Mensagens de Vida


Agradeço muito, meu Deus, por tudo aquilo que me dás. Todos os dias eu sou abençoado com vida, com momentos de alegria e a companhia de pessoas que amo. Sinto que tenho mais que aquilo que mereço e isso prova a bondade e a misericórdia do teu coração.

Eu sou grato pelas coisas simples e pelas maiores que fazem diferença na minha vida. Por isso, quero seguir teus caminhos, pois somente eles representam paz, vida e felicidade.

Para o bem e para o mal, o maior e mais importante compromisso alguma vez assumido por você é o compromisso com sua vida e consigo mesmo.

Esse requer que você dê o seu melhor a cada instante, pois se você não o fizer, ninguém o fará por você. Se você não lutar pelos seus sonhos, pela sua vida, você será o principal prejudicado, então lute!

Jamais esmoreça na sua determinação, jamais deixe de dar o seu melhor, seja em que momento for, e a recompensa chegará!

A inveja vive no coração de muita gente. Às vezes parece até natural sentir essa ponta de inveja, mas ceder-lhe à tentação será a mais terrível das ações, pois trará grande pesar ao seu coração.

A inveja corrompe o olhar e o juízo dos que a carregam todos os dias no coração. Ela impede a felicidade e impossibilita o invejoso de enxergar todas as maravilhas que existem na sua vida. Se alguma vez começar sentindo essa pontada, lute com todas as suas forças, pois os invejosos nunca serão plenamente felizes!

Que não é nada fácil conviver com pessoas diferentes, com certeza todos nós já sabemos, mas quando essas diferenças nos impedem de conhecer quem está do nosso lado, o preconceito já se instalou e com isso adicionamos à nossa vida mais um constante obstáculo.

Independentemente do que consiste a diferença, a partir do momento que conceituamos o caráter ou personalidade de uma pessoa por um simples ato isolado, ou mesmo sem que a conheça, nos limitamos a analisar o desconhecido, sem nos dar a chance de conhecer.

Muitos desses conceitos pré-concebidos, são formados sem que a gente perceba, através de conversas ouvidas durante a infância ou uma compreensão errada que não foi explanada no momento certo.
Estar completamente livre de preconceitos não é uma tarefa fácil, menos ainda se já fazem parte da sua vida, principalmente aqueles que não são ditos, apenas imaginados. O preconceito não vem apenas com palavras, ele surge primeiramente a partir do pensamento.

Precisamos lembrar constantemente que todos somos diferentes, basta olhar para sua casa, na sua própria família, com certeza encontramos semelhanças, mas as diferenças também existem. Da mesma forma são todas as outras pessoas, as diferenças podem ser mais visíveis no primeiro momento, mas quando você se permite explorar o desconhecido, certamente encontrará semelhanças.

Querida amiga,

O seu presente chegou no momento certo! Ele trouxe muita alegria para mim por ser tão lindo mas, acima de tudo, por demonstrar a consideração e o carinho que você tem por mim.

É uma grande felicidade ter uma amiga como você em minha vida. Você é uma pessoa especial com um coração generoso e eu quero que a nossa amizade permaneça eternamente.

Todo mundo falha, todo mundo cai! Não importam o credo ou a cor, pois ninguém está imune ao erro. E não é isso que interessa.

O que realmente é importante é aprender com os erros! É que em tudo na vida existe uma lição. E certamente é nas horas de maior dificuldade que surgem os grandes ensinamentos.

Por isso aprenda sempre e acabe por se fortalecer e conhecer um pouco mais da vida e do mundo em que vivemos em cada queda. Na verdade, você sempre vai cair mais uma vez. Tente não se machucar muito!

A felicidade é um bem precioso que todos buscamos e poucos parecem encontrar. Mas por que isso acontece? Talvez o problema resida na forma como a encaramos e a procuramos.

A felicidade é uma necessidade que não se entrega a quem se acomoda. Portanto, devemos assegurar que a estamos vendo como algo que nunca adquirimos em definitivo e lutar por ela diariamente.

A cada dia provarmos um pouco dela em todas as pequenas coisas que a vida nos oferece.

O problema não está em querermos que a pessoa certa entre na nossa vida, mas sim em não permitirmos que a errada vá embora definitivamente do nosso coração.

Só conseguimos superar uma decepção amorosa se estivermos dispostos a abrir mão de verdade de quem não mereceu nosso amor. A felicidade apenas acontecerá quando nos colocarmos como prioridade em nossa própria vida.

Não fique lamentando os erros cometidos e as derrotas que aconteceram na sua vida. Dar um passo em falso não é motivo de alegria, mas é necessário encontrar algo de positivo até nas coisas menos boas que nos acontecem.

Você descobrirá uma forma de dar a volta por cima e deixar para trás todas as situações negativas que vivenciou. As falhas foram aprendizagens e as más decisões serviram de lição. Agora resta crescer para estar à altura de novos desafios.

É fácil ceder à ilusão quando estão em jogo sentimentos e por vezes, o nosso coração é o primeiro inimigo. Se estamos carentes ele implora por uma nova paixão e é fácil sermos precipitados em nossas decisões. Se uma pessoa nos atrai fisicamente, é habitual esquecermos tudo o resto e ignorarmos até aspetos ruins da sua personalidade. Quando vemos as coisas com elas realmente são, na maioria dos casos, já estamos demasiado envolvidos e as nossas emoções acabam quebradas.

Antes que seja tarde, deixe de ver sua situação apenas com os olhos desse coração traiçoeiro. Seja mais racional e enxergue se a pessoa por quem sente essa paixão é, de fato, um verdadeiro complemento para você. Não se deixe levar apenas pela beleza porque não é ela que vai fazer você feliz. E se concluir que essa pessoa não é a indicada para estar do seu lado, use de sua sinceridade e coloque um ponto final no assunto. É mais fácil curar um pequeno golpe nas suas expectativas, do que uma grande decepção na sua vida.

Eu sempre acreditei no amor, sonhei durante muito tempo com a possibilidade de encontrar alguém que preenchesse o vazio da minha solidão, mas foi apenas quando vi você que esse sonho ganhou força e acabou por se tornar um desejo forte no meu coração.

É maravilhoso ter ao meu lado uma pessoa que excedeu minhas maiores expectativas. O amor é belo porque trouxe você até mim, e eu só quero lhe agradecer por estar presente dessa forma tão especial dia após dia.

Meu amor, é uma grande alegria para mim, olhar para a relação que construímos ao longo do tempo e perceber que hoje em dia somos inseparáveis. Há uma linda amizade que complementa o amor que nos une e tenho certeza que isso foi fundamental para superarmos cada adversidade que surgiu na nossa vida.

É desta forma que quero continuar construindo o nosso futuro. Você é o homem que me faz verdadeiramente feliz!

Errar faz parte do caminho, do trajeto de vida que nos levará à felicidade. A verdadeira sabedoria está em aprendermos a superar os momentos menos bons e a nos levantarmos sempre que cairmos.

O pior que podemos fazer é ficarmos paralisados perante nossas falhas ou pensando em tudo aquilo que fizemos de ruim no passado. Sinta a alegria de se esforçar todos os dias em ser alguém melhor e o que ficou para trás se tornará em uma lição útil para o seu futuro.

Egoísmo dói, machuca. Mata! Todo egoísta joga fora toda oportunidade de faz o bem, de mostrar gratidão à vida e a tudo que ela lhe proporciona.

É algo mesquinho, ruim e está ao alcance de todo aquele que se presta para uma vida de singularidade sem sucesso. É preciso dar, oferecer o que é nosso; dizer “sim”, não ter medo de emprestar o que é só dele. Egoísmo é pecado, pecado quase capital!

A vida exigiu muito de mim, mas eu fui forte. Não sei se foi sorte ou talento, só sei que agora, estou melhor do que nunca!

A vida é um longo caminho onde nem sempre tomamos decisões acertadas. Há momentos em que as escolhas que fazemos trazem benefícios. Mas às vezes por precipitação ou ingenuidade acabamos errando e sofrendo as consequências.

O importante não é acertar sempre ou vencer em todas as ocasiões, mas nunca desistir após uma tentativa falhada. Pois se persistirmos na luta a vitória mais tarde ou mais cedo acontece.

O problema de muitas pessoas é o de valorizarem coisas que não têm, o de ficarem lutando por objetivos irrealistas e se esquecerem que ao seu lado já têm o suficiente para serem felizes.

Valorize mais quem ama você, quem demonstra que quer seu bem e desfrute de tudo que já faz parte da sua vida. Não procure a felicidade longe demais, quando as coisas de grande valor podem estar à distância de pequenos gestos.

A vida é feita de constantes mudanças. É verdade que algumas são dolorosas e às vezes difíceis de concretizar, mas elas valem a pena porque quase sempre nos levam a uma transformação pessoal para melhor.

Abra os braços a tudo que vai mudar seus hábitos e prioridades, se eles de alguma forma irão beneficiar seu coração. Acredite que inicialmente é preciso espírito de sacrifício, mas no final você receberá a recompensa.

A mudança deve ser algo constante em nós mesmos, pois apenas conseguimos evoluir se arriscarmos em coisas novas, deixarmos para trás o que já não faz falta e não recearmos no momento de sermos pessoas diferentes.

Faça as mudanças necessárias e a vida irá surpreendê-lo com os melhores resultados. Seja irreverente, nunca se acomode e você se sentirá com o coração cada vez mais preenchido.

Posso estar ao seu lado ou não. Posso concordar com sua opinião ou nem por isso. Posso não desabafar meus problemas ou compartilhar o que sinto com seu coração. Posso tudo que sei que terei sempre você ao meu lado, amiga irmã.

O que nos une é uma amizade sem igual; é algo próximo a uma irmandade, é algo maior. Querida, sou uma pessoa mais completa porque seu mundo é o mesmo que o meu; porque ao seu lado eu me sinto mais feliz, mais capaz.

Este sentimento não tem explicação fácil nem se parece com qualquer outra que tenha algum dia conheci. Esta ligação é muito sincera, leve, completa. Você é uma autêntica irmã para mim; alguém em quem confio tudo.

Eu gosto tanto de você, princesa e rainha do meu coração.
Mil beijos, mil abraços, mil provas de amizade.
Te adoro, amiga irmã!

O nosso corpo, elemento fulcral da constituição da nossa existência, é falível, é uma máquina que apresenta defeitos, que esmorece com o tempo. O câncer, esse termo tão pesado de negativismo, é um desses defeitos, mas não tem que ser o fim da linha, apenas o encurvar dela.

E quando a vida, na sua particular tirania, nos impõe tamanho desafio pela frente, é também de frente, e com toda coragem que vive em nosso coração, que o devemos olhar.

E lembre-se, cada vida é única, especial, insubstituível, e por ela devemos lutar até chegarmos aos limites das nossas forças! Lutar por nós, lutar por aquilo e aqueles que amamos! O corpo pode ser fraco, mas a nossa fé é forte e palpita de amor que será triunfante.

Acima de tudo, nunca desistir, nunca desviar o olhar da linha da esperança, do horizonte onde mora a força, a coragem, o amor pela vida!

A ingratidão será sempre o comportamento mais cruel e injusto com alguém que um dia nos fez bem. Não tem como fugir da realidade: quando recebemos alguma coisa devemos demonstrar reconhecimento.

Ser grato é ser maior, é ser correto e fazer o que está certo! Quando sentimos a ingratidão na nossa pele é que percebemos quão idiota fomos um dia, ou não. Sim, ou não, porque praticar o bem nunca é algo pequeno ou irrelevante.

Não há patada maior do que o desagradecimento de alguém a quem um dia demos um pouco do nosso coração! Mas não podemos desanimar. A consequência de qualquer ação fica para quem a pratica.

Por isso quem terá de viver com esse peso é o ingrato ou ingrata que cometeu tal injustiça. Viva com um sorriso, pratique o bem, seja feliz e agradeça sempre a vida que tem!

A vida é um mundo de maravilhas, de encantamentos! A vida é surpreendente! Acontece que muitas dessas surpresas não são positivas. Essa etapa que você está passando, essa doença que está ferindo sem bem-estar não é mais forte que você, querida prima!

Eu conheço a garra que existe em seu coração. É por isso que tenho total certeza que você vai sair dessa em breve. Encontre a fé, deixe que a esperança guie seus dias e pode acreditar que tudo vai melhorar. Não duvide! Não desista! Tenha fé!

Vocês são os melhores! Estão sempre presentes em todos os momentos; nos dias de chuva e tempestade, nos dias de sol. Vocês são verdadeiros! Na verdade, tenho os melhores amigos do meu lado.

E isso é uma tranquilidade. Uma alegria, uma paz! Por vezes fico pensando se realmente mereço tanto carinho, tanto conforto. Agradeço por tudo, meus bons amigos. Vocês são maravilhosos!

Ser feliz é a decisão mais acertada na vida entre tantas para escolher.

Durante muitos anos vivi em um mundo de ilusões. Encarei a vida sem pensar no dia de amanhã e não escutei as pessoas que se preocupavam verdadeiramente comigo. Eu errei e perdi muito com algumas atitudes da minha parte e agora ainda pago o preço de decisões que jamais deveria ter tomado.

Errar faz parte do crescimento, é um processo que nos ensina a sermos pessoas melhores e temos de aceitar isso com naturalidade. Não tenho orgulho em tudo que fiz no passado, mas se existe algo que me dá ânimo, é a possibilidade de ter um caminho pela frente para poder voltar a fazer tudo de um modo diferente.

Lembra quando éramos jovens e parecíamos todos tão promissores? Tínhamos a vida toda pela frente e pensávamos que com dedicação e sorte podíamos ser o que quiséssemos. Podíamos até desistir daquilo que queríamos e mudar de direção porque nós tínhamos tempo.

Os anos passaram, olhamos para trás e vemos que muitos daqueles sonhos e daquele sentimento de poder que a juventude nos traz ficaram pelo caminho. O futuro chegou e já não somos tão promissores como antes. E o futuro também já não nos promete muito. O tempo passou e o que nós queríamos para nós se perdeu entre um e outro dia em que era preciso quebrar pedras.

A vida, afinal, não é fácil como imaginávamos. É bom lembrar do frescor daqueles tempos, mas mesmo que nem tudo tenha dado certo ou tenha sido como esperávamos, sinto-me feliz e satisfeito com o rumo que tomei.

A vida é muito curta e já que não podemos voltar atrás, também não vale a pena ter arrependimentos. O mais importante é tentar entender nossas escolhas e ser compreensivos e gentis com as nossas experiências. Se não foram as melhores, que ao menos tenham nos ajudado a nos tornarmos pessoas melhores.

Meu bom amigo, fiquei sabendo que você terminou sua relação. Sinto muito, cara. O que acontece, por vezes tem seu motivo. Tenho certeza que sua decisão é acertada, aliás, nem me interessa o resto. Quero é seu bem.

Sabe o que eu acho? Acho que é hora de fazer tudo aquilo que foi ficando por fazer. É que ser solteiro tem um monte de vantagens. Ninguém enchendo seu saco é possivelmente a maior delas.

Até breve e aproveita esta nova, mas não obrigatoriamente difícil, fase em sua vida.
Abraço

Todos os homens que conheci até hoje na vida me ensinaram muita coisa, mas principalmente me provaram quão errada é a ideia de que homem de verdade tem que saber mexer em motor de automóvel, ou que jamais pode chorar.

Pois todos esses homens me demonstraram que homem de verdade também é sensível, carinhoso, que conquista com sorrisos, chora se necessário e ama sem restrições. A todos eles eu presto hoje minha homenagem e declaro minha admiração!

A vida, como todos nós já sabemos, é repleta de vários caminhos e muitas vezes a escolha certa não é assim tão clara, muito menos intuitiva. Quanto mais alternativas tivermos, aumentamos nossas chances de ir pelo caminho errado, e isso nem sempre é um processo muito fácil de reverter.

Para muitas pessoas, errar não é algo que gera tanto desespero, mas para outras, um engano, por mínimo que seja, pode elevar a quantidade de maus sentimentos a um total exagero. Aqueles que não se sentem confortáveis com suas próprias falhas, precisam direcionar suas energias totalmente para que tal problema seja solucionado.

Por mais que muitas vezes os erros sejam semelhantes, cada equívoco tem sua peculiaridade e não deve ser tratado exatamente como os mais antigos. São novas situações que podem gerar as mesmas atitudes, e quando percebemos que a solução anterior não afastou o comportamento errado, é sinal que as medidas também devem ser reformuladas.

A cada novo erro, novas medidas precisam ser encontradas. Como poderia dar certo, numa vida tão dinâmica, o mesmo método para sempre?

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida