Mensagens Interessantes


Sentir saudades do que não vivi, é viver com um "se" atravessado no peito! Mas a verdade, é que a vida é cheia de "ses". E cada "se" que encontramos, é uma estrada diferente que poderíamos escolher para construir o nosso caminho.

Cada escolha que fazemos é um passo que damos na vida, é um "se" que se torna um sim. Mas mesmo certo do caminho que percorri até aqui, quando olho para trás, vejo paisagens por onde não passei. E é nessas horas que me pergunto: será que esta foi a melhor escolha?

Começo a imaginar a minha vida toda diferente, e sinto saudades do que não vivi, das travessias que não fiz. Sinto a nostalgia do tempo que passou, e que não volta mais, e o peso de cada passo que dei.

Mas se sinto saudades do que não vivi, não é porque me arrependo das escolhas que fiz. E sim porque lamento que a vida seja feita de uma estrada de via única. Queria eu poder ir e voltar, quando bem entendesse!

O que me conforta é poder lembrar dos momentos felizes que vivi com alegria, e das dificuldades e tristezas com mais sabedoria. E das saudades que sinto do que não vivi, na minha cabeça transformo ficção. O "se" encravado no peito, liberto com a imaginação, sem arrependimento ou amargura.

Sentir saudades do que não vivemos, é o preço que pagamos por termos a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Mas em qualquer dos casos, viver é sentir saudades!

Já não aguento mais tanta espera para uma decisão, se passaram tantos dias e ainda não sei se você me perdoou. Eu sei que não deve ser fácil para você, mas quero te dizer mais uma vez que tudo que fiz foi somente por medo de te perder. Peço que não tome nenhuma decisão precipitada e não se esqueça dos momentos maravilhosos que já vivemos, e quantos ainda melhores podemos viver.

Eu estou muito arrependida e não vejo a hora de poder te ver, esses dias que fiquei sozinha só me fizeram perceber o quanto fico perdida sem você e quanto sua presença é extremamente importante na minha vida. Eu te amo incondicionalmente e não queria ser responsável por terminar nosso relacionamento, foi um erro tolo e completamente ingênuo da minha parte que espero que tenha como única finalidade fortalecer os nossos laços.

Aprendi bastante com esse sofrimento, e com certeza ultrapassarei tudo isso muito mais forte e amadurecida, pronta para iniciar uma nova fase na minha vida, com você ao meu lado novamente, mas com uma perspectiva de vida completamente diferente. Você é tudo para mim, volta logo, estou aqui ansiosa para te ter de novo em meus braços.

Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, para todo o sempre, a partir de agora eu sou tua. Sou tua mulher, sou tua amiga, sou tua amante, sou tua confidente. Eu sentirei cada suspiro teu, cada batida do teu coração.

A nossa vida começou agora e a partir deste momento, o meu amor pertence a ti. O meu lugar é ao teu lado, desse momento em diante.

Eu te dou a minha mão e a minha alma, com todo o meu coração. Eu prometo te amar e te respeitar por todos os dias da nossa vida. Tu me fazes acreditar no amor, me fizeste subir ao altar do amor! O nosso amor foi abençoado, e eu vivo para ser feliz contigo.

A partir de agora e enquanto nós vivermos, nós seremos parte um do outro. O meu amor vai ser teu até o meu último suspiro de vida, e depois da vida, eu serei tua por toda a eternidade, de agora em diante.

Eu te amo!

Sei que não temos conseguido ter o melhor dos relacionamentos, mas você é minha sogra, a mãe do meu marido e o respeito que eu tenho por você me leva a querer que tudo melhore entre nós.

Nós divergimos em alguns assuntos e somos diferentes em várias coisas, mas temos em comum o facto de gostarmos muito da mesma pessoa. Sim, vamos tentar que haja paz entre nós, porque dessa forma seu filho se sentirá mais feliz.

É Dia das Mães! Neste dia em particular, seu rosto sempre surge em minhas lembranças. Sua voz sempre invade minha atenção e parece até que sinto seu toque em meu rosto ao longo de todo o dia. A saudade tem coisas dessas, um pouco estranhas, mas cheias de sentidos e razões.

Sinto sua falta a toda a hora. Não tem dia que não deseje estar com você um pouco, nem que fossem cinco minutos apenas. Todos os momentos do meu viver contêm um vazio que assombra todos os meus passos, todo o meu caminho, toda a estrada que aprendi a conquistar.

Você faz falta, é isso e nada mais! Suas palavras de carinho, seu abraço de conforto, seu jeito de encarar a vida, sei lá, é tanta coisa que me faz falta que nem sei decifrar ao certo qual o maior motivo de minhas lágrimas. Você foi, é e sempre será a maior Mãe do mundo.
Feliz Dia das Mães!

Não invente desculpas, tenha atitude, crie soluções. Quando realmente queremos alguma coisa na vida, precisamos lutar, batalhar, nos dedicar e não ficar dando desculpas para nem mesmo tentar.

Acredite em você, acredite no seu potencial, tenha força e coragem e espante a preguiça da sua vida! Só quem consegue concretizar um sonho, depois de muito trabalho, é que sabe o quanto isto é gratificante.

Em alguns momentos, pode parecer difícil tomar a iniciativa, mas muitas vezes dar o primeiro passo é o mais difícil. Não desista de você, não dê uma desculpa para não correr atrás dos seus objetivos. Não invente desculpas para não ser feliz, assuma as rédeas da sua vida e faça o que é preciso ser feito, comece a buscar soluções e deixe de dar desculpas.

Três minutos para a maior batalha da nossa vida profissional. Tudo depende de hoje. Ou nos curamos como equipe ou vamos nos desintegrar. Estamos no inferno agora, cavalheiros. Acreditem em mim. E podemos ficar aqui, e levar merda na cara, ou podemos lutar, e voltar à luz. Podemos sair do inferno, mas eu não posso fazer isso por vocês. Nos dois jogos, na vida ou no futebol, a margem de erro é tão pequena, meio passo antes, ou depois, e você não consegue. Meio segundo antes, ou depois, e você não agarra. As polegadas de que precisamos estão ao nosso redor. Estão em cada brecha do jogo, em cada minuto, em cada segundo. Neste time, nós lutamos por esta polegada. Neste time, nós nos dilaceramos, e a todos ao nosso redor, por essa polegada. Nós agarramos com as unhas esta polegada. Porque sabemos que, quando juntarmos todas as polegadas, Isso fará toda a diferença entre vencer ou perder! Entre viver ou morrer! Eu garanto: em qualquer luta, é o cara que está disposto a morrer quem as ganha. E sei que, se eu ainda tiver alguma vida, é porque ainda estou disposto a lutar e morrer por aquela polegada. Porque isso é que é viver! Não posso obrigá-los a nada. Olhem para o cara ao seu lado, olhem nos olhos dele! Você verá um cara que lutará por essas polegadas com você! Você verá um cara que vai se sacrificar pelo seu time. Porque ele sabe que, quando chegar a hora, você fará o mesmo por ele! Isso é uma equipe, cavalheiros. Ou nos curamos, agora, como uma equipe, ou morreremos como indivíduos.

Agora, o que vocês vão fazer?

(Um Domingo Qualquer)

Será que existe alguma forma de transformar aquela rotina chata e repetitiva, executada todos os dias, em algo que realmente traga felicidade para a sua vida? Como será possível com as mesmas tarefas diárias, encaixar alguns momentos de alegria a este hábito?

Se estiver em mente algo milagroso e muito fácil, nem é preciso terminar de ler este texto, pois tudo depende de muita dedicação e principalmente de grandes doses de força de vontade. Encontrar um tempinho para adicionar momentos de felicidade a sua vida, pode ser um pouco difícil, pois ainda não é possível adicionar horas ao seu dia, e tudo deverá ser feito ao mesmo tempo que excuta todas as suas tarefas do dia a dia.

Comece uma lista com as coisas que o faz feliz, de preferência com eventos que estão ao seu alcance, para não tornar o processo ainda mais difícil. Pode ser tomar aquele sorvete que mais gosta, ou bater um papo com aquela sua tia que mesmo morando tão perto, vocês quase nunca se veem.

Programe o seu dia com a inclusão de um desses momentos de felicidade, pode ser que na primeira tentativa, não dê certo, por falta de tempo ou por qualquer outra eventualidade. Mas não desista! Tente novamente até conseguir viver aquele momento que o faz feliz, e depois verá como todos os problemas que foram vividos durante o dia, se transformaram numa satisfação imensa por ainda estar vivo e ter a certeza que ainda pode ser feliz.

A vida tem sido a grande dádiva de minha vida. Tenho conquistado desafios, tenho navegado por mares que me tornam mais forte, tenho abraçado coisas inesquecíveis e tenho conhecido pessoas absolutamente deslumbrantes. O melhor de tudo é saber que em meu caminho tenho Deus de meu lado.

Saber que não estou sozinha é algo de surreal, é algo que me joga um sorriso no rosto a toda a hora. Sinto que estou preparada para tudo porque Você, meu Deus, me tem sempre ensinado que a estrada da vida é uma experiência sem igual. Sou feliz. Sou muito feliz! Obrigado por tudo!

A sua formatura marca um momento importante de transição na sua vida e também na nossa. É preciso comemorar esta vitória com o coração cheio de orgulho e felicidade.

Foram muitos e muitos anos no banco da escola, e mais outros tantos anos no banco da faculdade. Foram tantas horas de estudos, que seria impossível contar! Agora, é hora de se levantar e começar a caminhar, trilhando uma carreira de muito sucesso.

O canudo que você vai receber é o seu troféu por toda a dedicação, disciplina e determinação que lhe trouxe até aqui. A nossa família tem muito orgulho de você, e somos felizes por ser parte desta sua conquista.

Nós sempre acreditamos em você, nas seu jeito de ser, nas suas escolhas, e temos a certeza de que será uma profissional brilhante e que honrará com dignidade o título que vai receber.

Desejamos muito sucesso e realizações neste novo caminho. Que muitas portas se abram para você!

Parabéns e muitas felicidades!
Da sua família, com o coração pleno de alegria.

Ninguém joga pérolas no lixo, nem caminha em uma estrada que sabe que não tem saída. Da mesma forma, o meu amor é um bem demasiado precioso para ser oferecido a alguém tão ingrato como você e foi preciso tudo ter terminado deste jeito para eu perceber que ele nunca nos levaria a algum lugar.

Cansei de lutar por algo pelo qual você nunca lutou. Acabou para mim, por mais que eu tenha mantido a esperança até agora. Sempre acreditei que iríamos conseguir superar algumas contrariedades do nosso relacionamento, mas agora vejo que você nunca esteve verdadeiramente interessado em resolver os nossos problemas.

Eu quero ser feliz e sei que isso só acontecerá longe de você. O amor nunca nos deveria causar sofrimento e eu já contei mais lágrimas do que as que deveria contar. Não desejo nada de ruim para você, mas quero viver minha vida em paz. Você não merece mais nada de mim.

Nunca imaginei que um dia acumularia tanta mágoa, sua atitude foi muito além que poderia ter suportado. Não tenho ideia como serão as nossas vidas daqui para frente, mas de uma coisa eu tenho certeza, preciso urgentemente desabafar tudo que está aqui dentro guardado.

Desde aquele momento, não consigo sentir um segundo de paz na minha vida, a mágoa e a tristeza me possuíram completamente, de uma forma tão devastadora que não sei quando serei capaz de sorrir novamente.

Mas apesar de tudo isso, gostaria muito de ouvir a sua versão do acontecimento e os motivos que te levaram a dizer tudo aquilo, e quem sabe assim, pôr um ponto final nessa história que só me trouxe sofrimento.

Sua presença sempre foi muito especial na minha vida, talvez por isso a dor seja ainda maior e angústia parece ser infinita. Prefiro acreditar que ainda exista uma possibilidade de ter tudo resolvido, mas imagino que estas palavras possam não ser muito bem vindas, mas infelizmente a única coisa que consigo externar é como estou me sentindo depois do que aconteceu.

Meu amor, você é meu mundo, meu universo, e habitar neles é a única forma possível de viver. Você não me deu o dom da vida, mas me ensinou a desfrutar devidamente dela e por isso, e por tudo, eu lhe agradeço!

Obrigada, meu amor, por construir esta enorme quantidade de maravilhosos momentos ao meu lado. Obrigada por me fazer sorrir, por todos os dias e durante todo o dia encher meu coração de exultante alegria com a sua existência. Obrigada por caminhar ao meu lado, e por estar disposto a prolongar essa caminhada indefinidamente.

Eu te amo, muito! E lhe agradeço ainda mais por me fazer tão feliz, e por ter dado um significado tão maior e mais profundo à minha vida.

Boa noite, meu amor!
Desde que nossos corações se conheceram, minha vida tem sido um mar com ondas desenhadas a lápis de cor, tem sido futuro e tem sido ar puro a cada respirar. Nunca pensei ser tão feliz em toda minha vida.

Você é meu príncipe encantado, sabe? É o melhor namorado do mundo e prometo fazer tudo para retribuir todas as demonstrações de carinho que você me oferece a toda a hora.
Bons sonhos – que sejam comigo!

A doença é sempre um difícil obstáculo que temos de enfrentar em nossa vida. Quando nos deparamos com ela, tememos muito pela nossa saúde e tentamos encontrar a melhor forma de nos curarmos.

Eu espero que você se agarre com todas as forças à vida e que não se deixe entristecer. A solução para melhorarmos começa em nossa atitude. Com coragem e um coração cheio de fé, eu tenho a certeza que você vai conseguir!