes o quanto eu amo você; então eu digo de novo, esperando que lá no céu, onde agora você está, possa escutar: Eu te amo, meu pai! Eu para sempre vou amar e recordar você, todos os dias da minha vida!
Hoje é um dia muito especial, pois você está completando quinze anos, portanto, viva-os com alegria. Viva a alegria que esta data lhe traz e faça muitos planos.
Entretanto eu quero lembrar que você ainda terá muitas primaveras, outonos, invernos e verões, mas mesmo que fique mais velhinha, para mim continuará sendo a minha pequena princesinha.
Filha, nós passamos muito rápido pelo tempo, não é? Pois se vai perdendo a inocência e, sem querer, passa a germinar uma sombra de dor, isto é a chegada da saudade da doce infância.
Aconselho você, minha linda, do alto andar do edifício da minha existência que deve viver sempre cada dia com toda a intensidade como se fosse o último.
Aproveite cada instante, cada momento e não faça mal a ninguém. Procure sempre fazer o bem, o resto Deus lhe dará em abundância; este é o grande segredo da felicidade.
Parabéns pelos seus 15 aninhos! Agora os meninos já olham você com outros olhos, mas eu continuarei vendo você como a menina dos meus sonhos. Para mim, essa data é mais uma pétala que se abre, porque você é a minha rica flor, pois está plantada e vicejando sempre glamourosa no meu coração, desde o dia do seu nascimento.
Feliz aniversário, minha última e definitiva paixão! Beijos de um pai apaixonado pela sua filha.
Ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. É passar horas planejando, revendo, estudando, para preparar apenas alguns minutos de aula.
Ser professor é sair da escola e levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos eles com saudade e carinho.
Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles.
Ser professor é dar tudo todos os dias, pedindo apenas em retorno o sucesso daqueles que arduamente prepara para o futuro. É indicar caminhos e deixar que seus alunos optem pelos que mais lhes convêm.
Ser professor é muito mais que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo...
Pai, agradeço a você por tudo o que hoje sou. Se sei o que é ser uma mulher independente, de caráter e personalidade, é porque você me fez assim.
Só eu sei o quanto está sendo difícil esta vida sem você, sem ter o meu porto seguro, sem ter para onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho para deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas.
Mas o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz.
Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhava e, mesmo assim, vivia preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor.
Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem. Sei que deve estar vendo eu digitar esse texto, por isso direi: Eu Te Amo!
Meu pai, sinto tanto a sua falta que às vezes parece que a saudade já não cabe no meu peito.
Só quando estamos longe de tudo e todos é que damos valor ao que de mais importante nós temos. Esta distância tem me ensinado, da maneira mais dura, como a família é essencial para a nossa vida. Sinto a falta de todos e o que eu mais desejava agora era estar aí em casa com vocês.
Um beijo carinhoso para vocês, daqueles que atravessa qualquer distância!
Trago comigo uma saudade que não desaparece por nada e que tem o nome do meu falecido pai.
Não há um dia que não pense no meu pai e sinta a falta que ele faz na minha vida. Saudades suas, pai.
Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, talvez o mais triste. Hoje, e em uma mesma pessoa, eu vi partirem meu avô e meu pai...
Enquanto vivemos é fácil ignorar a nossa própria mortalidade, que fará a dos que nos rodeiam. Estupidamente pensei que meu querido avô, meu pai de coração, fosse eterno, imortal.
Agora sinto que não lhe disse vezes suficientes o quanto o amava. Agora sinto que não lhe prestei as homenagens que ele merecia. Agora sinto que não lhe demonstrei tudo o que ele significa para mim... Mas agora é tarde.
Seu corpo não era afinal imortal, mas ainda assim, seu espírito e sua memória serão, pois eu tudo vou fazer para o manter vivo enquanto meu corpo respirar também ele vida. Meu amor e minha saudade serão eternas e levarão a memória do meu querido avô-pai até à eternidade!
Amiga querida, este é o primeiro Natal sem o seu papai Noel, sem o seu papai de todos os dias, sem o seu herói.
Imagino a tristeza e a saudade que você irá sentir, afinal Natal é tempo de família. Mas saiba, minha amiga, que o seu pai estará sempre com você e sua família.
Não se renda à tristeza. Neste Natal, comemore a vida, alegre-se por estar viva e poder celebrar com honra a memória daqueles que você ama e que já não estão aqui.
Nós todos sentimos muito pela sua perda, mas pense no Natal como tempo de renovação, de renascimento. Guarde o amor no seu peito, e deixe a dor sair.
Desejo que este primeiro Natal sem o seu pai, possa ser sereno, de paz e muita luz. Que o amor esteja sempre no seu coração.
Um grande beijo!
Já passaram dez anos desde que você se foi. Sua falta é bastante sentida ainda, aliás, será sempre – tenho certeza! É inacreditável como sinto falta de seu abraço todas as manhãs ao levantar. Lembro com todos os pormenores de quando você dizia que a vida é um ciclo onde todo o princípio tem fim.
São coisas dessas que aquecem nossa mente, nossa alma, nosso coração! Continuo sentindo seu cheiro por toda a parte. Tenho certeza que você continua por aí cuidando de mim. Até sempre!
Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.
Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.
Hoje despedimos da vida um grande homem, um exemplo de pai e avô. Até sempre, querido vovô! Sua memória viverá eternamente entre todos que o amam.
Nos que ficam você deixa profunda tristeza e uma saudade eterna, pois a todos marcou de forma especial e permanente.
Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna! A todos que sofrem pela sua partida, eu peço ao Senhor que nos dê um pouco de conforto, um pouco de consolo a todos estes corações despedaçados.
Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.
Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.
Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.
Já faz tempo que você partiu, mas ainda sinto seus sinais, querido pai, e uma saudade que já faz parte de mim.
O dia de hoje fere ainda mais meu coração! Traz recordações suas que já nem lembrava que existiam em minha memória. Isto são saudades, meu pai, saudades suas!
Dava tudo para ter mais uma conversa com você, para sentir sua proteção novamente; para ter acesso a mais um sorriso seu; a mais um pouco de calor. Descanse em paz! Eu amo você, meu pai!
Sinto tanto sua falta, meu pai! Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais. Ninguém está preparado para a perda, mas confesso que nunca lidei da melhor forma com sua partida para o céu.
Você sempre será o melhor pai que algum filho pode ansiar, porque nunca me faltou seu carinho, suas palavras de conforto, seu amor, e acima de tudo seus ensinamentos. Devo tudo a você, meu pai tão adorado! Um dia vou voltar a encontrar você. Até breve!
Sinto saudade! Uma saudade que dói fisicamente. Uma saudade que machuca minha mente. Queria tanto ter você aqui junto de mim, meu pai!
Queria mais um abraço; precisava de mais um aperto de mão, de mais uma palavra de orientação. Você foi cedo demais, aliás, sua ida seria sempre injusta e cedo demais! Um dia estaremos juntos novamente – eu prometo! Até lá, meu pai!
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
(Martha Medeiros)
Já passou algum tempo desde que você partiu da minha vida, mas as saudades permanecem iguais, como se tudo tivesse acontecido ontem. Perder um pai é uma dor impossível de apagar. Apenas aprendemos a conviver diariamente com ela.
Todos os dias lembro palavras que você me disse, momentos maravilhosos que vivemos e segredos que eu contei para você. Meu querido pai, foi um orgulho crescer recebendo todo seu amor!
Enquanto pequenos, tudo roda em volta da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo se resume a esse grupo pequeno e confortável.
Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo que de mal começa a acontecer em nossas vidas. Os hormônios da juventude tomam conta de nós.
Mais tarde estamos mais calmos, mas a vida atira todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e vamos nos afastando, e esquecendo desse pequeno grupo que em tempos foi todo nosso mundo. Esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer ‘te amo’!
E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde de mais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e que nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
Então resta apenas a saudade.
Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá.
Não há dia que eu não me lembre de você, de tudo que vivemos, dos sorrisos que trocamos e dos sonhos que compartilhamos. Pois desde que você partiu deste mundo, parte do meu coração é feito de saudades eternas.
Pensei que tinha mais tempo para aproveitar ao seu lado, que ainda viveríamos mais coisas. Não foi assim, e hoje apenas lamento tudo que ficou por fazer e dizer, mas considero tudo que vivi ao seu lado uma dádiva preciosa.
Comigo guardo todas as recordações, e através de mim a sua memória continuará vivendo para sempre. Descanse em paz.
Sinto sua falta em toda parte! A saudade é agora meu gênero de vida, porque você, meu querido pai, representa tudo para mim. Desde que se foi, tenho tentado reaprender a viver; tenho conquistado meu caminho bem devagar.
Sinto que esse luto nunca vai terminar completamente! Onde você estiver, pode ter certeza que meu orgulho e admiração não conhecem fim. Ser seu filho é o maior presente que a vida me ofereceu!