Mensagens de Tchau

É impossível manter um amor no coração quando ele nos faz mal à alma. Eu tentei, dei meu melhor dia após dia, mas não foi suficiente. Chegou a hora de dizer adeus a um sentimento que criei e vivi, mas sempre na mais discreta solidão.

Acredito que você tem planos para sua vida que não me incluem, e vou respeitar inteiramente sua posição. Talvez um dia eu encontre alguém especial que saiba valorizar o meu amor e tenha capacidade para me fazer verdadeiramente feliz.

Adeus!

O ciúme está presente em todas as relações. Faz parte do seu humano! Acontece que, muitas vezes, ela é exagerada, é levada para um ponto que não é bom para ninguém.

Ciúme nem sempre é sinônimo de desconfiança – é insegurança, preocupação. É preciso amar, cuidar, tratar bem e, se possível, dizer adeus ao ciúme, porque ele representa o lado negativo da alegria de viver em plena harmonia.

Você deixará saudades, querida avó. Saudades do carinho e do amor incondicional que sempre dava como ninguém e também das palavras sábias que se transformavam em conselhos oportunos. Deixará saudades e um grande vazio, pois você é insubstituível e esta perda é irreparável.

Todos nós nos achamos preparados para a partida dos mais velhos, mas quando ela acontece o sofrimento acaba invadindo nosso coração. Dizer adeus a quem faz parte da nossa vida, é vermos uma parte de nós mesmos desaparecer e fica difícil aceitar que algumas das pessoas que amamos já não estão mais entre nós.

Você viveu uma vida de muita felicidade. As dificuldades fizeram parte do seu caminho, mas o seu espírito guerreiro combateu todas elas. Houve tempo suficiente para amar, ser amada e, acima de tudo, construir uma linda família que nunca deixou de ter orgulho em você.

Descanse em paz!

Você foi embora, e eu vi a minha felicidade ir embora e a solidão chegar. Eu disse adeus amor, adeus felicidade, e disse olá, vazio. Eu chorei, e achei que ia morrer. Eu via a chuva cair lá fora e pedia a Deus para eu desaparecer, como a água que era sugada pela terra.

Mas o tempo passou e agora começo a amar novamente. Estou apaixonada. Eu que pensei que o amor tinha acabado para mim, eu que achei que nunca iria conseguir parar de chorar. Sinto-me novamente pronta para ser feliz. Sinto-me reconstruída.

Com tudo isso aprendi, que amar é uma capacidade humana individual, o nosso amor não está no outro, está em nós. Amar é querer amar, estar apaixonada é querer estar apaixonada.

Mas para isso, antes de tudo, é preciso cultivar o amor próprio, estar bem consigo mesmo. Só assim um relacionamento pode acontecer em nossa vida, e nos trazer tranquilidade e felicidade. Hoje, me sinto em paz comigo, pronta para amar e ser feliz.

A morte nos rouba aqueles que amamos e nos faz sofrer terrivelmente, mas a morte não consegue roubar-nos da lembrança daqueles que partem.

Através da memória dos que ficam, quem se foi jamais desaparece para sempre. A sua marca continua viva na nossa saudade, amor e lembranças.

Então, hoje relembremos com carinho e amor todos aqueles que vimos partir. Prestemos homenagem às suas memórias, à sua vida, ao legado que deixaram e do qual todos que os amávamos fazemos parte.

A morte pode ser um golpe terrível de suportar, mas nunca pode ser um adeus definitivo, mas sim uma despedida temporária.

Quem partiu apenas seguiu caminho primeiro, e enquanto não nos reencontrarmos a melhor forma de manter essa pessoa presente é recordá-la com carinho, e assim também confortar a saudade que ela deixou.

Você sempre foi mais do que uma simples professora para mim. Eu sempre a achei formidável, com um jeito incrível para ensinar, educar e dotar o outro com ferramentas para conhecer o mundo e a elas mesmas. E agora temos de nos despedir, que tristeza!

Mas este adeus não é para sempre, é só um até logo, porque nossa ligação é profunda. Você deixa de ser minha professora, mas será sempre uma amiga e um ser humano maravilhoso que levarei para sempre no meu coração.

Tenho certeza que você irá continuar a encantar seus alunos e todas as pessoas ao seu redor por muitos e sábios anos. Ao longo de toda minha vida eu garanto que irei sempre recordar os episódios incríveis que escrevemos na sala de aula. Até um dia, professora!

Estamos juntos há muito tempo, mas sinto que nossa ligação está ainda no começo. Sim, porque nosso amor resistirá ao tempo, ao adeus e até à eternidade. É um sentimento sincero, honesto!

Você é mais do que um namorado. É um amigo; às vezes um irmão e até um pai. É por isso que juntos poderemos conquistar tudo aquilo que desejarmos. Basta que continuemos a construir uma união para toda vida. Te amo, meu bem!

Chegou a hora de dizer adeus! Não temos mais condições para continuar lutando por algo que não precisa de luta, por algo que não carece de força ou mudança. O sentimento que tenho por você é diferente do que você tem por mim. Não somos correspondidos no amor!

E temos de aceitar a realidade. Nosso namoro já terminou, mas parece que algo ainda ficou no ar. Mas não! É errado, é falso. É hora de aceitar que vamos ser felizes um sem o outro!

Professora querida, chegou o momento de nos despedirmos. Claro que isso não é um adeus definitivo e continuaremos a nos encontrarmos pelos corredores, mas sentirei muita falta das suas aulas.

Saiba que você foi muito importante na minha trajetória e tudo que aprendi neste ano, levarei comigo sempre. Siga sendo esta professora e mulher fantástica que você é!

Agradeço por tudo e tenho certeza que nos veremos em breve!

Então este o fim?
O adeus eterno?
A última página do livro,
O cessar da música,
Um último suspiro.

Não quero deixar para trás
Palavras engasgadas,
Sentimentos não vividos,
Por medo do rídiculo
Feito de olhares vazios

De um coração que ainda bate
Para outro que esvai
Segure a minha mão,
Pois não houve viagem ou perigo,
Que não enfrentei contigo

Ainda que aqui em corpo,
Não mais presente.
“É permitido sofrer”
Em meios de abraços,
Que preferia dar, mas não receber.

Coloco minha máscara de força,
Postura, serenidade,
Frente ao que se espera,
A vida continua e na sua sabedoria,
Sua certeza chama saudade.

Terminaram os abraços sentidos, os olhares de afeto, as palavras de conforto. Entre nós terminou o contato físico! Não é fácil, avô! É duro aceitar que você partiu sem dar um “até breve”, um “adeus”.

Na verdade, toda despedida é cruel; ela vem carregada de saudade e mágoa com os destinos da vida, mas chega a hora de aceitar. É isso que estou fazendo, com a esperança de um reencontro muito caloroso. Até um dia, vovô!

Este adeus é, na verdade, um até breve e aproveito para deixar um muito obrigado do fundo do meu coração.

Não é adeus,
É um até logo
Inevitável.
Antes tarde do que nunca,
Mas que não seja tão tarde
Já que sei que não vai ser nunca.

Por enquanto ainda aqui,
Fazendo o melhor,
Vivendo dia após dia,
Sabendo que o pior
Pode ainda estar por vir.

Devo confessar,
Parece tentadora
Essa ideia do descanso
Reencontro, amor, paraíso,
Mas essa escolha,
A hora de ir,
Não cabe a mim.
Faço o que posso,
Da minha maneira
E sem pressa de sair.

Não entenda mal,
Eu gosto daqui,
Mas a morte não parece ruim,
Triste é ver os outros nos deixar,
Sem nos chamar,
E nos largando aqui.

Se puder, peço só uma coisa.
Que quando for a minha hora,
Que a partida seja tranquila,
Sem estardalhaços,
Dor ou mesmo abraços,
Pois companhia traz choro,
E quando for minha vez,
Quero um sorriso no rosto.

Quantas coisas doem mais do que uma despedida? Poucas, digo eu. Pois que pode ser mais difícil do que sermos obrigados a nos separar daqueles ou daquilo que amamos?

E, no entanto, a vida está cheia de despedidas. Faz parte de viver e crescer, e é até fundamental. A tristeza será sempre inevitável, mas quando enfrentar um adeus doloroso, não se deixe paralisar por ele.

Pense que faz parte, é necessário, e daí para a frente você ficará mais forte e com a memória mais rica.

Dizer adeus é sempre difícil, as separações são sempre dolorosas. Mas chega uma fase da vida em que o tempo se torna deveras valioso para desperdiçarmos com pessoas que não valem a pena ou que não sabem reconhecer o nosso devido valor.

Em alguns relacionamentos, chega um momento em que já não vale mais a pena lutar, pois já não há pelo que lutar! Nessas horas, para podermos seguir em frente, é preciso saber enfrentar o momento da separação, por mais que doa.

As separações são momentos difíceis de ruptura, muitas vezes podemos não querer aceitar que o amor acabou, que aquele projeto de vida em comum já não existe. Mas o corpo e a alma sentem quando algo não está bem, e este pedido de separação que vem do coração é um pedido de socorro para você voltar a ser feliz.

Se depois de muito tentar, de muito refletir e sofrer, você chegar à conclusão de que o melhor é a separação, não tenha medo da mudança. Tenha coragem e pense neste momento como um renascimento, uma nova fase e oportunidade para ser feliz.

O meu desejo no seu aniversário
É que este tenha um dia extraordinário,
Absolutamente inesquecível,
Pois lhe darei um abraço incrível.

Mas principalmente,
Desejo que seja feliz e que realmente
Não desista de sonhar
Pois um dia todos os seus sonhos irá realizar.

Me despeço então com amizade,
Com a certeza de que a sua idade,
Não é aquela que tem realmente,
Mas aquela com que se sente.

Parabéns!

Mais uma vez damos adeus para um ano que termina e abrimos nosso peito para receber com toda alegria o novo ano que chega até nós. Então vamos abrir um grande sorriso e abraçar com toda alegria tudo que vem com o ano que começa.

Nossa felicidade é feita diariamente com gestos grandes, mas com pequenas atitudes também, portanto não deixe de fazer desde o primeiro dia do ano que começa, um que seja de muitas conquistas.

Bem-vindo, ano novo! Você só está começando, mas já sei que me dará muitas alegrias!

Entre a doçura do primeiro olhar
E a angústia do nosso adeus
Houve um amor verdadeiro, mãe,
Nos unindo de um jeito incondicional.

Agora que você partiu,
Ficam as lembranças de tudo que vivemos,
Assim como a saudade de tudo que sentimos,
Junto com a certeza que você nunca será esquecida.

É difícil dizer adeus, principalmente para uma pessoa que foi tão especial na minha vida, mas despedidas fazem parte da vida e, infelizmente, esta é a nossa. Minha professora querida, muita sorte neste novo capítulo da sua história.

Sei que onde quer que você esteja, levará consigo o seu carisma e personalidade. A pessoa que você era dentro de sala de aula é apenas uma amostra das imensas qualidades que você tem.

Vou levar comigo a memória do vínculo que criamos e os ensinamentos que fizeram das suas aulas tão significativas e importantes para minha formação.

Toda felicidade nesta nova fase da sua vida e espero que a encontre novamente em breve. Um grande abraço, querida e eterna professora.

Este é um dia difícil de ser vivido pois é muito triste dizer adeus para uma pessoa que fez parte da sua vida e agora não está mais aqui. Amiga, é com muito pesar que ofereço minhas condolências e meus sinceros pêsames.

Eu lhe desejo força e serenidade para passar por este momento e que as memórias desta pessoa tão querida estejam sempre vivas na sua mente e no seu coração

Agora que nos preparamos
para despedir mais um ano,
o melhor a fazer é viver
esta véspera de Ano Novo
em grande estilo.

Vamos esquecer o mau,
os erros, encerrar o ciclo e
deixar para trás tudo
que não deu certo.

Vamos dar uma virada mesmo,
dizer adeus ao que
já não interessa e abrir o
coração ao que está para vir.

É hora de receber o que
está chegando, e para isso
nada melhor que despedir
o que já não faz sentido.

Feliz véspera de Ano Novo, e que
este comece de maneira incrível!

A ideia de não ter a minha mãe por perto é uma que eu nunca vou me acostumar. Ainda fico olhando para os lados, procurando pela sua mão, querendo ouvir a sua voz, sentir sua presença. Mas sei que ela se foi, que agora faz parte de outro mundo, um que não é dos vivos.

O vazio que ela deixou é um que nunca será preenchido, somente suportado até o dia do nosso reencontro. Adeus, mãe. Nunca vou te esquecer.

Está tudo bem ficar triste, amiga, porque é sempre difícil perder alguém e dizer um adeus inesperado. Viva o seu luto e deixe o tempo curar esta dor. Conte comigo para o que precisar, eu vou estar sempre aqui. Seja forte, mas saiba que tudo bem chorar. Eu sinto muito.

Sinto a dor da perda enquanto
tento ter fé e entender como
posso me despedir assim
de uma amiga tão especial.

O adeus está entalado
porque não consigo acreditar
que ela se foi de repente.

Tenho comigo lembranças
queridas e planos que caíram
em um vazio.

Ela sempre será uma amiga
muito especial, não importa
quanto tempo passe.

Nunca vou esquecê-la!

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

Foram muitas as histórias vividas e vários os segredos que ficaram entre nós, amiga. Você foi inúmeras vezes o ombro amigo, a conselheira, a pessoa que nos piores momentos sabia como me fazer sorrir. E agora tenho de dizer adeus e é difícil sentir que perdi uma amizade que significava tudo para mim.

Minha alma está destroçada ao ver você ir embora sem um último abraço apertado, sem eu expressar a minha gratidão por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa. A vida é injusta e as lágrimas invadem meu rosto quando penso em todos os planos e sonhos que você tinha. O mundo ficará definitivamente mais pobre com sua ausência.

No meu coração ficará eternamente a saudade e as memórias de um ser especial que me ensinou muito com sua generosidade, coragem e determinação. Lembrarei para sempre todas as conversas, todas as histórias divertidas e todas as suas conquistas merecidas. Você me fará muita falta, amiga.

Eu não sei se vou precisar de mais tempo para aceitar que minha amiga se foi para sempre. Tem sido tão duro lidar com seu desaparecimento, com seu adeus infinito.

Sinto que nossa união é muito forte e que vai até continuar independentemente da sua morte. Tenho chorado todos os dias, mas nem por isso desisto de me reencontrar e aceitar a verdade.

É por ela, aliás, será sempre por ela que lutarei para retomar meu caminho. Irei orar por ela, amá-la do mesmo jeito, recordar seu nome a toda hora. É um luto difícil, talvez eterno, mas obrigatório. Descanse em paz, querida amiga.

É difícil dizer adeus a uma amiga que marcou minha vida, a uma pessoa maravilhosa com quem tive a oportunidade de viver momentos inesquecíveis. Agora digo adeus com saudade e tristeza, mas o sentimento que nos uniu ficará guardado eternamente no meu coração.

Levarei sempre comigo a tristeza de dar adeus tão cedo a uma amiga tão especial. Meu coração está de luto, meus dias se resumem em saudades.

Lembro dos bons momentos e penso que daria tudo para ter um dia a mais ao lado dela. Tenho certeza que iríamos rir como nunca e eu aproveitaria cada segundo. Minha amiga sempre estará no meu coração.

Das poucas certezas que tenho na vida
é do amor que por você sinto.
Por isso, se disser que amo você,
acredite, pois é a mais pura das verdades.
E quando digo que este sentimento é eterno
não lhe estou mentindo, não.
E se um dia lhe disser adeus,
será apenas por ter partido primeiro.