As Longas Colheres

A uma mulher foi concedida a permissão de ver tanto o céu quanto o inferno, ainda em vida. Ela escolheu começar a visita pelo Inferno. Para sua grande surpresa, descobriu que o inferno era uma imensa reunião de pessoas em um banquete que se perdia de vista.

Ela viu mesas e mais mesas abarrotadas com as mais finas iguarias, com as pessoas sentadas em volta delas.

Contudo, as vozes das pessoas eram uma cacofonia de lamentações e queixumes angustiados. Ela tentou descobrir o sentido do que acontecia e chegou à seguinte conclusão: aquilo era o inferno porque a provisão infindável de iguarias acaba por tornar-se entediante, e todas as pessoas que lá estão passam pelo sofrimento de uma aula sem fim sobre a futilidade dos desejos materiais.

Mas, à medida que se acostumava com o alarido e com o quadro diante de seus olhos, ela percebeu que sua conclusão estava errada. Ela percebeu que os talheres e demais utensílios de mesa eram tão compridos que, tentassem as pessoas o quanto pudessem, não eram capazes de trazer comida até a boca. E se tentassem pegar o alimento com as mãos, estes sumiam por entre seus dedos... Ela então compreendeu porque aquilo era o inferno: toda a abundância não trazia nenhum bem para as pessoas.

Com um misto de tristeza e esperança ela então se dirigiu para o céu: certamente lá as coisas seriam diferentes!... Mais uma vez, para sua surpresa, ela se deparou com a mesma cena; fileiras de mesas repletas com deliciosas culinárias e os mesmos talheres compridos. Mas ela notou duas coisas: ninguém tentava pegar a comida com as mãos, e não havia gemidos nem lamúrias. Ao contrário, todos riam e se regozijavam, divertindo-se a valer. Ali, elas davam de comer umas às outras, revelando a importância do amor ao próximo e do trabalho em equipe.

(Rabino Haim)

Mensagens Relacionadas

Quando estamos aborrecidos, é fácil culpar os outros. Entretanto, a verdadeira causa dos nossos sentimentos está dentro de nós.

Por exemplo, imagine-se como um copo de água. Agora, imagine que os fatos negativos do passado formam uma sujeira que se deposita no fundo do copo.

Depois, pense nos outros como colheres. Quando alguém se mexe, a sujeira deixa a água turva. Pode parecer que foi a colher que fez isso - mas, se não houvesse a sujeira, a água permaneceria transparente, apesar de tudo.

A chave, portanto, é localizar sua sujeira e trabalhar ativamente para removê-la.

Preciso conversar! Necessito de um ombro amigo, de alguém para desabafar. A vida por vezes é uma prova difícil de superar; existem dias frios; noites longas e uma forte incapacidade de encontrar alegria mesmo quando ela está na frente dos seus olhos.

Não pretendo nada mais que um pouco de mimo; um colo e um abraço onde possa meditar sobre minhas dúvidas. Só preciso encontrar meu equilíbrio; nada mais!

Todos os dias penso em você; todos os dias sinto sua falta. Prima, você é uma pessoa muito especial e apesar da distância que nos separa eu sei que o sentimento que nos une é poderoso e belo demais.

Vamos combater a saudade com conversas longas e pensamento positivo. Em breve você regressa e vou poder sentir seu abraço e escutar sua voz novamente. Que saudade tão grande, prima! Eu te adoro.

Sinto que caminho sem rumo desde que a sua mão deixou de segurar a minha com firmeza. Sinto saudades de nós e principalmente de você.

Na sua ausência as noites ficaram mais longas e escuras. Sem o calor do seu corpo, o meu congela na frieza da dor, da saudade, da solidão.

Meu sentimento por você continua igual. Eu te amo! E todos os dias sonho ter você de volta para mim. Desejo que voltemos a caminhar juntos de mãos dadas, pois sem você sinto que jamais reencontrarei o caminho da felicidade!

Para um preso, menos 7 dias
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para a insônia, 7 longas noites
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para os empresários, 25 do mês
Para os economistas, 0,019 do ano
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas
Para cumprir o prazo, pouco
Para criar o mundo, o suficiente
Para uma gripe, a cura
Para a história, nada
Para a vida... Tudo!

Faça de cada dia desta semana um dia especial!
Tenha uma excelente semana ou sete dias maravilhosos.

Boa Semana!

Recomendados para você

24 frases sobre ela que descrevem como é uma mulher especial
24 frases sobre ela que descrevem como é uma mulher especial