Mensagens de Trabalho


Sempre achei que as despedidas fossem mais fáceis. E talvez até sejam, quando o nosso adeus não vai direcionado para pessoas especiais como vocês. No meu caso, por tudo o que vivemos juntos e por tudo o que vocês me proporcionaram, ir embora será uma profunda dor, como se me arrancassem parte do meu coração.

Vocês foram mais que colegas de trabalho. Eu olho para todos como uma verdadeira família que levarei comigo eternamente. Continuação de muito sucesso para todos vocês!

O dia tem 24 horas e parte dele é vivido no trabalho. Tornar as nossas relações profissionais em amizades é essencial para nos sentirmos bem no nosso emprego.

Queremos lhe dar as boas vindas a esta equipe que tentará ser uma verdadeira família para você. Esperamos contribuir para que alcance seus objetivos profissionais e passe bons momentos de companheirismo do nosso lado.

Seja em que campo profissional for, quase todos aqueles que trabalham sonham em alcançar o sucesso na sua área. E isso é legítimo e algo positivo também. O problema é que nem todos estão dispostos a fazer o que é necessário para obter esse sucesso. Pois ele não aparece do nada nem caí do céu.

O sucesso é fruto de muito trabalho duro, de dedicação, sacrifício, entrega e persistência. Sucesso é o resultado da paixão que colocamos no trabalho que realizamos, e na insistência com que fazemos.

Não espere chegar ao topo sem cair algumas vezes, sem se machucar e até cair no desânimo. Pois alcançar o sucesso profissional é também conseguir superar todos esses contratempos, é contornar obstáculos, levantar das quedas e continuar lutando.

De todas as dificuldades que uma relação amorosa possa sofrer, o ciúme é possivelmente a maior de todas. Um pouco de ciúme, sabe, até ajuda a apimentar o sentimento entre o casal. O problema é o medo irracional, a suspeita e a desconfiança que aparecem junto de um ciúme maior.

E aí vai depender da gente. Até que ponto é possível controlar essa sensação tão mesquinha? É importante referir que não dá para ser feliz no meio da desconfiança. Qualquer relação que viva constantemente sob a ameaça do ciúme, está em risco. Em risco de terminar e ir cada um para seu canto e em risco do amor ir embora, mesmo estando ainda juntos.

Cabe a você decidir o que pretende. Está disposto a viver tranquilo ou em sobressalto? Você é quem você quiser ser. Esse é o princípio da sua verdade. Então é hora de você optar pelo caminho da mudança. Se você é muito ciumento, fique sabendo que vai dar trabalho. A lição mais importante nesta coisa do ciúme é: se você vê é porque é, se não vê é porque pode não ser.

Ama, confia e vai em frente.
Se algo acontecer, a culpa não será sua.

Há colegas de trabalho que vão além de suas competências profissionais. São aqueles que fazem a diferença pela sua atitude de excelência, pela postura de conciliar seu dinamismo com grandes qualidades humanas. Por muito que se procure, funcionários assim são raros e, por vezes, insubstituíveis. E é isso que tornará sua ida embora, em um verdadeiro vazio em nossa empresa.

São várias as circunstâncias que nos podem levar a mudar nosso rumo. E se você decidiu sair, é porque certamente algo de melhor estará à sua espera. Foi um prazer colaborar e ser seu colega, durante todo o tempo que trabalhamos juntos. Sua dedicação será sempre lembrada entre todos nós e, ao mesmo tempo, será um exemplo para imitarmos de perto. Que tenha muito sucesso em seu futuro, tanto pessoal como profissional e que todas as suas metas possam ser alcançadas de forma brilhante!

A felicidade não se procura. Ela não tem residência, muito menos tem corpo, rosto, cheiro. Ser feliz é aceitar o que você é juntamente com o que você tem e com o que a vida lhe oferece. Nessa hora de aceitação, a felicidade, aquela alegria maior, estará viva em você.

Só assim você seguirá o trilho do bem-estar. É que ser feliz dá muito trabalho, é necessário você se esforçar muito na única tarefa necessária para conseguir ser feliz: contentamento.

Querido colega, é com toda a sinceridade que hoje lhe desejamos as maiores felicidades nesta sua nova etapa de vida, mas é também com alguma tristeza e saudade que agora dizemos adeus a um dos melhores colegas de trabalho que alguém pode desejar.

Você é muito querido por todos nós e seu carisma, caráter e profissionalismo nos farão muita falta. Sem você o local de trabalho ficará mais pobre, mais triste. Mas por você também nos alegramos, pois ninguém merece mais se aposentar do que você.

Agora terá tempo para descansar, para viajar, para desfrutar da família em plenitude, mas esperamos que não esqueça de todos nós e nos venha visitar algum dia, pois vai deixar para trás muita saudade e muitas boas e inesquecíveis recordações. Felicidades para a sua vida, nesta nova fase, querido colega!

Se há coisa que prezo são as amizades que faço. Nunca pensei que isso acontecesse no trabalho, mas a verdade é que nos conhecemos e fomos ficando amigas, à medida que o tempo passava. Dói, portanto, sentir a sua deslealdade desta forma. Pensei que pudesse confiar plenamente em você, mas tudo saiu ao contrário. O que fez comigo me provocou uma verdadeira decepção.

Soube que você perdeu seu emprego e imagino que não seja fácil se deparar com essa realidade. Afinal, um trabalho não só é a nossa fonte de sustento, como também nos mantém ocupados no nosso dia a dia.

Contudo, não fique desesperado. Pode ser que esta perda abra novas oportunidades para você. É uma boa possibilidade de tentar caminhos diferentes ou de começar algo de novo. Você só precisa estar motivado e não desistir.

O trabalho está terminando – é sexta-feira, amiga! Hoje é a última etapa da dura realidade de acordar cedo, de cumprir horários, de respeitar tarefas e ordens de superiores. Basta! Finalmente a semana de esforço está chegando ao final.

É hora de procurar aí em seu coração as cores da alegria e da festividade, porque não faltam motivos para celebrar, para descansar, para sorrir sem parar! Boa sexta-feira!

Na vida, tudo deve ser encarado como uma oportunidade, como uma chance de fazer mais e melhor. Estou voltando para o trabalho e confesso que sinto até alguma ansiedade! O descanso faz bem, mas não tem um caráter definitivo.

Felizmente enxergo o esforço como uma regalia, como algo positivo. E com o passar do tempo aprendi a gostar do que faço. Na verdade, se você colocar amor em tudo que faz, tudo ficará bem feito.

Acredite que hoje será um dia de grandes conquistas. Quando damos o melhor no que fazemos, aumentamos as possibilidades de sucesso. Pessoas vencedoras são o resultado de muito trabalho, esforço e dedicação.

Às vezes demoramos mais tempo do que o esperado para alcançar alguns objetivos, mas o importante é nunca desistir. Mantenha sempre a crença de que tudo que deseja pode acontecer a qualquer momento, e parta agora para a batalha!

É com muita alegria por você, e muita pena por nós, que hoje lhe dizemos um ‘até breve’, agora que você se vai embora.

Se por um lado nós ficamos no prejuízo, pois perdemos um grande colega de trabalho e um bom amigo, por outro não podemos deixar de nos alegrar por e com você, e de felicitar você por se estar mudando para uma empresa melhor.

Muitas felicidades, amigo! Muito sucesso e não esquece de nos vir visitar!

Na vida existem dois caminhos, o da individualidade e o da coletividade. O primeiro caminho é uma estrada sem saída e repleta de solidão e insucesso. Mas o trilho da coletividade, da cumplicidade, da sociedade entre pessoas tem sempre consequências ricas de aprendizagem.

É por isso que o trabalho em equipe acaba sempre por dignificar cada pessoa e o grupo. Trabalhar em equipe é o primeiro passo para alcançar sonhos e ideais de todo o gênero – até os impossíveis!

Não importa o tamanho da montanha, o comprimento do mar, a largura da margem de um rio; nada importa, nada interessa se todos estivermos com o pensamento na mesma direção!

Você é uma mulher muito especial! Você é linda, inteligente e tem uma alegria que contagia qualquer pessoa de bem. É por isso, minha amiga, que há tanta inveja à sua volta. As pessoas se sentem ameaçadas, sabe?

No trabalho, muitas invejosas sentem medo que você chegue longe, que alcance seus objetivos. Não fique triste! Lembre somente que a inveja cai sobre as pessoas mais brilhantes. Você é uma delas!