Mensagens de Lição de Vida


Existe uma determinação dentro de você que é capaz de superar até mesmo as maiores adversidades da vida, portanto, não deixe que sua história se defina pelos dias difíceis que um dia acontecerão. Confie na sua capacidade de transformar os seus problemas em lições de vida e na força que existe dentro de você. Você é maior que os dias difíceis que irá viver!

Ser mãe é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.

Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para fazer você muito, muito feliz. É você vibrar a cada sorriso, a cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante.

Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo dê certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, porque em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.

Enfim! Ser mãe, é agradecer a Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nos transformar nessa pessoa maravilhosa que é “mãe”, palavra tão pequena e com significado infinito.

Tudo de bom para sua Gravidez!

Pela nossa vida passam muitos professores, cada um diferente do outro, mas para o bem ou para o mal, todos deixam sua marca.

Hoje eu posso dizer que nenhum deixou marca tão positiva e permanente quanto você, querida professora.

Por tudo o que aprendi com você, não apenas sobre a matéria, mas também sobre a vida e como ser uma pessoa melhor, eu agradeço!

Você é um exemplo de pessoa e professora, uma inspiração que sempre soube me motivar para aprender e despertar minha curiosidade.

Um agradecimento do fundo do coração, professora especial!

Faz parte das leis da vida humana os mais velhos terem de partir, mas quando passamos por uma situação assim custa muito ter de aceitar essa realidade. Já foi há algum tempo que você faleceu, querido avô, mas as saudades ainda apertam e sufocam meu coração.

De você guardo as melhores memórias. Recordo como foi importante ter um avô carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias maravilhosas que contava todos os dias jamais serão esquecidas. Você foi uma verdadeira lição de sabedoria para todos nós e para mim haverá sempre um grande orgulho pela oportunidade que tive de conhecer você.

Perdemos um pai para toda a nossa família. Perdemos um líder conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. Sua ausência hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais será a mesma. Quanto ao meu amor por você, esse se manterá eterno.

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Na caminhada da vida, aprendi que
nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos nos faz bem.
Foi preciso sentir dor, para que
eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que
eu não me enclausurasse com o tempo.
Foram precisas as pedras, para que
eu construísse meu caminho.
Foram fundamentais as flores, para que
eu me alegrasse na caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que eu
não perdesse a esperança.
Foi preciso perder, para que
ganhasse de verdade.
Foi no silêncio que me
escutaram com clareza.
Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.
E a maior virtude dos fortes é o perdão.

Dizem que quando oramos estamos falando com Deus, mas quando meditamos, Deus é quem fala conosco. Minha querida amiga, minha irmã de missão na vida, neste momento difícil, busque silenciar o seu coração de todas as inquietações e ansiedades, e humildemente escute a voz do Senhor.

Em alguns momentos ela pode não parecer ser muito clara, mas não duvide, confie em Deus. Ele vai aquecer o seu coração e lhe dar o conforto que precisa para entender qual é o melhor caminho a seguir.

Deixe Deus falar com você e tocar o seu coração. Ele lhe transmitirá a mensagem que você precisa quando menos esperar. Deus escreve certo por linhas tortas para nos fazer aprender e crescer. Entregue as suas fraquezas a Deus, e Ele a tornará uma pessoa forte.

Não tenha dúvidas: sempre que você chamar e clamar por Deus Ele vai ouvir, e sempre que você Lhe fizer um pedido ou uma pergunta, Ele vai responder. Você só precisa preparar o seu coração para entender as mensagens que o Senhor tem para você. Caminhe sempre com fé!

Todos os dias eu sou grata pela bênção de ter o homem da minha vida do meu lado. Foi uma escolha sensata, a melhor das minhas decisões. Se pudesse voltar atrás, faria tudo de novo, prometeria mais uma vez amor eterno e lutaria todos os dias por ele, como sempre fiz até agora.

Quantas coisas maravilhosas já nos aconteceram nesta vida! Juntos somos mais fortes e temos provado isso a cada obstáculo. Temos vivido lindos momentos e eu não poderia ser uma mulher mais completa, pois você é um marido compreensivo e carinhoso, o companheiro perfeito para as alegrias e as tristezas.

Acima de tudo, sou feliz por ver o bom chefe de família que você é. Sinto-me segura sempre que penso no bom exemplo que dá. Ser um bom pai é falar mais através de ações do que em palavras e não duvido que há algo de bom para aprender, quando se fica observando sua atitude perante a vida.

Obrigada por tudo, meu amor!

Minha mãe, enquanto você viveu cultivou à sua volta tanto amor, tanta bondade e beleza que nem mil vidas poderão apagar a marca que você deixou. Eu também sou parte dessa marca, e sou o pedaço mais orgulhoso.

Sinto muito a sua falta, do seu colo, das suas palavras sábias, do seu carinho e amparo. Mas hoje a dor da sua partida virou serena saudade, uma saudade que eu sei será eterna.

Sei que tive muita sorte de ter tido você como mãe, de ter crescido e aprendido a viver pela mão de uma mulher tão fantástica quanto você, e por isso sinto gratidão.

Amo você, hoje e para sempre, pois do meu coração você jamais partirá!

Minha querida amiga, com você aprendi que a experiência de uma amizade verdadeira é uma das coisas mais importantes da vida.

Nossa ligação é tão forte e sincera que eu me sinto capaz de tudo, pois tenho seu apoio e carinho, sua companhia e cumplicidade.

Amo muito você, minha amiga, de verdade, e apenas desejo que a nossa amizade se mantenha pela vida toda.

E mesmo que não seja sempre igual, que seja sempre sentida da mesma forma. Nunca esqueça que sua amizade é tudo para mim, amiga!

Sabe, meu amor, que a cada dia que passa eu amo mais e mais você, e que esse amor ultrapassa qualquer barreira, qualquer obstáculo?

Por você eu sou capaz de tudo, eu lhe dou o meu sorriso só para não ver você chorar. Eu tomo as suas dores só para ver você feliz. Eu caio primeiro para evitar que você caia. Eu faço qualquer coisa só para ver esse sorrisinho lindo no seu rosto.

Deus te mandou para mim. Sabe, eu acho que Deus não colocou você na minha vida por acaso. Eu acho que Ele colocou você com um único propósito: para você me fazer uma pessoa melhor, para me ver feliz.

No começo eu pensei que você seria apenas uma amiga, eu não tinha me tocado. Deus tinha me mandando um anjo, sem asas, mas era lindo igual a um. Eu definitivamente não sei como seria a minha vida sem você do meu lado; não sei mesmo.

É você que está ao meu lado sempre, que briga comigo quando faço alguma coisa errado. É você que cuida de mim melhor que ninguém, e que apesar de estar longe fica ao meu lado, me protegendo, cuidando, me confortando, me abraçando, me dando carinho, me batendo, brigando comigo.

Me desculpa por falar coisas que não devia, por às vezes fazer coisas sem pensar, pelas palavras que a magoaram, por tudo o que eu fiz e por tudo o que eu não fiz!

Meu anjo mais lindo, você não sabe como é bom poder abraçar você. Sabe, depois de todo esse tempo que eu não a vi, eu aprendi a dar valor a cada abraço, a cada sorriso, a cada brincadeira, a cada idiotice. Eu aprendi a valorizar cada segundo ao seu lado. Coisa linda, obrigado por tudo, tá?

Obrigado por existir, por fazer parte da minha vida, por ficar ao meu lado, por me fazer feliz. Eu te amo!

Quero que você saiba, chefe, que por você sinto grande apreço e muita gratidão. Pois tenho muito que lhe agradecer.

Agradeço pela oportunidade que me deu, por tudo que aprendi com você e graças a você. Agradeço por sempre ter me tratado com respeito e igualdade. Agradeço pela pessoa e profissional extraordinários que você é.

Para mim você é uma inspiração e um grande exemplo de vida. Você é o melhor chefe, e é um privilégio trabalhar sob a sua liderança.

Já pensaram na maravilhosa mudança que está acontecendo na vida de vocês? De hoje em diante, serão chamados de papai e mamãe! É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo um indescritível privilégio. Vocês terão agora novos papéis que certamente irão desempenhar com todo o amor. Grandes alegrias e momentos inesquecíveis estão para chegar e eu quero presenciar toda essa felicidade.

É um orgulho para mim ver que vocês são agora pais. Essa preciosa criança receberá muito carinho de duas pessoas que a desejaram muito. Vocês poderão transmitir para ela todos os valores que foram aprendendo ao longo da vida e ajudá-la a se tornar em alguém com bons princípios.

Que cada instante dessa linda experiência seja recheado de cumplicidade. Desfrutem de todas as ocasiões, pois conceber uma nova vida é uma oportunidade única. E que a família de vocês, que agora cresceu um pouco, tenha todas as bênçãos deste mundo!

Com o tempo aprendi que sentir saudades é tão natural quanto respirar. Que se sentem saudades porque se inala um aroma qualquer que faz lembrar algo esquecido. Que se sentem saudades quando se passa em um lugar perdido no tempo, quando se revê um retrato que ficou no passado, quando se escuta um som de outros tempos.

Assim é comigo, e assim eu sinto saudades de pessoas que foram ficando perdidas nas memórias do meu passado, de uma infância que há muito se foi, de amores e amizades. Sinto saudades dos sonhos que costumava acalentar, das tradições que esqueci, da inocência que perdi.

Sinto saudades porque posso, porque sou humana, porque estou viva. Sinto saudades de tudo um pouco, e esse sentimento me conforta a alma, pois é sinônimo de um passado bonito. Mas por muita saudade que possa sentir do passado, muito mais anseio pelo futuro!

Dizem que quando rezamos estamos fazendo pedidos a Deus, e quando meditamos estamos agradecendo. Hoje eu me ajoelho e medito silenciosamente, agradecendo ao Senhor pela minha vida.

Deus, eu sei que muitas vezes reclamo, muitas vezes me sinto triste e insatisfeita, frequentemente me esqueço do milagre que é estar vivo. Se eu tenho vida e saúde, eu tenho tudo e sou capaz de tudo.

A vida foi entregue a mim, tenho uma dádiva a pulsar em meu peito. Se não me sinto feliz, cabe a mim encontrar o caminho da felicidade.

É com esta consciência que Te agradeço, meu Deus, por mais um ano de vida, por mais um ano de aprendizado e por todo o crescimento que eu adquiri este ano. Eu não vou Te fazer nenhum pedido, vou apenas agradecer e prometer que eu serei feliz.

Obrigado pela minha vida, obrigado por todos os meus familiares e amigos que fazem a minha vida mais rica. Obrigado por tudo, meu Deus!

Mais um ano se passou e você não está aqui. Mais um aniversário, mais um natal, mais um ano novo, mais um dia dos pais.

Todos os dias me lembro de você. Quase sempre a sua imagem é a primeira coisa que vem à minha mente quando acordo e, não sei se você ouve, mas eu lhe desejo "bom dia".

A sua ausência ainda é muito difícil. Apesar da dor aguda ter se transformado aos poucos em uma tristeza mais calma e em saudade, ainda sinto muito a sua falta. Principalmente em datas especiais, quando a sua presença era tão importante e trazia tanta alegria.

A sua partida, tão prematura, mudou a nossa vida. Mas ainda assim, você deixou muito em nós. Eu vejo em mim o seu sorriso, e nos meu atos enxergo muito do que aprendi com você.

Eu sou o que sou graças a você, meu pai. Meu eterno pai. Eu sinto a sua presença e o seu amor perto de mim. Você estará sempre orientando a minha vida.

Por tudo que você faz por mim, te amo pelas coisas que você fala, te amo pelas atitudes que você toma, te amo pelo seu jeito, te amo pela força que você me dá. Te amo pelo sentimento que você faz florescer em mim, te amo pela sua simplicidade e seu humor, te amo porque em muitos casos temos opiniões diferentes, te amo porque aprendo muitas coisas com você, te amo porque você me faz sorrir.
Hoje o dia acordou mais bonito, pois foi o dia em que Deus colocou na minha vida o melhor namorado do mundo. Estou super feliz por completar um ano de namoro com você amor.

Te amo simplesmente porque te amo, e sentimento não se explica, só se sente.

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres ocupavam todo tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse-lhe:

- Filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela lhe dará em troca este perfume maravilhoso e estas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!

Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso lhe dar outra flor porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar-lhes atenção, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de a cuidar.

Ganhamos um reforço na nossa equipe, a partir de hoje temos um novo colaborador vestindo a nossa camisa.

Muitas das horas do nosso dia e da nossa vida passamos no trabalho, por isso tentamos sempre fazer com que o tempo na empresa seja, além de produtivo, muito agradável, criando sempre um ambiente saudável e amistoso.

Desejamos que você se sinta bem entre nós, que faça parte das nossas vivências, que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer.

Esperamos sinceramente que a sua experiência conosco seja excelente e duradoura. Sinta-se muito bem acolhido. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nesta nova empreitada. Boa sorte e bom trabalho!

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;

Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

(Charles Chaplin)

Não há problemas nem dificuldades que a façam desistir. Você tem sido uma mulher guerreira e é com admiração que olho para sua forma de encarar a vida. Tenho orgulho em ser sua irmã e poder todos os dias aprender mais um pouco com você.

Desejo que a felicidade caminhe todos os dias do seu lado e que o amor que nos tem unido jamais tenha fim.

O importante não foi o dia que conheci você, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas. Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade, pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.

A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades. A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno, que não tem fim. A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras.

Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você. Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter encontrado você e descoberto com você a verdadeira amizade. Só lhe digo uma coisa, que minha amizade teve: Um início, meio e nunca terá fim.

Completar 15 anos, chegar ao limiar da juventude, transformar-se em adolescente, deixar para trás a infância ainda tão próxima e preparar-se para novas responsabilidades, novas descobertas, novas emoções.

Este dia do seu aniversário, é mais um na sua existência o qual fará você perceber o quanto já viveu e aprendeu e o quanto ainda falta aprender, durante todo o tempo que resta da sua vida terrena.

Ame verdadeiramente a si mesma, valorizando-se em todos os sentidos, tente fortalecer sua mente através de boas leituras, boas amizades, navegando em águas tranquilas e se fortalecendo para enfrentar as águas turbulentas, sem se deixar ferir.

Olha menina-mulher! Reserve momentos para ficar consigo mesma, para o seu crescimento e fortalecimento interno. Isto é muito bom! Fortalece a nossa individualidade e autoestima para enfrentarmos os altos e baixos da vida e nos mantermos em equilíbrio.

Guie seu caminho em direção a uma paz interna, só assim você estará fortalecida contra toda a violência externa. Se você estiver bem consigo mesma, nada de ruim externamente a atingirá. Sendo perseverante, observadora e perspicaz, conseguirá perceber, de forma sensata, tudo aquilo que a levará a encontrar melhores soluções para os problemas da vida, e que a cada dia do seu aniversário você consiga lembrar as boas experiências que passou, preservando-as sempre, apagar as ruins e se sentir plenamente feliz.

ISSO É POSSÍVEL E VALE A PENA! PARABÉNS!

É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo?

Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.

Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.

Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?

O tempo não volta e as coisas não se apagam, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda não estávamos preparados.

O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você estiver preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado.

(Priscila Lima e Melissa Coutinho)

Meus pais, vocês me deram a vida, vocês são a minha vida, eu sou parte de vocês, e vocês estão em mim. Não há palavra no mundo capaz de expressar o amor que sinto por vocês. Vocês foram sempre pais impecáveis, companheiros, amorosos e seres humanos inspiradores. O amor de vocês me inspira, a postura de vocês em relação ao mundo me inspira, e até quando acho que vocês não agiram bem não consigo deixar de admirá-los.

Eu sou muito grata a Deus por ter escolhido vocês para me receberem na terra e me ensinarem tudo que eu precisava aprender para seguir o meu caminho e cumprir a minha missão na vida. Eu me sinto extremamente abençoada por ter nascido no leito de uma família tão unida e cordial, pacífica e compreensiva. Se todas as famílias no mundo fossem como a nossa, não haveria razão para duvidar desta instituição maravilhosa que é a família, lugar onde aprendemos a ser nós mesmos e a enfrentar o mundo e a vida.

Eu agradeço profundamente o amor que vocês me ensinaram a sentir e a paixão com que me mostraram a vida. Sou feliz porque aprendi a ser feliz com vocês. Amo muito vocês, meus pais queridos!

Guiado pelas suas mãos, eu aprendi a andar, guiado pelos seus olhos, eu aprendi a ver o mundo. Na sua imensa generosidade e amor, você me acolheu em seus braços e em sua vida e doou-se a mim. Pai, você foi o meu porto seguro, a minha instância de paz, o meu ombro amigo, o meu maior mestre. E agora que você se foi, o vazio que deixa em minha vida é imensurável.

Guardamos na memória a sua imagem de serenidade e profunda sabedoria, e em nossos corações o seu amor incondicional. A lembrança do seu sorriso, que em tantos momentos de aflição nos consolou, é agora mais uma vez o que traz algum afago para os nossos corações. Lembraremos sempre de você com um sorriso no rosto, o mesmo sorriso que nos acalentou, que nos acalmou, e que nos ensinou, com muito amor e paciência, a seguir o caminho do bem e da retidão.

Pai, a sua memória será para sempre honrada, o seu nome e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações.

Vá em paz, e siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir.

Algo que você alimenta em seus sonhos faz muito tempo está prestes a se tornar realidade. Hoje é com o coração explodindo de alegria e excitação que lhe digo, minha mãe, que será avó pela primeira vez!

Sim! Estou grávida! Em breve irá nascer uma nova vida para a amar, para aprender com você e para que você a ame com toda sua alma. Não tenho qualquer dúvida que será a vovó mais perfeita e maravilhosa do mundo, tal como sempre foi e é a melhor mãe.

Hoje você também está de parabéns, futura vovó. Te amo!

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece.

Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.

Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos.

Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso.



(Charles Chaplin)

Hoje você desfruta dos seus dias de paz, do descanso que tanto fez por merecer a vida toda, mas nem por isso merece menos a lembrança e a homenagem nesta data que é dedicada à grande classe de profissionais que são os professores. Feliz dia do professor!

Todo o meu reconhecimento e agradecimento eu dedico a você que durante toda a sua vida aprendeu para ensinar; que com toda a dedicação, empenho e paciência ajudou a preparar as mentes do futuro, inspirando seus alunos a aprenderem, a descobrirem, mas também lhes fornecendo bases para que se tornassem melhores pessoas.

Hoje são todos esses alunos, agora homens e mulheres, que honram os seus ensinamentos e lhe prestam a melhor homenagem que jamais poderia desejar. Feliz dia para você, e continue desfrutando sua aposentadoria, com a consciência de ter cumprido seu dever!

Pai, você é a razão de minha vida. Deus é realmente maravilhoso, Ele criou o mar para encantar o universo com o mistério de suas águas. Ele criou a natureza, para brilhar no nosso amanhecer, com o frescor da sua beleza, Ele colocou estrelas no céu, para que iluminasse os nossos caminhos. E Ele, na obra máxima de sua criação, me deu você!

Pai querido que enfeita o meu caminho e alegra os meus dias com o sorriso e sua força. Sem você, Pai, o que eu poderia encontrar? Caminharia pelo mundo sem ter os braços abertos, mas de punhos fechados, de olhos cerrados, e coração solitário. Você representa todos os meus sonhos, é por você que construo castelos, é para você que escrevo histórias nas páginas da minha história, da nossa história, do nosso cotidiano.

Para mim, basta apenas, Pai, que caminhe comigo, ajudando a contar as estrelas do céu, ensinando-me a traçar novos rumos, ensinando-me novamente a ser aprendiz, porque você tem o poder de trazer ao meu mundo o brilho da lua, a magia da noite, a suavidade da brisa, o calor do sol.

Você foi o mais maravilhoso presente de Deus, sem você não haveria motivo para eu existir... Obrigado, te amo muito!

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida