Mensagens de Lição de Vida


Todo mundo falha, todo mundo cai! Não importam o credo ou a cor, pois ninguém está imune ao erro. E não é isso que interessa.

O que realmente é importante é aprender com os erros! É que em tudo na vida existe uma lição. E certamente é nas horas de maior dificuldade que surgem os grandes ensinamentos.

Por isso aprenda sempre e acabe por se fortalecer e conhecer um pouco mais da vida e do mundo em que vivemos em cada queda. Na verdade, você sempre vai cair mais uma vez. Tente não se machucar muito!

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade. Aprendi que se respeitar é mais importante do que impressionar. Aprendi a gostar mais de quem eu sou, do que da pessoa que os outros querem que eu seja.

Aprendi a buscar o equilíbrio e ser honesta com os meus anseios, e a não deixar que o que os outros fazem, desejam ou conquistam tenha impacto na minha vida. Aprendi a ficar focada em coisas que me façam feliz e me tragam satisfação, e não apenas em coisas que possam me trazer dinheiro.

Aprendi a valorizar mais o meu tempo. Aprendi a não dedicar a minha amizade a pessoas que não merecem. Aprendi a reconhecer para mim mesma quando sinto ciúmes ou inveja. E aprendi a pensar sobre isso até o ponto de entender de onde vêm esses sentimentos para poder me reconciliar comigo e com as minhas fraquezas.

Aprendi que a grama do vizinho nem sempre é tão verde quanto parece, e se realmente é, não é por pura sorte, mas porque ele se dedicou muito ao jardim!

Aprendi que mais importante do que ter um corpo bonito a qualquer custo, é ter saúde. Aprendi que as partes mais importantes do meu corpo são o coração e o cérebro e não os glúteos.

Aprendi que reclamar não adianta se eu não descruzar os braços e arregaçar as mangas. Aprendi que a minha vida está só começando, e que eu não preciso ser tão ansiosa.

E aprendi que a felicidade é muito subjetiva, e que algumas pessoas preferem comprar, outras preferem conquistar. E que para alguns a felicidade é grande e cara, e para outros ela pode ser pequenina e passar voando, como uma borboleta.

Em uma cidadezinha vivia um homem que nunca se irritava nem discutia com ninguém. Ele morava em uma modesta pensão, onde era querido e admirado por todos, justamente por sempre encontrar uma saída cordial para não se aborrecer com as pessoas.

Para testá-lo, um dia seus amigos combinaram armar uma situação que, certamente, o levaria à irritação. Convidaram-no para um jantar e trataram todos os detalhes com a garçonete, que seria a responsável por atender à mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada, foi servida uma saborosa sopa. A garçonete se aproximou do homem, pela esquerda, e ele prontamente levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa. Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa.

Ele, calmamente e em silêncio, esperou que a moça voltasse. Quando ela se aproximou, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez o seu na direção da funcionária, que novamente se distanciou, ignorando-o.

Após servir todos os demais, passou a seu lado, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando o saboroso aroma. E, como havia terminado sua tarefa, voltou à cozinha. Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam, discretamente,para ver sua reação.

Para surpresa dos amigos, o homem, educadamente, chamou a garçonete que se voltou,fingindo impaciência, e lhe disse: "O que o senhor quer?" Ao que ele, naturalmente, respondeu: " senhora não me serviu a sopa". E ela, para provocá-lo, retrucou: "Servi, sim senhor!" Ele então olhou para a garçonete e em seguida contemplou o prato vazio e limpo, ficando pensativo por alguns instantes...

Todos apostaram que agora ele iria brigar... Suspense e silêncio total. Mas o homem, mais uma vez, surpreendeu a todos, ponderando tranquilamente: "É verdade, a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!"

MORAL DA HISTÓRIA: Na maioria das vezes, não importa quem está com a razão. O fundamental é evitar discussões desgastantes e improdutivas. Muitas brigas surgem motivadas por coisas insignificantes, que se avolumam e inflamam com o calor da discussão. Pense nisso: a pessoa que se irrita aspira o ar tóxico que exterioriza e envenena a si mesma.

(Luciana dos Santos)

Por vezes precisamos sofrer uma derrota, sentir o gosto amargo de um fracasso para percebermos que precisamos mudar o rumo da nossa vida.

Chegou o momento de recomeçar um novo caminho, esquecer todas as más decisões que tomei e recuperar a fé que me faz querer lutar. Tudo que fica para trás será apenas uma aprendizagem que me vai capacitar para os desafios que terei pela frente.

Na vida, tudo tem um começo e um final. E minha passagem por aqui vai terminar em breve, mas o sentimento que me une a vocês ainda não vai acabar agora.

Vocês foram os melhores colegas de trabalho que já conheci em toda minha vida. Foram prestáveis, atenciosos e imensamente humanos. É bom demais compartilhar horas de trabalho com pessoas assim.

É por isso que agradeço a cada um de vocês por todos os momentos de empenho, dedicação e amizade. Estarão sempre na minha memória e coração. Até breve!

Todos os dias acordo com a sensação que a vida vai me ensinar algo novo e surpreendente. Sinto que cresço a cada ensinamento do mundo e das pessoas. E é por isso que devemos sempre dar uma chance para o amanhã!

Por maior que sejam as dificuldades ou as tristezas, temos a obrigação de levantar cabeça e não pensar em desistir. Até porque viver é ficar mais forte e é construir algo que nunca vai desaparecer!

Não aprenda para ser melhor que os outros, aprenda para evoluir, para se superar cada vez mais. Não é por se comparar com alguém que você se sentirá realizado, mas sim por olhar para trás e ver o que conseguiu mudar para algo mais positivo.

Aprender é essencial para cometermos menos erros e determinante para o nosso sucesso pessoal. Mas é preciso sabermos direcionar essa mesma aprendizagem com o intuito de não nos tornarmos arrogantes e presunçosos.

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva

Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados... mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo. Você:

- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos
- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores
- Aprendeu a ganhar mais

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.
E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição. Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer". Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.

(Roberto Shinyashiki)
(UOL)

Que não é nada fácil conviver com pessoas diferentes, com certeza todos nós já sabemos, mas quando essas diferenças nos impedem de conhecer quem está do nosso lado, o preconceito já se instalou e com isso adicionamos à nossa vida mais um constante obstáculo.

Independentemente do que consiste a diferença, a partir do momento que conceituamos o caráter ou personalidade de uma pessoa por um simples ato isolado, ou mesmo sem que a conheça, nos limitamos a analisar o desconhecido, sem nos dar a chance de conhecer.

Muitos desses conceitos pré-concebidos, são formados sem que a gente perceba, através de conversas ouvidas durante a infância ou uma compreensão errada que não foi explanada no momento certo.
Estar completamente livre de preconceitos não é uma tarefa fácil, menos ainda se já fazem parte da sua vida, principalmente aqueles que não são ditos, apenas imaginados. O preconceito não vem apenas com palavras, ele surge primeiramente a partir do pensamento.

Precisamos lembrar constantemente que todos somos diferentes, basta olhar para sua casa, na sua própria família, com certeza encontramos semelhanças, mas as diferenças também existem. Da mesma forma são todas as outras pessoas, as diferenças podem ser mais visíveis no primeiro momento, mas quando você se permite explorar o desconhecido, certamente encontrará semelhanças.

Durante muitos anos vivi em um mundo de ilusões. Encarei a vida sem pensar no dia de amanhã e não escutei as pessoas que se preocupavam verdadeiramente comigo. Eu errei e perdi muito com algumas atitudes da minha parte e agora ainda pago o preço de decisões que jamais deveria ter tomado.

Errar faz parte do crescimento, é um processo que nos ensina a sermos pessoas melhores e temos de aceitar isso com naturalidade. Não tenho orgulho em tudo que fiz no passado, mas se existe algo que me dá ânimo, é a possibilidade de ter um caminho pela frente para poder voltar a fazer tudo de um modo diferente.

O pior que você pode fazer é recusar-se a aprender com os erros. Ninguém é perfeito e todos podemos tomar decisões erradas, mas isso não significa que não podemos tentar dar a volta à situação quando damos um passo em falso.

Crescemos mais um pouco sempre que procuramos uma alternativa no nosso caminho. Rejeite o orgulho e veja que ser uma pessoa melhor só depende de você mesmo.

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, já somos mães do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixe eu lhe dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos.

Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai lhe ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria para ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Veja mais Mensagens para Futura Mamãe

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury

Na vida, poucos momentos dão mais prazer do que uma vitória conquistada. Pode ser uma promoção no trabalho, uma vitória do nosso time, um amor correspondido. A verdade é que poucas coisas se comparam com o gosto de uma vitória difícil de alcançar.

É muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota.

Só porque você não ganhou é motivo para dizer que não valeu a pena? Nada disso! Perder é uma oportunidade de crescer, de ser melhor, de planejar melhor as próximas batalhas.

Só consegue provar o doce sabor da vitória quem já teve que experimentar o sabor da derrota. Saber ganhar e saber perder é saber viver com dignidade.

A vida se faz todos os dias, não espere pela sexta-feira ou pelo feriado para ser feliz. Todo dia de vida vale a pena ser bem vivido, pois todos os dias podem ser especiais.

Ao acordar agradeça a Deus por estar vivo, pela capacidade de sonhar, pelas chances de realizar. Ao acordar, escolha ser feliz e ter um bom dia, por mais que você saiba das dificuldades que irá enfrentar na sua jornada.

Encare tudo como um aprendizado. Não coloque mais peso nas coisas do que elas realmente têm. Tente levar a vida de uma maneira leve.

Pense que viver não é apenas cumprir tarefas. Viver é acordar, é almoçar, jantar e dormir; é trabalhar e sorrir; é estar com os amigos e a família. Viver é aprender e é se divertir.

Não deixe os seus dias passarem em brancas nuvens, sem que você veja, sem que viva, sem que sinta. Ao acordar todos os dias desperte para a vida. Deseje-se um bom dia e escolha ter um bom dia!

Tudo na vida pode ser uma lição, aprendizado. Os erros e falhas também são aprendizados, pois descobrimos o que funciona e o que não funciona na nossa vida. Só não aprende quem fica parado. Para aprender é preciso movimentar-se, inquietar-se.

Só aprendemos alguma coisa quando tentamos, e para tentar e aprender nunca é tarde. Não importa a idade, o que precisamos é manter sempre aquele espírito de curiosidade infantil, que não tem medo de errar e questionar, e que está sempre em busca de respostas. A melhor maneira de nos mantermos jovens é mantendo viva a vontade de aprender sempre mais e mais.

Geralmente, são os momentos de dificuldades, de crises ou de mudanças que mais nos dão possibilidades de aprender sobre a vida e sobre nós mesmos, sobre as nossas capacidades e habilidades. Por isso, devemos sempre estar abertos às novidades, sem ideias pré-concebidas e posições muito rígidas. Uma mente aberta ao aprendizado é uma mente flexível e que não se acomoda em sua zona de conforto.

Meu pai, devo quase tudo a você, pois você me deu a vida e me ensinou tudo que preciso para a viver. Seguindo seu exemplo aprendi como deve agir uma pessoa honesta e boa.

Ao seu lado descobri também a maior lição de toda minha vida: o que é o amor incondicional. Pois é esse tipo de amor que vive no seu coração, e que nasceu também no meu.

Te amo, meu pai! Feliz Dia dos Pais!

É sempre fácil examinar as consciências alheias, identificar os erros do próximo, opinar em questões que não nos dizem respeito, indicar as fraquezas dos semelhantes, educar os filhos dos vizinhos, reprovar as deficiências dos companheiros, corrigir os defeitos dos outros, aconselhar o caminho reto a quem passa, receitar paciência a quem sofre e retificar as más qualidades de quem segue conosco...

Mas enquanto nos distraímos em tais incursões à distância de nós mesmos, não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição.

Enquanto nos ausentamos do estudo de nossas próprias necessidades, olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva, somos simplesmente cegos do mundo interior, relegados à treva.

Despertemos a nós mesmos, acordemos nossas energias mais profundas para que o ensinamento de Cristo não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida, porque o infortúnio maior de todos para a nossa alma eterna é aquele que nos infelicita quando a graça do Alto passa por nós em vão!

1. Quando você perder, não perca a lição. Busque aprender sempre com as erros e os fracassos da vida.

2. Siga os três Rs: Respeito por si mesmo, respeito pelos outros, responsabilidade por suas ações.

3. Lembre-se que muitas vezes não conquistar aquilo o que você quer pode ser um grande golpe de sorte e não de azar.

4. Não deixe que pequenas disputas acabem com grandes amizades

5. Quando perceber que cometeu um erro, busque imediatamente uma maneira de corrigi-lo.

6. Dedique algum tempo a você mesmo todos os dias.

7. Lembre-se que o silêncio muitas vezes é a melhor resposta.

8. Abra os braços para as mudanças, mas deixe os seus valores irem embora.

9. Cultivar uma atmosfera de amor em sua casa é essencial para a sua vida.

10. Viva bem e honre a vida. Quando você estiver velho e olhar para trás, poderá desfrutar novamente dos momentos felizes da vida em sua memória.

A felicidade é uma estrada que se constrói enquanto se caminha. A felicidade só depende de nós, precisamos estar predispostos a ser felizes, porque a felicidade não cai do céu, não é um fenômeno que vai aparecer em nossas vidas, e nem um grande evento com dia e hora marcada para acontecer. A felicidade é todos os dias um pouquinho. E para viver feliz, há alguns passos que podemos seguir:

1. Liberte o seu coração das energias negativas:
Raiva, vingança, rancor, revolta, pessimismo… Todos os sentimentos e energias negativas conspiram contra a felicidade. Criam uma aura de negatividade em torno de você que não lhe permite sentir-se bem, satisfeito, realizado, alegre e em paz. Transforme os acontecimentos ruins da vida em aprendizado.

2. Não se culpe:
Aprenda a perdoar os seus erros e os erros dos outros. Não seja demasiado duro com você. Todos cometem erros. Busque aprender com os seus erros e transformá-los em lições de vida. Você pode não saber, mas o perdão é mais benéfico para quem perdoa do que para quem é perdoado.

3. Leve uma vida simples:
Em vez de viver eternamente procurando problemas e tornando a vida complicada, busque soluções e simplifique. Faça por ter uma vida simples e leve. Muitas vezes, as grandes ambições só tornam a vida difícil.

4. Compartilhe:
Aprenda a compartilhar e a dar aquilo que você tem. Compartilhe o seu tempo com as pessoas que ama e que amam você, doe as coisas que já não usa mais, seja voluntário, conviva com a diversidade do mundo. Faça o bem e queira o bem.

5. Diminua as expectativas:
Muitas vezes, impulsionados por padrões que nem são os nossos, acabamos por criar altas expectativas para a nossa vida. Desejamos uma vida que muitas vezes não trará felicidade, apenas baseados no desejo de alcançar um certo status social. Seja sincero e honesto com os seus valores e convicções e reavalie as suas expectativas. Muitas vezes, menos é mais!

Hoje, é o seu aniversário de quinze anos, e que linda rosa você se tornou. Com pétalas macias e exuberância, você desabrochou. Não é nem mulher e nem menina, está na mais fina flor da idade. Tem aquilo brilho nos olhos de quem vislumbra o desconhecido.

O que será que a vida lhe reservou? Sei que você foi semeada e brotou em um solo com muito amor. E o amor só faz crescer coisas bonitas. Por isso, espero que a sua vida seja cheia de bons ventos e lindos dias de sol. E quando chover, que logo venha um arco-íris embelezar novamente a sua paisagem. E se viver tormentas, que as suas raízes sejam fortes o suficiente para as suportarem, para que depois possa se reerguer ainda mais forte.

Desejo que você também aprenda a semear coisas bonitas e felizes. Que você viva em paz, que tenha muita saúde, e que a cada ano adquira mais sabedoria para deixar no mundo a sua marca.

Desejo que a sua vida seja bela e que você viva no meio de um jardim de felicidade. Parabéns!

Dizem que tudo tem uma razão de ser. Dizem que o tempo cura tudo. Mas nem o tempo e nem a razão são capazes de mudar o que sinto agora, e a falta que você faz na minha vida.

Nem o tempo e nem a razão trarão de volta os seus sorrisos. O tempo não trará de volta os momentos felizes que vivemos juntos. Não há razão que um dia me convença de que há um motivo bom para eu não ter o calor dos seus braços em redor do meu corpo.

Por mais que tentem me confortar, por mais que me digam palavras bonitas e de consolo, não há lição que eu possa aprender com esta dor. Não há lado bom em ter perdido você. Não há nada e nem ninguém que me convençam que isto precisava acontecer.

O meu sentimento agora é de revolta e tristeza. Só peço a Deus que estes sentimentos venham um dia a mudar, embora não me restem dúvidas de que você é único e de que será muito difícil viver sem você.

(Mensagens Românticas para Celular)

"Sabia que eu escrevi teu nome na areia...
E o mar com ciúmes apagou.
Escrevi em um papel…
E o fogo com ciúmes queimou.
Escrevi em meu peito…
E o meu coração com carinho guardou!"

"Hoje lembrei de você e quero
que saiba que a vida fica mais
bela quando o destino põe em
nosso caminho pessoas especiais
como você…Te Amo!"

"Se algum dia estiver triste,
lembre-se das pessoas que são
felizes por terem conhecido você!"

"Passamos a amar não quando
encontramos a pessoa perfeita,
mas quando aprendemos a ver
perfeitamente uma pessoa imperfeita.
Te amo amor!"

“Tentei lhe dizer muitas coisas,
mas acabei descobrindo que amar
é muito mais sentir do que dizer.
E milhões de frases bonitas, jamais
alcançariam o que eu sinto por você.”

"Ser profundamente amado por
alguém nos dá força; amar alguém
profundamente nos dá coragem.
Obrigada pela coragem meu lindo
amor."

"Eu te amo além das minhas forças.
Sempre que penso em você
eu fico exausto. Te amo!"

(Mensagens de Amizade para Celular)

"Os amigos verdadeiros são aqueles
que vêm compartilhar a nossa felicidade
quando os chamamos, e a nossa
desgraça sem serem chamados.
Valeu por tudo meu grande amigo!"

"Amizade não significa viver o tempo
todo juntinho, mas significa que
independentemente de estar perto ou
longe, nunca esquecemos um do outro.
E por isso reservei esse tempinho
para lhe dizer que o seu lugar no
meu coração já está reservado!"

"Mesmo que a presença não seja
constante. Que as palavras se tornem
poucas. E que os caminhos sejam
diferentes. Nunca me esquecerei de
você e nem deixarei de lhe desejar
toda felicidade do mundo!"

"Um verdadeiro amigo é aquele que
tenta compreender aquilo que não
somos capazes de explicar.
Obrigado por me entender amiga!"

"Você me fez descobrir que nada na
vida é mais importante do que uma
amizade sincera e verdadeira.
Às vezes os amores passam e os
amigos ficam. Saudades, minha amiga!"

(Mensagens de Desculpas para Celular)

"Atravessaria todos os oceanos,
dia após dia, só para conseguir chegar
ao seu coração, e lhe pedir perdão."

"Desculpa por amar você demais
e não saber demonstrar.
Desculpa por não valorizar você
como merece. Desculpa por não
lhe dar tudo que quer. Desculpa
por tentar lhe dar todo meu amor.
Te amo!"

(Mensagens de Bom Dia para Celular)

"Amor é uma palavra tão pequena para
expressar esse sentimento tão profundo
que sinto por você. Bom dia amor,
que hoje seja um lindo dia para você!"

"Antes de magoar um coração, veja
se não está dentro dele. Tenha um belo
dia, gata, que hoje seja muito melhor
que ontem. Te adoro!"

"Você vai encontrar várias pessoas
na sua vida, mas uma irá mudar sua
vida para melhor. Você mudou a minha
completamente. Bom dia minha flor,
tenha um lindo dia de trabalho e estudos!"

"Você é a página mais linda que o destino
escreveu na minha vida. Bom dia amor,
que Deus abençoe o seu dia. Te amo!"

"As pessoas entram em nossas vidas
por acaso, mas não é por acaso que
elas permanecem. Tenha um bom dia,
linda, saiba que amei conhecer você!"

(Mensagens de Saudade para Celular)

"Apesar de estarmos longe, verá que a
distância que nos separa é menor que
a que nos une. Saudades, meu denguinho!"

"O ministério da saúde adverte: ficar sem
notícias suas é prejudicial à saúde, pois
causa ansiedade, insônia, baixo astral
e o pior de tudo: muita saudade de você."

"Derramar uma lágrima não é triste...
triste é o motivo pelo qual ela cai.
Estou morrendo de saudades de você!"

"Qual o motivo dessa mensagem?
Nada em especial, porque pessoas
especiais não precisam de motivo
para serem lembradas, basta sentir
saudades. Te adoro!"

"Queria que Deus permitisse que a maior
distância entre nós fosse a dos nossos
lábios entrelaçados para sempre em nosso
amor. Morrendo de saudades, meu amor."

"Não sei por onde você anda, só sei que
você está fazendo muita falta. Vou esperar
por você o tempo que for, e só peço que
não me esqueça. Saudades!"

"Não importa o tempo e a distância...
quero apenas ter a oportunidade de
fazer você feliz, pois sou
completamente apaixonado por você!"

Eu aprendi
Que a melhor sala de aula do mundo
Está aos pés de uma pessoa mais velha;

Eu aprendi
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu aprendi
Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
Quando não tenho a força para
Ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu aprendi
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
Cada um de nós precisa de um amigo
Brincalhão para se divertir junto;

Eu aprendi
Que algumas vezes tudo o que precisamos
É de uma mão para segurar
E um coração para nos entender;

Eu aprendi
Que deveríamos ser gratos a deus
Por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi
Que dinheiro não compra "classe";

Eu aprendi
Que são os pequenos acontecimentos
Diários que tornam a vida espetacular;

Eu aprendi
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
Que deseja ser apreciada,
Compreendida e amada;

Eu aprendi
Que Deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa?

Eu aprendi
Que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi
Que o amor, e não o tempo,
É que cura todas as feridas;

Eu aprendi
Que cada pessoa que a gente conhece
Deve ser saudada com um sorriso;

Eu aprendi
Que ninguém é perfeito
Até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi
Que as oportunidades nunca são perdidas;
Alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi
Que quando o ancoradouro se torna amargo
A felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis
Pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

Eu aprendi
Que um sorriso é a maneira mais barata
De melhorar sua aparência;

Eu aprendi
Que todos querem viver no topo da montanha,
Mas toda felicidade e crescimento
Ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi
Que quanto menos tempo tenho,
Mais coisas consigo fazer.

Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.

Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.

Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.

Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!

Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem na época dos nossos pais e avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam, hoje já não existem mais. O que era moda, hoje é demodé. O que era sucesso, hoje é um clássico.

O mundo hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é todo digital, interconectando uma aldeia global. Já não sabemos da vida da vizinha batendo um papo na janela. Os jovens de hoje abrem o windows e vão direto para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais.

Ser jovem hoje em dia é mais moderno do que era anos atrás. Hoje em dia é normal ver moça com moça e rapaz com rapaz, mas bom mesmo seria se todos vivessem em paz, sem preconceito, discriminação e opressão. Vivemos o futuro, mas muitos jovens parecem viver como nos tempos dos nossos pais.

Apesar de muitas mudanças, há coisas na vida do jovem de hoje em dia que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.

Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira.

Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança.

Não se esqueça de que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar. Ele dá a lição e as provas conforme o nível de entendimento e evolução do Espírito.

Nesta escola chamada Terra há alunos em diversos graus, alguns mais adiantados, outros mais atrasados, mas o mais importante é que todos estão aprendendo de um jeito ou de outro.

Busquemos compreender as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança. A fé e a esperança são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual.

Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

Veja mais Mensagens de Esperança e Fé

A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde.

Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança.

Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

(Joyce Meyer)

Veja mais Mensagens de Confiança em Deus

Natal é época de renascimento; é época de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia.

É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus.

É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos.

Desejamos a você um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. Esperamos, por mais um ano, compartilhar grandes momentos e conquistas!

Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeitão sempre muito marcante.

Há o Amigo "cor verde":
É aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ergue-nos!

Há o Amigo "cor azul":
Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva!

Há o Amigo "cor amarela":
Ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.

Há o Amigo "cor laranja":
Ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.

Há o Amigo "cor vermelha":
É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

Há o Amigo "cor roxa":
Ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.

Há o Amigo "cor cinza":
Ele nos ensina o silêncio, a interiorização e o auto-conhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda a nos aprofundar em nós mesmos.

Há o Amigo "cor preta":
Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.

E há o Amigo "cor branca":
Esse é uma mistura de todos. é aquele que "saca" um pouco de cada um e nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos a todos num Grande Encontro, veremos um arco-íris de Amor e de Amizade.

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida