Carta de Mãe para Filha


Por mais tempo que passe e obstáculos que surjam no nosso caminho, nada nos conseguirá separar, querida filha. Quando ainda nem tinha nascido, o meu amor por você já era incondicional. É um sentimento inexplicável, tão forte que até daria minha vida por você, se fosse necessário. Quero estar sempre perto de você e prometo lutar com todas as forças pela sua felicidade.

De mãe para filha, de mulher para mulher, quero que saiba do amor que tenho por você. Durante nove meses meu ventre foi sua casa, e logo nessa fase senti que estava nascendo um apego mais forte que nossas próprias vidas. E não estava errada.

Hoje não me imagino sem você, e vivo pensando a toda hora no seu bem-estar. Oro a Deus todos os dias para que ele seja sua proteção, e Lhe agradeço por me ter dado um presente valioso que desejo cuidar e amar pelo resto dos meus dias.

Quero que no futuro sinta muito orgulho da mãe que teve e que veja em mim uma amiga, conselheira e protetora em todas as circunstâncias. Não quero que nada nos afaste, não permitirei que ninguém nos separe, porque o vínculo de mãe e filha foi feito para ser eterno.

Ser mãe de menina é observar sua filha se tornar mulher diante dos seus olhos.

Ter uma filha tão especial como você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Te amo!

Minha filha, seu jeito é único, por isso nunca deixe que o mundo a mude. É você que faz seu próprio caminho!

Eu adoro tanto você, meu filha, que seria capaz de qualquer coisa para garantir sua felicidade e bem-estar. Você é uma menina, uma adolescente linda com os problemas naturais da idade.

Conte comigo para tudo. Lembre-se que somos mãe e filha e estaremos ligadas por algo maior: o amor. Quero muito sua felicidade e tenho certeza que sua vida vai ser repleta de surpresas deslumbrantes. Te adoro, querida!

Você é a filha que sempre desejei ter e a mulher mais importante da minha vida. Sou uma mãe muito feliz, querida, porque você tem um coração lindo e um jeito de enxergar o mundo inspirador.

Lembre-se que estarei sempre ao seu lado para tudo, até porque só assim me sinto completa. Nunca mude essa forma de viver, porque é sua marca; sua identidade. Te adoro, filha!

Ser mãe é a maior dádiva da vida. Agora que você vai conhecer a realidade da maternidade na pele, peço que se lembre sempre de uma coisa: dar vida é a maior demonstração de amor que qualquer ser possui em toda a sua vida. É isso que espero que nunca saia de sua cabeça, minha filha. Em breve, esse neném que anda aí viajando em sua barriga estará cá fora, junto da gente para alegrar nossos dias. Tenho muito orgulho na mãe que eu sei que você vai ser!

Sua vida vai mudar para melhor, aliás, ela está já bem diferente. Um bebê muda nosso modo de pensar, altera nosso jeito de sentir e torna a gente mais real e preocupada. Mas isso é bom. Tudo, na maternidade, é delicioso. Desde a bela novidade da gravidez até à fase adulta, passando pelos primeiros passos e pela amamentação. O vestir as roupinhas, o dar banho e essencialmente o cuidar. Ser mãe é ser grande. É ajudar seu bebê a fazer do mundo, um local bem mais agradável para viver. Que ansiedade, meu amor. Que ansiedade!

Você é o grande amor da minha vida, a filha que sempre desejei e a resposta para todas as minhas perguntas. Só desejo e espero que continuemos ligadas por este sentimento lindo e sem igual.

Sou uma mãe feliz porque tenho você ao meu lado, querida! Na verdade, só assim sou feliz. Sem você seria nada, um mundo vazio e repleto de silêncio. Viva feliz e lembre-se que estarei sempre ao seu lado, filha.

Será que existe alguém tão feliz como eu? Não sei, porque você me dá toda felicidade que existe no mundo. Eu te amo, filha! Você é o centro da minha vida e a estrada onde caminho todos os dias e todas as noites.

Sou uma mãe muito realizada e confesso toda minha admiração por você. Continue assim, nunca mude e lembre-se que o amor é a resposta para tudo e felizmente amor é coisa que não sentimos falta. Te adoro, querida!

Minha filha, minha princesa,
Estrela que tanto me ilumina.
Ao seu lado não sinto tristeza,
Ser mãe é o que me fascina.

Não há limites para um amor
Que nasceu de dentro para fora,
Que ao meu mundo trouxe a cor
Que me faltou tantas vezes outrora.

Minha filha, minha herdeira,
Maior bênção que Deus me deu.
Nossa amizade é verdadeira,
Luto pelo meu sorriso e pelo seu.

Estarei sempre onde você estiver,
Ao seu lado, em qualquer ocasião.
Hoje menina, amanhã mulher,
Eternamente no meu coração.

Ninguém vai substituir seu pai. Ninguém! Não precisa prolongar esse ciúme, essa inveja que está sentindo de seu padrasto. Além disso, meu coração tem um só nome, filha: o seu. É por isso que também ninguém vai tomar seu lugar!

Simplesmente preciso viver, sabe? Preciso ser feliz e ele completa minha carência, meu sentimento de mulher. Não tenha medo e principalmente jogue fora qualquer inveja que impossibilite seu bem-estar.

Sou uma mãe emocionada e muita agradecida por ter uma filha tão linda e cheia de vida. Na verdade, você é ainda um bebê mas o sentimento que nos une é maior do que qualquer coisa.

Desejo que você cresça sempre ao meu lado e sinta que nunca estará sozinha. Serei uma mãe presente e sempre pronta a ajudar e dar carinho e ensinamentos importantes. Amo você até ao infinito! Beijo.

Para a filha mais linda do mundo eu só posso desejar uma vida ímpar, repleta de surpresas e imensamente emocionante. Você, querida, é uma menina linda; uma adolescente muito especial e inspiradora.

Espero que encontre sempre resposta para suas questões. E lembre-se que se precisar eu estarei mesmo ao seu lado. Te adoro, querida! Adoro muito e para sempre. Mil beijos.

Desde a hora mágica que você surgiu na minha vida tudo virou alegria. Sou uma mãe imensamente feliz porque tenho ao meu lado a bebê mais linda que existe. Gosto muito de você, filha!

Espero e desejo que a vida seja sempre sua amiga e que nunca se sinta sozinha, até porque estarei sempre ao seu lado para qualquer coisa. Aliás, meu lugar é mesmo ao seu lado. Te adoro, querida! Mil beijos.

Você é uma adolescente muito especial; sua rebeldia chega a ser inspiradora, mas é natural na sua idade. Gosto muito de você, filha, e desejo que tudo dê certo na sua vida. Sou uma mãe feliz porque você existe.

Na verdade, você é meu mundo, meu tudo e a grande razão de todos os meus sorrisos e instantes de alegria. Nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado para tudo. Beijo muito grande, meu bem!

Filha, sei que por vezes nós nos desentendemos e acabamos brigando por bobagens, mas saiba que nem a maior das discussões vai fazer eu amar menos você.

Pode parecer que nós somos diferentes, mas isso é só para quem não nos conhece de verdade, quem está sempre ao nosso lado sabe que, além de muito parecidas, temos muito amor e respeito uma pela outra.

Eu eduquei você para ser uma mulher independente, decidida e que luta pelo que acha que é certo, e tenho um orgulho imenso em ver você se tornar uma pessoa mais maravilhosa ainda.

De todas as minhas vitórias e conquistas a maior sempre será você. Amo você incondicionalmente!

Ah, minha filhinha amada, como é bom ser sua mãe e ter o privilégio de acompanhar suas conquistas. Acho que não preciso dizer quanto admiro você.

Hoje, olho para trás e me orgulho muito da forma como a criei. Vejo que você é uma mulher forte, independente e acima de tudo, tem um coração de ouro. Sou feliz porque você é feliz e sou completa porque a tenho na minha vida.

Amo você, filha!

Hoje acordei
e de uma forma diferente
ligeiramente inspirada
e me lembrei
de escrever
de passar para o papel
o sentimento
que tenho
por você.
Filha, eu adoro
eu adoro tudo no seu jeito
quero dançar na vida
ao seu lado
beber do seu copo
compartilhar
a mesma comida
quero falar “te amo”
a vida toda
e quero a vida toda
ser a mãe
da melhor
filha do mundo.

Minha filha amada, você é e sempre será a solução de todos os meus problemas e a resposta para todas as minhas questões. Sou uma mãe feliz e realizada por ter uma filha tão genuína, linda e cheia de vida.

Só desejo que a vida nos mantenha juntas para sempre. Gosto muito de você e espero que nunca lhe falte amor, carinho, saúde e muita energia positiva. Beijo, filha!

Ser mãe foi a maior bênção que aconteceu na minha vida. Hoje, olho para você, filha, e me encho de orgulho de ver a mulher que está se tornando.

Houve momentos difíceis, claro. Mas o que sempre prevaleceu foi o amor que compartilhamos e com isso, sempre superamos todos os obstáculos.

Você é meu maior orgulho, filha, e não tenho dúvidas que você sabe que estarei sempre ao seu lado, não importa o que aconteça.

Mãe é para a vida toda e eu sempre estarei aqui!

Gosto tanto de você que nem consigo explicar nem determinar o tamanho do sentimento. Você, é a bebê que todo mundo gostaria de ter e felizmente você é minha, minha filha linda e maravilhosa.

Quero acompanhar seu crescimento e ser testemunha de todos os passos importantes que você dê na vida. Este é um amor que vai terminar nunca porque é sincero e incondicional. Te adoro, filha!

Ter uma filha como você é tudo que eu poderia sonhar. Ser mãe é um eterno desafio, mas ver minha filhinha se tornando uma mulher incrível, torna esta jornada em algo muito gratificante.

Tenho muito orgulho da pessoa que você está se tornando dia após dia. Vê-la crescer, enche meu coração de amor e espero que saiba que estarei sempre ao seu lado.

Não esqueça quão grande é meu amor por você. E não importa o que aconteça, você pode sempre contar com a sua mãe! Te amo, filha!

Filha,

Eu quero que você saiba que eu a amo como nunca amei algo ou alguém em toda minha vida. É um sentimento poderoso demais para se explicar, é uma coisa sem definição, mas que contém todas as palavras do mundo.

Por você eu faria qualquer coisa, pela sua felicidade eu correria o mundo inteiro, nadaria em todos os oceanos, escalaria as montanhas mais imponentes do universo. Pelo seu bem-estar eu daria minha vida.

Torço pelo seu sucesso, pela sua constante alegria. Meu amor, você não imagina sequer como eu a adoro. Posso não ser a melhor mãe do mundo – não sei, mas tenho certeza que ninguém ama tanto uma filha como eu amo a minha: você.

Que sorte a minha de ter uma filha da qual sinto tanto orgulho. Olho para você, filhinha, e me emociono pensando que acertei na sua criação.

Você se transformou em uma mulher forte e determinada e eu sou muito feliz por ser sua mãe. Nunca perca este jeito especial que você tem, pois tenho certeza que irá muito longe.

Amo você!

Toda a sua vida será uma consequência de escolhas realizadas por você, minha filha. Em perfeita consciência. Mas existe uma fácil decisão que não parte de sua vontade, porque você é ainda uma bebê. Parte de minha vontade, meu amor. Essa decisão é fundamental para seu trajeto e formação neste mundo tão ávido de bondade. Estou falando de seu Batizado.

O Batizado é a entrada para a vida eterna. É a celebração de Deus através do amor que Ele sente por você. A partir da hora que você for Batizada, nunca mais saberá o que é caminha sozinha. Deus estará permanentemente a seu lado, guiando seus passos para as escolhas mais fáceis e triviais, e para as tomadas de posição mais difíceis e importantes ao longo de toda a sua comprida e feliz caminhada.

Estou me sentindo bastante emocionada por dar a você a alegria de conhecer a vontade e a verdade do Senhor. Pode crer que pouca coisa me deixaria tão feliz quanto seu lindo Batizado.

Minha filha, a inveja fecha todas as portas e todas as janelas com vista para a felicidade! Sua prima não merece o tratamento que você lhe está dando. Não é justo! Não foi isso que ensinei para você!

Não entendo a razão de tanto ciúme, sabe? Parece que você tem raiva dela! Vocês são do mesmo sangue, são família. Por favor, eu lhe peço, pondere suas atitudes, porque é você quem está errada! Seja feliz com a felicidade de sua prima!

Minha filha, quando olho para você e vejo meu reflexo nos seus olhos, penso em tudo que existe de mim em você e também percebo quanto a minha vida mudou para melhor desde a sua chegada.

Ser sua mãe me transformou em uma pessoa mais amorosa, caridosa e altruísta, pois a sua felicidade e o seu bem sempre estão acima de qualquer coisa.

Espero que dos meus traços e da minha personalidade você só tenha herdado o que possuo de melhor, pois sei que eu estarei sempre dentro de você, assim como você sempre estará dentro em mim. Amo você!

Filha, quanta coisa já vivemos juntas, quantas aventuras, alegrias, tristezas e momentos em que precisamos uma da outra.

Eu sou, acima de tudo, sua mãe, mas gosto de pensar que também sou sua amiga, sua companheira e sua parceira. Alguém que nunca vai deixar de estar ao seu lado e seria capaz de qualquer feito só para ver um sorriso no seu rosto.

Nunca tenha dúvidas de que você pode contar comigo para qualquer coisa e, não importa o tipo de situação, sempre vou lhe apoiar em todas as suas batalhas.

Amo você mais que qualquer coisa que consiga imaginar e talvez ainda mais que as que não consigo pensar. Um amor que só uma mãe pode sentir por uma filha!

Filha, hoje escrevo por amor. Por ver em você a mulher que eu sempre quis ser. Que orgulho você me dá, filha amada.

É tão bom vê-la crescer e se tornar uma pessoa independente. Claro que meu coração de mãe fica um pouco apertado, com medo de você não precisar mais de mim. Mas sei que a vida é assim mesmo.

Sei que seu caminho será sempre de muito sucesso, pois você tem determinação e um coração bom. É muito bom ver que criei você da forma certa.

Voe alto, filha amada, conquiste tudo aquilo que você planejou e saiba que sua mãe estará sempre muito orgulhosa!

Recomendados para você

100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo