Mensagens para Pai


Você é um pai exemplar, lindo, maravilhoso. Ninguém me inspira tanto para vencer na vida como você, papai! Tenho muito orgulho no seu trajeto e em todas as suas decisões.

Você me ensinou as maiores lições que alguém pode aprender. E isso me deixa feliz! Sou uma pessoa abençoada por seu sangue correr nas minhas veias. Eu te adoro, pai!

Acho que todo pai deveria ser igual a você! Tenho recordações que jamais irei esquecer de coisas que você me proporcionou. Tudo tão natural, tão genuíno. Você é o melhor pai do mundo!

Sempre atento e presente, sempre junto dos problemas para ajudar a resolver. Você é forte e não volta as costas ao perigo. Você é tudo para mim. Te amo, papai!

Eu só quero que você saiba que é o melhor pai do mundo! Sempre senti sua proteção e mesmo que você não estivesse presente em todos os momentos eu nunca senti sua falta.

Sim, porque nosso amor é especial. Seu olhar explica tudo, seu jeito de enxergar a vida é inspirador e sua forma de compreender o mundo e as pessoas é algo inexplicável. Você é tudo para mim, papai! E eu sei que sou tudo para você! Te amo.

Parabéns, meu pai! Hoje você celebra mais um ano de vida e nada me deixaria tão feliz como poder comemorar esta data ao seu lado. É você quem enche meu coração de vida e minha mente de otimismo.

Jamais vou conseguir reconhecer tudo que você me proporciona de positivo. Sou muito feliz por compartilhar minha vida com você e por correr nas minhas veias o mesmo sangue que o seu. Te amo, papai! Feliz Aniversário!

Querido pai, hoje eu quero agradecer por tudo e dizer que o amo acima de tudo! Porque você sempre esteve aqui, ao meu lado; porque sempre me apoio e amou; porque você é o melhor pai do mundo.

É um privilégio e um orgulho muito grande poder chamá-lo de pai!

Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agride, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.

Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. Você dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.

(Augusto Cury)

Meu pai, meu querido e amado pai... Você era o meu herói, a fortaleza, a generosidade e a integridade personificadas.

E agora você partiu para sempre, me entregando à solidão da sua ausência. Uma saudade terrível e eterna, e uma dor que não se calará nunca.

Você era, e para sempre será, o meu maior exemplo de vida, a minha inspiração. Eu para sempre vou amar você, meu pai, e sei que jamais me abandonará esta saudade de você...

Uma parte de mim foi embora com você, meu pai! Desde a hora que você se foi, minha vida virou mar sem onda. Não importa o tempo, não interessam novas chances na vida, porque sem você junto a mim tudo é cinzento, tudo é sem graça. Na verdade, meus sonhos viraram nostalgia, meus projetos não passam de pedra na calçada! Sinto muito sua falta!

Você foi embora faz tempo. Sinto que é hora de retomar minha vida, de colocar um sorriso no rosto sem sentir culpa. Eu sei que você pretende o melhor para mim, mas não tenho conseguido viver direito. Então, me ajude! Me dê força! Faça com que a fé invada novamente meu coração. Preciso de jogar fora essa tristeza que me impede de continuar meu caminho!

Eu vou conseguir dar a volta por cima! Tenho de acreditar que a vida continua. Preciso honrar seu nome através de minha felicidade, de meu sucesso. Esse será meu grande objetivo, meu pai! Até um dia!

Você partiu! Ficou um vazio em mim. Um coração sem cor, uma estrada sem rumo. Ninguém merece perder um pai. Ninguém. Eu também. Mas a vida nos deu essa prova de fogo eterna.

Mas tenho a esperança de encontrar você um dia para mais um abraço, para conversar mais um pouco sobre aquilo que ficou por falar! Até um dia, meu pai!

Sua casa continua a ser meu coração, meu pensamento; minhas memórias, minha vida. Você vai estar sempre vivo em mim, meu pai.

Especialmente hoje, seu nome é lembrado intensamente, é recordado com o carinho com que sempre tratou todo mundo. Seus atos, seu percurso, sua imortalidade, tudo isso é lembrado. Eu gosto muito de você, meu pai. Até um dia!

Você sempre esteve presente, cuidando e amando e por isso meu respeito e amor são todos seus, pai!

Ser um bom pai é amar, cuidar, proteger; e de todos você é o melhor, papai!

Sua barriga não vai crescer, não sentirá enjoos matinais nem desejos estranhos. Mas abra mais espaço em seu peito, pois seu coração vai crescer com todo o amor que esse bebê fará nascer em você. Parabéns, futuro papai!

Este é o início de uma fase que será para sempre, trará muitas alegrias e preocupações, mas será sempre compensador.

Ser pai é uma dádiva maravilhosa, é criar um laço eterno com outro ser, e não tenho qualquer dúvida que você será um pai maravilhoso. Desfrute de cada momento, e muitas felicidades para todos!

Pai, há tanto tempo você está longe de mim. Sei que a vida tem razões que a razão desconhece, mas o sentimento também nem sempre tem explicação. Mesmo com a ausência e a distância eu amo muito você, papai.

Eu nunca vou esquecer os momentos felizes que passamos juntos. Você marcou uma das épocas mais felizes da minha vida. Você está presente nas minhas memórias mais remotas e nas lembranças mais felizes.

Pai, espero que um dia possamos voltar a nos reaproximar, espero que um dia você volte a viver mais perto de mim, mas eu quero que você saiba que o meu coração nunca saiu de junto do seu.

Eu te amo e tenho muitas saudades, pai!

Até breve, meu pai! Você ainda nem foi e eu já estou morrendo de saudade. Não vai ser fácil acordar pela manhã e saber que não tenho seu abraço ou que não vou poder olhar em seu rosto, mas a vida é feita de opções, de surpresas e novidades.

É por isso isso que tenho certeza que essa sua viagem vai ser muito importante para todos. Volte logo, pai! Boa viagem!