Mensagens para Pai


Acho que todo pai deveria ser igual a você! Tenho recordações que jamais irei esquecer de coisas que você me proporcionou. Tudo tão natural, tão genuíno. Você é o melhor pai do mundo!

Sempre atento e presente, sempre junto dos problemas para ajudar a resolver. Você é forte e não volta as costas ao perigo. Você é tudo para mim. Te amo, papai!

Você é um pai exemplar, lindo, maravilhoso. Ninguém me inspira tanto para vencer na vida como você, papai! Tenho muito orgulho no seu trajeto e em todas as suas decisões.

Você me ensinou as maiores lições que alguém pode aprender. E isso me deixa feliz! Sou uma pessoa abençoada por seu sangue correr nas minhas veias. Eu te adoro, pai!

Eu só quero que você saiba que é o melhor pai do mundo! Sempre senti sua proteção e mesmo que você não estivesse presente em todos os momentos eu nunca senti sua falta.

Sim, porque nosso amor é especial. Seu olhar explica tudo, seu jeito de enxergar a vida é inspirador e sua forma de compreender o mundo e as pessoas é algo inexplicável. Você é tudo para mim, papai! E eu sei que sou tudo para você! Te amo.

Não é o sangue que faz um pai, mas sim sua capacidade de amar aquele que chama de filho. Feliz Dia dos Pais!

Um pai é um herói e o grande exemplo de vida dos seus filhos. Feliz Dia dos Pais!

Ser pai não é só gerar vida, mas cuidar, proteger e acima de tudo amar muito. Feliz Dia dos Pais!

Meu pai, sinto tanto a sua falta que às vezes parece que a saudade já não cabe no meu peito.

Posso viver mil anos, mas sei que nunca acharei um amor tão especial e incondicional como o que sinto por você, meu pai!

É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.

Aqui nos ajuda o compositor/poeta Gonzaguinha: “Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata...”

Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.

(Rui Antônio de Souza)
(Mundo Jovem)

Sua casa continua a ser meu coração, meu pensamento; minhas memórias, minha vida. Você vai estar sempre vivo em mim, meu pai.

Especialmente hoje, seu nome é lembrado intensamente, é recordado com o carinho com que sempre tratou todo mundo. Seus atos, seu percurso, sua imortalidade, tudo isso é lembrado. Eu gosto muito de você, meu pai. Até um dia!

Você partiu! Ficou um vazio em mim. Um coração sem cor, uma estrada sem rumo. Ninguém merece perder um pai. Ninguém. Eu também. Mas a vida nos deu essa prova de fogo eterna.

Mas tenho a esperança de encontrar você um dia para mais um abraço, para conversar mais um pouco sobre aquilo que ficou por falar! Até um dia, meu pai!

Sua barriga não vai crescer, não sentirá enjoos matinais nem desejos estranhos. Mas abra mais espaço em seu peito, pois seu coração vai crescer com todo o amor que esse bebê fará nascer em você. Parabéns, futuro papai!

Este é o início de uma fase que será para sempre, trará muitas alegrias e preocupações, mas será sempre compensador.

Ser pai é uma dádiva maravilhosa, é criar um laço eterno com outro ser, e não tenho qualquer dúvida que você será um pai maravilhoso. Desfrute de cada momento, e muitas felicidades para todos!

Você faz muita falta aqui em casa. Todos os dias sentimos um grande vazio que nada nem ninguém consegue preencher. Tem momentos em que as saudades simplesmente apertam e fico pensando no momento em que verei você regressar.

Sinto orgulho por ter um pai que sempre luta pelo sustento da família e sei que também não está sendo fácil para você estar longe de nós. Onde quer que esteja, acredite que meu coração permanecerá do seu lado.

Pai, há tanto tempo você está longe de mim. Sei que a vida tem razões que a razão desconhece, mas o sentimento também nem sempre tem explicação. Mesmo com a ausência e a distância eu amo muito você, papai.

Eu nunca vou esquecer os momentos felizes que passamos juntos. Você marcou uma das épocas mais felizes da minha vida. Você está presente nas minhas memórias mais remotas e nas lembranças mais felizes.

Pai, espero que um dia possamos voltar a nos reaproximar, espero que um dia você volte a viver mais perto de mim, mas eu quero que você saiba que o meu coração nunca saiu de junto do seu.

Eu te amo e tenho muitas saudades, pai!

Agora sim, tenho certeza que você está vivendo um dos momentos mais lindos de sua vida! Sua alegria, esse brilho que seus olhos carregam, tudo isso demonstra que você conhece a felicidade faz tempo, mas uma coisa dessa aumenta o sorriso.

Parabéns! Você vai ser um pai fantástico, moderno e presente! Na verdade, ser pai pela primeira vez pode até assustar no princípio, mas rapidamente o encantamento vira realidade. Aproveite! Felicitações!