Mensagens de Valorização

Neste Dia de Finados celebre as lembranças que os que já se foram deixaram e valorize as pessoas que ainda caminham ao seu lado.

Nossa amizade está abalada, mas não significa que esta tenha chegado ao final. Eu acredito que ainda é possível salvá-la.

Eu gosto muito de você, e gostava que você acreditasse também, que você concluísse que nossa amizade ainda dará muitos frutos, que tudo o que já vivemos tem demasiado valor para que a descartemos desta forma. Gostava muito de continuar contando com sua amizade, mas agora tudo depende do que você quer...

Queridos pais, recebam de todos nós estas sinceras e sentidas felicitações por este especial aniversário de casamento. Parabéns pelas bodas de prata!

Vocês nos deram a vida, mas principalmente nos ensinam todos os dias a valorizá-la e a desfrutar dela. Vocês são um exemplo perfeito de amor e compreensão, de carinho e amizade. Durante esses vinte e cinco anos souberam construir esta família linda onde sempre reinaram a paz, a harmonia, o amor e a compreensão. Nós amamos muito vocês!

Alguém no dia de hoje
Já lhe deu carinho ou amor?
Alguém lhe tratou com respeito
Ou falou do seu valor?
Se nada disso foi feito,
Não fique triste desse jeito,
Pois o ser humano esquece
E nem sempre reconhece
O valor das pessoas...

Deus, contudo, jamais irá lhe esquecer.
Ele tem um grande amor por você,
Por mais que você não o veja
E Ele fisicamente não apareça.
Diariamente,
Ele está contigo
E saiba que é o seu melhor amigo...

Você já disse no dia de hoje
Para alguém que o ama?
Você hoje já falou para Deus
Que depende dele e o adora?
Se nada disso está acontecendo,
Você não sabe o que está perdendo.
Quando nos damos,
Quando de nós saímos
Encontramos o sentido para a vida
E a nossa existência fica mais florida...

Todas as mães são um pedaço de céu na Terra, pois a elas foi transmitido o dom divino de gerar vida. Mas a grandeza de cada mãe não está simplesmente em dar vida, mas na forma como ama essa vida.

Assim, neste dia de homenagem a todas as Mães, eu quero desejar um dia abençoado a todas aquelas que amam incondicionalmente seus filhos!

Este dia é de todas as mães guerreiras que diariamente lutam pela felicidade dos seus filhos. Que se sacrificam em silêncio, que choram sem lágrimas e sorriem com o olhar.

Mas a todas essas mães não pertence apenas este dia, mas delas são todos os dias das nossas vidas. Pois quem tem uma mãe assim sabe dar valor, sente orgulho e presta homenagem diariamente.

Feliz Dia das Mães!

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

(William Shakespeare)

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.


(Martha Medeiros)

Uma das maiores verdades que existe é que é muito mais difícil compreender aquilo que não conhecemos, e para entender o funcionamento do mundo que nos rodeia e o comportamento das pessoas que fazem esse mundo funcionar é necessário nada mais que conhecimento.

Ter uma profissão ou um diploma não nos dá automaticamente sabedoria, é muito mais complexo que isso, para ter a tão aclamada cultura é preciso pelo menos ter contato com o maior número de informações sobre os mais variados temas. Para ter um bom relacionamento com qualquer tipo de pessoa muitas vezes conseguir resolver uma equação matemática pode ser menos importante que saber a receita de um bom brigadeiro.

Logicamente ter uma formação complementa muito bem nosso repertório e aumenta nossa percepção do mundo, mas entenda que isso é só uma pequena parte do todo. Ninguém sabe tudo, e em um mundo cada vez mais interativo, tenha certeza que para chegar ao sucesso saber um pouco sobre tudo tem muito mais valor que ser especialista em quase nada.

Aproveite a chegada ao mercado de trabalho como uma nova fase para absorção de outros conhecimentos, novas informações que certamente ampliarão consideravelmente o entendimento do que realmente é sabedoria.

Colho da tua boca, o doce sabor
Do teu amor, que bem sei é meu
E quanto mais eu provo, mais eu dou valor
A tudo o que a vida me escondeu.

Tua face aveludada
É um repouso certo para minha mão
Teu rosto, em teu olhar me profetiza
A mística densidade da paixão!

Apaixonada, lanço-me sobre teu corpo
Apreciando tuas emoções finais
Abraço-te tão forte, quanto forte posso
E juntos desfrutamos sonhos imortais!

Amo teus encantos naturais
Tua franqueza fria e a doce malícia
Com que me convences, de modos informais
A mergulhar-me num mundo de delícias.

Alguém muito sábio dirá a você que pouco existe neste mundo que valha tanto como uma verdadeira amizade; mas seguramente alguém muito menos sábio também lhe dirá o mesmo, pois amizade verdadeira é tesouro sem valor e mercado.

Então não se deixe iludir pelo tempo, pela vida, pelo brilho daquilo que não presta, pois no final das contas o que conta são os sentimentos sinceros.

Hoje marque um encontro, abrace seus amigos, diga a eles quanto são especiais e indispensáveis e que nada há que se compare à sua companhia.

Não deixe para depois, não diga de outra forma, faça cara a cara, pois amizade não se compra ou vende, mas se cultiva!

Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo.

(Marilyn Monroe)

Quando eu conheço pessoas em diferentes partes do mundo, eu sempre lembro que basicamente somos todos parecidos: todos somos seres humanos. Podemos vestir roupas diferentes, a nossa pele pode ter uma cor diferente, ou podemos falar línguas diferentes. Mas tudo isso está na superfície. Mas basicamente nós somos seres humanos.

Por natureza, os seres humanos buscam a felicidade e não querem sofrimento. Com esse sentimento, todos tentam alcançar felicidade e evitar qualquer sofrimento, e todos têm o direito fundamental de fazer isso. Nesse aspecto, nós somos todos iguais, quer sejamos ricos ou pobres, com muita ou pouca educação, ocidental ou oriental, crente ou descrente, e dentro dos crentes, quer sejamos budistas, cristãos, judeus, muçulmanos, etc. Basicamente, do ponto de vista do real valor humano, nós somos todos iguais.

(Dalai Lama)

Meu marido, é com muita alegria que hoje, nesta data tão especial, eu digo a você, que é o mais carinhoso, companheiro e maravilhoso dos homens, parabéns pelas nossas Bodas de Prata!

E são feitas da prata mais preciosa, mais rica que o ouro, que o mais raro dos diamantes, pois são a prata destes vinte e cinco extraordinários anos que vivi ao seu lado, esses que são os melhores anos da minha vida.

São a prata de muitos e bons anos, de ainda mais companheirismo, amizade, de tantos beijos, abraços, olhares de ternura e segredos compartilhados.

São a prata de algumas brigas, de batalhas travadas e vencidas em conjunto. São uma prata de valor incalculável, de felicidades tantas e tão grandes, de sonhos sonhados e sonhos realizados.

E passados esses vinte cinco anos eu sei, e assim espero, que outros tantos virão, e depois mais, e mais… Parabéns, meu marido! Eu te amo, hoje como há vinte cinco anos!

Valorizar a vida é viver um amor igual ao nosso sem medo ou preconceito. Te adoro!

Todos esses anos que passei ao seu lado imaginei que era amada, valorizada, mas infelizmente tudo isso não passava da minha imaginação. Também pensei que todo o amor que lhe dava era retribuído com a mesma sinceridade, mas somente anos depois percebi que somente imaginava.

Nunca imaginei que poderia ser tão enganada, suas falsas atitudes me fizeram perder um pouco da confiança que ainda tinha na humanidade. Você me iludiu completamente, de uma forma tão baixa que demorei um tempo até para acreditar que era mesmo realidade.

A sua presença me fez perder anos da minha vida, mas quero que saiba que apesar de tudo, hoje me sinto extremamente aliviada, principalmente pelo prazer de nunca mais ter que vê-lo em minha frente, e acima de tudo, por ter me mostrado como sou forte e corajosa por ter ultrapassado todo o mal que você me fez.

Mesmo com todas as lágrimas derramadas, às vezes me sinto até agradecida, pois descobrir maravilhas sobre mim que estavam completamente escondidas e reprimidas. Pode ficar certo que nunca terei o trabalho de me vingar ou devolver o mal que me foi dado, confio completamente que a vida se encarregará disso, o que certamente ficará muito mais bem pago.

A vida nem sempre é um mar de rosas. Mesmo para quem tudo parece estar no devido lugar, há momentos em que o caos se instala, sem que seja possível explicar como tudo aconteceu. O fato, é que a vida nos prega surpresas e quando menos percebemos, alguns acontecimentos podem mudar a nossa vida...

Nesses momentos, as coisas podem parecer confusas para você, a vida pode parecer complicada, os caminhos podem parecer tortuosos demais para seguir adiante, mas você sabe que nem sempre foi assim. Tenha paciência, tenham calma, respire fundo e não se desanime.

Não se deixe abater por uma fase ruim, não se entregue. Você é capaz de mudar tudo. Erga a cabeça, olhe pra frente, mire o horizonte. Você vai ver que estes obstáculos que parecem ser tão grandes são na verdade muito pequenos diante de todas as possibilidades que a vida tem para lhe oferecer.

Quando se sentir triste, confusa e desanimada, lembre de tudo que já viveu, das coisas boas e más, de tudo que já enfrentou na vida e de tudo que conquistou. Valorize o seu percurso de vida, as suas experiências, os seus conhecimentos e saberes. Lembre-se dos seus sonhos e dos seus objetivos. Mantenha a mente clara e calma, e siga em frente. Não se deixe desanimar nunca!

El Universo es una inmensa librería. La Tierra es apenas uno de sus estantes. Nosotros somos los libros colocados en ella. De la misma forma que las personas compran libros apenas por la belleza de la tapa, en la biografía o el índice y el contenido del mismo, muchas personas validan a los otros por la apariencia externa, por la tapa física, sin considerar la parte interna. Otras, buscan libros con títulos fantásticos, sensacionalistas, historias de terror o romances profundos. También es así con las personas: Hay aquellas que buscan sensacionalismos baratos, dramas o apenas un romance, sea profundo o sencillo. Somos hombres-libros leyendonos unos a los otros. Podemos quedar solo en la tapa o profundizar nuestra lectura hasta las páginas vivas del corazón. La Tapa puede ser interesante, mas es el contenido que brilla a la esencia del texto. El cuerpo puede tener una belleza plástica, mas es el espirito que da brillo a los ojos. También podemos leer en las páginas experiencia de vida muchos textos de sabiduría. Depende de lo que estamos buscando en el estante. Podemos ver en cada hombre-libro un texto impreso en las líneas del cuerpo. Dios colocó su firma Divina allí, en las páginas del corazón, mas solo quien lee en el interior es que descubre eso. Solo quien vence la ilusión de la tapa y escudriña en las páginas de la vida íntima de alguien, es que descubre su real valor, humano y espiritual. Que todos nosotros podamos ser buenos lectores conscientes. Que en las páginas de nuestros corazones podamos leer una historia de amor profundo. Que en nuestros espíritus podamos leer una historia inmortal. Y que, siendo hombres-libros, nosotros podamos ser lectura interesante y creativa en varios estantes de la librería-universo, pues somos hombres-libros. La tapa se arruga y las hojas se pueden rasgar. Mas, nadie arruga o las ideas y sentimientos de una consciencia inmortal. Lo que no fue bien escrito, podrá ser bien escrito mas a adelante... Mas, con toda certeza será publicado por la editora de la vida, en el estante Divino... Hay hombres-libros de varias tapas y colores, mas Dios es el editor de todos ellos.

A amizade surge do mero companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção, interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande valor, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse é o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de amigos. Onde a resposta sincera à pergunta: “Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir amizade - embora possa haver afeição. Não haveria um terreno comum para a amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm, nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.

(C. S. Lewis)

1. Mexa-se
Diante das adversidades, não fique lamentando, queixando-se ou tendo pena de si mesmo. Haja!

2. Mantenha o controle
Não se desespere, não perca o poder sobre as suas atitudes, não perca o equilíbrio mental e sobriedade. Mantenha-se racional.

3. Abrace as mudanças
Não tema as mudanças. Mesmo quando elas são necessárias e não planejadas ou desejadas, elas podem trazer um cenário positivo. Enfrente as mudanças com coragem.

4. Seja gentil
Você nunca sabe o que as pessoas que estão à sua volta estão passando. Procure ser sempre gentil. Gentileza gera gentileza e respeito. Uma pessoa respeitável é uma pessoa forte.

5. Não seja impulsivo
Antes de tomar uma atitude, reflita! Pense de modo racional o que esta atitude representa em sua vida, os impactos que pode causar, os aspectos positivos e negativos. Calcule sempre os ricos e não seja impulsivo.

6. Comemore as suas conquistas e a dos outros
É sempre mais feliz comemorar as nossas conquistas, mas cultive também a alegria com o sucesso dos outros. Pense no sucesso dos outros como um estímulo para você conquistar os seus objetivos.

7. Assuma os seus erros
É errando que se aprende, e faz parte deste processo assumir e se reconciliar com os próprios erros. Assuma os seus erros e busque repará-los, corrigi-los, aprender com eles e não repeti-los.

8. Aproveite o seu tempo sozinho
Muita gente não sabe ficar sozinho, mas o tempo em que estamos sós pode ser muito produtivo e importante para a nossa vida interior, é um tempo em que podemos nos dedicar apenas a nós, aos nossos pensamentos. Não tenha medo de ficar sozinho.

9. Pense positivo
O pensamento negativo não é produtivo. Não se apegue a pensamentos negativos, seja um otimista realista.

10. Reflita sobre os seus progressos
Faça um acompanhamento regular dos seus progressos e quão mais perto você está de suas metas. Aprenda a valorizar cada pequena conquista e enxergar isso como um passo importante para chegar onde você deseja.

"Espero um filho
Fruto de um sonho
E de um ato de amor,
Ele será luz para o mundo.
Todos contemplarão em seus olhos
E em seus gestos uma paixão
Infinita pela vida.

Trará consigo um imenso poder
De sonhar e acreditar na utopia.
Distribuirá a todos, sementes de paz
E com as mãos erguerá a terra
Em direção do sol e da chuva
Para que deles bebam o calor e o frescor
Da imensidão.

Será belo, meu filho.
E a beleza trará no nome.
E seu nome se repetirá nas bocas
De cada homem e cada mulher
E nas risadas das crianças.
Será sábio e ensinará a todos
O valor da inocência e da simplicidade.

Espero um filho.
Será ele a eternização
De mim e de seu pai e de seus avós
E carregará no coração
A dignidade herdada da família
E o exemplo de seus anteriores.

Que ele não seja o que fui.
Que ele seja sempre mais do que sou.
Que ele conquiste o tudo que não consegui.
Que ele viva para seus sonhos
E com sua esperança dê vida a mil outros..."


Tenha uma ótima Gravidez !

João 1.14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.

Graça é uma palavra interessante. É uma palavra atraente, convidativa, graciosa… Entender a graça de Deus e vivê-la é ainda mais arrebatador…

Mas é interessante saber que haverá sempre aqueles que vão querer tirar a sua alegria de provar da graça libertadora em sua vida.

No livro de Gálatas, temos exemplos de pessoas que não entendiam a graça de Deus. Por não entenderem a graça de Deus que produz no homem força espiritual, habilidade Divina e capacidade sobrenatural, era fácil ver a infelicidade de alguns que queria tirar a liberdade e alegria que a graça proporciona.

Práticas da velha aliança, o velho jeito de pensar, o tradicionalismo e a religiosidade misturada com uma falsa piedade, um padrão artificial de viver, um legalismo operando em sincronia com o medo, vergonha e culpa.

Era assim que as pessoas que se apoiavam na lei viviam. Uma vida tediosa, frustrada. Não é tão agradável viver assim, mas é mais fácil…

É delicado dizer isso, mas é a verdade. Há pessoas assim no meio cristão. Há pessoas assim não nascidas de novo.

Se você ler com um pouco mais de cuidado o livro de Gálatas, vai perceber que Paulo não estava disposto a deixar a sua liberdade em Cristo, assim como a dos seus irmãos na fé perderem a virilidade do Cristianismo pelo velho estilo de vida que nunca produziu resultado algum.

Em João 1.16,17 a Bíblia diz que todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Também diz que a lei veio por intermédio de Moisés, mas a Graça e a verdade vieram por meio de Cristo.

Jesus veio inaugurar um novo tempo. Ele veio manifestar um novo estilo de vida. As palavras dele eram graciosas. Sua fisionomia era graciosa, suas ações provaram que a Graça devia ser vivida!

Quando os fariseus perguntaram a ele se era lícito no Sábado fazer o bem, “pois para eles era melhor ver alguém morrer do que trabalhar em favor do próximo em um dia de Sábado”, Jesus simplesmente fez o que Ele foi chamado para fazer: Manifestar a Graça e a verdade!

Quando os fariseus pegaram a mulher adúltera para condená-la, pronta para apedrejá-la, pois assim a lei ordenara. Jesus simplesmente demonstrou a Graça de Deus, não a condenando e sim a perdoando.

Leia os Evangelhos e você verá mais exemplos da vida Graciosa de Jesus.
A religião é ridícula. Ela valoriza mais as leis do que as pessoas. Jesus não veio trazer mais uma religião, e sim um relacionamento entre Deus e o homem.

Jesus extravasou graça por meio das suas palavras. Ele viveu uma vida de alegria, paz, prazer, satisfação, liberdade e amor. Ele veio trazer essa vida graciosa para qualquer um que a desejasse.

Uma vida sem a graça de Deus é uma vida desgraçada. Coisa sem graça é um crente sem graça! Não me vejo mais vivendo sem a graça de Deus ao meu dispor.

Eu já vivi sem a graça de Deus. Era uma vida muito chata. Não valia a pena continuar daquela forma. Mas graças a Deus pela Graça de Deus! Ela me alcançou!

Se você não conseguia ser uma pessoa animada, disposta, criativa, amorosa, cheia de força e expectativa, saiba que a graça de Deus nos educa para que possamos viver no presente século uma vida sensata, justa e piedosa.

Você pode viver uma vida sem pecado, medo e condenação.

A graça de Deus pode te ensinar a ser quem você sempre quis ser, mas nunca conseguiu por suas próprias forças. Lembre-se que a graça é a habilidade, suficiência, capacidade Divina, a bondade de Deus em ação ao teu favor!

Prove-a e nunca mais seja o mesmo!

(André Martins)
(Estudos Cristãos)

"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." (IICo 12. 10)

"Aqui está o segredo para experimentar a suficiência de Deus: chegar ao fim de nós mesmos e dos nossos recursos. Quando chegamos a esse ponto paramos de pedir a compaixão dos outros pela nossa situação ou pelo tratamento que recebemos; pois reconhecemos nas circunstâncias as próprias condições de benção, e nos voltamos delas para Deus. Vemos nelas uma oportunidade para lançar mão das suas promessas."
- A.B. Simpson

George Matheson, o bem conhecido pregador cego da Escócia, disse certa vez:

"Meu Deus, eu nunca te agradeci por meu espinho. Muitas vezes te agradeci por minhas rosas, mas nem uma vez por meu espinho. Sempre sonhei com um mundo onde obterei uma compensação pela minha cruz; mas nunca pensei em minha cruz como sendo, ela mesma, uma glória presente."

Que a cada dia Deus possa nos ensinar a grandeza desse versículo. É nas tribulações que nós devemos sorrir, por que assim como as pessoas do mundo, nós podemos passar por qualquer coisa mais com uma única e maravilhosa diferença, com Deus ao nosso lado. A cada passo que damos Ele está a frente, nos mostrando o caminho.

"Ensina-me a glória da minha cruz; ensina-me o valor do meu espinho. Mostra-me que é pela vereda da dor que tenho subido a Ti. Mostra-me que as lágrimas formam na minha vida um arco-íris."

Que Deus abençoe seu dia, seja o que for que você esteja passando, lembre-se que Ele está aí com você. "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."

(Bruna Graciela)
(De Joelhos Devocionais)

Tem gente que não sabe demonstrar carinho. Há pessoas duras e frias, que acham que expressar os sentimentos é revelar uma fraqueza. Pobres destas pessoas, mal sabem que o carinho é uma forma de mostrar a força do amor, e é o amor que nos traz coragem e determinação para sermos sempre melhores.

O amor é o que há de mais valor que podemos compartilhar na vida. Não demonstrar amor é como ter uma linda flor e deixá-la morrer sem água. Não dar carinho é como aprisionar o que de melhor há dentro de nós. Guardar somente para si aquilo que de mais nobre um homem pode doar, é ser mesquinho e avarento.

Deixe que o amor saia de dentro de você em um abraço, em um beijo, em um gesto de carinho. Dar carinho não custa nada, pelo contrário, amor com amor se paga. O que você der, receberá de volta!

Exclua os problemas da mente,
valorize as coisas boas que lhe
acontecem durante o dia, a semana.
Pense nelas. Espere coisas boas,
surpresas agradáveis.
Faça por onde. Lembre-se que às
vezes é sorte, mas na maioria das
vezes é merecimento!

(Renata Medeiros)

A Páscoa é algo mágico! Toda a família unida. Todos os amigos em harmonia com os verdadeiros valores e princípios do ser humano. Na verdade, não existe momento no ano mais clarificador e belo do que esse. A Páscoa tem esse poder, o de celebrar as relações, principalmente as de sangue. Sou feliz por ter uma família maravilhosa como a nossa.

Acredito até que a verdadeira razão da Páscoa é a reflexão e as vivências em família. É claro que a ressurreição de Jesus é a comemoração da fé sob todas as crenças associadas à palavra de Deus. Acontece que o mais importante é valorizar as relações familiares e de amizade.

Felizmente, nem só da Páscoa se alimenta a união; o Natal, os aniversários e outras ocasiões servem para lembrar que a família é o bem mais precioso que existe. Agradeço por ter uma família tão bela e por todos os momentos que aquecem meu coração.

Coloque-se diante do espelho, olhe para você com o olhar de quem ama. Quando amamos alguém, os nossos olhos não focam os defeitos de quem amamos, os nossos olhos procuram o que a pessoa tem de bom, de singular, de bonito, por dentro e por fora.

Você é linda, não importa o que digam, não importa a moda, não importam as dicas de beleza, não importam os padrões. Você é única, é especial. Valorize a sua vida, a sua história, o seus encantos, o seu charme e a sua beleza natural.

Ame-se, cuide-se, respeite-se e alimente a sua autoestima. Olhe-se com generosidade, olhe-se com olhar de quem ama, não seja dura e nem cruel com você. Coloque-se diante do espelho e finja, por alguns segundos, estar olhando para uma desconhecida e procure as coisas mais belas no seu rosto, no seu corpo e no seu olhar.

Natal é a ternura do passado,
o valor do presente e a
esperança de um futuro melhor.
É comungar com as pessoas
que amamos a fartura e o amor
que nos foi dado pelo sacrifício
de um homem que nasceu menino
e subiu aos céus para sentar-se
ao lado do Criador. É o desejo
mais sincero de que cada coração
se encha com bênçãos ricas e
eternas e que cada caminho nos
leve à paz. Boas festas para todos!

Muitas pessoas cuidam do corpo e da aparência em busca da admiração e do amor dos outros. Há também quem negligencie-se em nome de outros, e simplesmente perca qualquer vaidade. Há quem, por complexos com o corpo, esconda a beleza que tem. E há quem fique mais focado nas imperfeições do que nos aspectos positivos do corpo.

Todo mundo possui uma beleza única e singular. Mas para encontrar esta beleza e colocá-la para fora, é preciso se amar. É preciso aprender a gostar e valorizar o próprio corpo e a personalidade, é preciso se reconciliar com as "imperfeições", e colocar a melhor versão de si mesmo para fora. É só com amor-próprio, com amor e respeito pelo próprio corpo pela própria vida, que é possível alcançar a autoconfiança e despertar a real admiração dos outros.

Coloque-se sempre em primeiro lugar, aprenda a se amar como você é, seja o amor da sua vida, arrume-se para você, não para os outros. Sinta-se bem na sua pele e a sua beleza vai transparecer para o mundo!

A Páscoa tem o poder de nos lembrar o que é realmente importante. Coisas que são fundamentais na nossa vida às vezes são encaradas como bens adquiridos e por isso nem sempre valorizamos o que deveríamos.

Mas a Páscoa é mais que ressurreição e fé. Ela oferece o melhor que qualquer pessoa pode ter: a família e os amigos reunidos.

Na verdade as melhores coisas da vida não custam dinheiro algum, elas são gratuitas, oferecidas; são um presente. Só deveremos retribuir!

Especialmente hoje agradeço por fazer parte de uma família tão bonita e que faz questão de permanecer reunida nesta e em outras épocas. Feliz Páscoa para todos!

Quando a felicidade bateu em minha porta, não tinha dúvida alguma sobre quem seria a sua companhia. Logo que você começou a fazer parte da minha vida, tive a sensação de que nossos laços se tornariam mais apertados e que os nossos futuros estariam de alguma forma ligados.

Sempre encontrei bons sentimentos ao seu lado e toda a admiração que hoje tenho por você foi construída em vários passos. O encantamento inicial, até hoje permanece aqui dentro. A paixão entrou de uma forma tão intensa que ver você durante todo o dia, nunca parecia exagero.

Até chegarmos aqui, muitos sorrisos foram abertos e isto certamente é o que mais deve ser admirado. Os sentimentos negativos por vezes aparecem, mas logo logo são afastados. Não tenho receio em afirmar que, cada segundo dispensado ao seu lado, aumenta ainda mais nosso amor tão apaixonado.

Que anos como estes se multipliquem durante muito tempo, e que nossa amizade e respeito sejam sempre os sentimentos mais valorizados.