Mensagens de Tchau

Sinto saudades suas, meu amigo! Desde a hora que você se foi, tudo virou melancolia, tristeza. O silêncio tem invadido minhas horas e a nostalgia abraça meu pensamento com uma força atroz!

Sei que vou retomar meu caminho, meu sorriso, minha esperança. Em breve você vai estar orgulhoso de minhas palavras que manterão você sempre vivo, sempre presente. Adeus, meu grande amigo! Até um dia.

O ano vai chegando ao fim e com eles surgem as despedidas. Esta doerá mais que todas. É muito difícil me despedir desta mulher incrível que dedicou seu tempo para ensinar.

Você foi mais do que uma professora para mim, foi uma grande amiga, uma conselheira. Fico muito triste sabendo que, ano que vem, não a terei mais como mentora.

Só me resta agradecer por tudo, pelos ensinamentos, pela dedicação e pelas palavras de incentivo que recebi ao longo do ano.

Sei que poderei contar com você sempre, por isso, deixo aqui apenas o meu até logo!

Todo mundo tem aquela professora que muda a vida e você foi a minha. O ano passou correndo e agora é hora de dar aquele sofrido até logo para você que me inspirou tanto.

Agradeço por cada ensinamento que recebi. Suas palavras e seu jeito de ensinar mostram o verdadeiro valor da educação.

Você inspirou muitos alunos e sei que continuará tocando a vida de cada pessoa que tem a sorte de ter você como professora.

Até logo e espero que possamos nos encontrar novamente!

O dia da aposentadoria chegou e imagino que muitos e diferentes sentimentos estejam surgindo no seu coração. Da minha parte, quero apenas que saiba que foi o maior dos privilégios poder aprender muito com uma mulher inspiradora como você, professora.

Você terminou sua missão e deixa para trás um percurso notável de dedicação nessa arte nobre de ensinar. Agora é tempo de gozar a vida, descansar e estar junto da sua família.

As pessoas passam, mas seus feitos jamais são esquecidos e eu tenho certeza que todos os seus alunos continuarão lembrando você para sempre.

Hora de encerrar mais um ano repleto de aprendizado e amor. Hoje, me despeço de alunos incríveis e dos pais que me ajudaram e estiveram comigo nesta jornada.

Agradeço por toda a parceria e sei que meus alunos e alunas saem deste ano prontos para o futuro. Espero que possamos nos ver novamente e que saibam que sempre levo comigo um pouco de vocês!

Apesar de saber que este dia haveria de chegar, a verdade é que não me sinto preparado para dizer adeus para aquela que foi a professora com quem aprendi tanto ao longo deste tempo.

Nunca irei esquecer as suas aulas. Você consegue fazer com que aprender seja divertido e conseguiu tornar aquele que sempre foi um aluno medíocre, em um aluno interessado e motivado.

Obrigado por tudo o que fez por mim!

Não posso acreditar, não posso aceitar que minha amiga partiu deste mundo. Perdi minha maior parceira, minha grande companheira. Que Deus me ajude neste momento difícil e que a fé me guie porque nada mais faz sentido sem ela. Descanse em paz, minha amiga eterna!

Sentirei muito sua falta, querida professora. Seu jeito de ensinar é único e transforma a aprendizagem em uma experiência maravilhosa.

Você é uma boa profissional com um grande coração, que vai sempre além das suas obrigações e se torna também uma amiga e uma mãe.

Esta escola não será mais a mesma a partir de agora. Mas você ficará eternamente guardada no coração de todos.

Está chegando ao fim mais uma etapa da minha vida profissional, mas ela não poderia terminar sem eu expressar algumas palavras de agradecimento. Fazer parte desta equipe de trabalho foi uma verdadeira honra e não me arrependi em nenhum momento de ter passado por aqui.

Levarei cada um de vocês no meu coração, estimados colegas. Muito sucesso para todos!

Posso superar o peso de uma despedida, mas jamais vou esquecer aqueles que partiram.

Um bom professor deixa em cada um dos seus alunos uma marca indestrutível, um pedacinho do seu ‘eu’, da sua sabedoria, que não atrapalha, que muitas vezes não se consegue rastrear até ele, mas que está lá e cresce e evoluí com cada um dos alunos.

Esse bom professor é você, e por isso mesmo chega esta inevitável melancolia por saber que você se vai aposentar. Obrigado por tudo, professor!

A você, ao maravilhoso profissional e pessoa que você é e sempre foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, muito obrigado. Esta é uma homenagem em forma de agradecimento que todos os que passaram pela sua vida profissional lhe quereriam prestar.

Agora se abre uma nova etapa na sua vida, e ninguém mereceu mais este descanso do que você, mas ficará para sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir. Obrigado por tudo, professor!

A comunidade já sente sua falta, querido pastor. Você foi muito importante na passagem da palavra para todos. Sua amizade, sua cooperação e seus ensinamentos com paz, tolerância e carinho imortalizam seu trabalho e dedicação junto da congregação.

Você está se despedindo de todos e pode ter certeza que nossos corações estão um pouco mais tristes por não poder contar com sua presença na igreja. Que seu caminho continue sendo um trajeto de amor e paz. Até sempre! Obrigado por tudo!

Com o final do ano letivo, vêm também as despedidas. Até breve, queridos alunos, e que vocês sigam buscando seus sonhos!

Por todos os fantásticos momentos que juntos vivemos e pelas incríveis aventuras que ambos partilhamos, nossa despedida, que se avizinha, é uma notícia mais do que triste.

Você vai embora e deixará meu coração vazio. Ficarão as lembranças de suas palavras e gestos, mas, ainda assim, sentirei sua falta. Jamais vou esquecer você, querido amigo, para o resto da minha vida.

Já passaram dez anos desde que você se foi. Sua falta é bastante sentida ainda, aliás, será sempre – tenho certeza! É inacreditável como sinto falta de seu abraço todas as manhãs ao levantar. Lembro com todos os pormenores de quando você dizia que a vida é um ciclo onde todo o princípio tem fim.

São coisas dessas que aquecem nossa mente, nossa alma, nosso coração! Continuo sentindo seu cheiro por toda a parte. Tenho certeza que você continua por aí cuidando de mim. Até sempre!

- Oi amor!
- Oi.
- Vamos voar?
- Como assim voar?
- Sim, eu e você.
- Você está ficando louco?
- Não!
- Então bebeu?
- Também não.
- Onde você está?
- Aqui em cima, no alto.
- Alto de quê?
- No alto!
- Se você soubesse o quão bom
é a sensação de liberdade!
- E como é?
- Junte-se a mim e eu mostro a você!
- Mas como chego até você a essa hora?
- Vai demorar um pouco ainda,
espere, não irá se arrepender.
Amo muito você e por isso quero que
aproveite ao máximo a vida aí embaixo.
- Do que você está falando?
- Da luz, amor.
- Mas que luz, se agora é noite?
- Não é preciso haver sol para que
haja a luz, vê-se luz na escuridão
mesmo durante a noite.
- Mas, do que você está falando?
- Amor, Eu Te Amo, jamais se esqueça
disso, nos veremos em breve.
- Para com essa brincadeira agora!
- Olhe para o sol e verá o meu sorriso,
mire as estrelas e me verá piscando,
e os dias chuvosos nada mais serão
que eu sua ausência reclamando.
- Amor, estou com medo.
- Não tenha medo, pois estarei sempre
olhando e cuidando de você aqui de cima.
-Você quer acabar comigo, é isso?
-Não, amor.
- Preciso ir, alguém está me esperando
de braços abertos além da luz.
Nos vemos em breve.
- Hei, amor, amor, amor, fala comigo,
amor não me deixe, por favor.
- Deixo a você não o meu adeus,
mas sim o meu até logo.
- Se você quer assim, assim será, tchau.

Muitas vezes demoramos a entender não
o fim, mas sim a “partida” de quem
nós amamos.

(Leandro Maciel)

Você me mostrou o melhor caminho com seu exemplo e seus ensinamentos. Levarei você sempre no meu coração, professora!

Sinto tanto sua falta, meu pai! Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais. Ninguém está preparado para a perda, mas confesso que nunca lidei da melhor forma com sua partida para o céu.

Você será sempre o melhor pai que algum filho pode ansiar, porque nunca me faltou seu carinho, suas palavras de conforto, seu amor, e acima de tudo seus ensinamentos. Devo tudo a você, meu pai tão adorado! Um dia vou voltar a encontrar você. Até breve!

Hoje vou partir e já sinto saudades no meu coração. Parto triste por deixar um lugar onde foi feliz, mas também com um sentimento de dever cumprido por ter dado meu melhor em todos os momentos.

Levarei comigo recordações que jamais serão esquecidas e nunca deixarei de torcer pelo sucesso de cada um de vocês. Obrigado por me terem dado oportunidade de pertencer a esta verdadeira família!

A despedida provoca saudade e com ela um mundo de recordações emocionantes.

Há colegas de trabalho que vão além de suas competências profissionais. São aqueles que fazem a diferença pela sua atitude de excelência, pela postura de conciliar seu dinamismo com grandes qualidades humanas. Por muito que se procure, funcionários assim são raros e, por vezes, insubstituíveis. E é isso que tornará sua ida embora, em um verdadeiro vazio em nossa empresa.

São várias as circunstâncias que nos podem levar a mudar nosso rumo. E se você decidiu sair, é porque certamente algo de melhor estará à sua espera. Foi um prazer colaborar e ser seu colega, durante todo o tempo que trabalhamos juntos. Sua dedicação será sempre lembrada entre todos nós e, ao mesmo tempo, será um exemplo para imitarmos de perto. Que tenha muito sucesso em seu futuro, tanto pessoal como profissional e que todas as suas metas possam ser alcançadas de forma brilhante!

Há uma tristeza profunda dentro do meu coração. O momento de você ir embora está chegando e nem consigo imaginar como será na empresa daqui em diante.

Você marcou minha vida profissional, estimado chefe, e me ajudou em todos os momentos que eu precisei. Só posso estar grato por tudo o que fez por mim e desejar que a vida lhe dê todo o sucesso que você merece.

Queridos alunos e alunas, o que falar sobre este ano que passou que já não foi dito ou sentido na pele por todos nós?

Foi um ano de muita alegria e risadas, mas também de muito aprendizado e crescimento por todos que fizeram parte da nossa escola.

Espero que vocês levem não só as amizades e os ensinamentos, mas também o afeto e as histórias que farão parte da sua vida. Aproveitem muito as férias, vocês merecem cada segundo de diversão!

É muito bom vê-los completar mais uma etapa nesta jornada incrível que é o conhecimento. Parabéns, alunos!

Até aguento uma despedida, mas não suporto a dor de uma saudade sem fim.

Agora que você vai embora, minha querida amiga, não esqueça de se lembrar de mim. São muitas e boas as recordações que guardarei de nós duas, pois vivemos muitos momentos felizes e partilhamos grandes histórias.

Agora que você vai tomar um rumo que a levará para longe, não desista de procurar a sua felicidade. Eu vou estar aqui torcendo para que tudo dê certo com você, esperando que um dia volte para me visitar.

Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

Parece que nossos caminhos vão seguir agora diferentes direções. Nesta vida cada um tem de escolher o seu próprio destino e você concluiu que o melhor para sua vida seria tentar a felicidade em outro lugar.

É uma grande tristeza saber que não terei mais meu grande amigo por perto. Ficará um profundo vazio com a ausência que você deixará. Mas tudo o que quero neste momento é desejar que essa decisão seja muito abençoada e lhe traga as maiores alegrias.

Eu gosto de você! Já fomos muito felizes juntos. Nosso namoro teve momentos absolutamente inesquecíveis de tão positivos. Acontece que na vida tudo tem fim. Por favor, não insista mais, porque jamais vou voltar para você!

Desejo que a vida lhe sorria todos os dias, todos os momentos. É que você é gente boa! É mega encantador e tenho certeza que vai ser muito realizado no amor. Como amiga, espero que você saia dessa e encontre felicidade num outro rosto, numa outra mulher!

Você foi uma verdadeira inspiração durante este ano. Agradeço por tudo, professora!