Mensagens para Avó

Hoje é só você que está no meu pensamento, vovó! A saudade bate mais forte que nunca; aperta o peito com recordações do tempo em que brincava no seu colo, onde recebia sem mimo tão carinhoso.

Parece mentira, mas continuo sentindo sua presença principalmente nos momentos mais difíceis. É como se de alguma forma você estivesse me apoiando e até encaminhando ao passar dos dias. Amo você até ao infinito, vovó!

Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado uma vovó tão maravilhosa como você! Te amo!

Que a felicidade chega a este mundo de inúmeras formas, todos sabemos, mas que boa parte dela está ligada totalmente ao nossos avós, muitas vezes disto esquecemos. A transmissão de felicidade é tão intensa que às vezes parece que imediatamente após o nosso nascimento algo mágico acontece.

É uma mistura de tantos sentimentos bons que fica até difícil descrever com precisão alcançamos tanta felicidade em apenas um momento. Tudo é diferente, o abraço, o beijo, o carinho, cada gesto vem acompanhado de um afeto tão singular que passar muito tempo sem recebê-los é algo bem difícil de aguentar.

Com o nascimento dos netos, os avós ganham instantaneamente uma capacidade eterna de transmitir ternura em tudo. Mesmo quando deveriam ficar zangados, não conseguem deixar a meiguice de lado. É engraçado perceber como o nascimento de uma criança pode trazer tanta felicidade e alegria a dois únicos seres.

Conte-me como tudo aconteceu, querida avó. Você que, com os seus lindos cabelos brancos, assistiu a tudo. Fale-me do nascimento da nossa família e das situações engraçadas que nos aconteceram. Revele para mim o que o mundo era e como tudo mudou. Eu gosto conversar sobre tudo isso, pois só você tem assim muito para ensinar.

Vamos passar tempo juntas, dias e dias sem fim. Eu poderia estar em qualquer lugar, mas é do seu lado que eu me sinto bem. A sua experiência faz com que eu me sinta segura e ouça cada conselho que você pronuncia. E de todos os desejos que tenho, o mais forte é que você sinta orgulho em mim.

Eu nunca vou permitir que a solidão esteja presente na sua vida, nem que você algum dia se sinta abandonada. Ficaria feliz se um dia pudesse retribuir todo o amor e carinho que você sempre me deu. Prometo que darei meu melhor, porque só uma avó sabe cuidar de um jeito especial.

Que saudades do tempo que já passou, do tempo que não volta mais. Que saudades das suas comidas, dos seus mimos, das suas palavras e principalmente do seu amor, vovó do meu coração.

Tanto aprendi com você, tanto lhe devo, mas saiba que mesmo estando tão longe de você, todos os dias trago você no meu pensamento, no meu coração, e como bastante daquilo que hoje sou o devo a você, eu sou também a sua obra. Te amo, avó querida!

Ainda dói muito aceitar sua perda, vovó! Você sempre foi muito importante para mim; uma segunda mãe que me apoiou, me ajudou, me deu força e ânimo para todas as coisas da vida.

E agora você partiu! Preciso que você saiba que é com muito amor e carinho que guardo todas as memórias felizes e alegres de você! Até um dia, vovó!

Que saudades que eu estou de você, vovó! Já nem consigo mais disfarçar! Nós já estamos muito tempo sem nos ver e eu não quero mais ficar nem um segundo sem sentir o seu abraço!

Em breve vou estar aí com você e vou poder lhe cobrir de beijos e passar o dia inteiro ao seu lado como há muito tempo não fazemos! Amo muito você e estou contando os segundos para te encontrar, vovó! Não vejo a hora de te encontrar!

O seu abraço é a melhor coisa que existe e é nele que sinto que sou o ser mais querido do mundo! Amo você, vovó!

Talvez você não saiba, mas meu
coração sempre será seu, vovó.
O amor que nos une é infinitamente
maior que este mundo que nos dá
abrigo, porque, na verdade, vó,
meu mundo é você.

Vovó, sabia que eu guardo no fundo do meu coração de cada momento nosso? Guardo em um lugar especial, reservado somente para as pessoas que eu amo com todo o meu carinho e o meu ser. Não há ninguém como você!

Mesmo que eu não esteja fisicamente com você, meus pensamentos sempre estão junto aos seus e nunca deixo de pensar em você. Vovó, eu amo muito você! Nunca se esqueça ou duvide disso!

Eu amo muito você, vovó, e todos os dias agradeço sua presença na minha vida. É incrível como este amor que existe entre nós é tão lindo! Sou uma pessoa infinitamente abençoada por ter uma pessoa tão maravilhosa como você do meu lado!

Quero que saiba que meu pensamento e coração estão sempre com você, aconteça o que acontecer, e que para qualquer coisa você pode contar comigo. Estarei sempre aqui, vovó!

Vovó, quem me dera um dia chegar aos seus pés e honrar cada segundo com mesma intensidade e amor que você vive a sua vida. É um feito que eu só consigo sonhar em um dia realizar como você.

Sei que você vai dizer que não há nada de especial em você e que apenas vive seus dias da melhor forma, mas isso é porque você tem uma humildade enorme, mas a verdade é que não existe mulher como você!

Sou feliz por crescer com um exemplo de vida tão especial como você e só quero também poder um dia retribuir tudo que recebo de você! Vovó, você é demais! Te amo!

Você semeou amor ao longo de toda sua vida e agora o que recebe é ainda mais amor. Avó linda do meu coração, quero que saiba que sou feliz ao seu lado e guardo inúmeras memórias do carinho que me deu desde o primeiro dia.

Na verdade, você não me deu só carinho, mas fundamentalmente ensinamentos para vida e amor sem fim, sem medo, sem preconceito. Acredito que minha gratidão por você jamais irá terminar, bem como meu sentimento que é tão leve e tão infinito.

Amar você, vó, é tão bom…

Desde o primeiro dia eu sei que você me amou, cuidou de mim e me ensinou tudo que sei hoje. Vovó, ainda me recordo de você me sentar no seu colo e pentear meus cabelos com seus dedos. Você sempre foi tão querida…

Talvez eu nunca tenha lhe contado, mas a verdade é que sempre quis sempre como você, sempre desejei ter um coração doce e generoso como o seu. Você sempre será minha referência neste mundo, vó.

E eu juro que enquanto tiver força, farei o que puder para honrar seu nome, seu legado, nossa história. Não quero ser como você por capricho, mas sim porque esse é o caminho para minha felicidade. Eu sempre irei amar você…

Eu gosto muito de você, vovó, aliás, eu gosto tanto que seria capaz de qualquer coisa para fazer sua felicidade acontecer! Sinto que você é como uma mãe para mim; na verdade, sempre foi minha segunda mãe, a pessoa que me amou infinitamente e cuidou de mim desde o primeiro instante.

Desejo que a vida nos mantenha lado a lado por muitos anos e também que seu sorriso continue presente no seu lindo e luminoso rosto. Vó, eu amo muito você!