Mensagens de Lição de Vida


Amar a si próprio é uma das artes mais complicadas que o ser humano tem que enfrentar, mas é preciso. Esse amor por si será o mesmo transmitido às pessoas que estão do seu lado dia a dia.

Feche os olhos e viaje até chegar ao nada, respire fundo e solte o ar lentamente, continue de olhos fechados, então abra cada porta que estiver fechada. A porta do amor, da verdade, da alegria, e a porta mais cobiçada pelos homens: a da Paz Interior. Feche as portas que estão abertas e que batem quando o vento forte chega, a porta da inveja, da insegurança e da falta de vida.

Não estou aqui para passar lição de vida para ninguém, mas passo o que aprendi até ao dia de hoje. Talvez amanhã você tenha algo para passar para alguém, algo que aprendeu ou descobriu em si mesmo ao olhar o seu reflexo distorcido na água de um rio que nunca para, mesmo com a correnteza fraca.

A palavra sabedoria é formada por dois verbos: saber e doer. É uma junção de palavras que se dá com o tempo. Se forma no passado para ser usado no presente e no futuro.

Embora os momentos felizes da vida sejam os melhores, os mais desejados por todos, não há aprendizado sem dor. E viver, vez por ou outra, dói.

Só se torna sábio quem aprende com o sofrimento. Por isso, quanto mais se vive, mais sábia uma pessoa pode se tornar. A grande infelicidade disto tudo, é que ao nos tornamos mais sábios, nos tornamos também mais velhos, e menos tempo temos para usufruir da nossa sabedoria. É a dor e a beleza da vida, e é o que traz equilíbrio ao mundo, já que somos mortais. Adquirir sabedoria é o desafio da vida, mas seria divino ser jovem e sábio, e ter a vida toda pela frente!

É como tantos dizem: "Ah, se eu sou soubesse aos vinte anos o que sei hoje..." o que vivi não teria me doído tanto. Ou ao menos, eu saberia lidar com a dor de maneira diferente...

É por isso que o melhor que os jovens podem fazer, é ouvir os sábios que, no geral, são pessoas mais velhas que nós. Apesar da sabedoria não poder ser transmitida, sempre podemos aprender alguma coisa com a história e a experiência dos outros, para tentar lidar com as nossas tristezas e alegrias, e adquirir a nossa própria sabedoria.

Na vida todos acabamos sofrendo decepções, pois maioria das vezes elas são impossíveis de evitar. Mas seja como for toda desilusão é passageira. Faz sofrer, perder a esperança e chorar, mas com o tempo não só vai passar como ensina.

Por isso tenha esperança e tire o melhor partido desta situação difícil. Aprenda e cresça com as desilusões, e fique com o coração mais forte e preparado para viver um futuro de felicidade!

Uma pessoa pode sentir-se sozinha quando está longe de suas pessoas queridas, quando não tem (ou pensa que não tem) amigos, pessoas que a entendam, lhe deem carinho, atenção, quando termina um relacionamento afetivo, perde um ente querido... São muitas as possibilidades que trazem o sentimento de solidão.

Mas, a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si, estar distante de seu interior, de sua verdade, não saber quem é. Quando não sabemos de verdade o que somos, o que queremos, nos sentimos perdidos e sozinhos. Ora, nem nós mesmos nos conhecemos, por conseguinte, não conseguimos saber ao certo o que somos e queremos, não somos companheiros de verdade da gente. Não agimos seguindo decisões e desejos autênticos, somos levados pela opinião dos outros, pela vida ou por valores que estão dentro de nós mas que aí se instalaram vindo de fora, com nossa permissão, claro, mesmo que inconsciente, mas não representam nosso eu verdadeiro.

Alguém nesse estado pode estar rodeado de gente que a ame, dê apoio, compreensão, mas mesmo assim estará se sentindo só, muito, desesperadamente até. Uma solidão que nada que vem de fora pode aplacar de verdade se algo não for feito pela própria pessoa que se sente solitária.

É muito ruim olharmos para dentro de nós e encontrarmos ideias confusas, valores duvidosos, falta de autoconfiança criada por mensagens incorporadas vida afora e pelo não conhecimento de nossa real identidade. Se eu não sei quem sou verdadeiramente, não me conheço, não sei me ajudar, me acompanhar, me amar.

Essa profunda solidão, da ausência do eu verdadeiro, provoca imensa instabilidade e dor. Muitos distúrbios afetivos podem daí advir, como a depressão, por exemplo. Quem passa ou passou por isso sabe como é duro viver nessa condição. E às vezes nem todo o apoio externo a suaviza.

O caminho para resolver essa solidão interior é voltar-se para dentro, cada um em seu tempo, de seu jeito, às vezes procurando a orientação de alguém habilitado, e tentar resgatar seu eu autêntico, suas vontades, preceitos, qualidades e aptidões que podem estar esquecidos lá no fundo, encobertos por toneladas de elementos errôneos, pensamentos exteriores de qualidade duvidosa e mensagens negativas que se permitiu que estacionassem no íntimo do ser.

Esse trabalho de autoconhecimento e redescoberta, de resgate do eu verdadeiro, nos aproxima mais de nós mesmos, de nossa verdade. Vamos nos achando de novo, percebendo o que temos feito que está ou não de acordo com o que realmente queremos e precisamos. Esse resgate, invariavelmente, faz com que reconheçamos nossas verdadeiras qualidades, limites também (e esses concluímos se podem e devem ser superados, quando e como). Vamos limpando o interior do que não é nosso e percebendo o que de bom temos, vamos reaprendendo a nos gostar.

Assim, começamos a nos nortear novamente na existência, mais seguros, mais senhores e companheiros de nós, mais centrados, com mais autorrespeito, autovalorização. Nos amando e conhecendo mais, sabendo pelo que queremos lutar sinceramente; temos para onde olhar quando procuramos respostas e referências: dentro da gente. Somos uma grande companhia e amizade para nós mesmos, não estamos mais sós. Quando tenho a mim, sinceramente, não me sinto só nem desorientado, Posso ficar confuso às vezes, mas sei como parar, refletir e encontrar o rumo novamente.

Não me sentindo mais só, com falta de mim, posso perceber melhor a vida (e aprender melhor com a leitura que faço dela), seus acontecimentos, as pessoas a meu lado e o que têm de bom a me oferecer. Fico cada vez mais aberto e firme, melhor para viver minha relação comigo e as relações interpessoais de todos os tipos (profissionais, familiares, afetivas, etc.). Fico cada vez mais distante da solidão.

(Marcus Facciollo)
(Portal da Psique)

Chegou a hora de deixar de dar valor ao que já é um caso perdido para passar a valorizar aquilo que estou conquistando. O que ficou para trás agora é passado e eu não quero mais que ele seja lembrado.

Às vezes perdemos grandes oportunidades por continuarmos pensando no que já acabou. Mas eu já sofri o suficiente e aprendi também a lição. Agora dei um novo rumo à minha vida e lutarei todos os dias para que o seu destino seja a felicidade.

Eu tenho os melhores avós do mundo. Não me canso de repetir isso e, melhor ainda, sou feliz em saber que essa é uma realidade da minha vida. É uma honra poder aprender da sabedoria que vocês conquistaram durante muitos anos de experiência e sobretudo sentir o carinho que me dão de uma forma muito especial.

Tudo o que desejo é que possam viver ainda mais anos junto de mim e que eu consiga retribuir um pouco de tudo o que vocês já fizeram por mim.

Meu aniversário chegou e completo mais um ano de vida com muita alegria. Mas não me sinto feliz apenas por fazer aniversário, e sim pelo que isso significa.

Vivi mais um ano, hoje mais um dia, e pela graça de Deus possuo a dádiva de viver e de compartilhar essa bênção com aqueles que tanto amo. Obrigada, meu bom Deus!

Obrigada pelo presente da vida, pela oportunidade de a cada dia me levantar da cama e buscar minha felicidade. Pelos sorrisos que colocas no meu rosto, e pelas lágrimas também.

Obrigada por meus amigos e minha família. Obrigada pelas vitórias e pelas dificuldades que me fazem aprender e crescer.

Viver é maravilhoso, uns dias sorrimos mais, em noutros menos, mas em todos podemos experimentar coisas novas e agradecer pela dádiva de a tudo isso ter acesso. Obrigada, meu Deus, obrigada pela vida que me deste!

Recomeçar não é algo destinado exclusivamente a quem dá um passo em falso e se arrepende de tudo o que fez. Recomeçar não é apenas necessário para aqueles que viram seus sonhos serem destruídos. Todos temos a oportunidade de começar de novo por muitos motivos e a verdade é que ter a coragem de fazer isso acaba nos trazendo muitos benefícios.

Durante nossa vida, estamos sempre aprendendo algo de novo e a forma como encaramos cada desafio vai mudando. Por isso, é preciso deixar ficar para trás tudo o que já não nos traz algo positivo. Há novas oportunidades nascendo a todo momento que nos fazem descobrir sentimentos diferentes e lugares onde nunca estivemos.

Não tenho medo de recomeçar, pois isso faz parte das nossas vidas. Não lamente as coisas que ficaram para trás se tem um caminho pela frente onde poderá se cruzar com seus sonhos. A felicidade nunca tem um lugar certo para estar e nós precisamos viver em constante mudança para a termos sempre por perto.

Já não aguento mais tanta espera para uma decisão, se passaram tantos dias e ainda não sei se você me perdoou. Eu sei que não deve ser fácil para você, mas quero te dizer mais uma vez que tudo que fiz foi somente por medo de te perder. Peço que não tome nenhuma decisão precipitada e não se esqueça dos momentos maravilhosos que já vivemos, e quantos ainda melhores podemos viver.

Eu estou muito arrependida e não vejo a hora de poder te ver, esses dias que fiquei sozinha só me fizeram perceber o quanto fico perdida sem você e quanto sua presença é extremamente importante na minha vida. Eu te amo incondicionalmente e não queria ser responsável por terminar nosso relacionamento, foi um erro tolo e completamente ingênuo da minha parte que espero que tenha como única finalidade fortalecer os nossos laços.

Aprendi bastante com esse sofrimento, e com certeza ultrapassarei tudo isso muito mais forte e amadurecida, pronta para iniciar uma nova fase na minha vida, com você ao meu lado novamente, mas com uma perspectiva de vida completamente diferente. Você é tudo para mim, volta logo, estou aqui ansiosa para te ter de novo em meus braços.

Minha filha, enfim você chegou.

Hoje, quando seguro você em meus braços, eu finalmente posso compreender o verdadeiro significado da palavra amor. Você virou meu mundo de pernas para o ar e eu mal posso esperar pelas próximas aventuras que vamos viver.

Cuidar de você é um aprendizado constante e eu ainda estou aprendendo, meu bem. Farei sempre tudo que está ao meu alcance para que sua vida seja extraordinária, pois você merece todo o amor desse mundo.

Você é muito pequena para entender tudo ainda, mas sei que aos poucos você vai entendendo meu afeto em cada olhar e em cada abraço.

Sou muito feliz por finalmente ter você comigo, minha filha!

Minha mãe, não passa um só dia sem que eu agradeça a Deus pela bênção de tê-la como mãe. Sempre soube reconhecer e tive consciência da dádiva que você é. Mas hoje, e depois de passados os anos de maior juventude, enxergo com mais clareza a mulher maravilhosa e guerreira que você sempre foi.

Você é um orgulho para mim; o fato de ter nascido de você, de ter aprendido a viver ao seu lado, tudo isso eu considero o maior privilégio da minha existência. Devo quase tudo a você, e sei que jamais vou poder recompensá-la com justiça por tudo, mas vou tentar!

O meu amor, admiração e respeito são eternamente seus, e minha dedicação a você jamais terá fim. Prometo cuidar de você, como sempre você cuidou de mim. Prometo amá-la, como sempre você me amou.

Minha mãe, minha maior homenagem a você será feita com minha vida, que vou viver sempre em função dos seus ensinamentos, e do meu amor por você!

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles.
Para isso ele é pago.
Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.
Os de mau humor, puxam você para baixo.
Continue aprendendo.
Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples.
Ria sempre, muito e alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver.
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio.
Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a,
Se está instável, melhore-a,
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorsos.
Viaje sabe para onde, para aquela loja que vc gosta e faça compras, viaje para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
E se lembre sempre que:
"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...
De tanto rir... De surpresa... De êxtase... De felicidade..."

De dentro de uma semente rasgou, certo dia, uma planta. Ainda era muito cedo para brotar, mas era melhor o frio externo do que suportar a casca que lhe sufocava. O vento lhe queimava a pele, e a sol forte quase não a deixava respirar. A terra onde nasceu era seca, e as pedras impediam que criasse raízes. Mas as raízes insistiam em crescer, e apodreciam porque no solo não conseguia se fixar.

Suas folhas pequeninas não sobreviviam muito além de alguns dias, logo secavam e caiam por terra. E a planta se deixou levar ao vento, na esperança de encontrar solo fértil. Areias quentes, alagados, solo infestado de raízes velhas. Em algum lugar precisava encontrar terra, onde pudesse florescer, mas na terra não houve um só canto onde pudesse fixar suas raízes, e numa estranha mutação a planta aprendeu a se nutrir do vento. E se acostumou a ver suas folhas caírem por terra, e frutos nunca ter.

Por muito tempo viajou por mundos ignotos e conheceu seus costumes. Por muitos mundos ela passou sem ser notada. Por outros deixou suas folhas secas nutrindo a terra. Seu sonho era ser como as outras plantas, criar raízes, florescer, frutificar. Um dia um jardineiro a recolheu num vaso, e ali regou suas raízes, e ela cresceu e floresceu, sentia-se viva e feliz. E por uma vez sentiu o calor da terra. Sentiu suas raízes crescerem, sentiu pela primeira vez sua natureza de planta

Todo o seu ser lhe foi grato, como se na vida toda estivesse esperando por este momento. O jardineiro lhe deu o precioso momento de ser e a planta nunca esquecerá do jardineiro. Porque mesmo por pouco tempo, a lembrança de ser planta, de ser cuidada e de ter raízes na terra ficará para sempre. E agora ameaça o vento a lhe arrancar do vaso numa noite dessas. E de novo lhe levar pelo ar para estranhas terras. E novamente ela terá que aprender a se nutrir do ar. Mas por onde for ela levará a lembrança de que um dia foi planta e teve terra e a imagem do jardineiro a regar seu vaso.

Mesmo sem ver você, já consigo imaginar seus olhos brilhando de uma maneira muito especial. Na vida temos sempre coisas novas para aprender e novas experiências para viver. Nunca é tarde demais para se conquistar mais um pouco de felicidade.

Dou-lhe os meus parabéns por este novo passo, por agora poder carregar nos braços um bem precioso que chamará de neto. Sejam muito felizes juntos e que tenham muitos anos pela frente para poderem compartilhar lindos momentos.

Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros. Mas não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva dessa forma antiga de aprendizado.

Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.

Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras iguais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus!

Quem disse que namoro é coisa do passado? Não acho que esteja enganado, mas penso que não sou o último dos românticos! Acredito na paixão, acredito no amor, e quero ser um bom namorado, noivo, e marido…

Acredito que ninguém nasceu para viver sozinho, e por mais que o mundo tenha mudado, viver a dois é sempre mais fácil! Quando namoramos, temos oportunidade de conhecer melhor o outro, de criar laços, de ter maior cumplicidade e intimidade.

O namoro é um compromisso de amor, de troca de sentimentos, é aprender a dar e a receber, e é também aprender a ceder. É um estágio importante da vida sentimental. Namoro não é casamento, mas é o primeiro passo para se chegar lá!

Não tenho vergonha de dizer que sou um namorado e um apaixonado à moda antiga. E espero ansioso pelo dia de encontrar aquela que vou amar!

Quando somos jovens vivemos na ilusão de que a vida é longa, interminável, que sempre haverá tempo para o que for. Quando somos adultos demasiadas preocupações e diferentes circunstâncias nos impedem de pensar sobre a vida. E assim, quando chega o momento de a ponderar, ela já passou!

Não deixe para amanhã, ou até mesmo para logo. Agora é o momento certo para agarrar a vida, para a viver plenamente, pois o depois pode não chegar jamais! Aprenda a viver o agora e seja feliz!

Há quem leia livros ou procure a fórmula certa. Há quem pense que existe um segredo e quem parta para longe em busca dela. Todos procuram a felicidade e estão dispostos a tudo para a conseguirem, mas se esquecem de como é simples alcançá-la, pois ela está presente bem dentro de cada um de nós.

Ser feliz é conhecer a essência daquilo que somos e saber alimentar as verdadeiras necessidades de nosso coração. Não é teoria, é pôr em prática a arte de viver plenamente o que a vida nos dá. E tudo acontecerá naturalmente, deixando em nós um sentimento de pleno bem-estar.

À nossa volta encontramos todos os dias pequenas coisas que nos alegram e que nos tocam profundamente. O importante é aprendermos a desfrutar disso por estarmos em constante interação com o mundo que nos rodeia. A felicidade não é algo impossível ou complicado se compreendermos a simplicidade que caracteriza nossa alma.

Há momentos em que as recordações da juventude invadem meu coração. Essa doce fase da minha vida, fugiu de mim sem que eu fosse a tempo de correr atrás dela e sobraram apenas as saudades de tudo o que senti.

É maravilhoso pensar nos sonhos que alimentei, nas experiências que vivi e sobretudo na forma ingénua como encarei a vida, que me levou a embarcar em grandes aventuras. Por ser de tenra idade muitas vezes errei, mas a história que nós próprios vamos construindo só faz sentido se por vezes falharmos, se aprendermos com as escolhas erradas e conseguirmos superar cada adversidade.

Hoje quero lembrar todos os que estiveram do meu lado durante essa fase inesquecível. Nós fomos jovens e aproveitamos a liberdade para partilharmos muitas alegrias. Tudo é agora passado, mas a amizade que nos uniu jamais será esquecida. Sim, essa juventude que ficou para trás, sempre se manterá nos nossos corações, enquanto não desistirmos de viver.

Um segundo será sempre longa distância, se agora eu nem queria ver você partir. Mas a vida prossegue infinita e fica sempre tanto por dizer. Deixe um rasto de sua presença e um resto de seus sorrisos. Não diga adeus sem prometer que vai voltar.

Tento adivinhar o que leva de nossos momentos, o que guarda das histórias, os instantes que vai desejar reviver. Se o futuro só a Deus pertence, que Ele pelo menos me dê a bênção, de novamente nos podermos encontrar.

Que o caminho que escolheu seja longo, uma viagem rumo à felicidade. Sinta mais e viva ainda melhor. Descubra o que o mundo tem para lhe oferecer, aprenda algo em cada aventura, sem nunca esquecer suas origens. E até breve, é o meu desejo. Até breve se o desejar também.

A vida é uma só. Cada um de nós tem a oportunidade de trilhar o seu próprio caminho. Mas muitas vezes nos deixamos influenciar pelo que os outros pensam, pelo modo como os outros levam as suas vidas, ou por valores que são vazios para nós, mas que são admirados pela sociedade.

Não se deixe seduzir por modelos de perfeição e sucesso. Há tantas coisas verdadeiramente importantes para se fazer na vida. E tenha certeza que a maioria delas são simples, acontecem no seu dia a dia e estão nos pequenos detalhes da vida. Só é preciso estar atento!

Encontre a alegria e a beleza dentro de você. O melhor modelo de beleza que alguém pode seguir é a versão melhorada de si mesmo. Pare de olhar em volta e de se comparar com os outros. Você é único!

Esta é a sua vida, por isso faça o que você realmente gosta. E faça com frequência! Se há algo na sua vida que você não gosta, encha-se de coragem e mude! A vida é curta, mas você pode experimentar vivê-la de maneiras diferentes, até encontrar uma que o deixe feliz e satisfeito.

Se tem muitas coisas que você gostaria de fazer, mas não tem tempo, reveja quantas horas por semana você gasta vendo televisão. Certamente, terminar de ler aquele livro que está na estante há meses ou aprender a dançar lhe trará mais satisfação do que acompanhar uma telenovela.

Mantenha as velhas amizades, mas abra os braços para os novos amigos que aparecem pelo caminho. Abra sua mente e coração para o novo, e livre-se de preconceitos.

A vida é curta, a vida é uma só. Viva os seus sonhos!

As amarguras são um passado esquecido. Você lutou pelo recomeço, por novos sonhos e uma maior esperança. A felicidade agora sorri no seu horizonte e esta nova fase te trará vitórias maravilhosas. Que esta renovação seja um caminho eterno, onde possa aprender, amar e, acima de tudo, viver. E que eu possa estar sempre do seu lado e fazer parte dessa sua nova vida.

Todas as decepções que já sofri me mostraram que as pessoas nem sempre são o que parecem, e que a vida não é tão fácil como muitos dizem ser. Mas também que essas razões nunca serão suficientes para me fazer desistir de ser feliz.

Superei todas as decepções, uma de cada vez, e hoje estou mais forte que nunca, pois aprendi grandes lições com as tristezas que elas me causaram. As decepções fizeram de mim a pessoa que sou e me fazem acreditar que o que importa não é o que passou, mas sim o que está para chegar.

Eu ainda não conheço o amor verdadeiro. Por algumas vezes na vida achei que o tinha encontrado. Mas se tem uma coisa que aprendi sobre o que é o amor verdadeiro, é que ele não acaba, que acontece para durar.

Amar alguém verdadeiramente exige dedicação, compreensão, generosidade e vontade. Para amar é preciso querer amar, para um amor durar, é preciso fazer com que ele dure.

Eu quero acreditar que o amor ainda vai chegar para mim. Quero acreditar que um dia vou reconhecer o amor nos olhos de alguém que também vai me amar. Quero acreditar que vou viver um amor verdadeiro, sincero, um amor que me faça bem, que seja calmo e que traga boas coisas para a minha vida.

Meu coração está preparado para que nele se plante amor, preciso apenas encontrar a semente certa para o poder florir. Preparo com paz, com calma e serenidade o terreno do amor na minha vida, e espero que ele venha e seja bom.

Bom dia, meu bem. Espero que você saiba a importância que você tem para mim. Você é uma pessoa muito especial em minha vida, que nunca irei esquecer. Eu aprendi muito ao seu lado e admiro muito seu jeito de viver e de agir.

Que seu dia seja cheio de sorrisos e que hoje e sempre nunca lhe faltem motivos parar comemorar. Aproveite seu dia, pois você merece.

Por estarmos acostumados a viver rodeados de tantas pessoas, podemos muitas vezes relacionar a solidão como algo negativo ou restritivo. Como se permanecer algum tempo sozinho não pudesse ser prazeroso, muito menos originar alguma alegria.

Nem todo mundo visualiza a independência como algo fácil ou instintivo, para muitos, fazer algo sozinho é como se fosse uma tortura, vendo a solidão sempre como o pior de todos os caminhos. O problema é que infelizmente, em algumas situações, somos obrigados a fazer nossas escolhas sozinhos e com o passar dos anos isto se torna cada vez mais constante e inevitável.

Temos que lembrar que a cada etapa que ultrapassamos durante a vida, temos sempre um pouco da nossa dependência diminuída. Com o tempo todas aquelas atividades que dependiam da presença de outra pessoa para serem executadas, como nos locomover ou comer, passam a serem feitas com total autonomia.

Passar algum tempo sozinho não deve ser visto sempre como algo negativo, a vida é muito imprevisível para dependermos de outra pessoa para o que quer que seja nesta vida. Sozinhos aprendemos um pouco mais de nós mesmo intimamente, e tal fato deve ser visto como algo positivo sempre.

Você pode preferir ficar esperando sentado durante oitenta dias em vez percorrer o mundo inteiro. Mas se você pensa que o tempo irá lhe dar todas as respostas e lhe mostrar todos os caminhos, então espere sentado.

Talvez você tenha ainda muito a aprender, e muitas vezes é preciso perder tudo para depois conseguir se encontrar. Mas faça alguma coisa, não entregue tudo nas mãos do tempo.

Aproveite as oportunidades, faça a sua parte. Apaixone-se, entregue-se ao amor, declare-se, mesmo que seja para um dia chorar um mar de lágrimas.

Quando o dia virar noite e apenas a luz de uma vela iluminar a sua vida, quem você estará amando? Se você espera que o tempo faça tudo por você, então espere deitado!

Pode ser que chova, pode ser que faça sol. Pode ser que o amor aconteça por acaso mesmo que você fique parado. Mas pode ser que ele passe por você e vá embora, como uma chuva de verão. Mas se você pensa que o tempo irá tratar de tudo por você, é melhor desistir.

Agarre a sua chance, faça a sua parte. Viva o seu romance, mesmo que seja para sair com o coração partido. Quem não ama e não sofre, nada aprende. Mas não espere muito tempo!

As melhores histórias de amor são aquelas que acontecem inesperadamente, com pessoas que nunca imaginamos e em lugares inusitados. Essas histórias de amor são aquelas que tinham tudo para dar errado, mas deram certo. Elas acontecem naquele dia em que nem iríamos sair de casa, mas por obra do acaso resolvemos mudar de planos.

Essas histórias de amor marcam para sempre, e algumas vezes até duram para sempre, com final feliz e tudo mais. Histórias de amor assim, nos trazem tudo aquilo que precisávamos há tanto tempo. Elas nos resgatam daquele mundo de desilusões e frustrações que o relacionamento passado nos deixou. Elas nos fazem andar nas nuvens e viver sonhando, sem medo.

Essas histórias nos trazem paz, calmaria e aconchego. Tão diferentes daquela paixão cheia de medos e inseguranças. Com essas histórias de amor, aprendemos que a vida é cheia de boas surpresas e que é preciso paciência para encontrá-las.

Quem acredita no amor, na sua força e poder, irá encontrá-lo. E irá encontrá-lo quando menos espera, mas quando mais precisa. E essa é a grande beleza de um amor inesperado! Ele nos prova que estávamos errados ao pensar que amar não vale a pena. Ele nos traz a esperança de volta e com ela a vida ganha novamente suas cores e sabores!

De todas as dificuldades que uma relação amorosa possa sofrer, o ciúme é possivelmente a maior de todas. Um pouco de ciúme, sabe, até ajuda a apimentar o sentimento entre o casal. O problema é o medo irracional, a suspeita e a desconfiança que aparecem junto de um ciúme maior.

E aí vai depender da gente. Até que ponto é possível controlar essa sensação tão mesquinha? É importante referir que não dá para ser feliz no meio da desconfiança. Qualquer relação que viva constantemente sob a ameaça do ciúme, está em risco. Em risco de terminar e ir cada um para seu canto e em risco do amor ir embora, mesmo estando ainda juntos.

Cabe a você decidir o que pretende. Está disposto a viver tranquilo ou em sobressalto? Você é quem você quiser ser. Esse é o princípio da sua verdade. Então é hora de você optar pelo caminho da mudança. Se você é muito ciumento, fique sabendo que vai dar trabalho. A lição mais importante nesta coisa do ciúme é: se você vê é porque é, se não vê é porque pode não ser.

Ama, confia e vai em frente.
Se algo acontecer, a culpa não será sua.

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida