Textos de Filha para Pai


Querido pai, devo tanto a você que se quisesse agradecer por tudo em detalhe teria de ficar dias e dias agradecendo. Mas além de gratidão, também meu respeito, admiração e amor são totalmente seus.

Você é um grande homem e sempre foi o melhor dos pais, e hoje é também meu amigo. Te amo, meu querido pai!

Esta doença pegou todos nós desprevinidos, pai, mas saiba que estarei ao seu lado. Você irá se recuperar e eu estarei aqui para comemorar com você.

Mantenha-se calmo e positivo, porque é importante manter a cabeça sã. Em breve, isso será apenas passado e nossas vidas voltarão ao normal.

Você nunca estará sozinho. Eu estarei ao seu lado e Deus estará com você em cada passo. Estou rezando todos os dias e sei que isso tudo vai passar.

Você vai melhorar logo, querido pai!

Pai, você significa tanto para mim. É pai, mas também é amigo, é protetor, é carinho e é amor. Você é o meu herói, o meu primeiro e grande amor.

Você é um grande homem, o melhor pai e a minha orientação na vida. Sou uma filha feliz, orgulhosa e muito amada, e tudo que vou conquistando pela vida devo a você.

Obrigada por tudo, meu pai! Te amo.

Papai,
Louvo a Deus
todos os dias por ser sua filha.
Por que tu és para mim um exemplo!
Que coisa maravilhosa
é poder contar com você
e estar ao seu lado nos dias tristes
e também nos mais felizes de minha vida.

Te desejo hoje um Feliz Dia dos Pais!
Te amo.

Pai é uma palavra que devemos chamar a quem cuida verdadeiramente de nós. E eu a aplico sem qualquer hesitação no seu caso. Apesar de ser meu pai adotivo, sinto um carinho indescritível e uma afeição muito grande por você.

Quero lhe agradecer por estar sempre por perto. Nunca vou conseguir compensar tudo o que já me deu ao longo destes anos. Você é o meu maior orgulho e é apenas do seu lado que sinto proteção.

Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.

Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.

Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.

Meu querido pai, é difícil pensar em como seria a minha vida se não tivesse uma pessoa como você ao meu lado dando uma criação tão atenciosa e amorosa como que você me deu. Sou a filha mais sortuda do mundo!

Quando penso no mundo em que vivemos e nos perigos e injustiças que acontecem todos os dias, agradeço a Deus por ter você como pai e poder contar com a sua ajuda e proteção.

Nem todo mundo tem o privilégio de crescer em um lar sabendo que pode contar com um pai que fará de tudo para ver sua filha feliz, é por isso que eu quero fazê-lo tão orgulhoso de mim!

Obrigada por tudo que fez e ainda faz por mim todos os dias! Amo você, meu pai!

Pai, eu sei que posso sempre contar com sua proteção, com seu amor e coração. Felizmente, sou a filha mais feliz que existe neste mundo, eu tenho certeza.

Às vezes ainda fico me recordando dos tempos de criança em que sua mão segurava a minha e juntos sorriamos enquanto brincávamos. Agora, não sou tão criança, mas a sua mão continua amparando a minha.

Sinto que essa segurança que você me dá é responsável pelo meu bem-estar, pela confiança que sinto aqui ou em qualquer lugar. Você não é só um pai para mim: é uma inspiração.

Onde você vai buscar tanta força
Para desse jeito me poder proteger?
Pai, não há dia que passe sem que eu torça
Que fique ao meu lado, aconteça o que acontecer.

Sou filha orgulhosa de um homem exemplar
Que ama a família de um jeito incondicional.
Você tem virtudes que quero imitar,
Coragem, caráter, pessoa leal.

É amor sincero o que nos está unindo,
E que esteve presente desde que eu nasci.
Pai, com você eu fui descobrindo
Todas as emoções que, entretanto, vivi.

Olho para você com respeito e admiração,
E falo que é meu pai com alegria e vaidade.
Nossa amizade está no meu coração
E assim continuará por toda eternidade.

Hoje, pai, venho com o coração transbordando gratidão para dizer: obrigada por tudo! Eu sei que sou uma filha de muita sorte por ter nascido com um exemplo como você.

Agradeço por tudo que já fez por mim, por não medir esforços para me fazer sorrir e, acima de tudo, por sempre me ensinar tudo que você sabe. Ser sua filha é minha maior alegria.

Amo muito você, pai, e estarei sempre ao seu lado!

Você me ensinou tudo que eu sei, pai, e sempre foi o meu maior exemplo. Hoje, quero agradecer por tudo que fez por mim e por tudo que ainda faz.

Eu sei que você não é um pai perfeito, porque a perfeição não existe. Sei também que sempre se esforçou ao máximo para me dar a melhor vida que poderia e é isso que importa.

Minha gratidão e meu amor por você são eternos, pai. Obrigada por ter sempre me mostrado o melhor caminho a seguir. Você é o melhor pai que eu poderia ter.

Amo você com todo meu coração!

Agradeço a Deus pelo pai que tenho, pois sei que sou a filha mais sortuda deste mundo. Pai, você não sabe quanto significa para mim.

Eu tenho muito orgulho de ser sua filha porque você é uma pessoa muito especial. Aprendi muito com as suas palavras e acima de tudo, sinto que sou uma pessoa melhor por causa dos seus conselhos.

Você sempre irá morar no meu coração e eu sempre serei muito grata pelo pai que tenho!

O meu amor é você, papai. Esteja sol ou chuva, em casa ou em qualquer outro lugar, o meu coração é seu e sempre será. Você me mimou como poucos fazem aos seus filhos; e não me considero uma menina mimada, mas sim muito amada.

Quero que você saiba que estarei sempre ao seu lado para tudo. Não importa o motivo, não me interessam as razões, eu simplesmente lhe prometo que nunca estarei longe. Papai, obrigada por cuidar tão bem de mim e me amar como sempre amou.

Não é apenas por ser meu pai, por pertencermos à mesma família, por sermos sangue do mesmo sangue. Amo você pela pessoa que é, por me ter criado e ensinado os valores certos, por me ter protegido e nunca me ter abandonado diante das adversidades da vida.

Tenho um orgulho do tamanho do mundo em ser sua filha, pois você, além de meu pai, é também uma pessoa especial. Homem batalhador e honesto, que defende suas convicções com afinco e bravura, portador de um maravilhoso coração e sempre pronto a ajudar o próximo. Seu exemplo me fez crescer muito e todos os dias aprendo mais e mais com sua forma de ser e agir.

Quero ter você ao meu lado por muitos anos e retribuir tudo que me deu com seu esforço e dedicação. Não é apenas por ser meu pai que eu amo tanto você, mas ainda bem que o é, pois eu não o trocaria por nada nem ninguém deste mundo.

Eu sei o que é ser amada como filha; ser amada por um pai, o melhor de todos, o melhor do mundo. Papai, você é a minha inspiração, o ser humano com o coração mais nobre e belo que algum dia conheci.

Quero lhe confessar todo meu amor, toda esta paixão que mora em mim por você. Sinto que temos uma união de aço, de pedra, sei lá. Sinto que nada pode nos abalar. Eternamente juntos caminhando por um infinito qualquer.

Saiba que minha intenção não é ser poética, mas as palavras fluem quando penso em nós dois e no que vivemos e tivemos de superar, nas vitórias, nas alegrias. Sou a filha mais feliz que existe, graças ao pai mais lindo de sempre.

Pai, eu te amo tanto, mas tanto que nem consigo explicar de onde ver todo este sentimento. É uma sensação única, perceber que ao meu lado terei sempre a pessoa que me protege e dá carinho desde que nasci. Sou uma filha feliz!

Tu és simplesmente a pessoa mais linda que algum dia conheci, por dentro e por fora. Todos os teus gestos são delicados, o teu rosto é iluminado e as tuas palavras parecem conhecer sempre a razão.

Tenho mesmo muita sorte por te ter ao meu lado, por abrir meus horizontes de mãos dadas contigo. Papai, que a vida nos mantenha unidos para sempre e só o amor e a alegria nos abrace, dia após dia.

Meu querido pai, que saudades do tempo em que podia me aconchegar no conforto dos seus braços a qualquer momento.

Que saudades das nossas conversas, do seu carinho e atenção. Que saudades de ter você sempre pertinho de mim.

Agora a vida nos empurrou para longe um do outro. Mas seja onde e como for, você está sempre comigo, no meu coração, no meu pensamento, na minha saudade.

Um abraço distante mas apertado, e um beijo carregado de amor e saudade. Eu te amo, meu pai!

Peço desculpa, querido pai, se não estou sendo mais a filha perfeita que você idealizou. Chega um momento na vida em que temos de tomar nossas decisões. Se eu pudesse, mudava algumas coisas que fiz, algumas coisas que fizeram com que você não se orgulhasse de mim.

Desculpa se nem sempre aceitei seus conselhos, se quis levar a vida apenas do meu jeito. Acredite que nunca esquecerei sua preocupação, suas palavras instrutivas e seu amor incondicional!

Quando você agarra em suas armas e coloca sua forte armadura, eu sei, meu querido pai, que não há mais razões para temer. Você é um verdadeiro guerreiro, que não tira vidas, nem causa derramamento de sangue, mas que defende sua casa contra todos os problemas e adversidades. Sua luta diária não é por conquista de território, mas por conseguir o bem estar de todos os membros de sua família. E é por isso que eu tenho tanta admiração por você.

Em seu suor e sacrifício está espelhado o amor que move você a nunca desistir. Nosso sustento sempre foi fruto de seu grande empenho. E tantas foram as vezes que ouvi suas sábias palavras, seus conselhos sempre oportunos que, na verdade, me têm sido bastante úteis. Seu exemplo sempre será um grande modelo que vou querer imitar e minha gratidão nunca terá fim. Eu te amo, meu pai, meu guerreiro.

Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.

Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.

Meu pai, meu herói de toda uma vida, ver você doente é para mim um tormento, pois sempre o vi como a fortaleza personificada. Mas você é humano, e como todos os demais também fica doente, mas eu sei que recuperará muito mais rápido, pois você é forte de corpo e principalmente de espírito.

Meu amado pai, se dependesse de mim, do meu amor, das minhas orações, da minha esperança, você jamais ficaria doente. E no que depender de mim, você ficará bom em tempo recorde. Eu te amo, meu querido pai!

Meu querido pai, quer seja enquanto caminho sozinha na rua, me deito para dormir, me sento para comer, eu penso em você e em como tudo isso, toda a minha vida, eu devo a você. Grande parte daquilo que sou, eu sou por você. Meu pai, meu herói, melhor homem da minha vida, eu amo muito você!

Você é o melhor pai do mundo, e eu a filha mais afortunada. Sempre presente, atento, carinhoso, você é o conforto nos meus momentos menos bons, e o primeiro com quem desejo compartilhar todas as minhas alegrias.

Você, meu pai, é o homem que eu admiro mais na vida. Para mim você sempre foi uma inspiração e um orgulho. Eu apenas sou quem sou graças à sua educação, e através da paciência do seu carinho. Você é o homem da minha vida, o melhor homem da minha vida, o meu amado pai!

Meu querido pai, você partiu, dissemos o último adeus, e comigo ficaram estas saudades eternas.

Lá onde você está agora, eu desejo que possa escutar meus pensamentos, sentir minhas saudades e saber que para sempre vou amar você.

Passe o tempo que passar, para sempre vou recordar o pai maravilhoso e o homem exemplar que você foi.

Meu pai, você continua vivo no meu coração que bate de saudades por você!

Meu querido pai, tudo que sou hoje eu devo a você, não apenas porque foi você quem me deu a vida. Mas principalmente porque me ensinou como a viver e diariamente me inspira com seu exemplo de vida.

E sem dúvida que seu exemplo, suas palavras, seus ensinamentos foram os melhores que alguém pode receber. Por isso, meu pai, todos meus triunfos são seus também; tudo de bom que me acontece é responsabilidade e obra sua também.

Eu lhe agradeço, meu pai, por tudo que me ensinou, por tudo que fez por mim, por todo amor e carinho que sempre me dedicou. Você é o melhor pai do mundo e eu o amo, respeito e admiro muito!

Meu querido pai, hoje é o dia dos Pais, dia que celebra toda a excelência do que é ser pai, e eu quero desejar a você um feliz dia!

Mas para mim, celebrar você não se resume a este dia. Para você, meu pai, todos os dias da minha vida não chegarão para celebrar e o homenagear.

Pois você, meu pai, é minha referência de vida, meu maior e melhor exemplo do que é ser pai e homem, minha inspiração e meu herói. Eu te amo, meu pai!

Já passou algum tempo desde que você partiu da minha vida, mas as saudades permanecem iguais, como se tudo tivesse acontecido ontem. Perder um pai é uma dor impossível de apagar. Apenas aprendemos a conviver diariamente com ela.

Todos os dias lembro palavras que você me disse, momentos maravilhosos que vivemos e segredos que eu contei para você. Meu querido pai, foi um orgulho crescer recebendo todo seu amor!

Já faz tempo que você partiu, mas ainda sinto seus sinais, querido pai, e uma saudade que já faz parte de mim.

Meu querido pai, sei que estamos distantes, mas ainda assim sinto que nossos sentimentos nunca foram tão fortes, especialmente hoje no dia dos pais.

Quero que você nunca se esqueça que eu sempre vou ter muito orgulho em ter um pai como você e da sorte que eu tenho em poder ter você como exemplo na minha vida.

Esta distância entre nós não é nada comparada com a força que o nosso amor tem! Feliz dia dos pais, meu herói!

Querido pai, é muito difícil ver você doente, pois sempre associei a sua imagem a uma força incomparável. Mas justamente por causa dessa força também, sei que você irá sair desta muito em breve.

Estarei ao seu lado em todos os momentos para tudo que você precisar. Segurarei sua mão nos momentos difíceis e tenho certeza que daqui a pouco já estaremos rindo novamente.

Você irá superar tudo isso e tenho certeza que estará mais forte do que nunca!

Se mantenha positivo e não esqueça nunca que amo muito você, pai!

Querido pai, hoje eu quero agradecer por tudo e dizer que o amo acima de tudo! Porque você sempre esteve aqui, ao meu lado; porque sempre me apoio e amou; porque você é o melhor pai do mundo.

É um privilégio e um orgulho muito grande poder chamá-lo de pai!

Recomendados para você

100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção