Mensagens de Amor-Próprio

Quem não troca de ideias, não troca de discurso, só para evitar as próprias contradições.

Destrói-se... Quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Destrói-se... Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova.

Destrói-se lentamente quem faz da tv, sua maior e mais querida companhia. Destrói-se lentamente quem não tem compaixão com os animais, as crianças, os idosos, os deficientes e os eficientes. Quem desconhece o valor da afetividade, da família, da amizade, e da saudade.

Destrói-se... Quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho. Destrói-se... Quem não viaja, não lê, não ouve música, não assiste filmes nem vai passear de mãos dadas.

Destrói-se... Quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar, quem passa os dias se queixando da má sorte ou da chuva incessante. Destrói-se... Quem desiste de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece, e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Destrói-se... Quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e suspiros. Quem não abre seu coração, com medo dos tropeços. Quem esconde seus sentimentos. Quem tem medo de amar.

Evitemos definhar em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Tudo aquilo que faz mal para o seu corpo e para a sua alma, mas que você não consegue se livrar é um vício. Pensamentos obsessivos, comportamentos destrutivos e compulsivos devem ser tratados como vício.

No mundo há muitas tentações. Comer demais, beber demais, trabalhar demais, jogar demais, viver cercado por tensões emocionais que se transformam em dependências, entre outros, são hábitos que nos levam para mais perto do abismo. Para se livrar dos vícios do mundo, é preciso buscar equilíbrio, luz e paz.

A vida é uma bênção, e precisamos saber cuidar bem dela. O nosso corpo é a nossa morada, é o nosso templo. Não podemos permitir que forças obscuras tomem conta de nós, que tomem as rédeas da nossa vida.

É preciso nos livrarmos dos impulsos, das compulsões, do hedonismo. Viver o presente intensamente não significa não pensar no amanhã. O futuro chega de mansinho, e tudo que fazemos hoje tem um reflexo na nossa vida.

Uma vida saudável é uma vida sem dependências. Os vícios fazem você perder o controle da sua vida. Precisamos estar bem conosco e com quem somos para estarmos bem com o mundo e com as pessoas à nossa volta.

Tenha fé, tenha força de vontade, tenha amor próprio. Os vícios limitam a vida. Livre-se dos vícios, livre-se de tudo aquilo que não deixa com que você viva em paz!

Você não soube entender o meu coração, o que havia nele e o que eu queria. O seu egocentrismo só lhe permitia olhar para dentro de você, e para as suas necessidades. Eu te amei, como nunca na vida amei antes. Mas também sofri, como nunca imaginei ser capaz.

Depois de muito lutar, e lutar sozinha por esse amor, eu desisto. Vou-me embora com o coração sangrando, mas fecho a porta sem olhar para traz. Ainda tenho orgulho e algum amor próprio. Para mim chega, é o fim!

Já não tenho o que dizer, não sei como lhe fazer entender. Estou cansada e sem forças para lutar por nós, porque você se sente muito confiante e seguro que nunca vai me perder. É uma pena, mas você está enganado. O dia chegou, para mim é o fim, esse amor acabou!

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

(Martha Medeiros)

Às mulheres que nunca deixam de demonstrar força, amor-próprio e sua luz única, parabéns por serem tão especiais!

Parabéns, querida! Meu presente para este ano é algo muito especial, mas pouco diferente do que tenho lhe oferecido: amor, carinho, respeito e alegria. Isso é tudo que tenho para lhe oferecer, querida esposa. Meu coração é seu. Sempre será.

Você é a mulher da minha vida, o meu grande amor. Na verdade, nem em sonhos imaginaria ter uma esposa assim tão generosa e dedicada. Aproveite este dia, meu bem, junto de quem você mais ama e celebre sua existência.

Comemorar o aniversário é o princípio do amor-próprio. E você, querida, tem mesmo de se amar. É que tudo que sai da sua cabeça, boca e coração é honesto, puro e repleto de emoção. Talvez por isso eu te ame tanto. Feliz aniversário, meu amor!

Você foi embora, e eu vi a minha felicidade ir embora e a solidão chegar. Eu disse adeus amor, adeus felicidade, e disse olá, vazio. Eu chorei, e achei que ia morrer. Eu via a chuva cair lá fora e pedia a Deus para eu desaparecer, como a água que era sugada pela terra.

Mas o tempo passou e agora começo a amar novamente. Estou apaixonada. Eu que pensei que o amor tinha acabado para mim, eu que achei que nunca iria conseguir parar de chorar. Sinto-me novamente pronta para ser feliz. Sinto-me reconstruída.

Com tudo isso aprendi, que amar é uma capacidade humana individual, o nosso amor não está no outro, está em nós. Amar é querer amar, estar apaixonada é querer estar apaixonada.

Mas para isso, antes de tudo, é preciso cultivar o amor próprio, estar bem consigo mesmo. Só assim um relacionamento pode acontecer em nossa vida, e nos trazer tranquilidade e felicidade. Hoje, me sinto em paz comigo, pronta para amar e ser feliz.

Não existe alegria na inveja nem felicidade em viver a vida das outras pessoas. Me desculpe, amiga, mas você está ultrapassando o limite do razoável. Por favor, se liga!

Você tem tudo para ser feliz, para se orgulhar do que vê quando olha no espelho, mas não, parece que a inveja – sentimento tão mesquinho, é mais forte que o amor que vive em seu coração.

Sim, porque ele toma conta do seu jeito de viver e isso é mau, é negativo e fecha todas as portas à paz e ao amor-próprio! Por favor, amiga, seja feliz de verdade!

Consegui! Posso até não atingir o objetivo a que me proponho, mas sempre deixo minha entrega e meu suor em todos meus sonhos. É por isso que me sinto realizada!

A sensação de dever cumprido é muito refrescante e aumenta qualquer ego, qualquer amor-próprio. Acontece que não teria sido possível sem a presença de Deus. É que Ele me guiou nessa caminhada difícil. Obrigado, meu Deus, pela força, pela fé e esperança. Me sinto feliz!

Sinto o entusiasmo a ferver nas minhas veias! Isso tem um nome: amor. É o que estou sentindo por você, por mim, por nós, meu amor! Que início de relação tão especial, tão feliz!

Você tem sido o construtor do meu melhor sorriso, o pintor do vermelho do meu coração e o inventor do meu amor-próprio! Sou feliz do seu lado. Que estes primeiros dias sejam uma amostra dos anos que vamos ter pela frente!

Ser menina e ser mulher,
Uma nasce, a outra surge,
Em um dia é inocente, no outro já atina,
Que todos têm seu valor,
Mas só mulheres que geram vida.

Mãe, namorada, avó, tia,
Podem ser consequências de ser feminina,
Mas das qualidades que se quer,
Autoestima, elegância, inteligência e empatia,
Para essas precisas ser mulher.

Ser menina não é fácil, ser mulher tão pouco,
Ensinam sobre princesas, contos de fadas e romances,
Mas não demora e já compreendes,
Que ser mulher é ser independente,
E os exemplos que quando menina,
Recebias com sonho e expectativa,
Hoje não valem de nada se não tens valentia.

De amor próprio é que se precisa,
Vontade, coragem e sabedoria,
Se um dia choramos, não é por fraqueza,
Faz parte das qualidades,
Dos traços nos dado com tanta riqueza,
Abençoadas aquelas chamadas mulheres.

Mais cruel que um sentimento negativo é não ser correspondida no amor; é sentir que o reconhecimento jamais vai chegar. E dói – dói demais! Mas você, amiga, tem de encontrar um caminho, uma estrada com destino a felicidade, a harmonia, ao amor-próprio.

Ninguém é obrigado a amar alguém. O amor não é justo, ele simplesmente acontece! Viva sua vida inteiramente, amiga! E não desista de procurar seu trilho para realização pessoal. Beijo.

A inveja é o animal mais feroz que existe! Ela machuca; ela morde, ela deixa marca e retira o dom do sorriso perante a vida.

Amigas! Amigas invejosas, por que não descobrem o amor-próprio? A auto-estima? Por que motivo não se alegram com a alegria das outras pessoas? Vocês vão ser melhores pessoas no dia que se amarem e amarem os outros sem preconceito, sem inveja! Mudem, sejam melhores!

Recomendados para você

15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
50 frases incríveis de amor
50 frases incríveis de amor
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração