Mensagens de Amor-Próprio

Por vezes, acho que você não enxerga suas verdadeiras qualidades, meu amor! Não entendo, mas sinto isso. É que você é tão especial, tão generosa. Confesso que sou um verdadeiro sortudo por ter você na minha vida, sabe?

Sinto que o mundo está nos meus pés, que a vida é linda e que nada é mais importante que vivê-la do seu lado. Agradeço por tudo, minha querida! Eu te amo – hoje, amanhã e sempre.

Ninguém poderá jamais amar outro alguém se primeiro não aprender a amar a si próprio. A opinião que os outros formaram sobre nós, não é mais do que a imagem que refletimos sobre eles, aquilo que nós pensamos sobre nós mesmos.

O primeiro e mais duradouro dos amores deve ser o amor de cada um por si próprio; então antes de mais nada, ame-se a si mesmo!

Você é o amor da minha vida, minha filha! E está doendo demais ver você passar por tanta dificuldade. É inacreditável como você não se enxerga! Por favor, querida, se liga!

Você é linda por dentro e por fora, mas não está se amando verdadeiramente. Você precisa se valorizar! Seja forte, meu amor! E não esqueça que estarei sempre do seu lado para tudo que você precisar. Eu te amo, meu bem!

Como custa ultrapassar uma traição. Custa demais. Saber que a mentira invadiu a nossa amizade dói demais. A vida passa o tempo nos pregando partidas. Desilusões. Decepções. Poucas coisas custam tanto como viver a frustração de ser enganado, mas sabe a boa notícia? Você é capaz de dar a volta por cima.

Você é a pessoa mais importante na sua vida. Você tem que compreender que sua amiga a enganou. E agora? O que você vai decidir fazer com essa amizade que completava sua alegria? É hora de você olhar em seu espelho e encontrar a força que você necessita para se orgulhar de você mesma. Sua amiga não sabe o que é deitar na cama e dormir sem peso na cabeça, mas você sabe. Siga sua vida do seu jeito e faça por ser feliz, mesmo dentro de todas as adversidades da vida.

Vou dizer mais para você: essa sua amiga não foi nunca sua amiga porque amizade é respeito, traição é desrespeito. Quem ama não trai. Encara a verdade e se lembra que a vida e os verdadeiros amigos estão aguardando por conhecer você.

Você é muito importante para mim. É uma irmã inesquecível; repleta de amor para oferecer. Você é a irmã caçula que eu sempre quis. Gostaria que a felicidade estivesse sempre no seu coração e se refletisse no seu rosto.

Acontece que infelizmente essa não é a realidade. Você tem de se amar, querida irmã. Se você não se amar o suficiente, jamais vai permitir que alguém a ame verdadeiramente. Você é linda – todos os dias! Beijo, minha querida!

Você é bem mais importante do que imagina. E isso é natural de quem não tem confiança. Mas chegou a hora de mudar. Ninguém merece viver na auto-suspeição, na mediocridade.

Você é linda, amiga! É linda em todos os aspetos, mas parece ter medo do amor, da alegria, da felicidade. É do seu elogio que você precisa; do seu acreditar, da sua fé, da sua confiança! Você é linda – não esqueça!

Em um mundo competitivo onde as pessoas se atropelam umas às outras porque querem ser melhores que o vizinho, sábio é aquele que não abdica da sua autoestima.

Ninguém consegue conquistar coisa alguma se não tiver fé nas suas capacidades, se não for capaz de superar algumas derrotas e ignorar o veneno de pessoas maldosas.

Para tudo a autoestima é fundamental, pois se você não acreditar em si próprio, se não confiar nas suas capacidades, será um alvo fácil para quem tenta derrubar você. Por isso, aprenda a gostar de você mesmo e não deixe que a opinião ou o julgamento de outros lhe roubem isso.

O amor começa dentro de cada um de nós! O mundo inteiro pode gostar de você, pode apreciar seu jeito de lidar com a vida e com as pessoas, mas se não estiver realizada consigo mesma, jamais irá ser feliz.

É por essa razão que você tem de mudar de atitude! Ame-se com a mesma urgência com que respira e decida ser feliz hoje mesmo. O amor depende de você; só de você!

Se você nunca se amar o suficiente para ser feliz, vai sempre precisar de elogios alheios e de palavras e gestos que pouco servem para fazer seu coração sorrir. Você é linda, amiga!

Tem um interior de luxo, um rosto sincero, um olhar carinhoso e mil histórias de vida inspiradoras. Ame-se. Ame-se urgentemente! É que a vida não espera por quem se demora. Gosto muito de você, amiga! Beijo.

Ame-se, hoje e sempre. Ame-se com todas as forças e nunca duvide dos motivos que tem para o fazer. Ame suas imperfeições e seus defeitos também. Reconheça que errar faz parte da vida e que você por vezes também vai falhar.

Valorize as coisas boas do seu coração e aprecie todos os detalhes da sua personalidade. Você é alguém carregado de lindas particularidades. Desfrute da possibilidade de ser diferente dos outros e espalhe seu brilho onde quer que esteja.

Eu gosto de você, meu amor! Todo mundo se sente cativado por seu jeito encantador, por seu modo de encarar a vida. Mas isso não é tudo; isso não é o suficiente para você conhecer a felicidade em pleno.

Você precisa se amar verdadeiramente! De outro modo jamais vai sorrir de forma honesta. Seja feliz, meu bem. E não esqueça que vou estar sempre do seu lado para tudo! Beijo, meu amor!

Minha amiga, sei que está sofrendo e que neste momento duvida das suas capacidades, de tudo aquilo que você é. Mas eu conheço você e sei quem você é e todo seu valor, e gostaria muito que também você reconhecesse esse valor, todas as suas qualidades e se orgulhasse delas.

Não é o que outros pensam ou dizem de você que define quem você é. Eu gosto e admiro muito você, por tudo que é, e apenas peço que você aprenda a se amar também, pois só assim poderá ser feliz!

Você tem de se amar, amiga! Não importa que todo mundo gosta de você, não interessa se escuta elogios a toda hora. Se você não for sua maior fã, sua maior admiradora, pode ter certeza que vai estar sempre faltando alguma coisa.

Eu adoro você e é por isso que preciso ver seu ego crescer. Quero conhecer essa determinação, essa autoajuda, esse ânimo para viver a vida do modo que você merece. Força, amiga! Seja feliz todos os dias!

Um amor que nasce no espelho
que vive e jamais desaparece
que revela as melhores cores
que comemora o próprio amor

Um amor igual a nenhum outro
que transforma guerra em paz
que ilude qualquer desilusão
que abraça toda vaidade

Um amor que dura toda uma vida
que vive sem pensar que existe
que derrete qualquer gelo
que ilumina toda negridão

Um amor ímpar e que é só meu
que é de quem quiser admirar
que é bondade em qualquer ar
que é verdade sem celebrar.

Você tem de jogar fora esse sofrimento. Eu amo você, mas preciso enxergar mais uma vez esse seu sorriso apaixonante. Você não tem motivos para andar tão triste e desiludido. Ajude-se, por favor!

Eu estou do seu lado, vou estar sempre junto. Mas eu preciso que você ajude com sua força, com toda esperança que vive no seu coração! Mostre seu lado guerreiro e seja feliz agora mesmo! Beijo, amor!

Você é uma mulher tão especial! Pena que não consegue enxergar isso, não consegue ver o que seu espelho lhe quer dizer. Como amiga, você é o melhor que pode existir no mundo. Como pessoa, suas qualidades são infinitas! Nesta etapa de sua vida, você precisa urgentemente de encontrar autoestima.

Sua relação terminou! Não tem como voltar atrás. Acabou! Agora, você tem de dar a volta por cima, tem de se orgulhar de todo seu trajeto de vida e da pessoa que você é hoje. Só assim você vai superar essa difícil separação. Conte comigo para todos os momentos! Beijo.

Você é a filha que eu sempre sonhei ter na vida; a filha dos meus sonhos! E faria qualquer coisa para ver você feliz todos os dias. Mas é minha obrigação revelar um segredo.

Um dos grandes segredos da humanidade: para ser feliz é preciso você se amar. Ame-se em qualquer instante; sinta vaidade dos seus feitos, do seu percurso; lute por todos seus sonhos. Aí você se sentirá bela, única e feliz. Te adoro, minha filha! Beijo.

Você tem de se ajudar! Basta de tanto sofrimento, de tanta desilusão amorosa. Chega de ser a triste pessoa que nunca vai conseguir ser feliz! Isso é falso. É mentira!

O amor só é importante quando se ama alguém que nos ama também. Não viva na ilusão do amor de Romeu e Julieta! Olhe no espelho e encontre a pessoa maravilhosa que você é, e seja feliz finalmente. Eu adoro você, amiga!

O amor só é válido se for aceite pelo próprio coração. Não adianta ser amada se você não se amar de verdade. Mas você é linda, amiga! É linda em todos os aspetos.

E é por isso que não entendo sua falta de confiança, seu ego inexistente. Se liga, por favor! Você tem tudo para ser feliz – tudo! Ame-se! Ame-se do seu jeito e por todas as coisas que construiu desde sempre! Ame-se por tudo e por nada! Ame-se simplesmente!

Viver é mais fácil do que você imagina, minha filha! Eu sei que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos. Mas é aí que devemos ter força para dar a volta por cima.

E isso só acontece se você se amar verdadeiramente. Sim, porque o amor é a solução para todos os males, para qualquer dificuldade. Ame-se, filha! Você é linda; é maravilhosa! Ame-se agora!

Sorrir nem sempre é fácil, minha filha! Eu sei que existem momentos difíceis, autênticas provas de fogo, mas temos a obrigação de as superar. Você só precisa se amar um pouco mais e sua felicidade irá surgir imediatamente.

É que o amor das outras pessoas não interessa se não nos amarmos com toda força e verdade. Ganhe confiança, vença desafios e torne-se na pessoa alegre que você merece ser! Te amo, minha filha!

Nossa relação terminou, mas estou preocupada com seu bem-estar! Você parece triste e abatido, infeliz até. Preciso ver você de bem com a vida.

Preciso ter certeza que você se ama e se cuida verdadeiramente! Eu sei que não é fácil – para mim também não é. Mas chega uma hora que é preciso enfrentar a realidade e tomar decisões.

Foi o que fizemos! E depois devemos encarar as coisas do que jeito que elas são. Não desista de ser feliz; não desista da sua vida! Beijo.

Você está sempre longe de mim, mas sei que essa distância que nos separa é fruto de uma circunstância alheia à nossa vontade, por isso temos que ter paciência...
Tem sido muito duro para mim não saber exatamente como você está passando e como tem sido tratado nesse lugar horrível em que será obrigado a permanecer por mais algum tempo, mas saiba que eu estou e estarei sempre contigo, firme na convicção de amá-lo sempre e esperançosa para que o nosso reencontro efinitivo aconteça o mais breve possível.

Sinto muita falta de você e gostaria de tê-lo sempre em meus braços, no aconchego do meu colo... Gostaria de dar-lhe tempo para respirar fundo e ganhar coragem para reiniciar a vida e enfrentar as ruas com o peito aberto, com o amor próprio e a dignidade restaurados.

Eu amo e jamais deixarei de amar você.

Tenho certeza de que quando você estiver livre, com todo o tempo do mundo disponível só para mim, só viveremos bons momentos, teremos plenamente um ao outro, e nesses instantes não haverá mais nada no mundo senão o teu corpo sobre o meu e a tua boca na minha boca.

Tenha certeza de que esses momentos vão se repetir muitas vezes, pois se a vontade de te ter está em minha alma, está em meu corpo também. Ele pede, ele grita e ele implora para que você esteja comigo o mais depressa possível, para acaricía-lo, beijá-lo e possuí-lo daquela forma que eu tanto sonho e espero.

Meu querido, não se desespere, pois em breve estaremos juntos. Tenha certeza de que isso é o que eu mais desejo no mundo!

As pessoas só costumam dar valor às coisas quando (quase) perdem. Às vezes, as coisas estão diante dos nossos olhos o tempo todo, nas nossas mãos. E só quando estão fora do nosso alcance é que percebemos o quanto são importantes para nós.

E muitas vezes não tem mais volta. Isso gera muito sofrimento. Não seria mais fácil se abríssemos os olhos enquanto ainda é tempo? Será que é preciso realmente perder para dar valor a alguma coisa ou alguém?

Tem coisas que parecem pequenas, mas se olharmos de perto são muito maiores do que podemos perceber. Vemos as pessoas matando. O mundo sendo destruído. Onde está o amor pelo próximo? Onde está o amor-próprio?

Eu poderia escrever linhas e linhas descrevendo coisas que só damos valor quando perdemos, mas optei por não fazer. Você, que está lendo esse texto, sabe das coisas que não deu ou dá valor. E, se não sabe, esse é um bom momento para refletir no assunto.

Quem sabe assim sua vida não se torna um pouco melhor? Ou com menos arrependimentos… Temos que dar valor enquanto há tempo, antes que seja tarde demais. Então abra seus olhos e o coração, e permita-se redimir-se, se for necessário. Porque uma simples atitude sua pode mudar todo o curso de uma vida.

(Nath Souza)

O segredo de uma mulher bem-sucedida não está na sua aparência, mas sim no amor-próprio que ela desenvolve. É importante manter a confiança em alta, acreditar em suas próprias qualidades e valorizar o que se tem de melhor.

Não permita que nada a impeça de andar de cabeça erguida. Hoje ame-se mais que nunca, vista sua melhor roupa e saia à rua para fazer algo que lhe dê felicidade. Nunca se esqueça que você é a pessoa mais importante da sua vida!

Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

(Kim McMillen)

Por que será que nós magoamos
as pessoas que tanto amamos?
Por que será que nos esquecemos
dos verdadeiros amigos?
Por que será que não enfrentamos
de frente nossos problemas?
Por que será que sofremos
por quem não merece?
Será porque nos falta amor
ou coragem? Certamente nos falta
amor-próprio e fé em Deus!

Já que pouco importa como estou, já que tanto faz se estamos juntos ou não, deixei de lutar pelo nosso amor. Não vale a pena implorar por uma palavra meiga ou um simples carinho. Tudo que expressa um sentimento deve ser dado de forma livre e espontânea.

Não foi por falta de oportunidades que perdemos o rumo certo, mas sim pelo desinteresse e pela indiferença com que você encarou nosso relacionamento. Decidi que preciso de amor próprio, que tenho que olhar mais para mim. Não quero mais viver assim, se o que temos não me traz nada de bom.

Vocês representam tudo para mim, meus filhos! São meu sol e minha chuva, meu sul e meu norte. São meu sorriso constante e minha lágrima de alegria. Fui abençoado pela maior dádiva que a vida me poderia oferecer: vocês, meus amores.

Por isso, sinto que lhe devo tudo – à vida. Prometo que vou continuar fazendo tudo que estiver ao meu alcance para garantir que vocês vão ser sempre verdadeiros com o amor próprio. O nome de meu coração é: meus filhos!

Acredite em você. Seja corajosa e liberte-se da opinião e julgamento alheios. Quando temos amor-próprio somos capazes de enfrentar os melhores e piores momento com coragem e dignidade.

Faça o que você acha melhor para sua vida. Não tente impressionar ninguém além de você mesma. Pare de se comparar com os outros, isto não levará você a lugar nenhum. Pare, pense, e se compare a você de agora e de anos atrás.

Melhore o que é preciso e sinta-se feliz com tudo que você conquistou. Celebre suas conquistas sempre! Não tenha medo de errar e de parecer ridícula. São os nossos erros que nos ensinam as lições mais importantes. Pratique seu amor-próprio todos os dias.

Recomendados para você

15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
50 frases incríveis de amor
50 frases incríveis de amor
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração