Mensagens de Valorização

Antes de amar alguém, cultive o amor-próprio. Se você não é capaz de se amar, como o conseguirá fazer com alguém que também é imperfeito?

Compreenda-se, valorize-se, encontre as várias virtudes que tem no seu coração. Se você tiver a consciência do que tem de melhor e pior, certamente se sentirá mais confiante e estará preparada para compartilhar momentos únicos com uma pessoa especial.

Amiga, sei que tem duvidado das suas capacidades, mas por muito que alguém ou o mundo inteiro tentem fazer você duvidar de si mesma, não deve acreditar em nenhum deles.

Você é muito especial e tem grandes capacidades. Olhe apenas para dentro de você, concentre-se naquilo que você é e no valor que tem, que é muito! Você deve ser a pessoa mais especial na sua vida, e para que os demais acreditem, você deve primeiro acreditar em si mesma. Então acredite, pois eu também acredito em você!

Querida afilhada, desejo que o seu aniversário seja mágico, com muita alegria e cheio de surpresas boas! Que cada instante fique guardado no seu coração e assim mais tarde você recorde esse dia com doçura e saudade.

Os melhores momentos ficam para sempre conosco e nos dão alento quando estamos em baixo. Por isso dê valor a tudo que faz seu coração sorrir. Cuide de quem ama você, dê amor e amizade àqueles que você quer que fiquem junto a si para sempre.

A vida pode ser maravilhosa se soubermos vivê-la. Aprenda desde já a tirar partido de tudo que ela tem para lhe oferecer, minha querida, e nunca deixe escapar nenhuma oportunidade para crescer e ser feliz.

Eu amo muito você, e hoje e sempre estarei aqui para o que precisar de mim. Feliz aniversário, minha afilhada linda, e que ao longo da vida todos os seus sonhos se possam realizar!

As mulheres são o encantamento da vida. Elas são a beleza contagiante; são a razão do mundo ser um local maravilhoso para viver. Elas transformam qualquer dor em alegria. Elas são o espelho da verdade.

Só as mulheres reconhecem o verdadeiro valor de viver intensamente a dádiva da vida! Só elas, mais ninguém, conseguem semear amor em qualquer lugar.

Tento definir essa sensação de impotência, essa fraqueza que abala minha mente já doente e sozinha. Tentei encontrar-me nos olhares de quem estava ao meu lado, tentei me sustentar nos sonhos que ouvi, tentei encontrar forças aonde não mais havia.

Caminhando sozinha percebi quantos sonhos abri mão, quantas vezes passei por cima de mim para que outro alguém sorrisse de corpo e alma e iluminasse o mundo por aí, de quantas pessoas conheci e apaixonada deixei voar pra longe de mim; encontrei a escuridão e o vazio de persistir e acreditar que conseguiria caminhar sozinha, quando na verdade até mesmo o maior dos tolos sabia que sozinha, nem uma alma é capaz de vagar sem se lesar pelas quinas da estrada.

Cai em becos sem saída, caí em vertigens e alucinações, caí sem forças pra levantar me apoiando em ter que continuar não por mim, mas por aqueles que estavam à minha volta. Hoje percebo que ali, esqueci de mim, esqueci de viver pra mim, esqueci que precisava de mim para continuar a seguir. Ali percebi que já não suportava mais a solidão, não queria mais esse caminho de escuridão, talvez ali também, percebi que era tarde demais…

Olhei ao meu redor, no chão havia sangue e estilhaços espalhados do que um dia foram meus sonhos, minha esperança, minha força; encontrei fotos rasgadas de pessoas que deixei passar, de pessoas que saíram do meu caminho sem cogitar; havia folhas espalhadas da minha história esmaecidas irrecuperáveis; em um canto, havia amor, esquecido, largado, jogado como algo sem valor e por toda extensão havia medo, fúria, dor, lágrimas… Tá um caos, tudo se tornou um caos, vozes sumiram, sorrisos se tornaram lembranças doces, presenças se espatifaram com o vento e a escuridão veio tomar conta de uma morada que não era dela.

Pode ter sido só um erro, talvez o erro foi abrir mão do primeiro sonho e desencadear sucessivas desistências; talvez tenha sido encontrar conforto na escuridão e no silêncio, como se de silêncios fizessem um mundo bom; talvez foi ter deixado passar por cima de mim, colocando a vontade dos outros melhores ou mais urgentes que as minhas vontades, ter aberto mão de sorrir para ver os outros sorrirem, ou talvez é ter feito tudo na esperança de um dia todo o feito voltar pra mim como uma avalanche de boas energias. Talvez o erro não tenha sido desistir, tenha sido ser incapaz, impotente, incoerente quando necessitava só um pouquinho de garra e vontade; talvez nem tenha tido erro, mas o medo tenha tomado conta do que um dia fazia toda a história ter sentido…

Talvez ninguém sinta que há necessidade de sentido, ou talvez o sentido esteja nos motivos, e os motivos são tantos que nem cogitem percebê-los, só sabem que são eles que dão toda a coerência em viver, dão todo o brilho em querer seguir cada vez mais… E talvez seja esse querer, e esse motivo que não fazem mais parte do que hoje sou talvez não seja meu sorriso que faça falta, mas o sorriso de alguém ao olhar pra mim, talvez também nem tenha mais importância, se a importância de existir já sucumbiu em mim.

(Devaneadora)

Quem não troca de ideias, não troca de discurso, só para evitar as próprias contradições.

Destrói-se... Quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Destrói-se... Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova.

Destrói-se lentamente quem faz da tv, sua maior e mais querida companhia. Destrói-se lentamente quem não tem compaixão com os animais, as crianças, os idosos, os deficientes e os eficientes. Quem desconhece o valor da afetividade, da família, da amizade, e da saudade.

Destrói-se... Quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho. Destrói-se... Quem não viaja, não lê, não ouve música, não assiste filmes nem vai passear de mãos dadas.

Destrói-se... Quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar, quem passa os dias se queixando da má sorte ou da chuva incessante. Destrói-se... Quem desiste de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece, e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Destrói-se... Quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e suspiros. Quem não abre seu coração, com medo dos tropeços. Quem esconde seus sentimentos. Quem tem medo de amar.

Evitemos definhar em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Quando me dei conta já era tarde demais, e o que mais dói agora é saber que o tempo não volta atrás. Sinto que perdi a oportunidade da minha vida, uma chance que esteve durante algum tempo ao meu alcance.

Percebo agora, mais que nunca, que devemos dar valor a cada porta que se abre no horizonte. E enquanto ela não se fechar, o melhor é lutarmos sempre com todas as forças.

Não há nada melhor neste mundo do que ter com quem contar. A vida só vale a pena quando temos com quem dividir as felicidades. Por isso, o companheirismo, a lealdade, a amizade são tão importantes.

Como é bom ter alguém quando recebemos aquela notícia boa, ou quando estamos tristes e só queremos um abraço. Valorize as pessoas a sua volta e saiba que tudo fica mais leve se tivermos alguém por perto.

A gente não pode perder as oportunidades de interferir de maneira positiva na vida do outro. É nossa missão como pessoas!
Você tem a oportunidade de ser caminho...
Agora, se você é um caminho que chega a um lugar bom, muita gente vai querer passar por você. Mas se você tem fama e já se transformou, fez questão de ser um caminho onde só passam coisas ruins, é bem provável que você fique sozinho e vazio ao longo de sua vida.
Seja um caminho bom!
Muita gente vai querer passar por ele.
E você deve deixar essas pessoas passarem de maneira respeitosa.
Não queira que elas fiquem por muito tempo. Você é caminho! Não perca isso de vista. Você é um trajeto, um lugar de passagem.
As pessoas vão passar pela nossa vida e à medida que você tiver a oportunidade de ser este lugar por onde elas passam, seja o melhor caminho que você puder ser. Independente se o outro te machucou, te magoou; seja o melhor caminho.
Se ele veio até você é porque ele descobriu o seu valor. Deixe que ele passe!
Isso é cristianismo... É quando se descobre que há um jeito interessante de você transformar o mundo, fazendo opção por aquilo que Jesus fazia.

(Padre Fábio de Mello)
(pensador.uol.com.br)

Você ainda não sabe quem sou, e eu não posso lhe dizer. Por enquanto é segredo, mas dos bons, e assim como tudo que é importante e de valor demora tempo para acontecer, a minha revelação também demorará.

Mas garanto que vai valer a pena, e junto com a revelação vem um presente que você vai adorar. Por agora posso apenas dizer que sou seu amigo secreto, e que estou adorando esta brincadeira!

Tudo que eu conquistei na vida foi através do trabalho. E é por isso, meus filhos, que valorizo muito o esforço, o sacrifício e a determinação.

Esses são os valores que considero fundamentais para nos sentirmos verdadeiramente realizados. Nunca desistam da felicidade, queridos filhos, mas lembrem-se que ela não é gratuita.

A felicidade é um estado de harmonia com o mundo e com o que somos. Lutem e trabalhem todos os dias para descobrirem a realização pessoal e o sucesso. Força, meus queridos!

Saiu o leão a fazer sua pesquisa estatística, para verificar se ainda era o Rei das Selvas. Os tempos tinham mudado muito, as condições do progresso alterado a psicologia e os métodos de combate das feras, as relações de respeito entre os animais já não eram as mesmas, de modo que seria bom indagar. Não que restasse ao Leão qualquer dúvida quanto à sua realeza. Mas assegurar-se é uma das constantes do espírito humano, e, por extensão, do espírito animal. Ouvir da boca dos outros a consagração do nosso valor, saber o sabido, quando ele nos é favorável, eis um prazer dos deuses. Assim o Leão encontrou o Macaco e perguntou: "Hei, você aí, macaco - quem é o rei dos animais?" O Macaco, surpreendido pelo rugir indagatório, deu um salto de pavor e, quando respondeu, já estava no mais alto galho da mais alta árvore da floresta: "Claro que é você, Leão, claro que é você!".

Satisfeito, o Leão continuou pela floresta e perguntou ao papagaio: "Currupaco, papagaio. Quem é, segundo seu conceito, o Senhor da Floresta, não é o Leão?" E como aos papagaios não é dado o dom de improvisar, mas apenas o de repetir, lá repetiu o papagaio: "Currupaco... não é o Leão? Não é o Leão? Currupaco, não é o Leão?".

Cheio de si, prosseguiu o Leão pela floresta em busca de novas afirmações de sua personalidade. Encontrou a coruja e perguntou: "Coruja, não sou eu o maioral da mata?" "Sim, és tu", disse a coruja. Mas disse de sábia, não de crente. E lá se foi o Leão, mais firme no passo, mais alto de cabeça. Encontrou o tigre. "Tigre, - disse em voz de estentor -eu sou o rei da floresta. Certo?" O tigre rugiu, hesitou, tentou não responder, mas sentiu o barulho do olhar do Leão fixo em si, e disse, rugindo contrafeito: "Sim". E rugiu ainda mais mal humorado e já arrependido, quando o leão se afastou.

Três quilômetros adiante, numa grande clareira, o Leão encontrou o elefante. Perguntou: "Elefante, quem manda na floresta, quem é Rei, Imperador, Presidente da República, dono e senhor de árvores e de seres, dentro da mata?" O elefante pegou-o pela tromba, deu três voltas com ele pelo ar, atirou-o contra o tronco de uma árvore e desapareceu floresta adentro. O Leão caiu no chão, tonto e ensangüentado, levantou-se lambendo uma das patas, e murmurou: "Que diabo, só porque não sabia a resposta não era preciso ficar tão zangado".

Moral: Cada um tira dos acontecimentos a conclusão que bem entende.

(Millôr Fernandes)

Amizade entre homem e mulher existe e, inclusive, pode ser a mais forte de todas, basta que haja respeito mútuo.

No dia de hoje, quero homenagear todos meus amigos que sabem valorizar uma verdadeira amizade. A todos vocês, agradeço por cada momento que vivemos juntos, pelo respeito e por serem homens nos quais vale a pena confiar.

Sintam-se homenageados no dia de hoje, pois vocês merecem!

Imaginar que é possível ter um bom resultado no trabalho sem apoio do outro, é estar completamente cego para não enxergar que na verdade, você é somente um pequeno elemento em relação ao todo. Ter em mente que somos autossuficientes, ou que ninguém faz algo tão bem quanto você, só faz limitar tudo aquilo que ainda pode ser capaz de fazer.

Ao lembrar todas as atividades realizadas desde o acordar até a hora de dormir, certamente perceberá a complexidade e o valor de cada pessoa que passa por você. A sua cama, suas roupas, o meio de transporte que usa para chegar ao trabalho, para ter acesso a tudo isso foi necessário muito além de um bom trabalho de equipe. O fato é que para a máquina da vida que nos rodeia está em equilíbrio depende do esforço de muita gente, e a ausência de qualquer uma delas pode desabar tudo isso.

Chega ser até arrogante acreditar que em um mundo com tantas pessoas alguém poderia prosperar sem ajuda de ninguém. Perceber que a particularidade de cada um é o que a faz relevante pode ampliar infinitamente os caminhos para atingir com sucesso seu objetivo. Pois não deve ser preciso ir muito longe para ver que utilizar várias peculiaridades trazem melhores resultados que repetir o uso de apenas uma especialidade.

Quando crescemos dia após dia junto de algumas pessoas, por vezes nem pensamos na importância que elas têm para nós. As rotinas e a agitação da vida nos deixam facilmente distraídos, por isso é essencial nunca esquecermos de mostrar por palavras e ações o valor que elas têm para nós.

Hoje quero lhe dizer, querida irmã, que você é uma verdadeira amiga, alguém muito especial que nunca abandonarei. Minha vida sem você do meu lado não seria a mesma. Agradeço de coração todos estes anos de amor e verdadeiro companheirismo!

Às vezes não valorizamos a saúde, os amigos e até a família que temos. E é nos momentos de dificuldade que nos lembramos de quem somos e do que temos verdadeiramente.

Eu sei que não está sendo fácil, mas eu prometo que ficarei ao seu lado dando toda força e apoio. Apesar de você ser uma guerreira, não precisa lutar sozinha! Estamos juntas, amiga!

Você tem que acreditar sempre nas suas capacidades, pois falhar não é o fim. Acredite que seu coração é capaz de sobreviver a algumas perdas, e que nele existe coragem para continuar buscando seus sonhos.

Você precisa olhar à sua volta e perceber que nada é impossível de alcançar. Valorize mais suas virtudes, conquiste-se em primeiro lugar e certamente encontrará uma maneira de conquistar o que deseja e de alcançar a felicidade.

Hoje é o dia do amigo e isso não é para todos. É somente para aqueles que realmente dão valor para esse título e sabem a honra que é ter amizades verdadeiras!

É o dia das pessoas que largam tudo para poder ajudar quem amam, que sempre têm uma palavra de conforto e que não nunca vão te deixar na mão.

Se você tem pessoas assim na sua vida, então hoje é dia de celebrá-las; de lhes agradecer e cultivar o seu carinho, pois pessoas assim são raras e com elas ao seu lado, você nunca estará só.

Filha, queria saber o que o futuro lhe reserva, descobrir quais serão os seus momentos de glória para ter a certeza de que não irei perder nenhum e também saber quais serão as pedras que encontrará em seu caminho para que não tenha que enfrentar nada sozinha.

Faz parte de ser pai querer estar sempre presente para proteger, mas vida é feita de surpresas e sei que por mais que eu queira estar ao seu lado em tudo, você também precisa lutar algumas batalhas sozinhas e provar o seu valor para si mesma.

Não sei como será o futuro, mas não tenho medo de nada pois sei que criei uma filha que possui um caráter excepcional, capaz dos maiores feitos e dona de todo meu amor e confiança. Amo você!

Todos temos objetivos para atingir, mas às vezes nos acomodamos com o estritamente necessário e acabamos desperdiçando nosso talento.

Olhe além da sua zona de conforto e acredite que, qualquer que seja o desafio, você sempre estará à altura de o superar. Confie na sua capacidade de se superar e prove a todos seu verdadeiro valor.

Boa tarde para aqueles que alegram o meu dia constantemente! Fico muito feliz em fazer parte deste grupo porque me sinto abraçada virtualmente sempre que entro aqui.

Desejo a vocês um dia especial. Que o riso se faça presente em todas as horas e que as amizades se façam fortes e vivas hoje e sempre.

Meu coração transborda de gratidão por poder dividir minha vida com pessoas tão incríveis como vocês.

Que as pequenas coisas da vida sejam valorizadas, pois é nelas que reside a verdadeira felicidade. Tenham todos uma tarde iluminada!

Eu preciso tanto de você! Agora que não estamos juntos é que reconheço todo seu valor e importância. Faria qualquer coisa para cair nos seus braços novamente e escutar na sua voz “eu te amo”.

Às vezes acordo, de noite, e fico imaginando o quanto era feliz ao seu lado. E sabe, meu amor? Eu acho que nossa história ainda não terminou, aliás, está ainda no começo. Eu amo tudo em você!

Muitas pessoas estão sempre tão ocupadas em reclamar da vida que não se dão conta da sorte que têm. Ter saúde, ter uma família que acolhe, apoia, ama e cuida, ter amigos, ter inteligência, ter algum talento, viver com conforto e tranquilidade financeira, não ter sofrido nenhum trauma grave na vida, não ter perdido nenhum ente amado… tudo isso conjugado é muita sorte!

A sorte é uma combinação de acontecimentos na vida, que pode trazer felicidade. Mas para isso, é preciso enxergar a sorte que se tem, e saber aproveitá-la e dar valor e agradecer. Dar valor à saúde, aos familiares, aos amigos, e às oportunidades.

Foque nos pontos positivos da sua vida e agradeça a sorte de ter a vida que tem. Se você acha a sua vida difícil, saiba que há milhares de pessoas em situações muito mais complicadas que você, que não têm as mesmas chances, mas que nem por um minuto deixam de lutar.

A gratidão é uma dádiva! Reconhecer e saber aproveitar a sorte que tem é a melhor maneira de agradecer pelo que a vida lhe dá.

A sorte aparece na vida de quem acredita nela. Quando temos pensamentos positivos, atraímos coisas positivas para nós. Quando temos autoconfiança e batalhamos por aquilo que queremos, estamos também sintonizados com a sorte.

O pensamento negativo atraí energias negativas. O derrotismo, o fatalismo, e até mesmo o apego exagerado aos pequenos fracassos é uma maneira de se auto-sabotar. Por que é mais fácil valorizar as falhas do que os acertos? Por que temos a mania de nos punir, cobrar e culpar tanto? Por que vivemos em constante compromisso com o êxito?

A vida pode e deve ser mais leve. Não devemos pensar na sorte como uma dádiva, ou um merecimento divino e nos castigarmos por acharmos que não temos sorte porque não merecemos, ou nos revoltarmos achando que não temos a sorte que merecemos. Basta fazer a sua parte sem contar com a sorte, pois a sorte é como o arco-íris, quando menos esperamos, ela aparece e traz mais cor para a nossa vida.

Meu querido filho, é com muito orgulho que hoje felicito você por ter passado de ano. Parabéns, meu tesouro, esta é apenas mais uma prova do seu grande valor e do bom uso que você lhe dá.

Meu filho, nunca duvide do seu potencial, de todas as suas capacidades, pois são muitas e extraordinárias.

E quando os obstáculos e as dificuldades aparecerem, nunca desista! Acredite na sua força e na sua coragem, pois eu sei que elas vivem no seu coração, e não haverá barreira impossível de ultrapassar.

Eu amo e sinto muito orgulho de você, e para o que precisar eu vou estar sempre aqui, do seu lado. Mais uma vez parabéns, meu filho, muito sucesso e que você saiba sempre percorrer o caminho certo!

Que este dia traga toda a felicidade que você merece! Tenho um carinho muito grande pela pessoa que você é e por tudo que representa para mim.

Desejo um novo ano de vida repleto de alegria, paz e amor. Continue sendo exatamente quem você é porque tenho certeza que irá longe. Saiba que tenho em você um amigo muito especial e valorizo nossa amizade acima de tudo.

Que seja um grande ano e um aniversário inesquecível para você, meu grande amigo!

Quanto mais você amar a si mesma, mais felicidade sentirá. Não há nada como olhar o espelho com satisfação e sair à rua demonstrando confiança. É maravilhoso não precisar dos elogios dos outros para se sentir valorizada.

Veja o que de bom há em si mesma e ignore os pensamentos negativos. Cada uma de nós tem algo único e especial que mais ninguém tem. Faça sua luz brilhar todos os dias perante o mundo e seja feliz!

A autoconfiança é valorizada na cultura dos nossos dias. A sociedade proclama a necessidade
básica de confiar em si mesmo e de que você precisa sentir-se bem se quiser realizar algo na vida. Muitos crêem nessa mentira. Muitas pessoas gastam a vida escalando a escada do
sucesso somente para alcançar o topo e descobrir que sua escada estava apoiada no edifício errado. Outros lutam para agir de forma perfeita somente para encarar erros repetidos. O resultado é sempre o mesmo: vazio e miséria. Você não precisa acreditar em si mesmo; basta acreditar em Jesus que vive em você. Você não precisa de autoconfiança; precisa confiar em Deus!


(Joyce Meyer)

Há datas impossíveis de esquecer, principalmente se elas nos lembrarem as pessoas importantes das nossas vidas. Hoje completamos o primeiro mês do nosso namoro e o meu sentimento é de plena felicidade por ter encontrado alguém tão especial.

Amar é a melhor das sensações quando a podemos compartilhar com alguém que nos valoriza e luta para estar ao nosso lado. Por você, meu amor, eu também batalharei com todas as minhas forças para que a história que ainda estamos começando jamais tenha fim.

Minha filha querida, passei a vida tentando prepará-la para o mundo e todas as surpresas, boas e ruins, que fazem parte da vida e acredito que hoje você esteja pronta para encarar qualquer desafio.

Você cresceu e se tornou uma mulher forte e independente, que não tem medo de mostrar o seu valor e que tem o respeito de todos que lhe rodeiam.

Sinto muito orgulho em ser seu pai e não canso de agradecer pela benção que é ter uma filha tão incrível como você. Amo muito você, minha filha do coração.