Textos Reflexivos

Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento".

Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.

"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia.

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.

(Yasmin)

Deus é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Ele é onipresente, está ao nosso lado em todos os passos que damos. Ele é onisciente, sabe tudo o que acontece em nosso coração e em nossos pensamentos. É assim que Deus cuida de nós.

Deus sempre olha por nós, Ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Mas para que Deus faça a Sua obra em nossas vidas, precisamos estar abertos a Ele. Precisamos aceitar os cuidados de Deus, ficarmos sensíveis às mensagens que Ele nos transmite.

Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. Algumas vezes pode ser difícil para nós compreender as suas designações, mas devemos confiar na vontade do Senhor. Ele sempre sabe o que é melhor para nós, não apenas nesta vida mas pela eternidade.

Por que simplesmente não aceitas os fatos
e vives a vida com tudo que ela te oferece?
Te perdes e perdes tanto tempo
procurando explicações para as explicações
que a razão verdadeira acaba ficando
terrivelmente mutilada, transfigurada,
e o fato perde a razão de ser.

É na simplicidade e na alegria com que vives
e realizas as tarefas, desde as maiores até
às menores, que encontrarás respostas.
Quando cessarem tuas buscas e tua alma
aceitar "sem lutas" todo o teu dia a dia,
terás então, enfim satisfeita,
tua necessidade de questionar.
Verás simplesmente o que simplesmente
recebestes, e distribuirás fartamente o que
simplesmente tens na vida: a própria vida!

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

"Paulo Coelho"

Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

(Kim McMillen)

Às vezes deixamos para trás um simples gesto, e não o enxergamos como deveríamos enxergar. Aí um dia olhamos para trás e por descuido deixamos de o sentir. Mas o mais importante é que a falta que sentimos faz com que lembremos desse gesto e que de alguma forma ele deixou marcas.

Aquele gesto, aquele abraço foi positivo, foi bonito. Foi um abraço dado na hora certa. Um abraço de carinho, um abraço sincero, espontâneo. Um abraço que jamais deveria ser esquecido, que a vida traz na nossa memória.

Se a vida fosse um sonho
Eu gostaria de jamais acordar.

Se a vida fosse uma canção
Gostaria jamais deixar de ouvi-la.

Se a vida fosse uma flor
Gostaria que sua beleza e perfume não morressem.

Se a vida fosse um desejo
O desejo seria da eternidade...

Mas a vida é um caminho

Sem sonhos;
Sem canções;
Sem flores;
Sem desejos...

A vida é o desafio de cada um de nós. Viver é sobreviver

Chegar até velhice é o mesmo que ganhar uma luta, onde o troféu é a história que se pode viver. Nada faz da vida a certeza de um amanhã.

A vida é aprender que não se pode esperar o amanhã, pois o amanhã simplesmente é um mistério. Viver o presente é ser sábio e, viver do passado e do amanhã é acreditar em ilusões concretas.

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais, mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...

(Mensagens Todo Dia)

O maior bem que temos na vida é o tempo. O tempo é o tecido que urde a vida, aproveite o seu tempo ao máximo, aproveite cada dia como se fosse o único, aproveite a vida.

O que não deu certo hoje, pode dar amanhã. Para que um novo dia aconteça em sua vida, a terra toda se mobiliza, tudo no mundo muda. A cada amanhecer, o mundo está diferente, se você acha que todos os dias são iguais, você está muito enganado.

Cada dia que nasce é uma nova chance de corrigir os erros de ontem, de mudar o que não funcionou, de continuar o que não terminou, mas sabendo que você está diferente, e que tudo, por mais que pareça igual, também mudou.

O seu amanhã depende do que você fez hoje. Aproveite cada momento da sua vida, você nunca terá mais tempo de vida do que tem agora.

Hoje é um bom dia para começar a transformar os seus sonhos em realidade. Se hoje não deu certo, tenta amanhã de novo.

Em uma cidadezinha vivia um homem que nunca se irritava nem discutia com ninguém. Ele morava em uma modesta pensão, onde era querido e admirado por todos, justamente por sempre encontrar uma saída cordial para não se aborrecer com as pessoas.

Para testá-lo, um dia seus amigos combinaram armar uma situação que, certamente, o levaria à irritação. Convidaram-no para um jantar e trataram todos os detalhes com a garçonete, que seria a responsável por atender à mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada, foi servida uma saborosa sopa. A garçonete se aproximou do homem, pela esquerda, e ele prontamente levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa. Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa.

Ele, calmamente e em silêncio, esperou que a moça voltasse. Quando ela se aproximou, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez o seu na direção da funcionária, que novamente se distanciou, ignorando-o.

Após servir todos os demais, passou a seu lado, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando o saboroso aroma. E, como havia terminado sua tarefa, voltou à cozinha. Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam, discretamente,para ver sua reação.

Para surpresa dos amigos, o homem, educadamente, chamou a garçonete que se voltou,fingindo impaciência, e lhe disse: "O que o senhor quer?" Ao que ele, naturalmente, respondeu: " senhora não me serviu a sopa". E ela, para provocá-lo, retrucou: "Servi, sim senhor!" Ele então olhou para a garçonete e em seguida contemplou o prato vazio e limpo, ficando pensativo por alguns instantes...

Todos apostaram que agora ele iria brigar... Suspense e silêncio total. Mas o homem, mais uma vez, surpreendeu a todos, ponderando tranquilamente: "É verdade, a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!"

MORAL DA HISTÓRIA: Na maioria das vezes, não importa quem está com a razão. O fundamental é evitar discussões desgastantes e improdutivas. Muitas brigas surgem motivadas por coisas insignificantes, que se avolumam e inflamam com o calor da discussão. Pense nisso: a pessoa que se irrita aspira o ar tóxico que exterioriza e envenena a si mesma.

(Luciana dos Santos)

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens. Levantou no mundo as muralhas do ódio, e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado na penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(Charles Chaplin)

Um Homem grosseiro é facilmente reconhecido:
Não raciocina, portanto não tem dúvida a respeito de nada,
Não nega, portanto não crê. Cultiva hábitos há muito nele arraigados e nada aceita, medroso, além daquilo que sejam as conveniências do que vai até a porta da frente da sua casa.
Não testemunha o seu tempo: Vive no tempo do que um dia conquistou; não deixa que ninguém o conheça, posto precisar defender-se com frequência e, dessa forma, fica livre para ofender os outros.
Um Homem rude é aquele que aprende com o que lê, mas prefere não aplicar o que a teoria lhe ensinou, medroso, nada aceita do mundo presente, porque julga que já traçara seu destino e o inesperado não lhe interessa memsmo que seja a sua própria felicidade.
Mas um homem infeliz é aquele que desconhecendo os caminhos da existência e as possibilidades que neles se escondem, julga que nada precisa mudar e que tudo está certo como está.
Feliz é o homem, certamente, que apesar de todas as adversidades, cruza sem medo a via do destino, toma na mão as rédias de sua própria vida, conduz o carro dos seus dias para onde seu coração e a sua inteligência lhe indicar.

(Voltaire)
(Pensador)

Para tudo na vida existe uma primeira vez, e assim é também com o beijo. E quem não se lembra do seu primeiro beijo de amor? É um momento mágico. Mesmo que naquele instante nossa cabeça estivesse nadando em dúvidas e temores, o que fica na memória é a inocência de um momento mágico.

Em apenas segundos descobrem-se milhares de novas sensações, e mesmo que nada mude depois, nesses segundos acreditamos que todo nosso mundo acaba de se transformar. O primeiro beijo, tal como o primeiro amor, deixa saudades eternas, e quase todos trazemos esse momento guardado na memória com carinho.

Mas sempre que um novo amor surge em nossa vida, há um novo primeiro beijo, e em cada um desses beijos revivemos a mágica do nosso primeiro e único beijo.

Sofro por um perdão,
Um perdão que parece impossível,
Será?
Será que você é capaz de me perdoar?
Será que atingi mesmo o seu coração?
Ou aquele seu ego masculino?
Só você pode devolver a minha vida,
Devolver a minha felicidade,
Será que você pode mesmo?
Me dar uma última,
Que seja última chance?
Tente. Por favor, faça isso!
E devolva à minha vida e ao meu coração
Tudo o que perdi!

Minha vida é como um órfão,
Que precisa de um pai para ser feliz.
Minha vida é como um barco,
Que precisa do vento para navegar.
Minha vida é como um rio,
Que precisa das corredeiras
Para chegar ao mar.
Minha vida é como um violão,
Que precisa das cordas para ser sonoro.
Minha vida é como uma planta,
Que precisa do orvalho para sobreviver.
Minha vida é como a lua,
Que precisa do sol para ter brilho.
Minha vida precisa da tua vida,
Para ser vida. Te Amo!

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe! Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

(Paulo Roberto Gaefke)

O presente é esse instante em que você vive permanentemente, é essa consciência de estar vivo, é essa necessidade de sonhar. O presente é esse momento em que você fica pensando no passado e imaginando o seu futuro.

O presente é assim o único tempo que importa, o único onde você pode executar uma ação, fazer a diferença com uma atitude. O presente é também o único tempo que deve ocupar a sua mente.

Recordar o passado é bonito, idealizar o futuro é inevitável, mas o que realmente conta e importa é agir no presente para que um se possa ultrapassar e o outro se concretize. Viva o presente de forma intensa e real, pois é a única forma de alcançar a felicidade e viver a vida em plenitude!

Com certeza você já ouviu a expressão "entre marido e mulher, não se mete a colher". Pois é, mas se muitas pessoas se acham no direito de meter a colher, é porque alguém abriu a panela… Tenha muito cuidado com o que diz e para quem diz. O que acontece com um casal, na maioria das vezes, deve ser resolvido entre eles.

Quando desabafamos com um amigo ou amiga, sempre contamos a nossa versão da história e muitas vezes nos colocamos no lugar de vítima e o nosso parceiro se torna o vilão. Como desabafamos com os nossos amigos, eles tomam o nosso partido e querem nos ver longe dessa pessoa que tanto nos faz sofrer!

Abrir a boca para reclamar do casamento, do marido ou da mulher, é dar abertura para que os outros metam a colher no nosso tempero. Depois de aberta a panela, é difícil fechar! Todo mundo se acha no direito de opinar, de aconselhar, e até de cobrar! O casal acaba perdendo as referências e a percepção do que realmente está acontecendo entre eles.

Guarde os seus problemas e discussões de casal entre quatro paredes, a não ser que seja algo realmente grave. Muitas pessoas a falar ao mesmo tempo só causam ruído, e muito facilmente deixamos de ouvir a nossa própria voz. No final, quando decidimos ficar com aquela pessoa que tanto nos fez sofrer, como contamos aos amigos, ninguém entende como somos capazes.

Mas a verdade, é que só quem está dentro de uma relação é realmente capaz de saber o que se passa e qual a dimensão real das coisas. Preserve a sua vida conjugal, preserve a sua intimidade!

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se!

Mas também tem um preço. São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.

A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.

A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...

Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.

Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem connosco.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, a partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Não estrague o seu dia. A sua irritação não solucionará problema algum. As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas. Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar. O seu mau humor não modifica a vida.

A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus. A sua tristeza não iluminará os caminhos. O seu desânimo não edificará a ninguém. As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade. As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.

Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito Bem. Muita energia positiva para você.

(Chico Xavier)

A vida é feita de momentos bons e ruins. Assim é para você, e assim é para todos. Uns dias sorrimos mais, outros menos, mas o que realmente conta é a forma como superamos esses momentos.

Então, nesta virada de ano, época de festa e reflexão, faça por esquecer e perdoar quem feriu você. Tente não se focar no que deu errado, onde você falhou, mas sim no futuro, na retoma, no recomeço.

Ano Novo é também começar uma vida nova. Se no ano velho não resultou, tente de novo, mas de forma diferente. O importante é superar e não desistir, e recomeçar, pois sempre estamos em tempo de recomeçar!

Aproveite esta época para fazer a esperança renascer no seu coração e com paz, confiança e determinação abrace o novo ano com garra, sem medo da luta. No final, a recompensa será sua!

Feliz Ano Novo! Que este seja o seu melhor ano de sempre; que seja um renascimento, um recomeço de tudo que é positivo.

Parte do dia já passou, mas ainda há muito dia pela frente. Boa tarde! Se ainda não fez, faça, se ainda não foi, vá! Não deixe para logo ou para amanhã o que você acha que precisa ser feito, procurado, encontrado.

Este é o momento para viver, para ser feliz, não depois, mais logo ou amanhã, pois agora você pode, mas o depois ninguém pode garantir como será. Então agarre o momento, as oportunidades, crie o que não existe e seja feliz!

Abra os olhos, deixe a luz natural inundar o seu cérebro; respire bem fundo e sorria, pois um novo dia está começando!

Muitos tentam corromper a vida com suas atitudes e comportamentos negativos, mas você sabe que este é um mundo maravilhoso. Mas é preciso lutar por ele.

Por isso vá com alegria e paz no coração espalhar a sua esperança e positividade por todos que hoje se cruzarem com você. E no final do dia o mundo será um lugar melhor!

Não importa o que lhe digam: você vale muito. Você pode não estar aparecendo na TV, e nem ter o seu nome como marca de nenhum perfume, mas você vale muito. Você é única, você é forte, você é especial. Você pode não ter uma legião de fãs, mas os seus fãs são as pessoas mais importantes do mundo para você, e são pessoas que realmente sabem quem você é e o valor que tem, e te amam mesmo que você tenha as suas imperfeições.

Valorize-se, saiba reconhecer a sua beleza, a sua relevância. Não se compare com ninguém. Cada um tem um percurso, uma história de vida e um valor. Você não pode comparar o lugar onde você está com o de mais ninguém, porque o seu ponto de partida não foi igual ao dos outros. Cada um de nós carrega o dom único de ser quem é. Valorize a sua vida, valorize as suas experiências, as suas conquistas e sucesso. Você pode não ser uma celebridade, mas celebre-se!

Jamais se arrependerá de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.

Jamais se arrependerá de ter perdoado aqueles que magoaram você e de ter contribuído para sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que se vinculou.

Jamais se arrependerá de ter suportado com paciência as faltas alheias. De ter ignorado as mentiras e as maledicências que lhe chegaram aos ouvidos. De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes. De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.

Jamais se arrependerá de ter pedido perdão pelas faltas cometidas. De ter reparado o mal que causou. De ter pensado antes de falar. De ter honrado a seus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebeu. De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.

Jamais se arrependerás de ter ensinado algo de bom e verdadeiro a uma criança. De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira. De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito. De se desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que esse possa ser.

Pode escolher os caminhos que vai seguir no curso de sua vida. Pode optar quais posturas assumirá diante das mais variadas circunstâncias da vida. Você é o senhor dos seus passos e o dono de seu futuro. Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a sua história.

Por mais que terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações definirão o rumo do seu destino. Antes de agir, reflita com ponderação e sabedoria. O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira, o fará sofrer.

Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria. Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias. A consciência tranquila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.

Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tampouco de mudar em sua vida aquilo que for necessário. Siga sempre pelo caminho do bem e jamais se arrependerá dessa escolha. Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões. Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe também ela tenha algo para compartilhar com você. Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.

Esse será o segredo do seu sucesso. E quando amar, não encontre justificativas para fugir dele. Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos. Jamais se arrependerá de ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.

Um dos maiores enigmas que cercam a humanidade desde, é por ironia, algo muito frequente nas nossas vidas, a morte. Deparamo-nos com ela todos os dias, seja com pessoas conhecidas, estranhas, que viviam do outro lado do mundo ou até com um animal de estimação muito querido.

Apesar de todas as explicações dadas pelas diversas religiões, pela ciência ou ainda pelos nossos antepassados, é algo sempre muito discutido e muito questionado. Há quem relacione a morte com uma passagem, que levará para um lugar anteriormente esperado, há também quem acredite que é apenas uma transição para o início de uma nova vida.

As explicações são as mais diversas, mas independentemente do que acredite, nunca é fácil dá adeus a um ente querido, principalmente quando existem palavras ainda não ditas. A crença na morte como algo além de um simples fim, nos conforta em um segundo momento, após a chegada do sofrimento da partida definitiva de uma pessoa querida.

Mas a única certeza que temos sobre a morte é que ela sempre chega, para uns mais rapidamente, para outros o tempo pode passar muito lentamente. Sabemos que o fim para quem foi é certo, mas o que acontece depois disso, certamente ainda dará origem a muitos questionamentos.

Pensar que algo do passado poderia ter sido feito de outra forma ou mudar de opinião sobre o que já havia decidido anteriormente, não deveriam ser tratados como fracasso. Nossas vidas estão se tornando cada vez mais dinâmicas e olhar determinado assunto por outro lado não é nada de incomum muito menos errado.

Sentir arrependimento não pode ser tomado como um sentimento negativo ou que deve ser sempre censurado. Imaginar que alguns momentos da sua vida poderiam ser diferentes pode ser até transformado em algo positivo se for pensado como pode evitar tal fato futuramente.

O problema está em arrepender-se frequentemente, o que pode desencadear um intenso sofrimento por não estar satisfeito com a vida que está vivendo. O arrependimento deve surgir de forma esporádica, e quando aparecer que seja utilizado como incentivo para nunca mais ser repetido.

Arrepender-se de alguns poucos momentos pode mudar positivamente a forma como enxerga sua vida, mas viver achando que tudo deveria ter sido diferente, pode mostrar que existe uma grande dificuldade para conseguir realmente mudar de vida.

Não leve a vida tão a sério, mas também não brinque demasiado com ela. Mas acima de tudo, aproveite, desfrute, sorria, divirta-se!

A vida é para ser aproveitada e nela todos os instantes contam. Viva intensamente cada momento, aprenda e cresça com os ruins, e curta ao máximo os bons.

A vida passa em um instante, por isso faça esse instante valer a pena!

A vida é uma constante aprendizagem! Todos os dias surge algo novo para lidarmos de algum jeito. E é claro que nem sempre as coisas correm do jeito que desejamos.

Aí acontece o erro, a queda, o falhanço! Mas essa é também a oportunidade de permitirmos que a vida nos ensine algo maior. Todo mundo erra, mas nem todo mundo aprende com seus erros! Viver é aprender sempre!

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
39 textos de aniversário para marido se emocionar e chorar de felicidade
39 textos de aniversário para marido se emocionar e chorar de felicidade